EDITAL - PROCESSO SELETIVO DE JORNALISTA
PROGRAMA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA RÁDIO UNIVERSITÁRIA
A Direção da Rádio Universitária da Universidade Federal de Itajubá torna público o processo de seleção de jornalistas para trabalhar na rádio universitária.
1. OBJETO
O presente edital tem o objetivo de selecionar 02 (dois) jornalistas para trabalhar durante o período de agosto de 2010 a janeiro de 2011, com possibilidade de prorrogação, na rádio universitária. Os jornalistas atuarão no projeto de revitalização da rádio universitária da Universidade Federal de Itajubá que integra o Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - SECTES.
2. ÁREAS DE ATUAÇÃO
Os jornalistas selecionados deverão atuar na produção, redação, apresentação, narração, pauteiro, repórter, cronista dos programas e na gestão dos projetos da rádio.
3. DA REMUNERAÇÃO
O jornalista selecionado receberá uma bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia III (BGCT III) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG no valor mensal de R$ 1.521,30 (um mil quinhentos e vinte e um reais e trinta centavos) durante o período de agosto de 2010 a janeiro de 2011 com possibilidade de renovação.
4. DAS VAGAS E CARGO
VAGAS: 02 (duas)
CARGO: Jornalista
5. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A Seleção será constituída de três Etapas:
5.1. Etapa I - Análise de Curriculum Vitae: realizada com base na formação e experiência profissional do candidato.
5.2. Etapa II - Análise de proposta de programação: o candidato deverá encaminhar, junto do Curriculum Vitae, sua sugestão para 01 (um) dia de programação para rádio. A proposta de programação deverá ter como objetivo central a produção de conteúdos de ciência e tecnologia para a rádio universitária. Entre os tópicos que deverão constar na proposta de programação devem constar também titulo do programa, descrição do programa, objetivo do programa, público-alvo e horário de apresentação.
5.3. Etapa III - Entrevista.
6. DOS REQUISITOS PARA O CARGO
O candidato deverá possuir:
Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, reconhecida pelo MEC;
Entrega de Curriculum Vitae devidamente comprovado;
Experiência de no mínimo 06 meses, na área de formação;
Disponibilidade de Horário.
7. DA JORNADA DE TRABALHO
A jornada diária de trabalho será de 8 horas perfazendo o total de 40 horas semanais.
8. DAS INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO
8.1 As inscrições serão realizadas por meio do envio do formulário de inscrição (em anexo a este), juntamente com o curriculum vitae e proposta de sugestão de programação para o e-mail gabinete@unifei.edu.br durante o período de 22/07/2010 a 30/07/2010 até às 17:00 horas.
8.2. No dia da entrevista, o candidato deverá entregar cópia impressa do diploma de graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo com Portaria de Reconhecimento pelo MEC, o Curriculum Vitae e a sugestão de programação.
9. DO LOCAL E DATAS Os principais eventos referentes ao presente CONVITE encontram-se a seguir.
Eventos | Data / Período | Local |
Envio da Ficha de Inscrição, currículo e sugestão de programação | 22/07/2010 até 30/07/2010 | Envio por meio para o e-mail gabinete@unifei.edu.br |
Data de Encerramento para inscrição | 3 0/07/2010 até às 17: 00 horas. | Envio por meio para o e-mail gabinete@unifei.edu.br |
Divulgação dos resultados das Etapas I e II e Convocação para a Etapa III - Entrevistas | 03/08/2010 até às 9h (terça-feira) | Site UNIFEI |
Realização da Etapa III - Entrevistas | 04/ 08/2 01 0 e 05/08/2010 (quarta-feira e quinta-feira) | Reitoria |
Divulgação do resultado final | 06/08/2010 (sexta-feira) | Site UNIFEI |
Inicio das atividades do Jornalista | 09/08/2010 (segunda-feira) |
|
10. DOS ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS SOBRE O EDITAL
Os esclarecimentos e dúvidas sobre o Edital poderão ser encaminhadas para a Reitoria no e-mail gabinete@unifei.edu.br colocando no campo subject do e-mail "DÚVIDAS SOBRE O EDITAL JORNALISTA RÁDIO UNIVERSITÁRIA".
Itajubá, 22 de julho de 2 01
DIREÇÃO DA RÁDIO UNIVERSITÁRIA