FUNDESJ - Fundação Educacional de São José - SC

Notícia:   FUNDESJ prorroga inscrição para Professores Substitutos na USJ - SC

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE SÃO JOSÉ - FUNDESJ

EDITAL Nº 010/2013/FUNDESJ

ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR SUBSTITUTO POR TEMPO DETERMINADO.

A Superintendente da Fundação Educacional Municipal - FUNDESJ, Profa. Msc. Ana Cristina de Oliveira da Silva Hoffmann, no uso de suas atribuições regimentais, torna pública a abertura de inscrições com vista ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor de Ensino Superior Substituto, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária do Centro Universitário Municipal de São José - USJ, nos termos da Lei nº 4.955 de 26 de Abril de 2010.

1. Das inscrições:

1.1 Período de Inscrição: 25/02 a 29/02/2013. Caso não haja candidatos inscritos no período acima especificado, o prazo de inscrição ficará automaticamente prorrogado por igual período.

1.2 Horário: das 14h00min às 18h00min.

1.3 Locais: As inscrições serão realizadas na Fundação Educacional de São José (Sede Administrativa do USJ): Rua: Antônio Scherer, 657 - Kobrasol - São José - Cep: 88102-090. Protocoladas no Departamento de Gestão de Pessoas.

1.4 Taxa de Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais), que deverão ser depositados na Conta do Banco do Brasil, Agência 2638-7, conta corrente 505.145-2. Esta taxa, uma vez recolhida, não será restituída em hipótese alguma.

1.4.1 Serão aceitas inscrições por procuração com firma reconhecida em cartório e apresentação da Carteira de Identidade do requerente legal.

1.4.2 Serão aceitas as inscrições enviadas pelo Correio, para o endereço indicado no item 1.3, por meio de Sedex com AR, desde que postadas até o dia 27 de fevereiro, e preenchidos os demais requisitos necessários.

1.5 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia do "Curriculum Vitae" modelo Plataforma Lattes, cópia e original dos comprovantes dos requisitos exigidos no presente edital e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição. Serão validadas as atualizações do Curriculum Lattes dos últimos 5 anos;

1.5.1 Curriculum Vitae no modelo da Plataforma Lattes, do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do CNPQ - www.cnpq.br - deverá estar devidamente comprovado e apostilado, na seqüência do formulário Lattes, com toda a documentação, titulação, produção, orientações e demais atividades devidamente identificadas, acompanhado dos seguintes documentos (frente e verso):

* Fotocópia da Carteira de Identidade, autenticada por cartório competente.

* Comprovante da titulação exigida: Graduação: Diploma ou Certificado de Colação de Grau; Especialização: Diploma ou Certificado de Conclusão; Mestrado ou Doutorado: Diploma ou Certificado de Conclusão, ou ainda, ata de defesa de cursos recomendados pela CAPES, autenticado por cartório competente.

1.6 Somente serão aceitos diplomas de Graduação e Pós-Graduação validados pelos órgãos de educação. Os diplomas de Graduação e Pós-Graduação obtidos em instituição estrangeira serão aceitos mediante sua revalidação no Brasil. A revalidação do diploma estrangeiro deverá ser comprovada no ato da inscrição.

1.7 Os documentos desse processo (Currículo Lattes e comprovações) poderão ser retirados do Setor de Gestão de Pessoas, 48 (quarenta e oito) horas após o término da divulgação do resultado final do processo seletivo e ficará a disposição do responsável até a data de 30 de março de 2013. Após essa data o material será incinerado.

1.8 O Candidato poderá se inscrever em apenas uma área de conhecimento, em caso de mais de uma inscrição, será considerada a mais recente.

2. Da prova de títulos

2.1 Para a prova de títulos, a Banca Examinadora analisará os Curriculum Vitae dos candidatos, atribuindo-lhes uma pontuação, nos últimos 05 (cinco) anos, a partir do Gabarito de Avaliação que consta no (anexo 01) deste Edital.

2.2 Na prova de títulos serão computadas as atividades devidamente comprovadas, e submetidas à avaliação da banca examinadora.

2.3 A nota bruta da prova de títulos de cada candidato será calculada proporcionalmente, com base na pontuação total do (anexo 01), em razão da maior pontuação bruta dentre os candidatos, atribuída pela Banca Examinadora, pela seguinte expressão:

NFPT = (PBC x 10) / PB

Onde:
NFPT = Nota final da prova de título;
PBC = Pontuação bruta do candidato;
PB = Maior pontuação bruta entre os candidatos.

3. Cronograma das atividades

Data

Atividades

25/01 a 29/02/2013

Inscrições

29/02/2013

Publicação do Edital de Homologação das Inscrições do Processo Seletivo (após as 18hs)

29/02/2013 a 03/03/2013

Análise dos currículos

04/03/2013

Divulgação da classificação final do Processo Seletivo, sendo que serão classificados somente aqueles que obtiverem média mínima de 7,0 por área.

04 a 05/03/2013

Período de recursos

06/03/2013

Divulgação final do resultado

4. Da homologação e publicação do resultado do Processo Seletivo.

4.1 Do resultado do Processo Seletivo cabe pedido de revisão à Banca Examinadora, desde que encaminhado até 48 horas após a divulgação do resultado das análises dos currículos, o requerimento de recurso deve ser entregue no setor de Protocolo da Fundação Educacional de São José (Sede Administrativa do USJ): Rua: Antônio Scherer, 657 - Kobrasol - São José - Cep: 88102-090.

4.2 O resultado final do Processo Seletivo será homologado pela Superintendente da FUNDESJ e pela Reitora, sendo publicado no Mural da Reitoria do USJ e no site, obedecendo à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

5.0 Das vagas do Processo Seletivo:

Área

Unidade curricular

Curso (1)

Formação acadêmica e profissional exigida

Vagas

Carga horária

5.1 Pedagogia

Docência de Matemática no Ensino Fundamental I e II

Ped.

Graduação em Pedagogia e/ou Matemática com Mestrado em Educação, com experiência e/ou Pesquisa na área.

01

A partir de 05 hs

5.2 Pedagogia

Fundamentos Biológicos da Educação

Ped.

Graduação em Pedagogia ou Educação Física com Mestrado em Psicopedagogia, Educação Física ou Educação, com experiência e/ou Pesquisa na área.

01

A partir de 05 hs

5.3 Filosofia

Filosofia e Ética Empresarial

Ped.

Graduação em Filosofia com Mestrado em Filosofia, com experiência e/ou Pesquisa na área.

01

A partir de 05 hs

Filosofia e Ética

C.C.

Filosofia da Religião

C.R.

5.4 Matemática ou Estatística

Métodos Quantitativos

C.C.

Graduação em Matemática, Estatística ou Engenharia com Mestrado em Matemática, Estatística ou Engenharia.

01

A partir de 05 hs

5.5 Ciências ContábeisContabilidade e Análise de Custos IC.C.Graduação em Ciências Contábeis, com Especialização em andamento em Ciências Contábeis e/ou áreas afins.01A partir de 05 hs
Contabilidade e Análise de CustosAdm.
Perícia Mediação e ArbitragemC.C.
Análise das Demonstrações ContábeisC.C.
5.6 GeografiaDocência de Geografia no Ensino Fundamental - Séries IniciaisPed.Graduação em Geografia ou Pedagogia, com Mestrado em Geografia ou Educação com experiência e/ou Pesquisa na área.01A partir de 05 hs
Docência em Ciências no Ensino Fundamental I e II

(1) Legenda: Adm - Curso Administração / C.C - Curso de Ciências Contábeis / C.R. - Curso de Ciências da Religião / Ped. - Curso de Pedagogia

6. Remuneração:

6.1 Professores de Ensino Superior: Regime de 05 (cinco) horas semanais:

- Especialização: R$ 388,45; Mestrado: R$ 455,97; Doutorado: R$ 665,08.

7. Seleção e Contratação:

7.1 O candidato aprovado e classificado após as etapas de prova de títulos e prova didática será contratado nos termos da Lei nº 4.955/2010, e perceberá remuneração de acordo com a titulação apresentada no ato da contratação e conforme os valores estabelecidos no presente edital.

7.2 O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até 06 (seis) meses, sendo admitida a prorrogação de contrato desde que o prazo total não exceda 01 (um) ano.

7.3 O candidato que ocupar cargo público, que não o de Magistério, poderá ser contratado desde que ocupe cargo técnico científico e que tenha compatibilidade de horário comprovada.

7.4 Os Candidatos Estrangeiros deverão comprovar no ato da inscrição o Visto Temporário ou Visto Permanente, de acordo com a legislação vigente.

7.5 O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 01 (um) ano, a contar da data da publicação.

7.6 O candidato será contratado por 05 horas, sendo possível a ampliação de carga-horária para até 40hs, de acordo com as necessidades dos cursos.

São José, 25 de fevereiro de 2013.

Profª Msc. Ana Cristina de Oliveira da Silva Hoffmann
Superintendente da Fundação Educacional Municipal - FUNDESJ

ANEXO 1

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA PROVA DE TÍTULOS

1

Titulação Acadêmica: (considera-se a maior titulação):

PONTOS

PONTUAÇÃO CANDIDATO

1.1

Doutorado com Estágio Pós-Doutoral

95

 

1.2

Doutorado

85

 

1.3

Mestrado

50

 

1.4

Especialização

30

 

1.5.

Graduação

20

 

Total

 

 

2.

PRODUÇÃO ACADÊMICA:

 

ATIVIDADE

PONTOS

PONTUAÇÃO CANDIDATO

2.1

Publicações:

autor ou co-autor

 

 

Livro em editora internacional

30

 

Livro em editora nacional

20

 

Livro em editora local

5

 

Capítulo de livro em editora internacional

15

 

Capítulo de livro em editora nacional

10

 

Organização de livro internacional

12

 

Organização de livro nacional

10

 

Artigo publicado em periódico indexado:

 

 

Qualis A1

30

 

Qualis A2

26

 

Qualis B1

21

 

Qualis B2

17

 

Qualis B3

12

 

Qualis B4

8

 

 

Qualis B5

3

 

 

 

2.2

Palestras publicadas em anais de evento técnico- científico:

autor ou co-autor

 

 

Internacional

10

 

 

Nacional

8

 

2.3

Trabalho completo publicado em anais de evento técnico científico:

autor ou co-autor

 

 

Internacional

8

 

 

Nacional

5

 

2.4

Artigo de divulgação científica, tecnológica ou artística:

 

Revista

1

 

 

Jornal

1

 

2.5

Tradução de livro publicado

5

 

2.6

Tradução de artigo ou capítulo de livro publicado

1

 

Total

 

 

3.

PRODUÇÃO TÉCNICA (até 70 pontos)

PONTOS até:

limite

PONTUAÇÃO CANDIDATO

 

Produto ou processo Tecnológico com patente obtida

20

20

 

 

Coordenação de Projeto de pesquisa/ensino/extensão aprovado por agências de fomento

10

20

 

 

Criação e/ou atualização de software computacional (algoritmo, sistema computacional)

10

20

 

 

Carta, mapa ou similares publicados

5

20

 

 

Produto ou processo Tecnológico sem patente obtida

4

20

 

 

Produto ou processo tecnológico aceito em produção industrial

4

20

 

 

Customização de sistema computacional (Programação utilizando Planilha Eletrônica, Sistema de Banco de Dados, etc)

3

20

 

 

Produto utilizando sistema computacional (mídia, multimídia, hipermídia, etc)

3

20

 

 

Restauração e manutenção de obra artística

3

20

 

 

Projeto gráfico implementado

2

20

 

 

Produção de desfile/CD/DVD/espetáculo teatral/rádio e TV/outros

2

20

 

 

Editoração de: partituras musicais, livros, anais, catálogo, periódico, outros

2

20

 

 

Parecer dado por consultoria ad hoc em revista e órgãos de fomento científico/tecnológico

1

20

 

TOTAL DE PRODUÇÃO TÉCNICA

 

 

 

 

4.

ATIVIDADES LIGADAS AO ENSINO:

 

ATIVIDADE

PONTOS

PONTUAÇÃO CANDIDATO

 

Exercício do Magistério no Ensino Superior

03 /ano

 

Exercício do Magistério na Educação Básica

01 /ano

 

Participação como membro efetivo de banca examinadora de tese de doutorado

0,4 /banca

 

Participação como membro efetivo de banca examinadora de dissertação de mestrado ou concurso público para o magistério superior

0,2 /banca

 

Total das atividades de ensino

 

 

5.

ORIENTAÇÕES CONCLUÍDAS:

PONTOS

PONTUAÇÃO CANDIDATO

 

Trabalho de conclusão de curso - TCC

0,5/orientação

 

Iniciação Científica - por bolsista

0,5/bolsista

 

Monografia de curso "Lato-Sensu"

1/orientação

 

Dissertação de mestrado

3/orientação

 

Tese de doutorado

6/orientação

 

Total de orientações concluídas

 

 

6.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS NA ÁREA OBJETO DO CONCURSO:

PONTOS

PONTUAÇÃO CANDIDATO

 

Exercício profissional na era de conhecimento, excetuando atividades universitárias e de docência.

02 /ano

 

Total de atividades profissionais