MP - Ministério Público - Foz do Iguaçu - PR

Notícia:   MPE - PR disponibiliza vaga para Estagiário em Foz do Iguaçu

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

EDITAL N° 010/2013

Teste seletivo para ingresso ao quadro de estagiários do Ministério Público do Estado do Paraná.

O Promotor de Justiça, Coordenador Administrativo da Comarca de Foz do Iguaçu, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Protocolo nº 2585/2013, resolve

TORNAR PÚBLICO

O presente edital, que estabelece as instruções destinadas à seleção e contratação de 01 (um) estagiário para atuar junto a 7ª UNIDADE REGIONAL DE AUDITORIA E PERICIA, na Comarca de Foz do Iguaçu.

1 - Dos requisitos: poderão se inscrever os acadêmicos dos cursos de Administração de Empresas ou Ciências Contábeis, devidamente matriculados a partir do 2º ano ou 3º semestre, com disponibilidade de 4 (quatro) horas diárias, no PERÍODO VESPERTINO (das 13:00 horas às 17:00 horas).

2 - Da remuneração: As vagas de estágios para a carga horária de20 h/semanais (4 h/dia) e o valor da baolsa-auxilio mês vigente é de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) mensais e o auxilio transporte R$ 110,00 (cento e dez reais).

3 - Das vagas a serem preenchidas: o candidato: selecionado ocupará a vaga existente junto à 7ª UNIDADE REGIONAL DE AUDITORIA E PERECIA, na Comarca de Foz do Iguaçu, para atuar no turno vespertino, conforme a disponibilidade da vaga. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir.

4 - Do programa e prova: é programa do teste seletivo e sua descrição (número e tipo de questões, duração da prova) constam no Anexo 1, que complementa este edital.

5 - Das inscrições: deverão ser realizadas junto à sede MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ situada à Rua Pedro Basso, 1300, 2º andar Edifício do Fórum, no horário das 13:30 horas às 17:00 horas, do dia 22 de abril até o dia 03 de maio de 2.013, através de preenchimento de requerimento padrão fornecido no local, isento de custas.

6 - Da documentação necessária: o candidato deverá anexar no momento inscrição os seguintes documentos:

a) Certidão de matricula e freqüência em um dos três últimos anos ou semestres equivalentes dos cursos de Administração de Empresas ou Ciências Contábeis reconhecidos ou autorizados a funcionar pelo Ministério da Educação;

b) Fotocópias da Cédula de Identidade e do CPF - não necessita autenticação;

c) Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial.

7 - Do teste seletivo(1): Será composto por uma prova objetiva que será aplicada no dia 8 de maio de 2.013, nas dependências da sede do Ministério Público do Estado do Pararia situado à Avenida Pedro Basso, 1300 - 2º andar, às 14:00 horas, sendo que ,o não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará na sua desclassificação do teste seletivo.

(1) Em caso de mudança de data, horária ou local, os candidatos serão comunicados em tempo hábil.

8 - Classificação: serão aprovado todos os candidatos que obtiverem pelo menos 50% (cinquenta por cento) de acertos do total de questões na prova objetiva, sendo que será classificado o candidato com melhor desempenho (maior número de acertos), além de preencher os requisitos constantes deste Edital e estejam em conformidade com os dispositivos da Resolução 2076/07, da Procuradoria Geral de Justiça do Paraná.

9 - Critérios de desempate: na ocorrência de empate de pontos, serão considerados para classificação:

1º - o candidato que esteja cursando o ano mais avançado dos cursos.

2º - o de idade superior

10 - Dos resultados: serão afixados nas dependências do Ministério Público do Estado do Paraná, a partir do dia 13 de maio de 2.013.

11 - Da contratação: A contratação do candidato aprovado dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná. Os casos omissos serão resolvidos pela Divisão de Estágios.

Foz do Iguaçu, 18 de abril de 2013

Luiz Marcelo Mafra B. da Silva
Promotor de Justiça - Coordenador Administrativo

ANEXO 1 (EDITAL 10/2013)

1. Programa: as questões abordarão as matérias adiante, abrangendo as noções de cada tema, objetivando avaliar o conhecimento amplo do candidato sobre cada uma delas, não se incutindo grau de dificuldade que exija conhecimento específico aprofundado.

1.1 Orçamento e Contabilidade Pública:

1.2 Direito Administrativo:

1.3 Auditoria Governamental

1.4 Português:

1.5 Noções de Informática:

- Conceitos básicos, bem como os principais atalhos utilizados no Word-2000.
- Planilhas eletrônicas - Excel

2 Bibliografia: excetuando-se os texto legais indicados, não há indicação de bibliografia específica, considerando-se que os ternas abordados compõem a grade Curricular dos cursos abrangidos, e ou integram o conhecimento geral esperado do candidato.

3 - Prova: A prova será composta de 30 questões assim distribuídas:

MatériasNº QuestõesQuestões
Orçamento e Contabilidade Pública061 a 06
Direto Administrativo0507 a 11
Auditoria governamental0312 a 14
Português1015 a 24
Noções de informática0625 a 30
TOTAL30 

sendo atribuído o valor de 3,33 pontos para cada questão, totalizando via de conseqüência, 100 pontos (99,99) para a prova.

4 Duração da prova: o candidato terá o tempo de 03:00 (três horas) para responder a prova, incluído nesse período, o preenchimento do gabarito.

5 Material e documentos: O candidato deverá portar, para a realização da prova:

- Documento de identidade;
- Comprovante de inscrição
- Caneta preta ou azul;
- Proibido o uso de calculadora financeira, programáveis é similares, e de material de consulta (livros, anotações, etc.);