O Reitor Substituto do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul Minas Gerais, no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas inscrições ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO de avaliação de desempenho didático pedagógico destinado à contratação de professor substituto, pelo período de 06 (seis) meses, nos termos da lei 8.745/93 e suas alterações e das seguintes disposições:
1 - DAS DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS E DA HABILITAÇÃO EXIGIDA CAMPUS INCONFIDENTES-MG.
Área | Habilitação exigida | Regime de trabalho |
Matemática | Licenciatura Plena em Matemática ou Bacharelado em Matemática | 40 horas |
Informática | Graduação em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação ou Licenciatura em Computação ou Curso de Tecnologia no eixo temático Informação e Comunicação conforme Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia - 2010. | 40 horas |
Turismo | Bacharelado em Turismo ou Bacharelado em Hoteleria | 40 horas |
Filosofia | Licenciatura em Filosofia ou Bacharelado em Filosofia | 40 horas |
CAMPUS MACHADO-MG
Área | Habilitação exigida | Regime de trabalho |
Informática | Graduação em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação ou Licenciatura em Computação ou Curso de Tecnologia no eixo temático Informação e Comunicação conforme Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia - 2010. | 40 horas |
Engenharia | Graduação em Engenharia Ambiental ou Engenharia Agronômica | 40 horas |
Química | Licenciatura plena em Química | 40 horas |
Pedagogia | Licenciatura plena em Pedagogia | 40 horas |
CAMPUS MUZAMBINHO-MG
Área | Habilitação exigida | Regime de trabalho |
Edificações | Licenciatura em Construção Civil ou Licenciatura em Arquitetura e Urbanismo ou habilitação legal equivalente em Graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo. | 40 horas |
Informática | Graduação em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação ou Licenciatura em Computação ou Curso de Tecnologia no eixo temático Informação e Comunicação conforme Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia - 2010. | 40 horas |
Educação Física | Licenciatura em Educação Física | 40 horas |
Matemática | Licenciatura Plena em Matemática ou Bacharelado em Matemática | 40 horas |
Biologia | Licenciatura em Biologia | 40 horas |
Agricultura | Licenciatura em Ciências Agrícolas ou habilitação legal equivalente em Graduação em Engenharia Agronômica | 40 horas |
1.2 - O processo seletivo não dispõe de vagas imediatas, mas, somente cadastro de reserva.
1.3 - Na existência de vaga, na mesma área em mais de um Campus, o privilégio de escolha para o Campus a ser ser lotado, obedecerá à ordem de classificação.
2- DAS INSCRIÇÕES
2.1 - As inscrições estarão abertas no período de 11 de abril de 2011 a 24 de abril 2011, através do site do Instituto: www.ifsuldeminas.edu.br.
2.2 - Não poderá atuar como procurador servidor público federal, conforme previsto no Inciso XI, do art. 117 da Lei 8.112/90.
2.3 - A taxa de inscrição terá o valor de R$ 40,00, devendo ser gerado a GRU (Guia de Recolhimento da União), através da Internet a ser obtida no endereço eletrônico https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp. O recolhimento da taxa de inscrição deverá ser efetuado nas Agências do Banco do Brasil S/A, observado o horário de atendimento externo das agências, em postos de autoatendimento ou via internet até o dia 25 de abril de 2011.
Observação: Dúvidas relacionadas ao recolhimento da GRU, entrar em contato com a Reitoria do Instituto pelos telefones: (35) 3449- 6150 ou 6173.
2.3.1 - Preenchendo os seguintes campos:
a) UG/Gestão: 158137 / 2 6412;
b) Recolhimento Código: 28883-7 (referente à "Taxa de Inscrição em Concurso Público" / Processo Seletivo Simplificado);
c) Número de referência: Número do CPF;
d) Competência: 04/2011;
e) Vencimento: a data para o recolhimento da taxa será até o dia 25/04/2011
f) CPF do(a) candidato(a);
g) Nome completo do(a) candidato(a);
h) Valor principal: 40,00
i) Valor total: 40,00
j) Para finalizar o preenchimento, clique no botão "Emitir GRU".
2.3.2 - Não haverá isenção total ou parcial do valor da inscrição.
2.4 - Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
2.4.1 - Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
2.4.2 - Cédula de Identidade (cópia)
2.4.3 - Cadastro de Pessoa Física (CPF);
2.4.4 - Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
2.4.5 - Prova de Quitação com o serviço Eleitoral (comprovante da última votação);
2.4.6 - Diploma ou atestado de Colação de Grau;
2.5 - Não poderá se inscrever, no referido Processo Seletivo, candidato anteriormente contratado como Professor Substituto, antes de decorridos 24 (vinte e quatro) meses do encerramento de seu contrato anterior.
2.6 - A entrega da documentação será no dia 27 de abril de 2011, a partir das 8h00 até as 12h00 no prédio da Reitoria do IFSULDEMINAS, Rua Ciomara Amaral de Paula, n° 1 67 - Bairro Medicina - Pouso Alegre - MG.
2.7 - O deferimento das inscrições ocorrerá no dia 27 de abril de 2011, sendo afixado em quadro no prédio da Reitora e publicado no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br a partir das 1 6h00.
2.8 - A relação de nomes dos integrantes da banca examinadora de cada área será divulgada no dia 27 de abril de 2011, devendo ser afixada nos quadros de avisos e publicada, a partir das 14h, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br.
3 - DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
3.1 - O Processo Seletivo Simplificado regido por este Edital constará de uma avaliação Desempenho Didático;
3.2 - Todos os candidatos inscritos serão submetidos à prova de Desempenho Didático.
3.3 - A avaliação de Desempenho Didático terá o valor de 100 (cem) pontos.
3.4 - O sorteio do ponto da prova de desempenho didático e da ordem de apresentação será realizado dia 28 de Abril de 2011, às 8h00, sendo necessária a presença do candidato sob pena de desclassificação do certame, no seguinte local: Reitoria do IFSULDEMINAS, Rua Ciomara Amaral de Paula, n°167 - bairro Medicina - Pouso Alegre - MG.
3.5 - Havendo número maior que dez candidatos por vaga haverá, no momento do sorteio do ponto, um sorteio dos candidatos que apresentarão a aula didática no dia 29 de abril de 2011. Os demais candidatos deverão apresentar a aula didática no dia 30 de abril de 2011, onde o ponto a ser apresentado deverá ser sorteado às 8h do dia 29 de abril de 2011, sendo necessária a presença do candidato no seguinte endereço: Reitoria do IFSULDEMINAS, Rua Ciomara Amaral de Paula, n° 1 67 - Bairro Medicina - Pouso Alegre - MG.
3.6 - Os pontos sorteados ( anexo I ) deverão ser exclusivos, ou seja, não se repetem a cada sorteio.
3.7 - No caso de avaliação de mais de uma área pela mesma banca, aquelas áreas que tiverem o menor número de candidatos serão as primeiras a apresentarem as aulas.
3.8 - A prova de Desempenho Didático terá início às 8:00h no dia 29 de abril de 2011 e ocorrerá no Campus da Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS - localizado à Av. Prefeito Tuany Toledo, 470 - Bairro Fátima I, Pouso Alegre - MG.
3.9 - Para a realização desta prova, o candidato deverá entregar aos membros da Banca, 3 (três) cópias do Plano de Aula (devidamente assinado pelo candidato) e apresentar documentação de identidade. A entrega dos planos de aula deverá ser feita por todos os candidatos no início da avaliação didática do primeiro candidato da área.
3.10 - A prova de desempenho didático, que visa demonstrar a capacidade didática dos candidatos em expor seus conhecimentos de forma clara e organizada, consistirá na apresentação oral, sendo permitida, exclusivamente, a utilização de material didático que será disponibilizada pelo Instituto. O IFSULDEMINAS disponibilizará aos candidatos quadro branco ou verde, pincel ou giz. Não será permitida a utilização de quaisquer recursos eletrônicos (data show, computador, reprodutor de áudio, retroprojetores ou projetores de slides e outros).
3.11 - O tema será igual para todos os candidatos (que farão a apresentação no mesmo dia), sorteado da relação de pontos do Anexo I, constante no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br, conforme os itens 3.4. a 3. 6.
3.12 - Esta prova será realizada em sessão pública e gravada conforme § 3° do artigo 13 do Decreto n° 6.944/2009, vedada a presença dos demais candidatos, e terá a duração de no máximo 30 (trinta) minutos.
3.13- Os critérios de avaliação estão contidos no Anexo II deste Edital, constante no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br.
3.14 - Será aprovado na prova de Desempenho Didático o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.
3.15 - O candidato será classificado de acordo com os pontos obtidos no Desempenho didático
3.16 - Ocorrendo empate no total de pontos, aplicar-se-á para o desempate, conforme disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal 10.741/03, o critério dos candidatos que se enquadrarem na condição de idoso nos termos do Artigo 1° da mencionada Lei (possuírem 60 anos completos ou mais).
3.17 - Para os candidatos que não estão ao amparo do item anterior, o desempate beneficiará, respectivamente:
a) Ter participado como jurado (Art. 440 do Código de Processo Penal);
b) O candidato que tiver a maior idade.
3.18 - O Resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 03 de maio 2011, devendo ser afixado na Reitoria do IFSULDEMINAS e publicado no seguinte endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br.
4 - DAS VAGAS DESTINADAS AOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA
4.1 - Às pessoas com deficiência que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhe são facultadas no inciso VIII do Art. 37 da Constituição Federal e no Art. 37 do Decreto Federal n° 3.298/99 é assegurado o direito de inscrição para os cargos em Concurso, cujas atribuições estejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.
4.1.1. No presente concurso público, a disputa pelas vagas será por área de conhecimento, disponibilizadas para cada campus, conforme quadro de vagas no item 1(um) deste Edital. Como não existem vagas imediatas, mas sim a expectativa de vagas, não será possível a reserva imediata de vagas para candidatos com deficiência, uma vez que a reserva de uma única vaga já ultrapassaria o limite legal de 20%. Entretanto, como a validade do concurso é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado pelo mesmo tempo, existe a possibilidade da existência de eventuais vagas. Sendo assim, caso haja a necessidade de abertura de 5 (cinco) vagas, ao longo do período de vigência do concurso, a quinta vaga será necessariamente destinada aos candidatos com deficiência, respeitando a orientação do Supremo Tribunal Federal (Mandado de Segurança n° 26.310-5/Relator Min. Marco Aurélio) pela qual "a reserva de vagas para portadores de deficiência, por encerrar exceção, faz-se nos limites da lei e na medida da viabilidade consideradas as existentes, afastada a possibilidade de, mediante arredondamento, majorarem-se as percentagens mínima e máxima previstas em lei." Este fato faz com que independentemente da pontuação final de todos os candidatos, a quinta vaga seja reservada ao candidato com deficiência que obtenha maior pontuação dentro deste grupo seleto. Este caso será aplicado às vagas múltiplas de 5 (cinco).
4.2 - O candidato que necessitar de atendimento diferenciado para realizar a prova deverá indicá-lo no ato da inscrição, encaminhando requerimento devidamente preenchido (Anexo III-constante no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br), juntamente com o laudo médico original que comprove esta necessidade até o dia 28 de abril de 2011, para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais/Comissão de Concurso - IFSULDEMINAS - Rua Ciomara Amaral de Paula, 1 67, Bairro Medicina, Pouso Alegre/MG. Os candidatos deverão enviar a documentação via postal, com aviso de recebimento (AR), no prazo acima estabelecido.
4.3 - O requerimento de atendimento diferenciado será atendido obedecendo-se à previsão legal e aos critérios de viabilidade e razoabilidade.
5- DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO
5.1 - O Processo Seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de publicação de sua homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente.
6- DA CONTRATAÇÃO E DO REGIME DE TRABALHO
6.1 - A Contratação do candidato classificado será de acordo com interesse da Administração do IFSULDEMINAS, podendo ser prorrogado por no máximo 18 meses.
6.2 - O Contrato será temporário na forma de Prestação de Serviços.
6.3 - A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelos Campi deste IFSULDEMINAS nos turnos manhã, tarde e noite.
6.4 - A contratação estará condicionada ao atendimento da legislação específica, dos órgãos governamentais, bem como ao interesse da Administração do IFSULDEMINAS.
6.4.1 - A aprovação do candidato no processo seletivo não garante a ocupação de vaga, mas apenas a expectativa de nela ser investido.
6.5 - O Regime de trabalho será de 40 horas, de acordo com o Artigo 112, Inciso II da Lei 11.784/08, observadas as normas e regulamentos deste Instituto e Órgãos Superiores, que regulamenta escala de plantões prático didáticas.
6.5.1 - Os candidatos excedentes poderão ser convocados para cumprir regime de trabalho de 20 horas, de acordo com o Artigo 112, Inciso II da Lei 11.784/08 observadas as normas e regulamentos deste Instituto e Órgãos Superiores, que regulamenta escala de plantões prático didáticas.
6.6 - O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS.
6.7 - O contratado poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão além de outras previstas na legislação vigente, como acompanhamento de projetos do interesse do IFSULDEMINAS e outras atividades correlatas.
6.8 - O contratado estará sujeito ao código de ética vigente na Instituição.
7 - DA REMUNERAÇÃO MENSAL
A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação. O contrato será feito com base nas leis n° 8.745/93 e 9.849/99.
Titulação | Vencimento |
Graduação | 2.130,33 |
Especialização | 2.265,78 |
Mestrado | 2.782,97 |
Doutorado | 3. 678,74 |
Obs: Tabela de remuneração correspondente ao mês de julho/2010
8 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.
8.1 - A inexatidão de afirmativas ou a falsidade de documentos, ainda que verificada após a homologação dos resultados, implicará na eliminação sumária do candidato. Serão declarados nulos, de pleno direito, a inscrição e todos os atos dela decorrentes sem prejuízo de eventuais sanções de caráter judicial.
8.2 - Será excluído do Processo Seletivo Simplificado o candidato que se tornar culpado de incorreções ou descortesia com qualquer examinador, executor, seus auxiliares ou autoridades presentes, durante a realização do referido Processo.
8.3 - A classificação no Processo Seletivo Simplificado não assegura a qualquer candidato o direito à contratação imediata, mas apenas a expectativa de ser contratado a partir da existência de vaga. A concretização deste ato fica condicionada à observância das disposições legais pertinentes, bem como ao interesse da Administração do IFSULDEMINAS.
8.4 - Quaisquer alterações das disposições ora estabelecidas serão comunicadas através de retificação, a ser divulgado na página da internet deste Instituto, documento a constituir parte integrante deste Edital.
8.5 - Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado.
Pouso Alegre, 04 de abril de 2011.
Renato Ferreira de Oliveira
Reitor substituto
ANEXOS
ANEXO I - PONTOS PARA APRESENTAÇÃO DA PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO
· Informática
1- Algoritmos e Estruturas de Dados
2- Programação Orientada e Objetos
3- Segurança da Informação
4- Engenharia de Software
5- Conceitos de ITIL®
6- Protocolo TCP/IP
7- Redes Cliente/Servidor
8- Computação em nuvem
9- Inteligência Artificial
10- Sistemas Operacionais: Linux.
11- Software Livre
12- IPV6
13- Criptografia
· Agricultura
1- Sistema de plantio direto
2- Melhoramento genético do milho
3- Reaproveitamento de resíduos orgânicos oriundos da indústria sucroalcooleira
4- Tratos fitossanitários na cultura da soja
5- Fixação biológica de nitrogênio na cultura do feijoeiro
6- Cultivo de milho em sistema de adensamento de plantas
7- Controle de pragas na cultura do café
8- Cultivo hidropônico de tomate
9- Podas em frutíferas temperadas
10- Propagação de plantas
· Edificações
- Edificações e Meio Ambiente
2 - Gerenciamento e execução de obras
3- Sistemas construtivos
4 - Leitura e interpretação de projetos
5 - Projetos e Desenhos de edificações
6 - Canteiro de obras
7 - Locação de obras
8 - Materiais e Técnicas de construções
9 - Fundações
10 - Impermeabilização
11 - Alvenarias
12 - Lajes
13 - Esquadrias
14 - Estruturas de Madeira
15 - Estruturas Metálicas
1 6 - Revestimentos
17 - Instalações Elétricas e hidráulicas 20- Pinturas
· Educação Física
1- Manuseio de Vias Aéreas e Ventilação e Parada Cardiorrespiratória
2- Tratamento de Primeiros Socorros para Entorses e Luxações
3- Imobilização e Transporte de Acidentados
4- Educação Física na Terceira Idade
5- Imagem Corporal na Terceira Idade
6- A Educação Física e a Biodinâmica da Terceira Idade
7- Tipos e Benefícios da Ginástica Laboral
8- Distúrbio Ósteo-musculares Relacionados ao Trabalho
9- Métodos e Técnicas das Sessões de Ginástica Labora
10- Step: Passos Básicos e Estrutura da Aula
11- A Periodização das Aulas de Ginástica Localizada para Academias
12- Ginástica de Academias: Novas Tendências
· Matemática
1-Semelhança de triângulos;
2-Inequações do 2° grau;
3- Equações logarítmicas;
4- Progressão aritmética;
5- Função seno;
6- Matrizes;
7- Arranjos;
8- Potência de números com expoente inteiro;
9- Dispositivo prático de Briot-Ruffini;
10- Relações de Girard em uma equação do 2° grau
· Biologia
1- Composição química dos seres vivos
2- Teorias da Evolução
3- Estrutura das células
4- Divisão celular
5- Fisiologia vegetal: o processo de fotossíntese
6- 1ª e 2ª Leis de Mendel
7- Alelos múltiplos
8- Interação gênica
9- Mitocôndrias e respiração celular
10- Transcrição do DNA
11- Plantas sem sementes: do mar para a terra
12- Evolução de plantas co sementes
13- Ecologia de populações
14- Ecologia de comunidades
15- Biologia da conservação
16- Ecossistema e ecologia global
17- Angiosperma: Forma e função
· Química
1- História dos modelos atômicos
2- Estrutura atômica
3- Tabela periódica
4- Funções inorgânicas: ácidos e bases
5- Ligações químicas
6- Soluções
7- Oxidação e Redução
8- Princípios Fundamentais de Cinética
9- Princípios Fundamentais Equilíbrio Químico
10- Funções orgânicas
· Engenharia
1- Ciclos biogeoquímicos
2- Impacto do Homem nos ciclos dos nutrientes e efeitos da poluição
3- Sucessão ecológica e evolução das comunidades durante a sucessão
4- Século XXI e a transição para a sustentabilidade
5- Relações ecológicas entre os seres vivos
6- Resíduos sólidos: fontes geradoras, poluição, impactos, tecnologias de tratamento e de disposição final
7- Bioensaios ecotoxicológicos aplicados ao monitoramento de efluentes industriais
8- Unidades de conservação: formatos e seu real papel
9- Aspectos do saneamento e a saúde pública
· Pedagogia
1- A escola entre a reprodução e a emancipação.
2- As concepções curriculares e as práticas docentes no cotidiano educacional.
3- Tendências pedagógicas educacionais brasileiras.
4- Reexaminando o ensino profissionalizante pós Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional.
5- A política educacional no século XXI: da igualdade de oportunidades à desregulação do mercado
6- A mediação da docência na sala de aula.
7- O projeto político pedagógico da escola na perspectiva de uma educação para a cidadania.
8- Os desafios da educação brasileira contemporânea.
9- Os mecanismos de gestão democrática da escola pública.
10- Os instrumentos pedagógicos dos docentes: planejamento, técnicas e metodologias de ensino e avaliação.
11- A escola entre a reprodução e a emancipação.
· Filosofia
1- Bioética
2- Teoria do conhecimento
3- Medo e angustia
4- Ética profissional
5- A linguagem no mundo moderno
6- O princípio de tudo
7- Nossa relação com o mundo segundo Sócrates
8- Vontade e poder
9- Democracia: Suas bases Filosóficas
10- Ética na politica
11- Filosofia e mito
12- Filosofia e senso comum
· Turismo
1- O papel do guia de turismo
2- Potencial econômico do turismo no Brasil
3- Relacionamento interpessoal dos profissionais em hotelaria
4- O guia turístico e a etiqueta social
5- O ecoturismo na região de montanha do Sul de Minas Gerais
6- Turismo cultural
7- O turismo sustentável
8- O guia de turismo e o guia turístico
9- Turismo e a prática esportiva
10- A importância da pesquisa para projetos de turismo
ANEXO II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO
Barema da avaliação didática:
CRITÉRIOS | PONTUAÇÃO |
1. PLANEJAMENTO | 20,0 |
1.1 Adequação do objetivo ao conteúdo | 4,0 |
1.2 Seleção e organização sequencial de conteúdo (ordem e clareza dos dados essenciais) | 4,0 |
1.3 Estratégia de ensino | 4,0 |
1.4 Adequação do plano de aula | 4,0 |
Bibliografia adequada ao tema | 4,0 |
2. DESENVOLVIMENTO DA AULA | 60,0 |
2.1 Visão introdutória do assunto (motivação inicial ou introdução) | 10,0 |
2.2 Clareza e correção do conteúdo | 20,0 |
2.3 Adequação do conteúdo para alunos de nível médio e graduação | 5,0 |
2.4 Desenvolvimento sequencial da exposição | 5,0 |
2.5 Uso adequado dos recursos didáticos | 5,0 |
2. 6 Capacidade de sintetizar os pontos fundamentais (conclusão - síntese) | 5,0 |
2.7 Conclusão da aula no tempo previsto | 5,0 |
2.8 Domínio do conteúdo | 5,0 |
3. ATUAÇÃO DO PROFESSOR | 20,0 |
3.1 Naturalidade | 5,0 |
3.2 Uso correto da Língua Portuguesa | 5,0 |
3.3 Capacidade de comunicação na transmissão do conteúdo | 10,0 |
TOTAL | 100,0 |
ANEXO III - REQUERIMENTO DE ATENDIMENTO DIFERENCIADO
(para uso dos candidatos que necessitam de atendimento diferenciado)
EDITAL N° 15 DE 2011
REQUERIMENTO
(Somente quando necessário)
Eu ___________________________________________________________________ , RG:_________________________ , CPF:_________________________________ , candidato inscrito para o cargo de __________________________________________, inscrição n° _____________________________________________ , cidade de opção de prova ______________________________________ , residente: ___________________________________ , n° __________________________ , Bairro: _________________________ , Fone: ( ) _______________Celular: ( ) _____________________________________________ , requer a V.Sa. Condições especiais(*) para realização da prova escrita do Concurso Público, com base nos subitens 4.2, 6.10 e 6.11, para provimento de Cargo Efetivo de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (IF Sul de Minas Gerais) do Edital n° 15, de XXXXX de abril de 2011.
Portador de Necessidade Especial (Tipo):
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Necessito dos seguintes recursos.
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
N. Termos,
P. Deferimento.
__________________________ , _____/______/______
___________________________________
Assinatura do Candidato
(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para a realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência. No caso de candidatas lactantes desconsiderar esta exigência.
Cronograma do Concurso Simplificado
1- Publicação do Edital: | 05/04/2011 |
2- Período de Inscrições: | 11/04/2011 a 24/04/2011 |
3-Geração de GRU | Pagamento até 25/04/2011 |
4- Entrega de documentação: | 27/04/2011 Local de entrega: Reitoria do IFSULDEMINAS - Rua Ciomara Amaral de Paula 167 - B. Medicina - Pouso Alegre - MG Horário: 8h00 às 12h00 |
5 - Deferimento das Inscrições: | 27/04/2011 O deferimento das inscrições será dia 27/04/2011 a partir das 16h00 A lista das inscrições deferidas será afixada na Reitoria do IFSULDEMINAS e publicada no seguinte endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br. 5- Sorteio do ponto de aula da prova de desempenho didático e da ordem de apresentação: 28/04/2011 - Local: Reitoria do IFSULDEMINAS - Horário: 8h00 |
6- Prova de desempenho didático: | 29/04/2011 - Local: Campus da Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS - localizado à Av. Prefeito Tuany Toledo, 470 - Bairro Fátima I, Pouso Alegre - MG - Horário: 8h00 |
7- Resultado: | Será divulgado no dia 03/05/2011 devendo ser afixado na Reitoria do IFSULDEMINAS e publicado no seguinte endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br. |