Trauma - PB realiza segunda etapa da seleção de Enfermeiros para UTI

Hospital Estadual de Trauma abre 44 vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem em UTI ampliada e modernizada. Contratação imediata!
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 às 17h53
Trauma - PB realiza segunda etapa da seleção de Enfermeiros para UTI

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realiza, nesta sexta-feira (17), a segunda etapa do processo seletivo para profissionais de enfermagem. Estão sendo oferecidas 44 vagas, sendo 12 para enfermeiros e 32 para técnicos de enfermagem.

De acordo com a diretora de enfermagem do hospital, a contratação será imediata, devido à necessidade desses profissionais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho. "Com a reforma, houve teve um aumento de 95,8% no número de leitos do setor. Por isso precisamos de mais profissionais na unidade, urgentemente", disse.

O processo seletivo consiste em três etapas: analise de currículos, prova teórica, sobre assuntos relevantes à UTI, e, por último, a entrevista. Todas as etapas são de caráter eliminatório. "Foram selecionados aproximadamente cem currículos de profissionais com experiência comprovada em UTI", acrescentou.

Serviço - A UTI foi ampliada (de 10, para 18 leitos) e modernizada. Antes da atual gestão, havia 24 vagas na unidade (dez leitos na unidade adulto, oito na unidade-2 e seis na unidade semi-intensiva); agora, o hospital conta com 18 leitos na unidade adulto, oito na unidade-2, seis na unidade semi-intensiva e oito na unidade do anexo, que fica no Hospital 13 de Maio - além dos leitos de retaguarda, que são quatro no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho e três no Hospital Monte Sinai. A unidade dispõe, ao todo, de 47 leitos na UTI.

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

Compartilhe: