UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas (COTUCA) - SP

Notícia:   Unicamp abre vaga para Professor na área de Enfermagem do Colégio Técnico

UNICAMP - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

COLÉGIO TÉCNICO DE CAMPINAS

SECRETARIA GERAL

EDITAL DE PROCESSO SUMÁRIO DE SELEÇÃO

Edital do Processo Sumário de Seleção, para admissão, em caráter temporário, de docente na Carreira de Professor do Magistério Secundário Técnico - MST - do Colégio Técnico de Campinas, da Universidade Estadual de Campinas, em jornada de 40 horas semanais junto ao Departamento de Enfermagem, área de Enfermagem.

I - DAS VAGAS

1. - O número de vagas abertas neste processo seletivo é de 01 (uma) vaga, em que o candidato aprovado será contratado no regime jurídico de trabalho regido pelo Regime Geral da Previdência Social, na jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, por período não superior a 365 dias e em caráter de substituição temporária, nos termos da Resolução GR-052/2013. As contratações se darão na Carreira do Magistério Secundário Técnico (MST), com enquadramento inicial na Categoria e Nível correspondente à titulação do docente (II-C, III-H ou III-J), de acordo com o disposto no artigo 3º, §1 da deliberação CEPEA-02/1997, alterada pela deliberação CEPE-A-05/2007.

2. - Os resultados do presente processo poderão ser utilizados para preenchimento de eventual vaga na área deste Edital, que surgir durante seu prazo de validade.

3. - A vaga se refere às disciplinas relacionadas no anexo A, do Departamento de Enfermagem.

4. - As ementas das disciplinas a que se refere este processo estão relacionadas no Anexo A deste Edital.

II - DO PERFIL DESEJADO DOS CANDIDATOS

5. - O candidato deverá comprovar, através dos documentos de inscrição, ser portador, no mínimo, das titulações de:

5.1. - Bacharelado em Enfermagem e

5.2. - Licenciatura em Enfermagem ou curso de pós-graduação em Enfermagem que habilite a docência na área.

6. -É desejável:

1. - Experiência didática na área de Enfermagem em cursos técnicos e/ou superiores;

2. - Experiência profissional na área de Enfermagem.

7. - O candidato deverá assinar, no ato da inscrição, termo de conhecimento das regras do processo seletivo sumário e das exigências da carga horária de trabalho, inerentes às vagas.

8. - O candidato deverá ter disponibilidade para assumir as atividades nos horários de funcionamento da escola (de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e/ou noite e aos sábados pela manhã), conforme consta do Anexo A.

III - DA BANCA EXAMINADORA

9. A Banca Examinadora será constituída de 4 (quatro) membros indicados pela Diretora Geral do Colégio Técnico de Campinas da UNICAMP, sendo um representante da Diretoria Geral, dois representantes docentes do Departamento de Enfermagem e um representante da Diretoria de Ensino.

VI - DAS INSCRIÇÕES

10. - As inscrições serão realizadas junto à Secretaria de Departamentos, no Expediente da Diretoria do Colégio, mediante protocolo, nos dias úteis, de 12/12/2013 a 20/12/2013 e de 06/01/2014 a 13/01/2014, no horário das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

11. - A inscrição deverá ser feita pelo próprio interessado ou por procuração.

12. - Para inscrição, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido à Diretora Geral do COTUCA (modelo disponível no endereço de Internet informado no item 42), acompanhado de cópia simples (frente e verso) dos documentos abaixo relacionados e entregues no ato da inscrição:

I - prova de que é portador da titulação mínima exigida no edital, através de diploma com indicação do registro;

II - prova de experiência profissional e/ou docente na área deste Edital, se houver (carteira profissional e/ou declaração de escola com data de início e final de exercício);

III - fotocópias dos documentos de identificação pessoal;

IV - Curriculum Vitae et studiorum atualizado, relacionando formação e titulação acadêmi¬cas, produção técnico-científica, participação em eventos técnico-científicos na área de atuação, trabalhos e artigos publicados e experiência profissional docente e não docente;

V - Fotocópias de todos os documentos comprobatórios da titulação acadêmica, experiência profissional, produção técnico-científica, participação em eventos técnico-científicos na área de atuação, publicações de trabalhos, material didático e artigos publicados bem como comprovantes de experiência profissional docente e/ou não docente na área a que concorre.

VI - Proposta de Plano de Trabalho, objeto do processo de seleção, que deverá contemplar a proposta pedagógica do candidato, devendo abordar:

● Planejamento de aulas para as disciplinas;

● Estruturação de aulas práticas;

● Atividades extracurriculares;

● Bibliografia;

● Proposta de interdisciplinaridade.

VII - Ficha de inscrição completamente preenchida e assinada, incluindo declaração do candidato sobre o conhecimento e a aceitação das regras da seleção, das exigências específicas relativas à carga horária de trabalho e das normas internas de contratação.

13. - A Banca Examinadora poderá solicitar cópia de qualquer trabalho ou documento mencionado no material entregue.

14. - O candidato poderá aditar, instruir ou completar seus documentos até a data fixada para o encerramento das inscrições.

15. - A inscrição no processo seletivo somente será efetivada se o candidato apresentar, até a data fixada para o encerramento das inscrições, todos os documentos previstos neste edital.

16. - Recebida a documentação, a Banca Examinadora analisará as inscrições apresentadas, para deferir as que atenderem às exigências do edital.

17. - O aposentado em carreira docente, aprovado no processo seletivo, somente poderá ser admitido em jornada reduzida (10 horas semanais), sendo vedada a extensão para as demais jornadas (20, 30 e 40 horas semanais).

18. - Os candidatos cujas inscrições tenham sido deferidas serão notificados por publicação no site do COTUCA no dia 13/01/2014, após o encerramento das inscrições.

V - DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

19. O processo seletivo sumário constará de Prova Escrita, Prova de Títulos, Prova Didática e Prova de Arguição, todas de caráter classificatório.

1ª Fase:

I - Prova Escrita: versará sobre assuntos de ordem geral e doutrinária, relativa ao conteúdo proposto das disciplinas apresentadas no anexo A.

a) - A Prova Escrita será corrigida pelos membros da Comissão Julgadora, sendo que cada corretor atribuirá ao candidato uma nota de 0 (zero) a 10 (dez).

b) A pontuação de cada candidato na Prova Escrita será calculada pela média aritmética simples das notas individuais atribuídas pelos corretores, sendo essa pontuação anotada nas planilhas de cada membro da Comissão Julgadora.

c) - Caso mais de 5 (cinco) candidatos inscritos realizem a Prova Escrita, esta passará a ter, também, caráter eliminatório, sendo considerados aprovados nessa prova aqueles que nela obtiverem pontuação igual ou superior a 7 (sete), conforme definido no subitem anterior. Caso até 5 (cinco) candidatos inscritos realizem essa Prova, todos serão considerados aprovados na mesma, independentemente da pontuação nela obtida.

d) - Somente participarão das demais provas deste Processo Seletivo os candidatos que forem considerados aprovados na Prova Escrita.

e) - As pontuações da Prova Escrita serão computadas ao final deste Processo Seletivo, para fins de classificação.

f) - A ausência do candidato na Prova Escrita acarretará sua eliminação do Processo Seletivo.

2ª Fase:

II - Prova de Títulos: análise do Curriculum Vitae, considerando-se titulação do candidato, conhecimento exigido pelas vagas, experiência docente e profissional, participação em congressos, eventos técnico-científicos, publicação de artigos, livros e material didático.

3ª Fase:

III - Prova Didática, na qual o candidato desenvolverá um tema a ser sorteado, sendo vedada a simples leitura do texto da aula, mas facultando-se o emprego de roteiros, apontamentos, tabelas, gráficos, diapositivos ou outros recursos pedagógicos utilizáveis na exposição. Além do conteúdo e prática pedagógica, serão considerados, na avaliação, aspectos relativos à organização e qualidade da aula apresentada,

a) - Os temas propostos para a Prova Didática estão relacionados no Anexo A, sendo que um único tema será sorteado para as provas didáticas de todos os candidatos.

IV - Prova de Arguição, para avaliação do candidato quanto às suas práticas pedagógicas; aos seus conhecimentos sobre o conteúdo das disciplinas a que se referem este processo seletivo; à coesão e à coerência do plano de trabalho; ao currículo; e à experiência profissional na área a que concorre.

20. As provas Didática e de Arguição do presente processo seletivo serão realizadas em sequência para cada candidato, e em sessão pública. É vedado ao candidato assistir às provas dos demais.

21. A ponderação dos critérios de seleção será feita da seguinte forma:

I - Prova Escrita: peso 2 (dois);

II - Prova de Títulos: peso 2 (dois);

III - Prova Didática: peso 5 (cinco).

IV - Prova de Arguição: peso 3 (três).

VI - DO PROCESSO DE SELEÇÃO

22. O Processo de Seleção ocorrerá no período compreendido de 14/01/2014 a 18/01/2014, nas dependências do Colégio Técnico de Campinas.

23. A Prova Escrita será realizada no dia 14/01/2014, das 09h00 às 11h00.

24. A divulgação dos resultados da Prova Escrita será no dia 15/01/2014 no site do COTUCA.

25. O sorteio do tema, calendário e horários para a prova Didática será feito em sessão pública no dia 16/01/2014, às 08h00, em uma das salas de aula do COTUCA.

a) - O sorteio do tema único e dos horários de cada candidato para a prova Didática será feito em sessão pública, garantindo-se antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas da realização da referida prova;

b) - O resultado do sorteio supracitado será divulgado no site do COTUCA (endereço de Internet informado no item 42) logo após sua realização;

c) Em função do número de candidatos, mais de um dia poderá ser necessário para a realização das provas didáticas e de arguição;

d) - A presença do candidato no sorteio dos horários e do tema para a prova didática não é obrigatória.

26. As provas didáticas sobre o tema sorteado serão realizadas a partir do dia 17/01/2014, nos horários determinados no sorteio citado no item anterior. A prova de arguição de cada candidato ocorrerá logo após o final de sua prova didática.

27. Os candidatos receberão notas de 0 (zero) a 10 (dez) nas provas Didática e de Arguição.

28. Os valores obtidos pelos candidatos na Prova de Títulos, na Prova Didática e na Prova de Arguição serão convertidos em pontuações na escala de 0 (zero) a dez (dez), conforme segue: o candidato que somar o maior valor em cada uma das provas receberá a pontuação 10 (dez); os demais candidatos receberão pontuações de acordo com a proporcionalidade verificada entre os valores obtidos e os valores do primeiro colocado em cada uma das provas.

29. A nota final que cada candidato receberá de cada examinador será a média ponderada das pontuações atribuídas por este ao candidato em cada prova, com os pesos definidos no item 21.

30. A média final de cada candidato será a média aritmética simples das notas finais de cada examinador.

31. As médias finais serão calculadas até a casa dos centésimos, desprezando-se o algarismo de ordem centesimal se inferior a cinco, e aumentando-se o algarismo da casa decimal para o subsequente, se o algarismo da ordem centesimal for igual ou superior a cinco.

32. A Banca Examinadora, em sessão reservada, depois de divulgadas as notas e apurados os resultados, emitirá parecer circunstanciado sobre os resultados do processo seletivo, justificando-os. Dele deverão constar tabelas e/ou textos contendo as notas, as médias e a classificação dos candidatos.

33. Serão considerados habilitados para admissão em caráter temporário os candidatos que obtiverem média final mínima 7 (sete).

34. Será indicado para admissão em caráter temporário o candidato que for classificado em primeiro lugar, isto é, aquele que obtiver a maior média final.

35. Em caso de empate nas médias finais, a classificação será definida pela Banca Examinadora, sendo que se dará preferência ao candidato que:

1º - obtiver maior pontuação na Prova Didática;

2º - obtiver maior pontuação na Prova de Arguição; 3º - obtiver maior pontuação na Prova Escrita;

4º - obtiver maior pontuação na Prova de Títulos. Persistindo o empate, a decisão caberá, por votação, à Banca Examinadora.

VII - DO RESULTADO

36. O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 20/01/2014.

§1 - As disciplinas e as classes atribuídas aos candidatos aprovados serão definidas pelo Departamento de Enfermagem, de acordo com o limite de aulas efetivamente lecionadas estabelecido pela Carreira do Magistério Secundário Técnico para a jornada da vaga a que se refere este edital e, também, considerando as necessidades de horário dos cursos oferecidos na unidade.

37. A respeito da decisão da Banca Examinadora cabe recurso ao Diretor Geral do Colégio Técnico de Campinas até 24 horas após a publicação do resultado.

38. A homologação do resultado pela Direção Geral será feita em 22/01/2014.

§1 - Na hipótese de interposição de recurso, a homologação do resultado somente será feita ao final da tramitação do mesmo.

39. - Após a homologação, a contratação ainda deverá ser oficializada pela Universidade.

VIII - DO PRAZO DE VALIDADE DA SELEÇÃO

40. O prazo de validade da seleção é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado pela Direção Geral, podendo ser renovado uma única vez por igual período.

IX - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

41. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

42. O Edital, a Ficha de inscrição, as convocações, avisos e resultados deste Processo Seletivo serão publicados no site do COTUCA, no endereço da Internet www.cotuca.unicamp.br/editais/Default.asp?dir=Vigentes, sendo de responsa¬bilidade exclusiva do candidato o seu acompanhamento.

43. A critério do Colégio Técnico de Campinas, ao candidato aprovado e admitido poderão ser atribuídas outras disciplinas além das citadas neste Edital, desde que afins à área do Processo Seletivo ou à área de atuação do candidato admitido, atendendo ao limite de carga didática máxima prevista na Carreira do Magistério Secundário Técnico para a jornada definida para a vaga a que se refere este Edital.

44. O candidato selecionado para admissão terá até 5 (cinco) dias úteis, a partir da data em que for informado pelo Colégio, para apresentar-se e entregar toda a documentação solicitada para contratação, incluindo a sua anuência, por escrito, ao horário estabelecido pelo Colégio. Não havendo essa apresentação e entrega dos documentos dentro do prazo, ficará configurada a desistência do candidato à vaga, e o Colégio chamará o candidato seguinte na lista de classificados.

45. O candidato indicado para admissão apenas terá sua contratação realizada se atender às determinações da Diretoria Geral de Recursos Humanos da Unicamp no tocante à documentação necessária e, em especial, atender ao disposto no inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal e do inciso XVIII do artigo 115 da Constituição do Estado de São Paulo, que vedam o acúmulo de mais de dois cargos de professor em instituições públicas (municipais, estaduais ou federais), mesmo para professores afastados (com ou sem remuneração) em algum das instituições públicas.

46. O candidato aprovado e admitido exercerá suas atividades dentro do prazo de validade do edital ou até o momento de reassunção do titular da vaga.

47. O material entregue pelos candidatos no ato da inscrição será arquivado para fins de consulta pelas comissões da Universidade e cumprimento dos trâmites de contratação,

48. Cópias das Deliberações mencionadas poderão ser obtidas no site da Secretaria Geral da Unicamp (www.sg.unicamp.br) ou junto à Secretaria da Comissão Geral de Avaliação, que poderá prestar quaisquer outras informações relacionadas ao Processo Seletivo Público.

49. Os itens deste edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data de convocação para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou Aviso a ser publicado de acordo com o disposto no item 42.

50. Os casos omissos serão objeto de deliberação da Banca Examinadora.

ANEXO A

DISCIPLINAS e CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

EN118 - Introdução à Enfermagem - Carga horária: 12 aulas semanais

Ementa:

Prática hospitalar: Lavagem de mãos; Assepsia médica-cirúrgica; Unidade do paciente/ Unidade de Enfermagem; Necessidades de higienização; Medidas de conforto e segurança; Sinais Vitais; Observações, anotações, prescrição médica e de enfermagem, admissão, alta, transferência; Procedimentos terapêuticos, oxigenoterapia; Necessidade de nutrição e hidratação; Dados antropométricos - peso, altura, mensuração; Administração de Medicamentos; Noções de farmacologia, vias de administração de medicações, cálculo de medicação; Necessidades de eliminação, sondagens; Coleta de exames; Necessidades de integração cutaneomucosa, curativos; Assistência aos pacientes agonizantes, preparo do corpo pós - morte;Termos técnicos.

EN516 - Enfermagem na Assistência ao Paciente Crítico - Carga horária: 4 aulas semanais

Ementa:

Estrutura, organização e funcionamento de um serviço de urgência e emergência; Unidades de resgate, serviços (SAMU, Bombeiros) / situação atual. Agravos à saúde e acidentes que ameaçam a vida e caracterizam situações de emergência e urgência: grandes queimaduras, Parada Cardiorrespiratória, insuficiência respiratória, choque; Normas técnicas sobre funcionamento e utilizações de aparelhos e equipamentos; Noções de fisiopatologia da Parada Cardiorrespiratória e técnica de reanimação. Epidemiologia do trauma; Assistência de Enfermagem ao paciente politraumatizado; Fisiopatologia dos sistemas - Neurológico; Cardiovascular; Genitourinário; Digestório; Respiratório; Cetoacidose diabética: fisiopatologia, sinais e sintomas e cuidados de Enfermagem. Fisiopatologia e Assistência de Enfermagem em caso de Choque: Séptico, Neurogênico, Hipovolêmico, Cardiogênico, Anafilático. Grandes Queimados: Classificação, Tipos, Cuidados de Enfermagem. Paciente em Morte Encefálica: Protocolo. Tétano; Fisiopatologia; Cuidados de Enfermagem. Intoxicações. Transplantes.

EN114 - Noções de Primeiros Socorros - Carga horária: 2 aulas semanais

Ementa:

Atendimento pré-hospitalar em: hemorragias, ferimentos, queimaduras, choque elétrico, desmaios, vertigens, intoxicações / envenenamentos / picada de animais peçonhentos, crise convulsiva, corpos estranhos no organismo, afogamento; Imobilização de fraturas, luxações e entorses; Transporte de acidentados; Recursos de atendimento de emergência disponíveis na comunidade.

EN208 - Enfermagem em Saúde do Adulto: Situações Clínicas - Carga horária: 4 aulas semanais

Ementa:

Organização, estrutura e funcionamento de uma Unidade de Internação Clínica; Precauções: aérea, gotícula, contato; Noções básicas de fisiopatologia, prevenção, tratamento e reabilitação das afecções clínicas e cirúrgicas mais comuns no adulto e no idoso: Assistência de Enfermagem aos pacientes com patologias Endócrinas; Assistência de Enfermagem ao paciente oncológico; Assistência de Enfermagem aos pacientes com patologias hematológicas; Hemoderivados; Assistência de Enfermagem na hemoterapia; Assistência de Enfermagem ao paciente (clínico e cirúrgico) com patologias do aparelho digestório; Assistência de enfermagem ao paciente clínico e cirúrgico com disfunção no sistema genito urinário e reprodutor; Assistência de Enfermagem nas cirurgias ortopédicas e traumatológicas; Assistência de Enfermagem ao paciente com meningite e hepatite; Drenos, cateteres e sondas utilizadas nas diversas cirurgias; Drenagem de tórax e assistência de Enfermagem.

EN209 - Enfermagem em Saúde do Adulto: Situações Cirúrgicas - Carga horária: 4 aulas semanais

Ementa:

Introdução à enfermagem cirúrgica; Organização, estrutura e funcionamento de uma unidade de Internação Cirúrgica; Características, necessidades e expectativas dos pacientes cirúrgicos; Fases do paciente cirúrgico: pré, trans e pós-operatório e seus cuidados específicos; Infecções hospitalares cirúrgicas: prevenção e controle; Técnicas básicas de preparo físico no pré - operatório; Técnicas de transporte do paciente no pré e no pós-operatório; Cuidados de Enfermagem no pós - operatório: - imediato, mediato e tardio nas cirurgias mais comuns; Desconfortos e complicações no pós - operatório: - sinas, sintomas e cuidados de enfermagem; Drenos, cateteres e sondas utilizadas nas diversas cirurgias; Noções básicas de fisiopatologia, prevenção, tratamento e reabilitação das afecções clínicas e cirúrgicas mais comuns no adulto e idoso - assistência de enfermagem aos pacientes portadores de patologias vasculares; Doenças Arteriais; Doenças Venosas; Assistência de Enfermagem aos pacientes com patologias Cardíacas; Assistência de Enfermagem ao paciente Neurológico; Assistência de Enfermagem aos pacientes com Patologias Respiratórias; Traqueostomia e assistência de enfermagem; entubação endotraqueal e assistência de enfermagem; técnica de aspiração orotraqueal; assistência de enfermagem ao paciente com distúrbio respiratório.

EN311 - Farmacologia - Carga horária: 2 aulas semanais Ementa:

História da Farmacologia; Noções de Farmacologia; Conceitos básicos: Medicamento, Forma farmacêutica, Toxicologia Terapêutica, Nomenclatura das drogas, Posologia, Classificação das drogas (Dose, Dose mínima, Dose máxima, Dose de manutenção, Dose tóxica, Dose letal; Efeitos secundários: Iatrogenias, Interação medicamentosa, Intoxicações, Reações adversas; Fatores que influenciam a dosagem;Classificação das drogas; Ação das drogas no organismo;Absorção, distribuição, metabolismo e excreção; Forma de apresentação dos medicamentos;Fatores que modificam os efeitos das drogas; Nomenclatura das drogas;Qualidade dos medicamentos;Cuidados no manuseio de medicamentos;Interações medicamentosas; Princípios gerais para a administração de medicamentos; Drogas utilizadas em urgências; Drogas que atuam no Sistema nervoso Central; Drogas que atuam no Sistema Nervoso Autônomo; Antibiótico-terapia; Sulfonamidas; Antivirais; Drogas que atuam no Sistema Endócrino;Drogas que atuam no sistema Respiratório; Drogas que atuam no sistema Cardiovascular; Drogas que atuam no sistema Digestório; Drogas que atuam no sistema Genitourinário; Quimioterapia e Antineoplásicos.

EN319 - Organização do Processo de Trabalho - Carga horária: 4 aulas semanais

Ementa:

Definição de administração; Função da administração; História da enfermagem; Legislação Educacional relativa à formação dos diferentes níveis profissionais da enfermagem; Formas de trabalho: emprego formal, cooperativas, cuidado domiciliar, contrato temporário, trabalho autônomo, jornada de trabalho; Processos de trabalho em enfermagem: divisão técnica do trabalho, planejamento e organização da assistência (plano de cuidado); Parâmetros para avaliação da qualidade da assistência da enfermagem (Qualidade total): grau de satisfação do cliente, baixo índice de infecção nas unidades de enfermagem etc.; Entidades de classe - Aben, Cofen, Coren, Sindicato (suas finalidades); Conseqüências administrativas em relação ao mau uso dos materiais e equipamentos; Técnicas e princípios das anotações de ocorrências e serviços (sistema de registro); Leis trabalhistas/contratos e organização de trabalho; Organização, estrutura e funcionamento da enfermagem dentro das instituições de saúde, hospitais/clínicas/ambulatórios/posto de saúde, entre outras (organograma de enfermagem, atribuição do serviço de enfermagem); Instituição de saúde e tipos de hospitais; Liderança; Trabalho em equipe; Metodologia de comunicação interpessoal; Recursos materiais / Recursos humanos; Comissão de controle de infecção hospitalar.

Relação de Temas Propostos para a Prova Didática

a. Atendimento Inicial à Vítima de Trauma;

b. Cuidados de Enfermagem à Vítima de Intoxicação Exógena;

c. Cuidados de Enfermagem à Vítima de Acidentes com Animais Peçonhentos;

d. Primeiros Socorros à Vítima de Queimadura;

e. Cuidados de Enfermagem na Diabete Gestacional;

f. A Segurança do Paciente como foco do cuidado de enfermagem;

g. Assistência de Enfermagem na Oxigenoterapia;

h. Assistência de Enfermagem ao Paciente Ostomizado;

i. Ações de Enfermagem na Administração de Medicamentos;

j. Ações de Enfermagem no Controle dos Sinais Vitais.

Turnos de trabalho

Segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e/ou noite e aos sábados pela manhã. Carga horária semanal de 40 horas, sendo até 70% destinados à ministração de aulas. Poderá haver até 6 aulas (45 min) no sábado pela manhã. A atribuição das classes específicas será feita após a indicação para admissão, sendo que o contratado deverá ter disponibilidade para lecionar nos períodos matutino (inclusive aos sábados), vespertino e noturno, de acordo com o horário de aulas a ser divulgado pelo Colégio Técnico de Campinas e dentro do limite máximo previsto para aulas efetivas na jornada de 40 horas semanais (70% no máximo).