Iplanfor - CE contrata organizadora para realizar novo Concurso Público

Certame será destinado para o cargo de para o cargo Analista de Planejamento e Inovação Urbana
Quinta-feira, 28 de dezembro de 2023 às 09h52
Iplanfor - CE contrata organizadora para realizar novo Concurso Público

No estado do Ceará, a Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) divulgou o contrato firmado com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), para a prestação de serviços técnicos especializados na coordenação, organização, planejamento e execução de Concurso Público de provas, títulos e curso de formação para provimento efetivo de 60 vagas para o cargo Analista de Planejamento e Inovação Urbana, com cadastro de reserva, para compor o quadro de pessoal Iplanfor, autarquia que compõe a administração indireta do município de Fortaleza.

De acordo com o documento, a perspectiva é de 5.000 inscritos no certame, que deverá ofertar oportunidades nas seguintes áreas de atuação: Acervo (2); Articulação Internacional (1); Comunicação e Design (5); Desenvolvimento Urbano (10); Estudos e Pesquisas (6); Geoprocessamento (3); Gestão de Dados (7); Gestão e Orçamento (6); Jurídica (3); Políticas Públicas (9); Tecnologia (8). Vale ressaltar que deverá ser reservada 20% das vagas para candidatos negros e 5% para pessoa com deficiência.

É importante enfatizar que entre as obrigações da Iplanfor está proporcionar ao contratado todas as condições necessárias ao pleno cumprimento das obrigações decorrentes do objeto contratual; analisar, convalidar e autorizar a publicação do edital de abertura do Concurso Público e editais subsequentes, incluindo todos os anexos pertinentes; publicar no Diário Oficial do Município todos os editais e comunicados pertinentes ao Concurso, arcando com eventuais despesas; dentre outros.

Já à empresa contratada, Idecan, caberá a organização logística de todas as operações concernentes ao Concurso Público; elaborar edital de abertura e editais subsequentes, submetendo-os a apreciação do contratante; disponibilizar equipe técnica formada por profissionais capacitados, com experiência na organização e na realização de processos seletivos, avaliações e concursos públicos, além de outras atividades listadas na publicação.

O documento do contrato também estabelece as fases de prova do Concurso Público, que deverão constar de prova objetiva; prova dissertativa; procedimento de hetoridentificação e biopsicossocial; prova de títulos e curso de formação.

Informações complementares e outras cláusulas que devem ser cumpridas pela contratante e contratada podem ser consultadas no documento completo disponível em nosso site. O prazo de vigência e de execução da presente contratação será de 12 meses, contados a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: