DEnsM da Marinha retifica Concurso Público com mais de 90 vagas

Houve alteração no quantitativo de vagas de algumas das áreas ofertadas.
Sexta-feira, 13 de julho de 2018 às 14h29
DEnsM da Marinha retifica Concurso Público com mais de 90 vagas

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) retificou Concurso Público para Admissão no Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) no ano de 2017, com 96 oportunidades de níveis médio e técnico.

Divulgado na edição de hoje, 13 de julho de 2018, do Diário Oficial da União (DOU), o documento informa a alteração no quantitativo de vagas nas especialidades de Contabilidade, Estatística, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Marcenaria e ainda Processamento de Dados.

Há vagas disponíveis para as especialidades de Contabilidade (10); Desenho de Arquitetura (4); Estatística (5); Eletrônica (4); Enfermagem (5); Estruturas Navais (10); Gráfica (6); Geodésia e Cartografia (6); Marcenaria (6); Metalurgia (10); Meteorologia (5); Motores (6); Processamento de Dados (13) e Química (6).

Vale lembrar que as inscrições para este certame foram encerradas no último dia 31 de agosto de 2017, por meio do endereço eletrônico da DEnsM, mediante a taxa no valor único de R$ 60,00, conforme determina o edital oficial e demais documentos já disponíveis para a consulta de informações em nosso site, na íntegra.

A avaliação dos concorrentes consta de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Redação; Eventos Complementares constituídos de: Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF) e Verificação de Dados Biográficos (VDB); e Curso de Formação (CF) composto de: Período de Adaptação (PA), Verificação de Documentos (VD), Verificação de Dados Biográficos (VDB), Avaliação Psicológica (AP) e Curso de Formação propriamente dito.

Com isso, as avaliações ocorrem nos municípios de Brasília - DF; Fortaleza - CE; Florianópolis - SC; Ladário - MS; Manaus - AM; Natal - RN; Olinda - PE; Porto Alegre - RS; Rio Grande - RS; Rio de Janeiro - RJ; São Luís - MA; São Paulo - SP; Salvador - BA; Santos - SP e também Vila Velha - ES, respectivamente.

O candidato aprovado e classificado Seleção Inicial deve fazer o Curso de Formação no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro - RJ. O candidato será matriculado como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete, e após a aprovação no Curso, a nomeação será de Cabo do CAP.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: