Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz - SC

Notícia:   Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz - SC abre 35 vagas para diversos cargos

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 001/2010

O Município de Santo Amaro da Imperatriz, SC, torna público que estarão abertas, no período de 19.07 a 30.07.2010, das 13:30 às 17:00 horas, as inscrições ao Concurso Público para preenchimento de vagas das categorias funcionais constantes do Quadro de Pessoal da Administração Municipal, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital:

I - DOS CARGOS/EMPREGOS DAS VAGAS, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO

O Candidato concorrerá às vagas oferecidas para apenas um cargo, conforme o seguinte quadro demonstrativo:

Código do Cargo

Cargo

Vagas

Carga Horária

Habilitação Necessária para a Posse

Remuneração Inicial

Tipos de Provas

01

Médico PSF

02 + reserva

40

Superior na área e registro

R$ 7.491,97 (*)

Escrita

02

Enfermeiro PSF

reserva

40

Superior na área e registro

R$ 2.207,82 (*)

Escrita

03

Técnico de Enfermagem PSF

01 + reserva

40

Ensino Médio na área e registro

R$ 1.246,45 (*)

Escrita

04

Psicólogo

reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

05

Assistente Social

reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

06

Nutricionista

01+ reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

07

Cirurgião Dentista-PSF

01+reserva

40

Superior na área e registro

R$ 2.751,83(*)

Escrita

08

Artífice

5+reserva

40

Ensino Fundamental incompleto

R$ 585,95

Escrita e Pratica

09

Sanitarista

reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

10

Fiscal da Vigilância Sanitária

1+ reserva

30

Ensino Médio

R$ 520,00

Escrita

11

Fiscal do Meio Ambiente

1 + reversa

30

Ensino Médio

R$ 520,00

Escrita

12

Auxiliar de Serviços Gerais (limpeza e merenda)

1+ reserva

40

Ensino Fundamental incompleto

R$ 520,00

Escrita

13

Auxiliar de Serviços Gerais (roçadeira)

reserva

40

Ensino Fundamental incompleto

R$ 520,00

Escrita e Pratica

14

Auxiliar de Serviços Gerais (serviços braçais)

reserva

40

Ensino Fundamental incompleto

R$ 520,00

Escrita e Pratica

15

Engenheiro Civil

reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

16

Engenheiro Ambiental

1 + reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

17

Farmacêutico

reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

18

Médico Veterinário

1 + reserva

20

Superior na área e registro

R$ 814,03

Escrita

19

Professora da Educação Básica - séries iniciais

reserva

20

Licenciatura Plena na área

R$ 749,90

Escrita e Títulos

20

Professor de Ensino Religioso

02 vaga + reserva

20

Licenciatura Plena na área

R$ 749,90

Escrita e Títulos

21

Professor de Língua Portuguesa

reserva

20

Licenciatura Plena na área

R$ 749,90

Escrita e Títulos

22

Professor de História

reserva

20

Licenciatura Plena na área

R$ 749,90

Escrita e Títulos

23

Professor de Educação Física

01 - 30 horas

01 - Reserva - 20 horas

30/20

Licenciatura Plena na área e registro no CREF

R$ 749,90 - por 20 horas

Escrita e Títulos

24

Assistente Administrativo

1 + reserva

30

Ensino Médio

R$ 520,00

Escrita

25

Operador de Equipamento

reserva

40

Ensino Fundamental incompleto e CNH - Cat. C

R$ 585,95

Escrita e Pratica

26

Fiscal de Tributos

reserva

30

Ensino Médio

R$ 520,00

Escrita

27

Fiscal de Obras e Posturas

reserva

30

Ensino Médio

R$ 520,00

Escrita

28

Vigia

1+ reserva

40

Ensino Fundamental incompleto

R$ 520,00

Escrita

29

Mecânico

1+ reserva

40

Ensino Fundamental incompleto

R$ 585,95

Escrita e Pratica

30

Técnico Pedagógico

2 + reserva

20

Superior Completo na área da pedagogia com especialização em psicopedagogia

R$ 830,06

Escrita e Título

31

Técnico em Edificação

1 + reserva

30

Ensino Médio na área e registro

R$ 659,91

Escrita

32

Técnico em Enfermagem

reserva

30

Ensino Médio na área e registro

R$ 659,91

Escrita

II - DA INSCRIÇÃO

Inscrições: Serão realizadas no período de 19 a 30.07.2010, das 13:30 às 17:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, sito à Praça Governador Ivo Silveira, 306, no Centro da cidade de Santo Amaro da Imperatriz ou através da remessa da ficha de inscrição pelos Correios, nos termos deste Edital.

1. Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde se realizarão as provas.

2. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.

3. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem, terá sua inscrição indeferida.

4. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, o Prefeito Municipal homologará as inscrições, ocorrendo, após, a publicação e afixação, em local público.

5. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

O candidato deverá anexar à Ficha de Inscrição:

1. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser depositada na conta corrente n.º 469.650-6 da Agência 5221 do Banco do Brasil em nome da Empresa LUTZ - Cursos, Concursos, Assessoria e Projetos Técnicos Ltda, - no valor de:

R$ 30,00 (trinta reais) para cargos com exigência de Ensino Fundamental (1° Grau);

R$ 50,00 (cinqüenta reais) para cargos com exigência de Ensino Médio (2° Grau);

R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para cargos com exigência de Nível Superior;

1.1 - depósito deverá ser identificado com o nome e cargo do Candidato e entregue em via original.

1.2 - A critério da Empresa, a cobrança da taxa de inscrição poderá ser feita no local da inscrição.

2. Fotocópia dos seguintes documentos:

2.1 - Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional) e CPF (se tiver o CPF na carteira de identidade, é dispensada a fotocópia do mesmo - caso contrário, é obrigatório a fotocópia do CPF).

2.2 - Certificado de Cursos de Aperfeiçoamento (no ato da inscrição) - para os cargos da área do Magistério - para a prova de títulos - nos termos do Capítulo VII deste edital.

2.3 - A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma.

2.4 - Efetuada a inscrição, não será aceito pedido de alteração no requerimento, exceto o referente ao endereço do candidato.

2.5 - O candidato deverá manter atualizado seu endereço, enquanto estiver participando do Concurso e no período subseqüente, se aprovado. São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização de seu endereço.

2.6 - A adulteração de qualquer elemento da cópia da cédula de identidade, em relação ao original da mesma ou a não veracidade de declaração apresentada na Ficha de Inscrição ou em decorrência deste Edital, verificada a qualquer tempo, implicará no cancelamento da respectiva inscrição ou na eliminação do candidato do Concurso Público, se a inscrição já estiver homologada.

2.7 - O Edital, a Ficha de Inscrição e Anexos estão disponíveis no site: www.lutzconcursos.com.br, somente para efeitos de consulta e impressão.

III - DO CANDIDaTO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

1 - Às pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo em provimento.

2 - Para efeito do que dispõe o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal, serão reservados aos portadores de deficiência 5% (cinco por cento) do número de vagas oferecidas para cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).

3 - Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99 e alterações.

4 - As pessoas portadoras de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

5 - O candidato inscrito como portador de deficiência deverá comunicá-la especificando-a no topo da Ficha de Inscrição em cor vermelho - DEFICIENTE FÍSICO - e anexar Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar a previsão de adaptação da sua prova (solicitação de prova especial Ampliada).

6 - Os candidatos que não atenderem os dispositivos mencionados, dentro do prazo do período das inscrições, serão considerados como não portadores de deficiência e não terão a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitados de realizar a prova em condições especiais.

7 - O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição, não declarar essa condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

8 - Não será contratado o candidato cuja deficiência não for configurada ou quando esta for considerada incompatível com a função a ser desempenhada.

9 - As inscrições que cumprirem os requisitos aqui exigidos serão homologadas.

10 - O candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional para realização das provas deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, até a data limite para a realização das inscrições.

11 - Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, serão submetidos a uma junta médica oficial para verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

12 - Os candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização de provas deverão mencionar, em declaração anexa a ficha de inscrição, indicando as condições especiais que necessitam para a realização das provas. A decisão desses requerimentos caberá à Comissão do Concurso Público que poderá solicitar documentos ou exames para fins de comprovação das condições do candidato.

IV - DAS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DA REMESSA DA FICHA DE INSCRIÇÃO PELOS CORREIOS

1. Será admitida inscrição pelos Correios, mediante remessa (somente Via SEDEX) da ficha de inscrição (via da Prefeitura e do Candidato), com cópia da carteira de Identidade e CPF anexa e o respectivo comprovante de pagamento da taxa de inscrição (depósito bancário) em via original e identificado com o nome do candidato.

1.1 - Deverá ser colocado anexo à ficha de inscrição um envelope SELADO e endereçado ao próprio candidato para devolução do comprovante da inscrição, que será devidamente numerada e assinada pela empresa.

1.2 - O envelope contendo a ficha de inscrição e todos os anexos, deverá ser postado até a data do término das inscrições e encaminhado para o seguinte endereço:

LUTZ Concursos

Rua Padre Francisco Spaeth, n° 151

Bairro Santana

89.160 - 000 - Rio do Sul - SC.

1.2.1 - As inscrições poderão ser remetidas desde a publicação deste Edital.

1.3 - Não serão consideradas as inscrições postadas no correio após a data do término das inscrições ou com falta de documentos, nos termos do Edital. (recomenda-se remeter a inscrição com antecedência, não deixando para o último dia, em virtude de possível atraso ou paralisação dos Correios).

1.4- A LUTZ Concursos e a Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz não se responsabilizam pelo não recebimento da inscrição por motivo de paralisação dos Correios, extravio da correspondência, ou pela chegada da mesma em data tardia, com relação à postagem. A REMESSA DEVERÁ SER FEITA VIA SEDEX, para segurança do Candidato.

Informações para inscrição pelo correio: (47) 9181 4541 ou 9181 4538 ou 3522-0905 (Somente em horário comercial).

V - CONDIÇÕES PARA O PROVIMENTO DO CARGO (POSSE).

No ato da posse o candidato deverá apresentar:

1. Comprovante de escolaridade e/ou habilitação exigida para o cargo (cópia autenticada em cartório), com o competente registro no órgão fiscalizador do exercício profissional, se for o caso.

2. Prova de aptidão física e mental para o exercício do cargo, mediante atestado fornecido por médico oficial, credenciado pela Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

2.1 - As despesas com exames e atestado admissional serão custeados pelo candidato classificado.

3. Declaração de bens que constituem seu patrimônio.

4.Comprovante de residência, na área para a qual se inscreveu, para Agente Comunitário de Saúde.

5. Declaração de que a posse do cargo não implica em acumulação proibida de cargo, emprego ou função pública.

6. Declaração de não ter sofrido no exercício da Função Pública as penalidades disciplinares.

7. Cópia dos seguintes Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal:

- Prova de identidade;

- Certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino;

- CPF;

- Comprovante de escolaridade exigido para o cargo, no ato da Posse;

- Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição.

- Comprovar idade mínima de 18 anos.

- Uma foto 3x4

- Certidão de Nascimento ou Casamento.

- Carteira de Trabalho com inscrição no PIS/PASEP.

- Folha Corrida Judicial.

- Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos.

- Outros documentos exigidos por Lei.

8. O candidato, mesmo aprovado no concurso, será eliminado do mesmo se não apresentar os documentos constantes deste capítulo, no ato da posse.

VI - DO REGIME EMPREGATÍCIO

Os habilitados e classificados no Concurso serão admitidos sob o regime Estatutário.

VII - DAS PROVAS

A Realização das Provas obedecerá aos seguintes critérios:

1. A Prova escrita terá a duração de até 02:30 (Duas horas e trinta minutos). O caderno de prova somente será liberado depois de 02:00 (duas) horas após o início da mesma.

1.1. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.

1.2 - O Gabarito das provas será publicado até às 09:00 horas do dia útil posterior à realização do Concurso.

2. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 45 (quarenta e cinco) minutos ao local das provas, munidos de caneta esfe­rográfica azul ou preta.

3. O ingresso na sala de provas, só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e documento de inscrição no Concurso, entregue quando do ato de inscrição.

4. Não será admitido às provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

5. No recinto de provas não será permitida a utilização de equipamentos de rádio tipo "walk-man" ou similar, bem como o uso de telefone celular, máquina calculadora ou qualquer outro aparelho, bem como folha de rascunho.

6. O caderno de questões é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO na GRADE DE RESPOSTAS.

7. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, na grade de respostas estiver em desconformidade com as instruções, não estiver assinalada, que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.

8. Na realização da Prova não é permitido pedir esclarecimentos sobre o enunciado das questões ou modo de resolvê-las;

9 - O candidato deverá preencher o Cartão Resposta cobrindo inteiramente com caneta esferográfica, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida. O Cartão Resposta será o único documento válido para efeito de correção da prova, que deverá ser devolvido obrigatoriamente ao final da prova, devendo o mesmo ser colocado dentro do envelope que se encontra sobre a mesa.

10 - Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão Resposta, por erro do candidato.

11 - Não serão atribuídos pontos a questões divergentes do gabarito, que apresentarem rasura, duplicidade de resposta (mesmo que uma delas esteja correta), ou que estiverem em branco.

12 - O candidato, ao terminar a prova escrita, colocará o seu cartão resposta dentro do envelope, disponível sobre a mesa, sem auxílio de fiscais.

13 - Ao final das provas escritas, os três últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinarem o lacre do envelope das provas, juntamente com os fiscais, na coordenação do concurso,

14. Será excluído do Concurso o candidato que:

- Tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

- For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como se utilizando de livros, notas, im­pressos ou equipamentos não permitidos;

- Ausentar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal.

- Usar telefone celular nas dependências dos locais das provas, ou qualquer outro meio de comunicação;

- Perturbar, de qualquer forma, a ordem dos trabalhos;

- Permanecer no local após a conclusão e entrega da prova;

a) Provas Escritas e Títulos

CARGOS: MAGISTÉRIO

Para estes Cargos o Concurso será de Prova Escrita, de caráter eliminatório, e de Títulos (Cursos de Aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscreveu)

1. Serão considerados como Títulos os certificados de cursos de aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscrever.

2. Somente serão aceitos certificados de cursos de aperfeiçoamento devidamente registrados dos quais constem os conteúdos programáticos, a carga horária e o período da realização. Não serão aceitas Declarações de freqüência a cursos de aperfeiçoamento. Somente Certificados.

3. Cada hora de curso de aperfeiçoamento, na área específica, valerá 0,1 (zero vírgula um décimo) e o máximo de horas que o candidato poderá apresentar e/ou aproveitar, será 100 (cem) horas, totalizando até 10 pontos.

3.1. Os comprovantes (fotocópias) dos certificados dos cursos de aperfeiçoamento deverão ser anexados à ficha de inscrição, pelo próprio candidato, no ato da inscrição.

4. Somente será considerado CLASSIFICADO na Prova Escrita o candidato que obtiver a nota mínima 4,00 (quatro pontos), sem a atribuição do peso indicado no item a seguir (item 5).

5. PARA EFEITOS DE CLASSIFICAÇÃO, A NOTA DA PROVA ESCRITA SERÁ SOMADA COM A NOTA DA PROVA DE TÍTULOS. CADA PROVA TERÁ SEU PESO DEFINIDO DA SEGUINTE FORMA:

A) Prova Objetiva: Peso 8,00 (oito) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,8.

B) Prova de Títulos: Peso 2,00 (dois) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,2.

6. O Resultado Final será a soma das notas.

7. Em caso de empate, e havendo empatado candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terá preferência o candidato mais idoso. Persistindo o empate, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos e, por último, a maior nota na Prova de Língua Portuguesa.

8. No caso de empate entre candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver a maior idade.

9. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos (sem o peso 8,0), abrangerão as seguintes disciplinas:

Disciplina

Número de questões

Total de questões

Valor de cada questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa

10

40

0,25

10,0

Matemática

05

Conhecimentos Gerais

10

Conhecimentos Específicos

15

10. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I e III - partes integrantes deste Edital.

b) PROVAS ESCRITAS:

CARGOS: De acordo com o Capítulo I deste Edital

Para estes cargos o Concurso constará somente de Provas Escritas.

1. Serão considerados habilitados na prova Escrita (escrita) o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

2. Em caso de empate, e havendo empatado candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terá preferência o candidato mais idoso. Persistindo o empate, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a mais nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota na Prova de Língua Portuguesa e por último, a maior nota na prova de Matemática.

3. No caso de empate entre candidatos com idade inferior a 60 (sessenta), a preferência recairá sobre aquele que obtiver a mais nota em na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota na prova de Língua Portuguesa. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver a maior idade.

4. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:

Disciplina

Número de questões

Total de questões

Valor de cada questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa

10

40

0,25

100,0

Matemática

05

Conhecimentos Gerais

10

Conhecimentos Específicos da Profissão

15

Obs.: Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e II - partes integrantes deste Edital.

- Auxiliar de Serviços Gerais (limpeza e merenda)

- Vigia

Para estes cargos, não haverá provas de conhecimentos específicos, somente 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos. - cujos conteúdos programáticos estão no anexo I deste Edital.

c)- PROVAS ESCRITAS E PRÁTICAS

CARGOS: Artífice, Auxiliar de Serviços Gerais (roçadeira), Auxiliar de Serviços Gerais (trabalhos braçais), Operador de Equipamento, Mecânico)

Para estas categorias o concurso será de Provas Escritas, de caráter eliminatório, e de Provas Práticas, que avaliarão o desempenho do candidato em suas atribuições.

c.1) PROVAS ESCRITAS

Serão considerados habilitados na prova Escrita o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

1. As provas Escritas de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma delas 0,333 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:

Disciplina

Número de questões

Total de questões

Valor de cada questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa

10

30

0,333

10,0

Matemática

10

Conhecimentos Gerais

10

2. Os conteúdos Programáticos estão no Anexo I - parte integrante deste Edital

c.2) PROVAS PRÁTICAS

1. As provas Práticas serão realizadas logo após a realização da prova escrita, na mesma data.

2. Serão classificados na prova prática os candidatos que obtiverem, no mínimo, nota 5,00 (na escala de zero a dez).

3. O Resultado final será a soma das notas da prova escrita e da prova prática, dividido por 02 (dois).

4. Em caso de empate, e havendo empatado candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terá preferência o candidato mais idoso. Persistindo o empate, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota em Língua Portuguesa.

5. No caso de empate entre candidatos com idade inferior a 60 (sessenta), a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota em Língua Portuguesa. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver a maior idade.

6.. Nas provas práticas que exigirem o emprego de equipamentos de elevado valor, pertencentes ou sob a responsabilidade do Município ou da entidade que realizar o certame, poderá ser procedida, a critério da fiscalização, a imediata exclusão do candidato que demonstre não possuir a necessária capacidade no seu manejo, com risco de danificá-los. As circustância que motivarem a desclassificação serão registradas em ata, com assinatura de pelo menos 02 (duas) testemunhas.

7. Haverá um tempo máximo para a realização de cada item da prova, de acordo com tabela a seguir, considerando a dificuldade e demais aspectos necessários para o desempenho satisfatório dos testes, por parte dos candidatos.

8. No critério da eficiência - para a realização das provas práticas - as tarefas a serem executadas pelos candidatos serão idênticas avaliando-se quem terá realizado a tarefa toda, ou a maior quantidade com relação ao tempo pré-estabelecido ou em menor tempo, com a mesma qualidade.

9. Para a realização da Prova Prática, os candidatos deverão apresentar-se com trinta minutos de antecedência, em trajes apropriados para o teste, portando cédula de identidade, documento de inscrição..

10. Atividades para as Provas Práticas e Tempo de Duração:

Auxiliar de Serviços Gerais (serviços braçais)

Executar atividades inerentes ao cargo - roçar e/ou capinar e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: até 20 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios.

Auxiliar de Serviços Gerais (roçadeira)

Executar atividades inerentes ao cargo - roçar e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: até 20 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios.

Artífice)

Executar atividades inerentes ao cargo - fazer lajota e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: até 20 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios.

Operadores de Equipamento

Executar atividades inerentes ao cargo - operar equipamento rodoviário, de acordo com o Cargo - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado.

Duração da Prova: de 5 a 10 minutos.

Fatores a serem avaliados:

I - Verificação da Máquina (pneus, água, óleo, bateria)

II - Habilidades ao operar o equipamento;

III - Aproveitamento do Equipamento -

IV - Produtividade

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de até 100 pontos para todos os critérios.

Mecânico

Executar atividades inerentes ao cargo - demonstrar conhecimentos de motor, caixa, transmissão, freios, eletricidades, suspensão - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: até 20 minutos

Fatores a serem avaliados:

- Motor,

- Caixa,

- Freios,

- Eletricidade.

- Suspensão

VIII - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Provas Escritas e Práticas: Serão realizadas no dia 15.08.2010, em locais e horários a serem divulgados por ocasião da homologação das inscrições, no mural de publicações da Prefeitura Municipal, na imprensa local e regional e no site www.lutzconcursos.com.br

IX - DOS RECURSOS

1 - Serão admitidos recursos das seguintes fases:

I - do presente edital;

II - do não deferimento do pedido de inscrição;

III - da formulação das questões;

IV - da discordância com o gabarito das provas escritas;

V - da classificação;

VI - da homologação do resultado do concurso;

2. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de dois dias, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.

3. Os demais recursos deverão conter nome do candidato recorrente, número de inscrição, assinatura do mesmo, sua fundamentação e será dirigido à Empresa Executora do Concurso - nos termos do anexo VI - parte integrante deste edital.

4. O recurso só será conhecido se encaminhado, pelo candidato recorrente, para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br e o prazo para tanto será de 02 (dois) dias úteis, excluído o dia da publicação:

- da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento da inscrição de outro candidato;

- dos gabaritos, para impugnação de questões formuladas;

- da lista de classificação dos candidatos, para impugnar a classificação, assim como para a revisão de sua própria prova e notas e para impugnar a homologação do resultado do concurso público;

- os recursos somente serão apreciados se apresentados tempestivamente e encaminhados pelo candidato para o e-mail: concursos@lutzconcuros.com.br

5.. Findo o prazo para recurso, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.

X - DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A validade do concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período;

1.1 - A aprovação no concurso público não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida a ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.

2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Edital de Concurso, nos termos em que se acharem estabelecidas, inclusive nos regulamentos e leis em vigor.

3. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.

4. Será automaticamente cancelada a inscrição do candidato que efetuar o pagamento da mesma com cheque sem provisão de fundos, ou outra irregularidade que impossibilite o recebimento da quantia.

5. Caberá à Empresa Organizadora do Concurso a anulação de questões.

6. Serão publicados os resultados dos candidatos habilitados que atingirem a nota mínima exigida para cada uma das provas.

7. É vedada a inscrição neste Concurso Publico de quaisquer membros da Comissão de Concurso. Será destituído da Comissão, se constatado em qualquer fase do Concurso, o membro que tiver qualquer parentesco com os candidatos inscritos.

8. A guarda dos Cartões Respostas deste Concurso Público ficará sob responsabilidade da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda., por um período de 06 meses após a homologação do resultado final, quando serão incinerados.

9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial, que se necessário provocará a empresa executora do Concurso Público.

Santo Amaro da Imperatriz, em 30 de junho de 2010.

Edesio Justen
Prefeito Municipal

ANEXO I

Conteúdos Gerais - Programáticos para as Provas - ENSINO FUNDAMENTAL

Disciplina

Conteúdos
Língua Portuguesa

Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Formação de Palavras. Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Uso dos Porquês.

Matemática

Número e problemas, envolvendo as 04 operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Juros simples

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Brasil e de Santa Catarina, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina, Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Conteúdos Gerais Programáticos para as Provas - ENSINO MÉDIO/SUPERIOR

Disciplina

Conteúdos
Língua Portuguesa

Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Semântica, Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira: suas escolas, seus escritores e suas obras. Funções da Linguagem

Matemática

(Número, álgebra, geometria, medidas e estatística)

Número e suas operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas. Geometria Plana e espacial. Seqüências e progressões. Matrizes e Determinantes. Sistemas Lineares. Análise Combinatória. Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções. Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer. Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas. Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância. Polinômios e Equações Algébricas.

Noções de limites, derivadas e integral.

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; população; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, administração pública, servidor público, previdência social

ANEXO II - CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Cargo/Emprego

Descrição Sumária do Cago

Assistente Social

- Lei Orgânica da Assistência Social Lei 8.742/93

- Norma Operacional Básica 2005

- Política Nacional de Assistência Social 2004

- SUAS - Sistema Único da Assistência Social

- NOB RH - 2006

- Lei de Regulamentação da Profissão

- Código de Ética Profissional - Lei 8.662/93

- Estatuto da Criança e do Adolescente

- Estatuto do Idoso

- Lei Maria da Penha

- Política Nacional da Assistência Social

- Conselhos Municipais: (ex.: de Assistência Social - Tutelar - do Direito da Criança e do Adolescente ),.

- Questões da metodologia em serviço social

- Pesquisa em Serviço Social - Métodos de pesquisa. Classificação da pesquisa

- Técnicas e instrumentos de serviço social

- Tendências da Assistência social na conjuntura social, política e econômica do Brasil.

- Conhecimentos sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social e seus processos

CIRURGIÃO DENTISTA

Anatomia Da Face; Anatomia Bucal E Dentária; Cirurgia Oral;Instrumentais Cirúrgicos;Materiais Dentários; Dentística Restauradora; Oclusão; Endodontia; Periodontia; Farmacologia Aplicada À Odontologia;Terapêutica Odontológica; Patologia Bucal; Radiologia Odontológica; Epidemiologia; Odontologia Social; Traumatismo Dentário; Microbiologia Oral; Urgências Em Odontologia; Cariologia; Doenças Sistêmicas Com Repercussão Na Cavidade Oral; Biossegurança; Ergonomia; Noções Básicas De Próteses; Odontologia Preventiva.

MÉDICO PSF

Anatomia médica básica; semiologia médica; hipertensão arterial sistêmica; insuficiência cardíaca; diagnóstico precoce e prevenção do câncer; diabetes mellitus; hipotireoidismo e hipertireoidismo; asma; pneumonia; doença pulmonar obstrutiva crônica; infecção urinária; litíase urinária; dermatofitoses; trombose venosa prufunda; insuficiência venosa dos membros inferiores; insuficiência arterial dos membros inferiores; princípios e diretrizes do SUS.

Psicólogo

- Antecedentes histórico-filosóficos.

- Constituição da Psicologia Científica.

- Processos Psicológicos.

- Principais correntes psicológicas: objeto, método, principais pressupostos e forma de intervenção.

- Diferentes abordagens sobre processos de desenvolvimento e aprendizagem.

- A personalidade sob a ótica das diversas teorias psicológicas.

- Psicopatologia: diagnóstico das perturbações psíquicas e o papel do psicólogo na equipe multidisciplinar.

- Técnicas de Exame e Aconselhamento Psicológicos: principais instrumentos de avaliação psicológica-testes, objetivos e técnicas projetivas.

- Teorias e Técnicas Psicoterápicas: as diversas abordagens teóricas e suas aplicações no campo da psicologia.

- Psicologia e saúde: a inserção do psicólogo na área da saúde e formas de intervenção.

- Diferentes abordagens da Psicologia Social.

- Análise dos processos intergrupais e técnicas de dinâmica de grupo nas diversas áreas de atuação.

- Atuação do psicólogo em comunidades e instituições: hospitais, empresas, escolas.

- Psicologia da Educação e seus antecedentes histórico-filosóficos.

- A constituição da Psicologia Científica.

- A Psicologia Comportamental.

- A Psicologia Humanista.

- Psicanálise.

- A epistemologia genética de Jean Piaget.

- A Psicologia Sócio-cultural de Vygotsky.

- Psicologia, educação e contemporaneidade.

- Aprendizagem e Psicologia.

- Problemas de aprendizagem enquanto objeto da Psicologia.

- A Psicologia voltada para a Educação Especial.

- Anatomia Cerebral.

- Resolução do CFP 10/2005.

Técnico de Enfermagem

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica;

- Esquema de vacinação - controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação à gestantes no pré-natal

- Precauções Universais, desinfeção e uso de aparelhos e utensílios

- Saúde Pública e saneamento básico

- Conhecimentos sobre:

Hipercalcemia

Cianosose

Tuberculose pulmonar e seu tratamento

Pneumonias

Varises esôfago - gástricas

Rubéola;

Alcalose respiratórias

Parada circulatória

Menigite

- Causas de mortalidade infantil

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- As atribuições do profissional da categoria

- Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem

- Normas de biossegurança

- Assistência à saúde do adulto (problemas respiraatórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertençao arterial,

- Assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar, )

- Assistência à saúde da criança e do adolescente

- Assistência a saúde mental

- Assistência ao paciente hospitalizado

- Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública;

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes

- Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis

- Equipe de saúde e equipe de enfermagem

- Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial

- Esquema de vacinação - doenças parasitárias;

- Métodos contraceptivos;

- Rotinas Básicas:

Pressão arterial - Temperatura;

Acomodação de pacientes ao leito

Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios.

Verificação de trabalho de parto

Sintomas em parada cardio-respiratória, choque circulatório;

- Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção

- Unidades de transformação ( g, mg, l, ml e cm3

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica

- Administração e Planejamento do Serviço de Enfermagem

- Noções básicas de informática

Auxiliar de Serviços Gerais ((limpeza e merenda)

Conteúdos do Anexo I

Vigia

Conteúdos do Anexo I

Fiscal de Tributos

(Nível Médio)

- Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais - Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos - Dos Municípios - Da Administração Pública - Dos Servidores Públicos - Dos Impostos dos Municípios - Repartição Das Receita Tributárias - Das Finanças Públicas - Dos Orçamentos;

- Lei de Responsabilidade Fiscal;

- Generalidades Contábeis;

- Correspondência Oficial;

- Código Tributário Nacional;

- Noções Básicas de Informática

- Lei federal n.º 8137, 27 de dezembro de 1990 (defini os crimes contra a ordem econômica);

- Lei Complementar n.º 116, de 31 de julho de 2003;

- Estatuto Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei complementar n.º 123, de 14 de dezembro de 2006).

Agente Administrativo

- Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais - Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos - Dos Municípios - Da Administração Pública - Dos Servidores Públicos - Dos Impostos dos Municípios - Repartição Das Receita Tributárias - Das Finanças Públicas - Dos Orçamentos - Da Política Urbana - Da Seguridade Social - Da Educação, da Cultura e do Desporto - Do Meio Ambiente;

- Lei de Responsabilidade Fiscal;

- Lei das Licitações;

- Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002);

- Planejamento Estratégico;

- Generalidades Contábeis;

- Correspondência Oficial;

- Código Tributário Nacional;

- Técnica Legislativa.

Enfermeiro

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica;

- Esquema de vacinação - controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação à gestantes no pré-natal

- Precauções Universais, desinfecção e uso de aparelhos e utensílios

- Saúde Pública e saneamento básico

- Conhecimentos sobre:

Hipercalcemia

Cianose

Tuberculose pulmonar e seu tratamento

Pneumonias

Varises esôfago - gástricas

Rubéola;

Alcalose respiratórias

Parada circulatória

Menigite

- Causas de mortalidade infantil

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- As atribuições do profissional da categoria

- Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem

- Normas de biossegurança

- Assistência à saúde do adulto (problemas respiratórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertensão arterial,

- Assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar, )

- Assistência à saúde da criança e do adolescente

- Assistência a saúde mental

- Assistência ao paciente hospitalizado

- Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública;

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes

- Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis

- Equipe de saúde e equipe de enfermagem

- Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial

- Esquema de vacinação - doenças parasitárias;

- Métodos contraceptivos;

- Rotinas Básicas:

Pressão arterial - Temperatura;

Acomodação de pacientes ao leito

Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios.

Verificação de trabalho de parto

Sintomas em parada cardio-respiratória, choque circulatório;

- Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção

- Unidades de transformação ( g, mg, l, ml e cm3

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica

- Administração e Planejamento do Serviço de Enfermagem

- Constituição Federal - na parte relacionada ao SUS

- NOB 96

- Estratégia da Saúda da Família - PSF e PACS

- Situação da Saúde da Família. Perfil epidemiológico

- NOAS 01/2001

- Normas Operacionais da Assistência a Saúde

História da Saúde no Brasil

Engenheiro Civil

- Generalidades e curiosidades - conceitos técnicos constantes do código de Postura do Município e demais legislação para o exercício do cargo;

- Forma de procedimentos e execução para solucionar problemas envolvendo: Embargo, Habite-se, Afastamento, Infrações diversas e suas penalidades;

- Noções sobre construção (Piso, telhado, teto, paredes, isolamento proteção de edifícios, concretagem, esquadrias, pavimentações, saneamento básico, drenagem, proteção de edifícios., área, capacidade em m3, materiais de construção

- Legislação pertinente -

- Áreas correlatas da engenharia civil - campo de atuação - atribuições

- Aspectos históricos, sociais, culturais, econômicos, humanísticos e políticos da engenharia

- Noções básicas de informática

- Estruturas de Concreto Armado;

- Construção Civil;

- Estradas;

- Estruturas de Aço e Madeira;

- Teoria e/ou Estabilidade das Construções;

- Saneamento;

- Geologia e Mecânica dos Solos;

- Hidrologia e Hidráulica;

- Materiais de Construção Civil;

- Desenho Técnico;

- Higiene e Segurança do Trabalho;

- Fundações e Obras de Terra;

- Topografia;

- Pontes.

Sanitarista

- Conhecimentos e interpretação das Leis Estadual e Municipal sobre os códigos e Vigilância Sanitária (Lei Estadual nº 6320, de 20.12.83 e sua regulamentação e Lei municipal específica)

- Conceitos e generalidades sobre Saúde Pública, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Saneamento Básico.

- Código Florestal

- Códigos das águas

- Aterro Sanitário;

- Disposição correta de resíduos industriais

- Noções básicas de informática

- Resolução CONAMA 357 - de 17.03.2006

Farmacêutico

FARMACOLOGIA

PARASITOLOGIA

IMUNOLOGIA

PATOLOGIA

HEMATOLOGIA

BIOQUÍMICA

Dispensação de medicamentos - sistemas de distribuição de medicamentos, vias de administração de formas farmacêuticas

Conceitos: SUS, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Assistência Farmacêutica.

Política de medicamentos - legislação para o setor farmacêutico

ART. 196-200 CF 1988

Lei 3.820 de 11.11.60

LEGISLAÇÃO DO SUS: Lei 8080, de 19 de setembro de 1990 - Dispõe sobre as condições para promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Lei 8142, de 28 de dezembro de 1990 - Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências

Fiscal de Obras e Posturas

e

Técnico em Edificações

- Generalidades e conceitos técnicos constantes do Código de Obras do Município e demais legislação para o exercício do cargo;

- Forma de procedimentos e execução para solucionar problemas envolvendo: Embargo, Habite-se, Afastamento, Infrações diversas e suas penalidades;

- Noções sobre construção (Piso, telhado, teto, paredes, proteção de edifícios, concretagem, esquadrias, pavimentações, saneamento básico, drenagem, proteção de edifícios.

- Lei Orgânica do Município

- Código de Posturas

- Noções básicas de informática

Fiscal de Vigilância Sanitária

E

Fiscal de Meio Ambiente

- Conhecimentos e interpretação da Leis Estadual l sobre os códigos e Vigilância Sanitária (Lei Estadual nº 6320, de 20.12.83 e sua regulamentação )

- Conceitos e generalidades sobre Saúde Pública, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Saneamento Básico.

- Código Florestal

- Códigos das águas

- Aterro Sanitário;

- Disposição correta de resíduos industriais

Nutricionista

- Conceitos, generalidades e definições sobre alimentos, alimentação

- Métodos de conservação dos alimentos

- Causa de deteriorização dos alimentos;

- Composição de dietas equilibradas;

- Composição do corpo humano e as substâncias necessárias ao organismo no período de formação, crescimento e desenvolvimento.

- Legislação pertinente

- Vigilância alimentar e nutricional

- Programa Nacional de Alimentação Escolar

- Noções básicas de informática

- Fisiologia da nutrição

- Fisiopatologia

- Tratamentos dietoterápicos (no Diabetes, Hipertensão arterial, Doenças renais, Doenças hepáticas, Obesidade, etc)

- Políticas públicas de alimentação e nutrição

- PAT - Programa de alimentação do Trabalhador

Médico Veterinário

- Atualidades, generalidades, aspectos econômicos, sociais e políticos da agropecuária no Brasil e no mundo

- Legislação específica da profissão - CFMV e CRMV´s

- Plantas tóxicas, descrição, nomeclatura, classificação, tratamento, grupamento, sintomas, ação. Presença nas pastagens.

- Bovinos, eqüinos, ovinos, suínos, aves e pequenos animais - manejo e patologias

- Parasitologia

- Nutrição animal

- Microbiologia

- Inspeção de Produtos de Origem Animal

- Tecnologia de Produtos de Origem Animal

- Vigilância Sanitária

- Zoonoses

- Epidemiologia

- Calendário de vacinas dos animais domésticos

- Farmacologia

- Manejo de plantas forrageiras

- Clínica e produção de animais marinhos

- Clinica e produção de animais selvagens

- Evolução e comportamento animal

ANEXO III

Conteúdos Programáticos AREA: MAGISTÉRIO CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

AREA

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Professor (todos)

(conteúdos gerais pedagógicos para todos os cargos da área do magistério)

Também específico para dos cargos de:

- Técnico Pedagógico

- Professor de Séries Iniciais

- Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento

- Didática Geral;

- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

- PPP - Plano Político Pedagógico da escola

- Constituição Federal, na parte referente a Educação

- ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

- Temas transversais ou multidisciplinares

- PCN

- RCNEI (ED. INFANTIL)

- Estudos Temáticos

- História da Educação e da Pedagogia

- Sociologia da Educação

- Filosofia da Educação.

- Orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. MEC - 2006

- Metodologia das Disciplinas

- Atualidades dentro da área educacional;

Língua Portuguesa

Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica; Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Fonética, Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira, suas escolas e seus escritores. Funções da Linguagem

História

- História do Brasil, de Santa Catarina e Geral

Ed. Física

- Históricos Conceitos e generalidades.

- Conhecimento teórico prático das modalidades esportivas.

- Concepções psicomotoras na educação física escolar

- Educação Física e o desenvolvimento humano.

- Metodologia para o ensino da Educação Física.

- As teorias da Educação Física e do Esporte.

-As qualidades físicas na Educação Física e desportos

- Treinamento desportivo geral.

- Treinamento Ideal.

- Conceitos básicos de musculação.

- Teoria e prática da flexibilidade.

- Biologia do esporte.

- Condicionamento físico e saúde.

- Preparação física.

- Tratado de fisiologia do exercício.

Ensino Religioso

- História do Ensino Religioso

- Legislação do Ensino religioso no Brasil e SC

- Fenômeno religioso e diversidade

- Conhecimento religioso

- Concepções do Ensino Religioso

- Objetivos do Ensino Religioso

- Fundamentos e Metodologia para o Ensino Religioso

- Conteúdos para o Ensino Religioso

- Avaliação do Ensino Religioso

ANEXO V

ATESTADO PARA CARACTERIZAÇÃO DE PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

Atesto, em cumprimento a Lei n° 7853, de 24 de outubro de 1989 e do Decreto n° 3298/99 de 20 de dezembro de 1999, que o(a) Sr.(a) _____________________________________________, portador do RG n° ______________, nascido em ____/____/_______, foi devidamente avaliado clinicamente enquadrando-se, segundo o Artigo 4°, do Decreto 3298/99, na seguinte categoria:

1. ( ) deficiência física

2. ( ) deficiência auditiva

3. ( ) deficiência visual

4. ( ) deficiência mental

5. ( ) múltipla

6. ( ) Outras. Quais

7. CID _____________________________________________________________

8. Especificação das atividades relativas ao cargo compatíveis com a deficiência apresentada: -

Local:______________________________ Data: _______/ ________/ ________

Assinatura do Médico ________________________________

Nome do Médico:_______________________________________________________

CRM Nº ______________________________

Declaro ter recebido cópia deste atestado e autorizo a declaração do CID/ diagnóstico correspondente à minha deficiência.

Assinatura do (a) candidato (a) ________________________________

ANEXO VI

FORMULÁRIO DE RECURSO

À EMPRESA LUTZ - CURSOS E CONCURSOS:

NOME DO CANDIDATO:

CARGO:

Nº de INSCRIÇÃO:

TIPO DE RECURSO - (Assinale o tipo de Recurso)

( )

( )

( )

( )

( )

Contra Indeferimento de Inscrição

Contra Gabarito da Prova Escrita

Contra Resultado Prova Escrita

Contra Resultado Prova Prática

Contra Resultado Prova Títulos

Ra

Nº da questão: ________________________

Gabarito oficial: _______________________

Resposta do Candidato: _________________

Justificativa do candidato - Razões do Recurso
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________

Usar um formulário para cada recurso.

O recurso só será conhecido se encaminhado para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br

Data: ____/____/2010

Assinatura do candidato

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento: ___/___/______

Sexo: M( ) F( )

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Fone: ( )

e-mail -

Portador de Necessidade Especial ( ) Sim ( ) Não

Declaração de Condições Especiais: ( ) Sim ( )Não

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Santo Amaro da Imperatriz, em ______/______/2010.

Assinatura do Candidato:

Via Prefeitura

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Santo Amaro da Imperatriz, em ____/________/2010.

Assinatura do Responsável pelo Recebimento: (Prefeitura ou Empresa)

Via Candidato

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010 - MAGISTÉRIO

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento: / /

Sexo: M( ) F( )

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Fone: ( )

e-mail -

Portador de Necessidade Especial = ( ) Sim ( ) Não

Declaração de Condições Especiais: ( ) Sim ( )Não

Títulos Apresentados:

(Somente será considerado com Certificado em Anexo): - se preciso, utilize o verso.

Nome do Curso

Órgão Promotor

Carga Horária

Período de Realização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Santo Amaro da Imperatriz, em ____/________/2010.

Assinatura do Candidato:

Via Prefeitura

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010 - MAGISTÉRIO

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Santo Amaro da Imperatriz, em _____/__________/2010.

Assinatura do Responsável pelo Recebimento: (Prefeitura ou Empresa)

Via Candidato