MP - Ministério Público - Andira - PR

Notícia:   MPE - PR abre vaga para Estagiário de Direito na Comarca de Andira

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ANDIRA

EDITAL Nº 001/2013

Teste seletivo para ingresso a o quadro de estagiários do Ministério Público do Estado do Paraná.

O Promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Andirá, Dr. JOÃO CONRADO BLUM JUNIOR, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Protocolo nº 03111/2013, resolve:

TORNAR PÚBLICO

o presente edital que estabelece as instruções destinadas à seleção e contratação de estagiários remunerados para atuação junto à PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ANDIRA.

1 - Dos requisitos: poderão se inscrever os acadêmicos do curso de Direito devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre.

2 - Das vagas a serem preenchidas: o candidato selecionado ocupará 01 (UMA) vaga existente junto à PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ANDIRA. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham a surgir.

3 - Do programa: as provas escritas abrangerão as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Estatuto da Criança e do Adolescente. NÃO SERÁ PERMITIDA CONSULTA.

4 - Das inscrições: serão realizadas no período de 06 A 13 DE MARÇO DE 2013, na PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ANDIRA, localizada na Rua Ivaí, nº 515, Edifício do Fórum, das 13h00min. às 17h00min.

5 - Da documentação necessária: o candidato deverá anexar no momento da inscrição os seguintes documentos:

a) Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;

b) Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial.

6 - Do teste seletivo: o teste seletivo constará de uma prova escrita (dez questões objetivas, uma questão objetiva e uma dissertação), de caráter eliminatório e classificatório, bem como análise do currículo do último ano/semestre cursado e entrevista, ambas as duas últimas fases de caráter estritamente classificatório.

7 - da prova escrita: será aplicada no dia 15 DE MARÇO DE 2013, em sala de aula localizada no Colégio Estadual Durval Ramos Filho (prédio 01), situado na Rua Ingá, nº 510 - Andirá/PR, às 13h30min, com duração máxima de 02 (duas) horas e 30 (trinta) minutos, sendo que o não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo.

7.1 para a realização da prova escrita o candidato deverá portar caneta esferográfica azul ou preta, cédula de identidade e comprovante de inscrição.

7.2 será atribuída a nota 0,6 (seis décimos) a cada uma das questões de múltipla escolha, a nota de 1,0 para a questão subjetiva e a nota 3,0 para a dissertação.

7.3 o resultado desta prova será publicado em edital no Fórum de Andirá e na Promotoria de Justiça de Andirá em 18/03/2013, a partir das 12h00min.

8 - da entrevista pessoal: será realizada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Andirá; quando serão avaliados, principalmente, conhecimentos jurídicos, poder de oratória e de síntese e será atribuída nota de até 1,0 (um). Ordem de entrevistas: critério alfabético. Data: 19/03/2013, às 09 horas (tolerância máxima de atraso: 15 minutos). Local: Promotoria de Justiça de Andirá.

9 - da análise curricular: será feita mediante a soma de todas as notas de todas as disciplinas cursadas no último ano/semestre completado, dividindo-se o total pelo número de disciplinas.

10 - Da Classificação: Serão classificados todos os candidatos que atingirem a nota mínima: 6,0 (SEIS), NA PROVA ESCRITA, desde que preencham os requisitos constantes deste Edital e Resolução 1952/2009 da PGJ. A segunda fase, de caráter classificatório, consiste em entrevista pessoal e análise curricular para os classificados na prova escrita.

11 - Da média final: será obtida mediante multiplicação por três (3X) da nota obtida na prova escrita, adicionando-se a nota obtida na análise curricular e a nota obtida na entrevista e dividindo-se o resultado por cinco.

11.1 - em caso de empate será considerado aprovado o candidato que tiver alcançado a maior nota na dissertação (item 7.2 deste edital) e, persistindo o empate, será considerado aprovado o mais idoso.

12 - D o resultado final: será afixado na sede da sede da Promotoria de Justiça, no dia 22 DE MARÇO DE 2013, às 12h00min.

A contratação do(s) candidato(s) aprovado(s) dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná. Os casos omissos serão resolvidos pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Andirá, 04 de março de 2013.

JOÃO CONRADO BLUM JUNIOR
Promotor de Justiça