TJ - MG realiza dois novos Processos Seletivos para contratação de estagiários em Piumhi

Oportunidades são destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação do curso de direito, para atuarem em carga horária de 30 horas semanais
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 15h38
TJ - MG realiza dois novos Processos Seletivos para contratação de estagiários em Piumhi

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, têm como objetivo à contratação de estagiários de nível superior para atuação no Foro da comarca de Piumhi.

No edital nº 23/2020, há oportunidade para preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro reserva dentre os estudantes de pós-graduação em direito. Já no edital nº 24/2020, serão preenchidas cinco vagas de estágio na justiça comum e juizado especial, bem como à formação de cadastro reserva para as vagas que surgirem em qualquer das varas e Cejusc da comarca, dentre os estudantes de graduação e direito.

Os estagiários contratados serão beneficiados com bolsa de estágio em valor fixado mediante portaria do Presidente do Tribunal, acrescido de auxílio-transporte, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio, além de seguro contra acidentes pessoais contratado pelo Tribunal, para jornada de trabalho semanal de 30 horas, sendo seis horas diárias.

As inscrições, que tiveram início no dia 30 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 4 de dezembro do mesmo ano, exclusivamente na recepção do Fórum da comarca de Piumhi, no primeiro andar, localizado na rua Helvídio Menezes, nº 350, bairro Novo Horizonte, no horário das 12h às 18h, observado o horário de Brasília, Distrito Federal. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova objetiva, contendo 30 questões objetivas e uma questão dissertativa, prevista para ser aplicada nos dias 9 e 10 de dezembro de 2020, no horário das 9h às 13h. Os conteúdos programáticos da prova serão sobre Direito Civil, Direito Processual Civil, Juizado Especial, Direito do Consumidor, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Vale ressaltar ainda que a duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de estágio para pessoa com deficiência e durante todo o período é obrigatória a manutenção do vínculo com instituição de ensino.

Estes Processos Seletivos serão válidos por 12 meses e poderão ser prorrogados por iguais períodos. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: