Iprem de Pouso Alegre - MG retifica Processo Seletivo para estagiários

Novo documento estabelece mudanças no cronograma da seleção; confira detalhes
Sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 08h55
Iprem de Pouso Alegre - MG retifica Processo Seletivo para estagiários

Em Minas Gerais, o Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre ( Iprem), divulgou uma nova retificação do Processo Seletivo, para contratar estudantes de nível superior.

De acordo com a publicação (retificação II) a divulgação da data de realização da prova objetiva está prevista para o dia 19 de abril de 2021. A previsão é que a avaliação seja ocorra entre os dias 20 e 23 de abril de 2021. Já as entrevistas, devem ser realizadas a partir do dia 27 de abril de 2021.

Em retificação anterior (retificação I), o documento dispõe sobre mudanças nos requisitos para o cargo de estagiário de Direito.

O Processo Seletivo

Podem participar desta seleção, estudantes do curso de direito, que estejam matriculados no mínimo no sétimo termo.

Há uma vaga para alunos no curso de Direito, para cumprir jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Como atribuições da função, candidato deverá prestar assessoria direta à procuradoria e assessoria jurídica, realizar pesquisa de jurisprudência e doutrina, elaborar, sob orientação, minuta de peça jurídica, retirar e devolver autos em cartório, assinando a respectiva carga, mediante autorização da procuradoria ou assessoria jurídica; obter, junto ao escrivão e chefe de secretaria, certidões de peças de autos de processo em curso ou findos, mediante autorização da procuradoria ou assessoria jurídica; minutar despachos, ofícios e memorandos comunicações internas, movimentar processos nos sistemas eletrônicos, mediante atos como arquivamento, recebimento, dentre outros e executar outras atividades correlatas à função.

As inscrições tiveram início no dia 3 de março de 2021 e foram no dia 17 do mesmo mês, por meio do endereço eletrônico da Iprem.

Como forma de classificação, a seleção é formada por análise do histórico escolar, prova objetiva com redação e entrevista. A prova objetiva será composta por 35 questões de múltipla escolha das matérias de direito constitucional, direito processual civil, direito civil, direito tributário, direito previdenciário e língua portuguesa.

Na redação o candidato deverá desenvolver texto dissertativo sobre assunto de interesse geral não atrelado necessariamente ao conteúdo programático.

O prazo de validade será de 12 meses a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, à critério da administração.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: