O REITOR "PRO-TEMPORE" do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições legais, conferida pela Portaria Ministerial n° 36 de 07/01/2009, publicada no DOU de 08/01/2009, torna público para conhecimento dos interessados, a realização de Processo Seletivo Simplificado, para contratação de Professor Substituto, nos termos da Lei 8.745, de 09/12/93, alterada pela Lei 9.849, de 26/10/99, a realizar-se no Campus Uberaba, conforme distribuição a seguir:
Quadro 1:
Área | Requisitos Exigidos | Descrição dos principais conhecimentos exigidos para atuação nos diferentes cursos | Reg. Trab. Horas Sem. | N° de Vagas |
AGRONOMIA | ENGENHEIRO AGRÔNOMO COM TITULAÇÃO MÍNIMA DE MESTRADO EM AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL) | AULAS PARA OS CURSOS DE AGRONOMIA E TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA CULTURAS ANUAIS (SOJA, MILHO, ARROZ, FEIJÃO E TRIGO), OLERICULTURA E VIVEIRICULTURA Importância sócio-econômica Origem da Cultura Morfologia da Planta, fenologia da Planta e fisiologia da Planta Aptidão Edafoclimática Manejo do Solo Cultivares Recomendados Sistema de Plantio Nutrição Mineral e manejo da fertilidade Manejo de Plantas daninhas Controle fitossanitário de pragas e doenças Colheita, beneficiamento, armazenagem e comercialização Sistemas de cultivo Irrigação e manejo Noções gerais sobre o melhoramento genético e principais programas de desenvolvimento de novas cultivares no país e no exterior Elaboração de projetos: custos, aspectos de viabilidade técnica, econômica, ecológica e social. | 20h | 01 |
QUÍMICA | LICENCIADO EM QUÍMICA | AULAS PARA O ENSINO MÉDIO Química Geral Físico-Química Química orgânica. | 20h | 01 |
QUÍMICA | LICENCIADO EM QUÍMICA COM MESTRADO OU DOUTORADO NO ENSINO DE QUÍMICA. | AULAS PARA LICENCIATURA EM QUÍMICA Técnicas de ensino; Estratégias e táticas para o ensino de química; Planejamento: plano de curso, plano de disciplina, plano de aula; Métodos de avaliação de conteúdo; O papel da experimentação e da linguagem científica no ensino-aprendizagem da química; A química no contexto da interdisciplinaridade e da contextualização; Novas tecnologias de comunicação no ensino de química; A pesquisa no contexto da sala de aula como instrumento para construção de práticas; Elaboração de materiais alternativos e experimentos (com roteiros) em química. | 20h | 01 |
PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | ENGENHEIRO DE ALIMENTOS | AULAS PARA OS CURSOS DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS E TÉCNICO EM NUTRIÇÃO Considerações sobre o mercado de produtos de origem vegetal e animal; Materiais e suas aplicações (Aços Comuns, Aços Inoxidáveis e Ligas Não Ferrosos, Princípios de Corrosão e Proteção de Metais) Descrição do processo de produção de produtos de origem vegetal e animal; Dimensionamento e localização da indústria alimentícia; Especificação das necessidades de obras e construção civil; Especificação dos equipamentos e relação dos fornecedores em potencial; Trocadores de calor evaporativos: Torre de resfriamento, Condensador evaporativo, Resfriador de líquido evaporativo. Componentes dos sistemas de refrigeração por compressão de vapor: compressores (alternativos, rotatórios, centrífugos); Evaporadores (serpentinas de convecção natural, evaporador inundado, chiller de líquido, serpentinas de expansão direta); Condensadores (resfriados a água e resfriados a ar); Elaboração de um projeto de uma indústria de alimentos, incluindo "Lay-Out", planta, e alocação de equipamentos, cobrindo aspectos tecnológicos, econômicos e sociais. Fisiologia pós-colheita de frutas e hortaliças Recepção da matéria prima, limpeza e seleção Tecnologia de elaboração de frutas desidratadas Tecnologia de fabricação de licores Parâmetros de qualidade em frutas e hortaliças Tecnologia de fabricação de doces em barra e pastoso Processamento mínimo de frutas e hortaliças Tecnologia de conservas vegetais e molhos Tecnologia de fabricação de doces em calda e cristalizados Tecnologia de fabricação de geléias Tecnologia de fabricação de sucos. | 20h | 01 |
COMPUTAÇÃO | BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TECNÓLOGO EM PROCESSAMENTO DE DADOS BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA LICENCIADO EM COMPUTAÇÃO TECNÓLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | AULAS PARA OS CURSOS: TÉCNICO EM INFORMÁTICA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROCESSAMENTO DE IMAGENS: Corei Draw, PhotoShop e FireWorks PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET HTML, CSS, JavaScript, Arquitetura Ajax (Assyncronous Java and XML), Internet como plataforma de aplicações Cliente-Servidor, HTML/XHTML, DHTML, XML, Linguagens de programação usadas na Web. DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB COMÉRCIO ELETRÔNICO ENGENHARIA DE SOFTWARE IMPLANTAÇÃO DE SERVIDORES LINUX E WINDOWS Configuração de servidores e serviços Windows 2003 Server e Linux Server; Configuração de servidores HTTP nas plataformas Windows e Linux Configuração de servidores FTP e SSH nas plataformas Windows e Linux; Configuração de servidores NIS e NFS; Configuração de servidores LDAP e Active Directory; Configuração de servidores SMTP, POP3 e IMAP nas plataformas Windows e Linux; Configuração de servidores DNS nas plataformas Windows e Linux Configuração de servidores Proxy nas plataformas Windows e Linux; Configuração de servidores de Arquivo e impressão nas plataformas Windows e Linux. | 40h | 02 |
EDUCAÇÃO | PEDAGOGO COM MESTRADO EM EDUCAÇÃO | AULAS PARA OS CURSOS DE LICENCIATURAS História da Educação; Fundamentos da Educação; Legislação e Funcionamento da Educação; Estrutura e Funcionamento da Educação; Práticas Educativas; Didática Geral; Prática de Ensino em Organização do Trabalho Docente; Prática Pedagógica em Rituais e Símbolos; Métodos e Técnicas de Pesquisa. | 20h | 01 |
SOCIOLOGIA | GRADUADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS | AULAS PARA OS CURSOS: ENSINO MÉDIO E CIÊNCIAS SOCIAIS Sociologia Antropologia | 40h | 01 |
QUÍMICA | BACHAREL EM QUÍMICA LICENCIADO EM QUÍMICA COM MESTRADO EM QUÍMICA ANALÍTICA ENGENHEIRO QUÍMICO | AULAS PARA LICENCIATURA EM QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA Equilíbrio químico, deslocamento do equilíbrio, equilíbrio iônico, conceito de pH, hidrólise salina, solução tampão, produto de solubilidade, precipitação controlada, reações de oxi-redução, potenciais de célula, cálculo da força eletromotriz, íons complexos; análise por via úmida, análise por via seca, análise de cátions - identificação de cátions; separação e análise de cátions do grupo I; separação e análise de cátions do grupo II; separação e análise de cátions do grupo III; separação e análise de cátions do grupo IV; separação e análise de cátions do grupo V; análise de ânions - testes prévios para ânions e testes específicos para identificação; análise de uma mistura de sólidos. EXPERIMENTAL V Técnicas utilizadas na análise qualitativa: Experimentos de laboratório relacionados aos tópicos de análise de cátions - identificação de cátions; separação e análise de cátions do grupo I a V; análise de ânions - testes prévios para ânions e testes específicos para identificação; análise de uma mistura de sólidos. ANALÍTICA QUANTITATIVA Estudo dos erros experimentais em química analítica: Tratamento estatístico dos resultados analíticos: Métodos de calibração: Análise gravimétrica: Análise titrimétrica: Volumetria de neutralização: Volumetria de oxi-redução: Titulações complexométricas. EXPERIMENTAL VI Experimentos de laboratório relacionados aos tópicos de: Análise gravimétrica: Análise titrimétrica: Volumetria de neutralização: Volumetria de oxi-redução. Soluções e eletrólitos. Células eletroquímicas. QUÍMICA INORGÂNICA Estudo dos Metais alcalinos; Metais alcalino-terrosos e seus compostos e Metais de transição: propriedades processo de obtenção, aplicações e segurança (transporte, manuseio, armazenagem e descarte) Halogênios, Calcogenios e Nitrogênio e seus compostos: propriedades processo de obtenção, aplicações e segurança (transporte, manuseio, armazenagem e descarte) Funções Inorgãnicas.Reações Inorgânicas. FISICO-QUÍMICA II Condições Gerais de Equilíbrio e Espontaneidade-Equilíbrio Químico; Equilíbrio de fase. Soluções e eletrólitos.; Físico-Química de Colóides e Superfícies: noções básicas sobre o sistema coloidal e isotermas de adsorção; Propriedades coligativas. LABORATÓRIO Unidades de medidas e conversões; técnicas de pesagem; Utensílios de Laboratório, Medidas de volume e conversões; Tipos de reagentes, Cominuição: Técnica, utensílios e aplicações; Técnicas de separação de misturas e suas aplicações. | 40h | 01 |
COMPUTAÇÃO | BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TECNÓLOGO EM PROCESSAMENTO DE DADOS BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA LICENCIADO EM COMPUTAÇÃO TECNÓLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | AULAS PARA OS CURSOS: TÉCNICO EM INFORMÁTICA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROCESSAMENTO DE IMAGENS: Corei Draw, PhotoShop e FireWorks PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET HTML, CSS, JavaScript, Arquitetura Ajax (Assyncronous Java and XML), Internet como plataforma de aplicações Cliente-Servidor, HTML/XHTML, DHTML, XML, Linguagens de programação usadas na Web. DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB COMÉRCIO ELETRÔNICO ENGENHARIA DE SOFTWARE IMPLANTAÇÃO DE SERVIDORES LINUX E WINDOWS Configuração de servidores e serviços Windows 2003 Server e Linux Server; Configuração de servidores HTTP nas plataformas Windows e Linux Configuração de servidores FTP e SSH nas plataformas Windows e Linux; Configuração de servidores NIS e NFS; Configuração de servidores LDAP e Active Directory; Configuração de servidores SMTP, POP3 e IMAP nas plataformas Windows e Linux; Configuração de servidores DNS nas plataformas Windows e Linux Configuração de servidores Proxy nas plataformas Windows e Linux; Configuração de servidores de Arquivo e impressão nas plataformas Windows e Linux. | 40h | 01 |
GEOGRAFIA | LICENCIATURA EM GEOGRAFIA | AULAS PARA OS CURSOS: ENSINO MÉDIO, CIÊNCIAS SOCIAIS E GESTÃO AMBIENTAL Geografia Geografia humana e geografia urbana Climatologia Planejamento urbano e ambiental | 40h | 01 |
1- DAS INSCRIÇÕES:
1.1- Período: 07/01/2011 A 04/02/2011
1.2- Horário: 08:00 às 10:30 e das 12:30 às 15:30 horas.
1.3- Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Uberaba, Unidade I, localizada na Avenida João Batista Ribeiro, n° 4.000, Bairro Distrito Industrial II, CEP 38.064-790 em Uberaba-MG.
1.4- Os candidatos deverão entregar, no ato da inscrição, os títulos referidos neste Edital, itens 4.2.2 e 4.2.5, em envelope lacrado, acompanhado de relação nominal dos mesmos, bem como a identificação, endereço completo, telefone do candidato e cargo para o qual está concorrendo.
2 - DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO:
2.1 - Ser brasileiro nato ou naturalizado, nos termos da legislação em vigor, ou português, comprovada a condição de igualdade e gozo dos direitos políticos;
2.2 - Estar quite com as obrigações eleitorais para ambos os sexos, e com a situação militar para os candidatos do sexo masculino;
2.3 - Possuir o nível de escolaridade exigido, bem como a qualificação e titulação necessárias para o exercício profissional do cargo para o qual esta se habilitando, conforme Anexo II;
2.4 - Preencher e assinar a ficha de inscrição, a qual não poderá conter emendas, rasuras ou entrelinhas, anexando cópia legível da Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho;
2.5 - Apresentar aptidão física e mental condizente com o exercício das atribuições dos cargos;
2.6 - Os documentos comprobatórios do atendimento aos requisitos fixados também serão exigidos do candidato convocado para a assinatura do contrato;
2.7 - Anular-se-ão, sumariamente, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, inclusive a habilitação e a classificação do candidato que não comprovar, no ato da assinatura do contrato, o preenchimento de todos os requisitos exigidos para a inscrição.
3 - DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO:
3.1 - Preencher e assinar a ficha de inscrição, a qual não poderá conter emendas, rasuras ou entrelinhas, anexando cópia legível da Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.
4 - DA ESTRUTURA DO PROCESSO SELETIVO:
4.1 - O concurso constará das seguintes modalidades de avaliação: avaliação de Títulos e Entrevista.
4.2 - Avaliação de Títulos:
4.2.1 - A prova de Títulos terá efeito classificatório;
4.2.2 - Os títulos deverão ser entregues por ocasião da Inscrição, em envelope, contendo ainda seu Curriculum Vitae, Certificado de Habilitação na Área, Cursos de Aperfeiçoamento, Especialização, Mestrado, Doutorado e/ou outros cursos correlatos com a área do cargo pleiteado, comprovantes de experiência na área de magistério em geral e/ou na disciplina na qual o candidato estará concorrendo.
4.2.3 - Os títulos deverão ser apresentados em fotocópias autenticadas, sendo que o candidato não poderá reaver sua documentação utilizada para inscrição em hipótese alguma, ainda que a mesma contenha documentos originais.
4.2.4 - A critério do candidato, o mesmo poderá autenticar as cópias dos documentos no posto de inscrição antes da entrega do envelope à comissão organizadora.
4.2.5 - Na prova de títulos serão distribuídos até 90 (noventa) pontos, conforme abaixo:
a) Curso de pós-graduação strictu sensu em área específica da habilitação requerida, em nível de Doutorado = 50 (cinquenta) pontos;
b) Curso de pós-graduação strictu sensu em área específica da habilitação requerida, em nível de Mestrado = 30 (trinta) pontos;
c) Certificado de pós-graduação latu sensu em área específica da habilitação requerida, em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas = 20 (vinte) pontos;
d) Experiência de Magistério acima de 01 (um) ano, na área específica da habilitação requerida para a qual o candidato estará concorrendo = 2,5 (dois e meio) pontos por ano completo de exercício até o limite de 25 (vinte e cinco) pontos;
e) Experiência de Magistério em geral acima de 02 (dois) anos = 1 (um) ponto por ano completo de exercício até o limite de 15 (cinco) pontos.
4.2.5.1 - Não será pontuado nesta fase o(s) título(s) correspondente(s) aos requisitos mínimos exigidos para a vaga.
4.2.5.2 - Nas alíneas "a", "b" e "c", do item 4.2.5, mesmo que o candidato possua múltiplas titulações, o título de maior grau apresentado eliminará os demais e o candidato obterá apenas os pontos relativos à sua titulação de maior grau;
4.2.5.3 - Os diplomas, certificados e/ou documentos em língua estrangeira relativos a cursos realizados no exterior só serão válidos se acompanhados de tradução feita por Tradutor Juramentado atendida à legislação nacional aplicável à espécie;
4.2.5.4 - Os atestados que comprovem a experiência a que se referem os itens "d" e "e" do item 4.2.5, só serão analisados e pontuados, se deles constar a data com dia, mês e ano de início e término do vínculo empregatício que especifiquem os períodos de efetivo exercício de magistério ou ainda que atestem o tempo líquido, em dias, de efetivo exercício no período;
4.2.5.5 - O tempo de experiência não será computado cumulativamente no caso de num mesmo período o candidato ter exercido atividades em mais de um estabelecimento de ensino.
4.3 - Entrevista:
4.3.1 - A Entrevista terá caráter eliminatório e classificatório.
4.3.2 - A Entrevista deverá acontecer apenas com os 08 (oito) candidatos melhores classificados, considerando os resultados decorrentes da titulação e da experiência profissional.
4.3.3 - A entrevista será realizada em seção pública e gravada para efeito de registro e avaliação.
4.3.4 - No tempo destinado à entrevista, a banca examinadora verificará as potencialidades e expectativas do candidato, a experiência na área, a adequação ao cargo e o potencial pedagógico do candidato e, o candidato poderá explanar sobre o seu currículo;
4.3.5 - A ordem de execução das entrevistas corresponderá à ordem de inscrição dos candidatos;
4.3.6 - Cada componente da banca avaliará o perfil do candidato, atribuindo-lhe de O (zero) a 100 (Cem) pontos. A média aritmética dos pontos atribuídos por todos os membros da banca examinadora será o total de pontos auferido pelo candidato nessa etapa;
4.3.7 - É vedada a presença de outros candidatos no recinto da aplicação da Entrevista;
4.3.8 - A data, horário e local das entrevistas serão divulgados no dia 10/02/2011 no mural da Coordenação de Gestão de Pessoas, localizada na Unidade I do IFTM Campus Uberaba e no sítio www.iftm.edu.br, sendo responsabilidade do candidato, inteirar-se da data, local e horário de realização de sua entrevista;
4.3.9 - O candidato deverá se apresentar no local determinado para entrevista com no mínimo 10 (dez) minutos antes de seu início, apresentando à comissão organizadora o documento de identidade, CPF e o comprovante de inscrição;
4.3.10 - Haverá uma tolerância de 10 (dez) minutos para o início da entrevista e, decorrido esse tempo, caso o candidato não compareça, o mesmo será automaticamente eliminado do concurso;
4.3.11 - A entrevista será composta de 10 (dez) perguntas, e cada candidato disporá de 30 (trinta) minutos para respondê-las, podendo ao final, se houver tempo disponível e se assim o desejar, fazer suas considerações finalis complementando as respostas dadas ou mesmo detalhando suas experiências na área.
5 - DO RESULTADO:
5.1 - Os resultados serão publicados no Diário Oficial da União, no mural de avisos da Coordenação de Gestão de Pessoas na Unidade I do IFTM Campus Uberaba e no sítio www.iftm.edu.br;
5.2 - O candidato ou seu procurador regularmente constituído poderão interpor recurso administrativo fundamentado, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas contadas a partir da data da publicação dos resultados;
5.3 - A peça recursal deverá ser dirigida à Direção-Geral do Campus Uberaba e protocolada, em duas vias de igual teor e forma, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro- Campus Uberaba, no Setor de Protocolo da Unidade I, em dia e horário de expediente.
5.4 - Não se conhecerá de recurso intempestivo ou promovido por fax, Internet ou Correio.
6 - DA HABILITAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:
6.1 - Em caso de igualdade no total de pontos, para fins de classificação final o desempate será feito dando-se preferência, sucessivamente, ao candidato que:
a) obtiver maior número de pontos na Entrevista;
b) obtiver maior número de pontos na alínea "d" do item 4.2.5;
c) for mais idoso;
d) for casado.
6.2 - A classificação final do processo seletivo será feito na ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos pelos candidatos, observados os mínimos exigidos para habilitação, os pesos estipulados para cada título e demais normas previstas e constantes do Edital.
7 - DA CONTRATAÇÃO:
7.1 - A contratação será efetuada mediante locação de serviço como profissional autônomo sem vínculo empregatício com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Uberaba. O contrato será regido pelos artigos 593 a 609 do Código Civil Brasileiro, Lei 8.112/90 e Lei 8.745/93;
7.2 - De acordo com o que dispõe a redação atual da Lei 8.745/93, é vedada a contratação de candidatos que tenham sido contratados na mesma natureza até 24 (vinte e quatro) meses antes do ajuste e/ou que tenha horário incompatível com outro cargo público que exerça;
7.3 - O contrato inicial terá validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado sucessivamente até o limite de 2 (dois) anos, conforme legislação vigente;
7.4 - O contrato pode ser rescindido a qualquer momento mediante avaliação de desempenho e/ou necessidade/interesse da instituição.
7.5 - Os pagamentos serão custeados na dotação orçamentária constante do orçamento anual fonte: 0112000000PTRES031171ND319004.
8 - DA REMUNERAÇÃO DO PROFESSOR SUBSTITUTO:
8.1 - Será estipulada de acordo com a qualificação do contratado, equivalente ao vencimento do cargo efetivo acrescido das vantagens de Gratificação Específica de Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Retribuição por titulação - RT, excluídas as vantagens de natureza individual, estabelecida para a Classe D I, Nível 001 (um) da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, conforme tabelas abaixo:
JORNADA DE TRABALHO: 20 HORAS
Formação | Vencimento Básico | GEDBT | RT | Total |
Graduação | 557,51 | 978,95 | - | 1536,46 |
Aperfeiçoamento | 557,51 | 978,95 | 52,19 | 1588,65 |
Especialização | 557,51 | 978,95 | 109,50 | 1645,96 |
Mestrado | 557,51 | 978,95 | 175,58 | 1712,04 |
Doutorado | 557,51 | 978,95 | 596,02 | 2132,48 |
JORNADA DE TRABALHO: 40 HORAS
Formação | Vencimento Básico | GEDBT | RT | Total |
Graduação | 1.115,02 | 1.015,31 | - | 2130,33 |
Aperfeiçoamento | 1.115,02 | 1.015,31 | 56,48 | 2186,81 |
Especialização | 1.115,02 | 1.015,31 | 135,45 | 2265,78 |
Mestrado | 1.115,02 | 1.015,31 | 652,64 | 2782,97 |
Doutorado | 1.115,02 | 1.015,31 | 1548,41 | 3678,74 |
8.2 - O Regime de Trabalho será de 20 (vinte) horas semanais ou 40 (quarenta) horas semanais, conforme descrito no Quadro 1.
9 - DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO:
9.1- O Processo Seletivo terá validade até 21/02/2013.
10 - DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS:
10.1 - A classificação no processo seletivo não assegura ao candidato direito de contratação automática pelo IFTM, mas apenas a expectativa de ser contratado, segundo a ordem classificatória, ficando esse ato condicionado à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao interesse, ao juízo e a conveniência da Administração.
10.2 - A partir da data da publicação do resultado homologado, o candidato aprovado, atendendo a ordem de classificação, será convocado a comparecer na Coordenação de Gestão de Pessoas, localizada na Unidade I do IFTM Campus Uberaba, no prazo improrrogável de 02 (dois) dias corridos, para desfecho da contratação. O não comparecimento do candidato neste prazo implicará na perda do direito à ocupação da vaga e na convocação dos seguintes classificados sucessivamente.
10.3 - Os prazos fixados neste edital serão contados, sempre, excluindo-se o dia inicial e incluindo-se o do vencimento.
10.4 - A inscrição no concurso implica, desde logo, o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital.
10.5 - É de inteira responsabilidade do candidato o fornecimento de informações, inclusive de endereço correto, completo e atualizado, não se responsabilizando o IFTM por eventuais prejuízos que possa sofrer o candidato em decorrência de informações incorretas ou insuficientes.
10.6 - Os turnos de trabalho serão estabelecidos pela Diretoria de Graduação e Pós-Graduação do IFTM Campus Uberaba, de acordo com os horários de aulas e funcionamento dos cursos.
10.7 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Concurso em conjunto com o Serviço de Procuradoria e/ou Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.
EURÍPEDES RONALDO ANANIAS FERREIRA - REITOR "Pró-Tempore"
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS UBERABA
COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO - 2010
EDITAL N° 16/2010
Área de Concentração:_____________________________________
ANEXO II
RELAÇÃO NOMINAL DE TÍTULOS.
Nº Ordem | Nome do Título | Nível |
Visto em _____/_____ /__________
_________________________________
Comissão Processo Seletivo
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS UBERABA
COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO - 2010
EDITAL N° 16/2010
CRONOGRAMA PREVISTO PARA O PROCESSO SELETIVO
ETAPA | DATA INÍCIO | TÉRMINO |
Data do Edital de abertura de inscrições | 23/12/2010 | 23/12/2010 |
Publicação no jornal local do Extrato do Edital de abertura de inscrições | 07/01/2011 | 07/01/2011 |
Publicação no DOU do Extrato do Edital de abertura de inscrições | 07/01/2011 | 07/01/2011 |
Período de Inscrições | 07/01/2011 | 04/02/2011 |
Análise dos Títulos | 07/02/2011 | 10/02/2011 |
Resultado da Prova de Títulos | 10/02/2011 | 10/02/2011 |
Divulgação do horário da Entrevista (no mural) | 10/02/2011 | 10/02/2011 |
Realização da Entrevista | 11/02/2011 | 18/02/2011 |
Resultado da Entrevista | 21/02/2011 | 21/02/2011 |
Resultado final do concurso (no mural) | 21/02/2011 | 21/02/2011 |
Data do Edital de Homologação | 21/02/2011 | 21/02/2011 |
Publicação no DOU do Edital de Homologação | 22/02/2011 | 22/02/2011 |