Concurso Público do Cremerj tem prazo de inscrições prorrogado

Certame é destinado ao preenchimento de cinco vagas à contratação de profissionais de níveis médio e técnico; veja o que muda
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 15h34
Concurso Público do Cremerj tem prazo de inscrições prorrogado

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) anuncia uma nova retificação de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas, bem como a formação de cadastro reserva, destinadas à contratação de novos profissionais.

Conforme o documento (retificação III), as inscrições para o certame foram novamente prorrogadas, sendo que os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica até o dia 15 de março de 2021, por meio do site do Idib.

Conforme consta em publicação anterior disponível em nosso site (retificação I), houve alteração nos requisitos para o cargo de técnico de contabilidade, assim como nas atribuições para a função de assistente jurídico.

Sobre o Concurso Público

Há oportunidades disponíveis entre os cargos de Assistente jurídico (3) e Técnico de contabilidade (2). Vale ressaltar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas disponíveis, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio ou técnico, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.889,00.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelos profissionais contatados, estão as seguintes atribuições, de acordo com os respectivos cargos:

  • Assistente jurídico: cadastro de processos no sistema; atendimento telefônico e presencial ao cliente interno e externo; diligências externas e internas, convecção e correção de planilhas; assistência à rotina administrativa dos demais funcionários; preparar relatórios dos serviços realizados, coletando informações em arquivos e fontes variadas, traçando tabelas e gráficos ilustrativos, para fins de controle das atividades do órgão e subsidiar decisões superiores, dentre outros.
  • Técnico em contabilidade: auxiliar na parte financeira, realizando a escrituração contábil e fiscal, registros e lançamentos contábeis de transações financeiras, acompanhamento de contas, receitas e despesas, elaboração de demonstrativos financeiros e balancetes, análise de contas patrimoniais e controle patrimonial, com a finalidade de dar todo o suporte ao Contador; e demais atribuições especificadas no edital.

Procedimentos para participação

É importante ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 72,00, deve ser efetuado até 24 horas após a emissão do boleto bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios de estabelecidos no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 18 de dezembro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 18 de abril de 2021, em locais e horários a serem divulgados no site da organizadora, até sete dias anteriores a data de prova.

A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e específicos.

Vigência

De acordo com o edital, o Concurso Público terá o prazo de validade de seis meses contados a partir da sua homologação.

Em nosso site você tem acesso ao edital na íntegra, para obter mais informações.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: