UESPI - Universidade Estadual do Piauí - PI

Notícia:   UESPI abre 20 vagas para Tutor a Distância

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

UESPI - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL Nº. 011/13 NEAD/UESPI/UAB

EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRADORES PÚBLICOS - PNAP

A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, por meio da Diretoria Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UESPI, no uso de suas atribuições legais, torna pública, através deste Edital, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de Tutor a Distância, como bolsista, para os Cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde do Programa Nacional de Administração Pública - PNAP, da Universidade Aberta do Brasil - UAB/Universidade Estadual do Piauí - UESPI, na modalidade Educação a Distância- EAD, mediante as condições estabelecidas neste edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Processo de Seleção Simplificado de Tutor a Distância será regido por este edital e executado pelo Núcleo de Ensino a Distância da Universidade Estadual do Piauí - NEAD/UESPI.

1.2 O presente Processo de Seleção destina-se ao provimento de 9 (nove) vagas para Tutor a Distância do Curso de Especialização em Gestão Pública; 7 (sete) vagas para Tutor a Distância do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal; 4 (quatro) vagas para Tutor a Distância do Curso de Especialização em Gestão em Saúde e, cadastro reserva, respectivamente para os três cursos.

1.3 Todas as etapas do Processo Seletivo, deste Edital, serão realizadas em Teresina, capital do Estado do Piauí.

1.4 O candidato, ao efetivar sua inscrição, declara acatar, na ÍNTEGRA, as normas contidas neste edital.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 A inscrição é gratuita;

2.2 As inscrições, para este Processo Seletivo Simplificado de Tutor a Distância, serão realizadas no período de 18 de novembro a 22 de novembro de 2013, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site http://siteead.uespi.br/selecoes; Para efetivar a sua inscrição, o candidato deverá realizar os seguintes procedimentos:

a) preencher, salvar e imprimir o formulário de Inscrição disponível no site: http://siteead.uespi.br/selecoes;

b) enviar, somente pelo correio (com aviso de recebimento - AR), o Curriculum Lattes, comprovado e os documentos constantes no item 3, com postagem até o dia 22 de novembro de 2013 para o endereço Universidade Estadual do Piauí - Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UESPI, Rua João Cabral, 2231 - Bairro Pirajá - Teresina - PI, CEP 64002-150.

2.3 O candidato poderá concorrer para um único polo, conforme disponibilização das vagas deste certame.

2.4 Requisitos para a inscrição do Tutor de apoio a distância

2.4.1 Para o curso de Especialização em GESTÃO PÚBLICA:

a) possuir graduação em Administração ou área afim e título de Especialista na área de Gestão.

2.4.2 Para o curso de Especialização em GESTÃO EM SAÚDE:

a) possuir graduação na área de Administração ou Saúde e título de Especialista na área de Gestão em Saúde.

2.4.3 Para o curso de Especialização em GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL:

a) possuir graduação em Administração ou área afim e título de Especialista na área de Gestão.

2.4.4 Para os concorrentes à Tutoria dos cursos de Especialização PNAP, será necessário, ainda:

a) Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior e/ou estar vinculado a programa de pósgraduação stricto sensu.

b) Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades de tutoria, inclusive aos sábados e domingos;

c) Possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade - internet, e-mail, fórum, chat e outros;

d) Não ser aluno ou tutor vinculado a UAB;

e) Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;

f) Ser classificado e aprovado no processo seletivo, em obediência à quantidade de vagas disponíveis para o curso e polo para o qual realizou inscrição;

g) Será aceito apenas uma inscrição por candidato.

h) A Comissão Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UESPI não se responsabilizará por documentos não entregues pelos CORREIOS;

i) O não atendimento a qualquer um dos requisitos, preenchimento incompleto do formulário de inscrição, falta de documentação implicará no indeferimento da inscrição.

2.5 Documentos:

a) Curriculum Lattes, devidamente atualizado e acompanhado de comprovação de todos os itens informados;

b) Cópias autenticadas da Carteira de Identidade e CPF;

c) Cópia do comprovante de residência;

d) Cópia do Título de Graduação (Diploma e Histórico) conforme área exigida pelo curso;

e) Cópia do Certificado de Especialização na área de Gestão ou em áreas afins (para os Tutores a Distância dos cursos de Gestão Pública e Gestão Pública Municipal);

f) Cópia do Certificado de Especialização na área de Gestão em Saúde ou em área afim (para os Tutores de a Distância do curso de Gestão em Saúde);

g) Declaração do programa de pósgraduação sricto sensu de IES reconhecidos pelo MEC, caso o candidato não apresente experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (conforme subitem 2.4.4 letra "a");

h) Declaração de disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades de tutoria, inclusive aos sábados, disponível no site http://siteead.uespi.br/selecoes (Anexo IV);

i) Formulário de Inscrição (disponível no site http://ead.uespi.br/eadconcursos) devidamente preenchido e assinado;

j) Não será aceito complementação de documentação posterior.

3. DAS VAGAS, CARGA HORÁRIA E BOLSA

3.1 A aprovação no processo de seleção assegura apenas a expectativa de direito ao exercício da atividade de tutoria, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse da Administração do NEAD, da ordem de classificação, do prazo de validade do Processo Seletivo e da formação de turmas no cursos.

3.2 As vagas para deste Processo Seletivo Simplificado para Tutor a Distância serão ofertadas, conforme Quadro 1, a seguir.

Quadro 1 - Vagas para Tutor a Distância

CURSO

FUNÇÃO

POLO

VAGA(S)

GESTÃO PÚBLICA

TUTOR A DISTÂNCIA

BOM JESUS

2 + CR

ELESBÃO VELOSO

1 + CR

OEIRAS

1 + CR

PICOS

1 + CR

INHUMA

1 + CR

PIRIPIRI

1 + CR

SIMÕES

1 + CR

VALENÇA

1 + CR

GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

TUTOR A DISTÂNCIA

BOM JESUS

2 + CR

CANTO DO BURITI

1 + CR

CORRENTE

1 + CR

PIRACURUCA

1 + CR

URUÇUI

2 + CR

GESTÃO EM SAÚDE

TUTOR A DISTÂNCIA

CORRENTE

1 + CR

FLORIANO

1 + CR

SÃO JOÃO DO PIAUÍ

2 + CR

TOTAL DE VAGAS

20

3.3 Carga Horária

3.3.1 Os Tutores a Distância deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, sendo 12 horas de atendimento on-line, e 8 horas de outras atividades com a Coordenação do Curso ao qual estão vinculados e/ou com os Professores Formadores das disciplinas. Os horários serão, posteriormente, definidos com a Coordenação de Tutoria e de Curso ao qual estarão vinculados.

3.3.2 O Tutor a Distância deve residir em Teresina ou numa distância máxima de 40 km da mesma.

3.4 Bolsa

3.4.1 O valor da bolsa para Tutor a Distância é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, sem vínculo empregatício.

3.4.2 Os requisitos para atuação e recebimento de bolsa são definidos pela Resolução/FNDE/CD/nº. 044, de 29 de dezembro de 2006, e alterações previstas pela Resolução nº. 26, de 5 de junho de 2009, pela Resolução FNDE/CD/Nº. 08, de 30 de abril de 2010 ou outros instrumentos normativos publicados pelo MEC.

3.4.3 O período de prestação de serviço é vinculado às necessidades do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí/Universidade Aberta do Brasil (NEAD/UESPI/UAB), à vigência do convênio do curso ao qual estiver vinculado o bolsista.

3.4.3.1 A bolsa será suspensa em todos os afastamentos da prestação de serviços de tutoria, inclusive no caso de licença maternidade, podendo, o tempo do vínculo, ser inferior ou superior ao previsto, ou mesmo sofrer interrupção, conforme a necessidade do NEAD/UESPI. A interrupção, suspensão ou exclusão do vínculo do bolsista será automaticamente, após constatação do não cumprimento de alguma das ações previstas no presente Edital e termo de compromisso/ficha de cadastramento assinado e encaminhado à CAPES, bem como a falta de atuação no Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA e sua presença física no polo UAB Quando necessário) e a diminuição do número de alunos, conforme determina a INSTRUÇÃO Nº. 01/2011 - DED/CAPES, de 09 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre os quantitativos mínimos de vagas por polos e de vagas por curso, por modalidade de curso.

3.4.4 Os tutores bolsistas da CAPES/CNPq, matriculados em programas de Pós-Graduação, poderão atuar nas Instituições Públicas de Ensino Superior como tutores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo as respectivas bolsas preservadas pelas duas agências. No entanto, a autorização para atuar como tutor deverá ser formulada pela coordenação do curso ou programa de Pós-Graduação em que o bolsista esteja matriculado, com a devida anuência do orientador, conforme preconiza Portaria Conjunta CAPES/CNPq, Nº. 01 de 12 de dezembro de 2007.

4. PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1 O processo de seleção ocorrerá em três etapas:

a) Prova de Títulos;

b) Prova Didática; e

c) Curso de Capacitação

4.1.1 Primeira Etapa: Prova de Títulos - Classificatória e Eliminatória [Pontuação de 0 a 10 e nota mínima de 6 (seis) pontos]. Esta etapa tem peso 4 (quatro).

4.1.1.1 O candidato que obtiver nota inferior a 6,0 (seis) na Prova Didática será eliminado da seleção.

4.1.1.2 Esta etapa constará da Avaliação do Curriculum Lattes comprovado, de acordo com os critérios discriminados no ANEXO II.

4.1.1.3 Somente serão considerados como Títulos, desde que comprovados, os especificados no ANEXO II.

4.2.3 O resultado da conversão dos pontos obtidos será transformado para a base dez, aplicando-se a seguinte fórmula matemática:

NT = (TP x 10) / PMX

NT = Nota do candidato na prova de Títulos

TP = Total de pontos obtidos pelo candidato na prova de Títulos

PMX = total de pontos máximos obtidos na prova de Títulos por algum dos candidatos.

4.1.2 Segunda Etapa: Prova Didática - Classificatória e Eliminatória [Pontuação de 0 a 10 e nota mínima de 6 (seis) pontos]. Esta etapa tem peso 4 (quatro).

4.1.2.1 A Prova Didática constará de uma aula com duração uma aula de 30 minutos sobre um tema a ser sorteado, conforme relação de temas constantes do ANEXO III deste Edital, com os seguintes critérios avaliativos:

a) Plano de Aula (impresso em três vias e entregue à Banca Examinadora);

b) Domínio do conteúdo na área de concorrência;

c) Desenvoltura e segurança no desenvolvimento da aula;

d) Clareza na exposição de idéia.

4.1.2.2 O candidato que obtiver nota inferior a 6,0 (seis) na Prova Didática será eliminado da seleção.

4.1.3 Terceira Etapa: Curso de Capacitação -Classificatória e Eliminatória [Pontuação de 0 a 10 e nota mínima 6 (seis) pontos]. Esta etapa tem peso 2 (dois).

4.1.3.1 Esta etapa será constituída de uma capacitação com duração de 40h/a, sendo 8h/a na modalidade presencial e 32h/a, na modalidade à distância, através de atividades realizadas diretamente na plataforma Moodle.

4.1.3.2 Será eliminado o candidato que não atingir a pontuação mínima de 6 (seis) pontos).

4.2 O RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado para Tutores a Distância de trata este edital, será obtido através de média ponderada do Currículo Lattes comprovado com cópias dos Títulos, da nota da Prova Didática e da nota obtida no Curso de Capacitação, conforme fórmula matemática a seguir:

MF = (4 x PT + 4x PD 2 x CC) / 10

MF = Média Final

PT = Prova de Títulos

PD = Prova Didática

CC = Curso de Capacitação

4.3 As provas referentes a este certame serão realizadas, exclusivamente, na cidade de Teresina.

4.4 A classificação dos candidatos, considerados aptos a exercerem a função de Tutor a Distância NEAD/UESPI/UAB para os cursos referidos neste Edital, respeitará a ordem decrescente de pontuação.

5. DA CONSTITUIÇÃO DA SELEÇÃO PARA A FUNÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA NEAD/UESPI/UAB

5.1 O processo será conduzido pela Comissão Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UESPI, por meio da análise das informações constantes no Curriculum Lattes devidamente comprovado, da avaliação da Prova Didática, do formulário de inscrição e pela avaliação do Curso de Capacitação.

5.2 Para a comprovação dos Títulos relacionados no ANEXO II, somente serão aceitos diplomas devidamente registrados, expedidos por instituição reconhecida pelo MEC. No caso de diplomas obtidos no exterior, estes, obrigatoriamente, deverão estar revalidados por instituição de Ensino Superior no Brasil, de acordo com o Art. 48 da Lei Nº. 9.394 de 20. 12. 1996 e da Resolução CNE/CES no 01, de 03.04.2001.

5.3 Para receber a pontuação relativa ao Título relacionado nos ANEXOS II, o candidato deverá comprovar, por meio de certificado, constando a carga horária total do curso, bem como a informação de que o Curso de Pós-Graduação foi realizado de acordo com as normas do Conselho Nacional de Educação (CNE).

5.4 Caso o Certificado não comprove que o Curso de Pós-Graduação foi realizado de acordo com o solicitado no subitem 6.3, deverá ser anexado Declaração da Instituição, atestando que o Curso atende às normas do Conselho Nacional de Educação (CNE).

5.5 Cada Título será considerado uma única vez, para efeito de pontuação.

5.6 Os pontos que excederem o valor máximo em cada item, de acordo com o ANEXO II, serão desconsiderados.

5.7 Os resultados das etapas deste Processo Seletivo Simplificado, que habilitará os candidatos para a outra etapa, será divulgado no site http://siteead.uespi.br/selecoes, conforme cronograma de execução do Processo Seletivo, constante do ANEXO I, deste Edital.

5.8 Os candidatos classificados na Primeira e/ou Segunda Etapa, serão convocados pelo site http://siteead.uespi.br/selecoes para participarem do Curso de Capacitação - Plataforma Moodle , em dia, horários e local determinados pela Comissão Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UESPI, conforme cronograma no ANEXO I e de acordo com a quantidade determinada por esta.

5.9 A ausência do candidato ao Curso de Capacitação no dia, horários e local determinados pela Comissão Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UESPI, implicará eliminação sumária.

5.10 O Curso de Formação (etapa eliminatória) será a última etapa deste Processo Seletivo, que definirá o Resultado Final, com a convocação dos candidatos APTOS a assumir a função para a qual concorrem.

5.11 A não participação ou atraso dos candidatos em qualquer das etapas deste certame será motivo de sua eliminação.

6. DA CONVOCAÇÃO

6.1 Será convocado o candidato que tenha sido aprovado e classificado no processo seletivo, bem como no Curso de Formação de que trata este edital, que possua os requisitos exigidos para as atribuições de nível/área de atuação, conforme estabelecido no item 2 deste Edital.

6.2 Os candidatos aprovados serão classificados por Polo/Curso de acordo com os valores decrescentes das notas finais nas etapas deste Processo Seletivo.

6.3 Não havendo candidatos selecionados para um Polo/Curso, a critério da Comissão de Seleção poderão ser chamados candidatos aprovados neste processo seletivo em outros Polos/Cursos.

6.4 Todos os Tutores selecionados e convocados participarão, obrigatoriamente, de um Treinamento sobre o uso da Plataforma Moodle e de uma capacitação de tutoria, que será realizada em data oportunamente definida e divulgada no site

7. DAS ATRIBUIÇÕES DO TUTOR A DISTÂNCIA

7.1 Dentre as atribuições do Tutor a Distância, estão:

a) Conhecer o Projeto Político Pedagógico do Curso;

b) Exercer as atividades de tutoria vinculada à disciplina;

c) Interagir com os alunos nas diversas atividades da turma;

d) Acompanhar diariamente as aulas on-line, dando suporte aos alunos quanto ao conteúdo e interagir com os professores-pesquisadores conteudistas/formadores, tutores presenciais e alunos;

e) Participar da realização das atividades de avaliação presencial;

f) Postar, acompanhar e participar das atividades realizadas através das ferramentas de conectividade: chat, web-conferência, fórum, listas de discussão, wikis e outros;

g) Promover encontros individuais e coletivos nas diversas ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)- Plataforma Moodle;

h) Visitar os polos e aplicar atividades presenciais de acordo com a necessidade do curso (na modalidade EAD);

i) Acompanhar, corrigir as atividades didático-pedagógicas e postar as notas na Plataforma Moodle, prestando informações sobre resultados alcançados pelos alunos;

j) Disponibilizar as provas com os devidos gabaritos após a sua aplicação;

k) Usar as planilhas disponibilizadas pela secretaria do curso para registro de atividades acadêmicas e preencher o diário de classe juntamente com o professor-pesquisador conteudista/formador (na modalidade EAD);

l) Participar das reuniões de coordenação e nivelamento, bem como interagir com os professores das disciplinas presencial e virtualmente, via Plataforma Moodle;

m) Apresentar relatório de viagens encaminhando para a Coordenação do Curso e de Tutoria, demonstrativo de atividades pedagógicas quando dos encontros presenciais (na modalidade EAD);

n) Fornecer feedback ao professor-pesquisador conteudista/formador da disciplina e ao Coordenador do Curso e de Tutoria, sobre a qualidade e efetividade do material didático utilizado, bem como dificuldade de aprendizagem dos alunos;

o) Apresentar aos coordenadores de curso e tutoria, ao final de cada disciplina ofertada, relatório do desempenho dos estudantes e do desenvolvimento da disciplina, bem como os diários de classe;

p) Elaborar planejamento de trabalho para as atividades pedagógicas da disciplina, bem como elaborar relatório mensal de atividades, apresentando os acontecimentos ocorridos e apontando soluções para os problemas que, porventura, ocorram;

q) Propiciar a compreensão do conteúdo didático, por meio de atividades colaborativas;

r) Participar da promoção de fóruns, simpósios, feiras, jornadas, seminários e/ou atividades relacionadas a extensão;

s) Disponibilidade para participar de reuniões com as coordenações de curso e tutoria;

t) Outras atribuições correlatas ou afins à atuação de Tutor a Distância.

8. VALIDADE DO EDITAL

9.1 O Processo Seletivo Simplificado de Coordenador do Estágio e Supervisor do Estágio para o Curso de Bacharelado em Administração Pública na modalidade EAD, será válido por 1 (um) ano a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogável por igual período, a critério do NEAD/UESPI. A autorização para atuar como Tutor a Distância ser preenchida/feita pela coordenação do curso ou programa de pós-graduação em que o bolsista estiver matriculado, com a devida anuência de seu orientador. Esta autorização não exime o bolsista de cumprir com suas obrigações, inclusive quanto ao prazo de validade da bolsa, junto ao curso de pós-graduação e à agência de fomento concedente da bolsa.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 Todas as despesas decorrentes da participação em qualquer fase do processo seletivo serão de inteira responsabilidade do candidato.

9.2 Não será admitida a complementação documental fora dos prazos das inscrições, ou por outros motivos pelos quais se dê uma eventual solicitação nesse sentido, em hipótese alguma.

9.3 Em caso de empate da média final, o desempate ocorrerá em observância aos seguintes critérios, nesta ordem de precedência:

a) maior nota em Experiência Acadêmica;

b) maior nota em Formação Acadêmica;

c) maior nota em Experiência Profissional (fora da área acadêmica);

d) maior idade.

9.4 As informações prestadas em qualquer fase da seleção são de inteira responsabilidade do candidato. A UESPI reserva-se ao direito de excluir do Processo Seletivo o candidato que preencher a ficha de inscrição com dados incorretos ou inverídicos, mesmo que tal fato seja constatado, posteriormente.

9.5 O prazo de validade do processo seletivo público tem duração de 12 meses, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

9.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão da Seleção.

9.7 Informações adicionais poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico http://siteead.uespi.br/selecoes ou pelos telefones (86) 3213 - 5471/(86) 3213 - 1182.

Teresina (PI), 11 de novembro de 2013.

Márcia Percília Moura Parente
Diretora Geral do NEAD/UESPI/UAB

Carlos Alberto Pereira da Silva
Reitor

ANEXO I

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

Evento

Período

Lançamento do Edital

11.11.2013

Inscrições (somente pela Internet)

18.11.2013 a 22.11.2013

Postagem da documentação

18.11.2013 a 22.11.2013

Resultado da homologação das inscrições

03.12.2013

Interposição de recurso contra o resultado da homologação

04.12.2013

Publicação da interposição dos recursos impetrados contra o resultado da homologação

09.12.2013

Resultado da fase de análise curricular

09.12.2013

Interposição de recurso contra o resultado da análise curricular

10.12.2013

Publicação dos recursos contra o resultado da análise curricular

12.12.2013

Sorteio dos temas da Prova Didática.

13.12.2013

Realização da Prova Didática.

14.12.2013

Divulgação do Resultado da Prova Didática.

16.12.2013

Interposição de recurso contra o Resultado da Prova Didática.

17.12.2013

Divulgação do Resultado dos recursos interpostos contra o Resultado da Prova Didática.

19.12.2013

Convocação para o curso de capacitação

20.12.2013

Aplicação do curso de capacitação

07.01.2014 a 10.01.2014

Resultado da etapa referente ao curso de capacitação

14.01.2014

Interposição de recurso contra o resultado do curso de capacitação

15.01.2014

Publicação dos recursos contra o resultado da etapa de capacitação, bem como o Resultado Final

17.01.2014

Resultado Final

ATÉ 23.01.2014

Observação:

- Os prazos poderão ser alterados, conforme a necessidade de ajustes e adequações apresentada pela Comissão Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UESPI.

ANEXO II

CRITÉRIOS PARA ANÁLISE DA PROVA DE TÍTULOS

O Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de Tutor a Distância, como bolsista, para os Cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde do Programa Nacional de Administração Pública - PNAP, da Universidade Aberta do Brasil - UAB/Universidade Estadual do Piauí - UESPI, na modalidade Educação a Distância- EAD, analisará os Títulos observando-se os critérios previstos na tabela abaixo.

TABELA DE PONTOS PARA A ANÁLISE DA PROVA DE TÍTULOS

1. Titulação

VALORAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARRES

NA ÁREA DO CONCURSO

EM OUTRA ÁREA

PONTOS

MÁXIMO

PONTOS

MÁXIMO

Doutorado

30

30

15

15

Mestrado na Área de Atuação

20

20

10

10

Especialização

15

30

7,5

15

Graduação

10

10

5

5

 

2. PRODUÇÃO CIENTÍFICA/TÉCNICA/CULTURAL E/OU ARTÍSTICA (ÚLTIMOS CINCO ANOS)

2.1. Publicação (na área da Seleção/Chamada Pública):

Pontos

Máximo

2.1.1. de livro técnico didático-científico:

a) autoria individual

10,0

50,0

b) co-autoria

6,0

30,0

2.1.2. de artigo técnico-didático-científico em revista ou periódico especializado estrangeiro (indexado)

a) autoria individual

5,0

25,0

b) co-autoria

4,0

20,0

2.1.3. de artigo técnico-didático-científico em revista ou periódico especializado nacional (indexado)

 

 

a) autoria individual

3,0

15,0

b) co-autoria

2,0

10,0

2.1.4. capítulo de livro técnico-didático-científico

a) autoria individual

2,0

10,0

b) co-autoria

1,0

5,0

2.2. Apresentação de trabalhos em reuniões, congressos, simpósios, seminários ou eventos similares científicos ou acadêmicos em âmbito Internacional

2,5

12,5

2.3. Apresentação de trabalhos em reuniões, congressos, simpósios, seminários ou eventos similares científicos ou acadêmicos em âmbito Regional/Nacional

2,0

10,0

2.4. Apresentação de trabalhos em reuniões, congressos, simpósios, seminários ou eventos similares científicos ou acadêmicos em âmbito Local

1,0

5,0

2.5. Registro de patentes ou licenças relativas a trabalhos, produtos ou aparelhos resultantes de invenção e/ou desenvolvimento ou aperfeiçoamento tecnológico10,020,0
2.6. Obras artístico-culturais e/ou criações estéticas sob forma textual, impressa, fotográfica, cinematográfica, sonora, vídeo-registrada de valor devidamente reconhecido pela crítica especializada, que possa ser diretamente apresentada ou descrita e comprovada através de documentação pertinente...5,010,0

 

 
3. FUNÇÕES EM ÁREAS CIENTÍFICASNacional Internacional
3.1. Membro de Conselho Editorial1 2
3.2. Consultor ad hoc órgão de fomento2 3
3.3. Consultor ad hoc revisor2 3
3.4. Membro de comitê de pesquisa3 4
3.5. Coordenador. de projeto de pesquisa científica2 (c/ fomento)2 (s/ fomento)

 

4. Orientações/ CoorientaçõesOrientadorCoorientador
Concluída Andamento ConcluídaAndamento
Ptos/unid.Máx. Ptos Ptos/Unid. Max. PtosPtos/Unid.Max. Ptos Ptos/Unid. Max. Ptos
Doutorado 735 525 3,517,5 315
Mestrado 420 210 2,510,5 1,57,5
Especialização 210 15 15 0,52,5
TCC 210 15 15 0,52,5
PIBIC e/ou IC 1,57,5 15 0,52,5 0,251,5

 

5. OUTRAS ATIVIDADES ACADÊMICAS REALIZADASPONTOS POR COMPONENTE CURRICULAR
5.1. Participação: PontosMáximo
5.1.1. Em Banca Examinadora:  
5.1.1.1 Concurso Público para Magistério Superior2,0 10,0
5.1.1.2. Seleção de Professores promovidos por IES Pública1,0 5,0
5.1.1.3. Defesa de Dissertação ou Tese1,5 7,5
5.1.1.4. Defesa de Monografia (Especialização e TCC)0,5 2,5
5.2 Participação em EventosPontos Máximo
5,2,1 Palestrante e/ou Debatedor1,0 5,0
5.2.2 Comunicação 1,05,0
5.2.3 Ministrante de Minicurso1,0 5,0

 

6. Experiência profissionalPontos Máximo
Docência no ensino superior3 por período letivo 15
Docência no ensino básico1por ano 05

ANEXO III

Temas para a Prova Didática distribuídos por Curso ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

- Gestão Logística.

- Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública.

- Gestão Operacional.

- Gestão de Redes Públicas de Cooperação.

- Plano Plurianual e Orçamento Público.

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

- Gestão Logística.

- Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública.

- Gestão do Plano Diretor Municipal.

- Gestão Tributária.

- Gestão Democrática e Participativa.

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE

- Políticas Públicas em Saúde: Fundamentos e Diretrizes do SUS.

- Planejamento Estratégico na Saúde

- Gestão da Vigilância e Epidemiológica.

- Gestão dos Sistema e Serviços do SUS

- Logística nos Serviços de Saúde