Tribunal de Justiça - SP abre 18 vagas para o cargo de Contador

TJSP e VUNESP abrem concurso para Contador com 18 vagas na Comarca da Capital em São Paulo, inscrições abertas de 23 de maio a 20 de junho de 2008.
Quarta-feira, 14 de maio de 2008 às 14h21

O Tribunal de Justiça de São Paulo (www.tj.sp.gov.br), em contrato celebrado com a Fundação para o Vestibular da UNESP - VUNESP realizará Concurso Público para o cargo de Contador, padrão "4-A", da Escala de Vencimentos Nível Universitário - Secretaria da Fazenda, Tabela I, do SQC-III do Quadro do Tribunal de Justiça, na Comarca da Capital.

São oferecidos 18 cargos, podendo ocorrer o provimento dos demais cargos vagos existentes e os que vierem a vagar até o final do prazo de validade do presente Concurso.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição estará aberta no período de 23 de maio até as 23h59 do dia 20 de junho de 2008, através do endereço eletrônico www.vunesp.com.br, devendo o candidato localizar os "links" correlatos ao Concurso, e preencher a ficha de inscrição;
  • Haverá isenção parcial ou integral de pagamento do valor da taxa de inscrição, ao candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, que terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que seja estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular para outro curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou esteja desempregado.

O candidato que preencher as condições estabelecidas deverá acessar, no período das 10h00 de 19 de maio às 23h59 de 21 de maio de 2008, o "link" próprio da página do Concurso - site; preencher total e corretamente o requerimento com os dados solicitados; imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, juntamente com os documentos comprobatórios, adiante descritos, até 23 de maio de 2008, por SEDEX ou Aviso de Recebimento - (AR), ou pessoalmente à Fundação VUNESP, Rua Dona Germaine Burchard, nº 515, CEP: 05.002-062, São Paulo-SP, indicando no envelope: Ref: Redução do valor de inscrição - "Concurso TJSP Contador".

O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à Jornada Completa de Trabalho de 40 horas semanais, percebendo vencimentos e demais vantagens num total de R$ 3.843,56, valor referente a fevereiro/2008, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

O pagamento da inscrição terá o valor de R$ 60,00, e poderá ser pago em qualquer agência bancária.

Sobre a realização das Provas:

A partir de 26 de junho de 2008, o candidato deverá conferir no site se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e a importância do valor da taxa de inscrição, paga. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h00 às 20h00, para verificar o ocorrido.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais será divulgada oportunamente, através de Edital de Convocação para a Prova e Cartões de Convocação, que serão encaminhados aos candidatos pelos Correios.

O candidato, que não receber o cartão de convocação até três dias antes da aplicação da prova, poderá entrar em contato com o Disque VUNESP, para verificar o ocorrido.

  • A aplicação da Prova está prevista para o dia 20 de julho de 2008. Esta terá as seguintes Questões Objetivas: Português - (14 questões); Contabilidade Geral - (5 questões); Contabilidade Pública - (14 questões); Conhecimentos Específicos: Impostos - (05 questões), Auditoria - (6 questões), Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro - (5 questões); Conhecimentos Gerais - atualidades (6 questões); Informática - (10 questões); Matemática - (5 questões); Legislação - (10 questões).

Todas as convocações, avisos e resultados do Concurso Público serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), caderno 1, Seção VII, no site: www.dje.tj.sp.gov.br e estarão disponíveis no site da Fundação VUNESP, ou através do disque VUNESP, devendo o candidato acompanhar todas as publicações relativas ao concurso.

O Concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

Compartilhe: