TJ - CE: Resultado do concurso para cartórios será divulgado dia 26

Comissão Examinadora divulgará resultado final do concurso para cartórios do Estado no dia 26 de agosto, confira todas as informações aqui!
Sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 09h58
TJ - CE: Resultado do concurso para cartórios será divulgado dia 26

A Comissão Examinadora do concurso para cartórios do Estado esteve reunida na tarde desta quinta-feira (4 de agosto de 2011), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), com o diretor do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), Gilson Meirelles. O encontro foi conduzido pela presidente da Comissão, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do TJ-CE.

O objetivo foi tratar sobre o exame dos títulos apresentados pelos candidatos e a posterior divulgação do resultado final. A notas serão divulgadas no próximo dia 15, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O resultado final será publicado no dia 26 deste mês, também no DJE.

A desembargadora Sérgia Miranda destacou que o concurso para cartórios possui característica diferente dos demais certames, pois tem ligação direta com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Todo o processo é baseado nas Resoluções 80 e 81 do CNJ e a lista de vacância dos cartórios foi elaborada pelo Conselho. O Tribunal de Justiça é o órgão executivo do certame".

A magistrada ressaltou que todas etapas ocorreram e estão ocorrendo de forma tranquila. "O ponto forte é a transparência que garante, inclusive, tranquilidade aos candidatos".

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjce.jus.br.

Compartilhe: