Comissão de Finanças e Tributação aprova criação de 49 cargos no TRT - BA

Comissão de Finanças aprova criação de 49 cargos de Analista de TI no TRT da Bahia, em Salvador. Saiba mais!
Quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 14h14
Comissão de Finanças e Tributação aprova criação de 49 cargos no TRT - BA

A criação de 49 cargos de Analista Judiciário, especialista em Tecnologia da Informação, foi aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação dos Deputados. A oportunidade é para a secretaria da 5ª Região do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Salvador, Bahia.

Em uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a medida tem o objetivo de adequar a estrutura funcional do TRT e prevê a substituição de profissionais terceirizados por servidores efetivos nas áreas de Tecnologia da Informação consideradas estratégicas e determina a quantidade de profissionais de cada tribunal.

A lotação mínima necessária para compor o quadro de pessoal do setor responsável pela gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é de 120 servidores, quando a quantidade de usuários de serviços dessa área estiver entre 3.001 e 5.000 usuários.

Atualmente, o TRT da 5ª Região conta com 71 servidores efetivos especializados em tecnologia da informação para atender a 2.672 usuários, como informado na justificativa da proposta. E que, portanto, existe déficit de 49 trabalhadores efetivos.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania deve agora analisar a proposta do Projeto de Lei n 7907/14, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que tramita em regime de prioridade e caráter conclusivo. E você poderá encontrar mais informações sobre esta nova oportunidade, em breve nosso site.

Fonte: www.camara.leg.br

Compartilhe: