UERR firma convênio com o Corpo de Bombeiros para processo seletivo

Universidade Estadual de Roraima firma parceria inovadora com Corpo de Bombeiros para ascensão funcional e oferta de cursos.
Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 às 09h43
UERR firma convênio com o Corpo de Bombeiros para processo seletivo

Na manhã de sexta-feira (2), a Universidade Estadual de Roraima (UERR) assinou um convênio de cooperação técnico-científico com o Corpo de Bombeiros. Através dele, a UERR irá realizar concursos públicos e oferecer cursos de capacitação para servidores. A primeira ação do convênio será a execução do Processo Seletivo para ascensão funcional.

Na solenidade de assinatura, o comandante geral dos Bombeiros, coronel Manoel Leocádio de Menezes, anunciou que na próxima semana será lançado o edital do seletivo que abrirá 25 vagas para militares do posto de 3º sargento a major. "É um estímulo ao servidor, que tem a perspectiva de crescimento no Corpo de Bombeiros e um benefício para a administração pública com uma política de pessoal que valorize as carreiras dos servidores".

Leocádio Menezes falou que a parceria com a Universidade Estadual reflete o reconhecimento da Instituição com o compromisso e a seriedade em outros concursos. "A UERR é um órgão novo, mas com credibilidade na educação superior do estado, o que torna essa parceria fundamental", disse o comandante que também anunciou o projeto de um curso para formar peritos, ministrado pela universidade.

O reitor da UERR, Hamilton Gondim, disse que o convênio assinado confirma a probidade da instituição. "Com a postura, a seriedade e o perfil da UERR temos fechado contratos que nos fazem participar do desenvolvimento do estado", concluiu o reitor.

Mais informações através do endereço eletrônico www.portal.rr.gov.br.

Compartilhe: