PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
A PREFEITURA MUNICIPAL DE ELDORADO - MS, através de sua Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, torna pública a abertura de inscrições para a realização do Processo Seletivo de Professores.
1 - Das condições para a inscrição
1.1 - O interessado deverá ter a formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecimentos pelo MEC.
1.2 - O interessado só poderá fazer inscrição para uma única disciplina. Sendo habilitado para mais de uma disciplina, deverá optar pela maior domínio.
1.3 - Ter no mínimo 01 ano de experiência de regência de classe.
2 - Da Convocação dos Candidatos
2.1 - A convocação dos candidatos será feita pela unidade escolar de acordo com as vagas disponíveis;
2.2 - A seleção dos candidatos será por meio de entrevista feita pela direção das referidas escolas e Secretário Municipal de Educação;
2.3 - A efetivação da convocação será mediante a apresentação das documentações que comprovem a habilitação de acordo com a ficha de inscrição;
2.4 - A não comprovação da habilitação implicará na anulação da inscrição.
2.5 - O contrato poderá ser encerrado a qualquer tempo pela Secretaria de Educação caso não haja demanda de alunos ou quando o titular das vaga retornar às atividades.
3 - Os Candidatos de 1º ao 5º ano e Educação Infantil, deverá ter Diploma na área de Normal Superior, Pedagogia, em caso de escolha para a Educação Infantil deverá constar no Diploma habilitação para a Educação Infantil, sendo que o mesmo tem que optar em qual área quer atuar.
4 - Os Candidatos de 6º ao 9º ano deverá ser de acordo com a área de graduação:
4.1 - Na área de Artes, poderá ser preenchida por professores formados em Letras e Artes.
4.2 - Na área de Informática, graduação em Tecnologia em Informática e cursos na área de Informática.
Obs: Na falta da graduação específica, somente os cursos na área de Informática.
5 - Os candidatos concorrerão às aulas da Rede Municipal e não por escola.
6 - A s inscrições serão realizadas exclusivamente no período de 01 e 04 de fevereiro de 2.013 no horário das 7h as 11h, no prédio da Prefeitura Municipal na Secretaria de Educação.
7 - Entrevista será dia 05 de Fevereiro, na Escola Municipal Sebastião de Paula, no horário das 07h as 11h.
9 - O resultado do Processo Seletivo acontecerá dia 06 de Fevereiro será homologado pela Prefeitura Municipal de Eldorado/MS e publicado em jornal de circulação local.
10 - Os candidatos aprovados no Processo Seletivo deverão assumir no inicio do ano letivo ou durante o ano letivo quando houver vaga.
10.1 - A lotação dos candidatos aprovado dar-se-á de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Educação.
11 - Regime de contratação que é o regido pela Lei nº 589/2003 de 15 de abril de 2003, período de contratação inicio do ano letivo de 14 de fevereiro a 05 de julho de 2.013 e de 23 de julho a 23 de dezembro de 2.013.
12 - Este Edital entrará em vigor a partir da sua publicação.
Eldorado-MS, 28 de Janeiro de 2.013.