TJ - PR prorroga inscrições do certame para Juiz Leigo de Santa Izabel do Ivaí

TJ - PR abre inscrições para vaga de Juiz Leigo em Santa Izabel do Ivaí: saiba tudo sobre o processo seletivo e como concorrer!
Terça-feira, 16 de outubro de 2012 às 15h44
TJ - PR prorroga inscrições do certame para Juiz Leigo de Santa Izabel do Ivaí

Permanecem abertas até às 18h do dia 1º de novembro as inscrições do processo seletivo destinado ao provimento de Juiz Leigo junto à Comarca de Santa Izabel do Ivaí.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - PR abre vaga para Juiz Leigo na Comarca de Santa Isabel do Ivaí

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) com uma vaga para Juiz Leigo do Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública na Comarca Santa Isabel do Ivaí.

O contratado exercerá a função pelo prazo de quatro anos, permitida recondução de forma ilimitada e a remuneração será proporcional ao número de audiências realizadas, observando-se os valores determinados nos artigos 36 e 37 da Resolução nº 03/2010 do CSJEs.

Para concorrer o candidato deverá atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos; não ser cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive, do Juiz Titular e do Secretário do Juizado Especial no qual pretende exercer suas funções; não exercer atividade político-partidária, nem ser filiado a partido político, ou representante de órgão de classe ou entidade associativa; não registrar antecedente criminal, nem responder a processo penal; não ter sofrido penalidade nem praticado ato desabonador no exercício de cargo público; estar regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil; e possuir pelo menos dois anos de experiência jurídica.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 15 de outubro, das 12h às 18h, na Secretaria da Unidade do Juizado Especial, localizado na rua José Bonifácio, nº. 140, Fórum de Santa Isabel do Ivaí, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, pagamento da taxa de R$ 40,00 e apresentação da fotocópia legível da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos, de caráter meramente classificatório.

A previsão é de que a prova escrita seja aplicada no dia 26 de outubro, às 13h, no Fórum de Santa Isabel do Ivaí, devendo o candidato comparecer com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Este processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado, mas poderá ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: