Ministério Público - AL abre seleção de estágio

Ministério Público de Alagoas abre seleção para Estagiários do Projeto Comunitário: inscrições abertas para estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia!
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 às 10h59
Ministério Público - AL abre seleção de estágio

O Ministério Público Estadual de Alagoas abre seleção para Estagiários do Projeto Ministério Público Comunitário, feito em parceria com o Ministério da Justiça, na comunidade do Vergel do Lago. São três vagas divididas para estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia. O lançamento do projeto, que terá duração de 15 meses, acontece no dia 4 de fevereiro de 2011, às 19h00, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com uma Missa de Misericórdia. Na ocasião, serão distribuídos fôlderes com informações sobre o MP Comunitário.

Os interessados no estágio poderão efetuar as inscrições para participar da seleção, entre os dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro, das 8h00 às 13h00, no MPE. É necessário estar cursando ou já ter cursado o 7º período ou 4º ano de cada curso. Os estagiários receberão uma bolsa de R$ 415,00 ao mês, mais auxílio transporte para cumprir carga horária semanal de 20h00.

O projeto tem por finalidade contribuir para a democratização do acesso à justiça, por meio da mobilização e capacitação de Agentes Comunitários em mediação de conflitos por meio da contratação de equipes multidisciplinares, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) de acordo com o Projeto Básico e o Plano de Trabalho aprovados pela Secretaria de Reforma do Judiciário.

Segundo o promotor de Justiça, a partir da democratização da Justiça, será possível restituir ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de forma autônoma, emancipada e participativa, com os agentes comunitários credenciados e selecionados no Vergel do Lago, justamente para que haja uma sintonia entre os anseios, necessidades e valores locais com as ações a serem desenvolvidas, de acordo com o modelo de mediação comunitária.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.al.gov.br.

Compartilhe: