Suspensa contratação emergencial de Professores em Ariquemes - RO

Processo Seletivo emergencial de professores é suspenso em Ariquemes devido a falhas no projeto educacional. Novas inscrições pela internet serão permitidas.
Sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 15h08
Suspensa contratação emergencial de Professores em Ariquemes - RO

O Processo Seletivo para contratação emergencial de professores foi suspenso pela Secretaria Municipal de Educação Ariquemes (Semed) (www.ariquemes.ro.gov.br). Falhas na elaboração do projeto motivaram a paralisação, que deve ser temporária como informa o secretário da Semed.

As provas estavam marcadas para serem realizadas neste domingo e os aprovados seriam empossados até o dia 10 de abril de 2011. A celeridade na realização do teste seletivo se deve a falta de profissionais. A previsão era de que fossem contratados 35 professores nas áreas de Educação Física e Pedagogia - nas séries iniciais o problema de falta de professores é maior. Outros 30 candidatos teriam chances de ser convocados para o trabalho, porque iriam compor o cadastro de reserva previsto no edital.

O secretário da Semed esclareceu que estão sendo providenciadas formas para que os interessados também possam fazer as inscrições pela internet, o que o projeto inicial não previa. "As pessoas que já fizeram suas inscrições não precisam se preocupar, porque elas não precisarão ser revalidadas. Nós só vamos alterar alguns prazos em poucos dias, os interessados poderão se inscrever e fazer o teste seletivo", afirmou o secretário de educação.

A previsão é de que os aprovados iniciem as suas atividades ainda no mês de abril.

Mais informações através do endereço eletrônico www.diariodaamazonia.com.br.

Compartilhe: