São Gonçalo - RJ: Ceperj divulga resultado da prova discursiva para procurador

Candidato prejudicado em concurso de procurador pode entrar com recurso até quinta-feira: confira notas das provas no site da Ceperj!
Quarta-feira, 24 de agosto de 2011 às 09h14
São Gonçalo - RJ: Ceperj divulga resultado da prova discursiva para procurador

Candidato que se sentir prejudicado poderá entrar com recurso até esta quinta-feira:

Os advogados que disputam as cinco vagas para o cargo de procurador da Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana, poderão conferir as notas das provas discursivas no site www.ceperj.rj.gov.br, nesta quarta-feira (24 de agosto de 2011). A partir das 10h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) estará divulgando o resultado preliminar dos exames, com a relação dos 31 classificados que tiveram suas dissertações corrigidas, dos 401 presentes às provas aplicadas em 17 de julho. O cargo de procurador é apenas um dos 25 de todos os níveis de escolaridade oferecidos pelo Executivo Municipal num concurso que atraiu 15.639 candidatos.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra ao candidato que se julgar prejudicado que ele poderá solicitar a vista da prova corrigida e, se for o caso, entrar com recurso. O prazo começa também nesta quarta-feira e termina na quinta (25). O interessado deverá comparecer ao setor de protocolo geral da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O diretor pede aos advogados para ficarem atentos às datas, pois não haverá prorrogação.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova discursiva teve o objetivo de avaliar o conhecimento do candidato, assim como sua capacidade de expor assuntos, considerando os critérios de fundamentação teórica, coerência e coesão textual, objetividade, clareza e correção da linguagem. Valendo 40 pontos, a prova apresentou uma questão, onde cada candidato escolheu e elaborou um texto dentre os quatro temas propostos, todos relacionados a Conhecimentos Específicos. Foi considerado aprovado quem obteve o mínimo de 16 pontos.

Como explica Marcus São Thiago, somente seriam corrigidas as redações dos candidatos habilitados e classificados nas provas objetivas em até cinco vezes o número de vagas para o cargo, ou seja, 25 provas, respeitada rigorosamente a ordem de classificação. Mas ao total de provas estabelecido em edital foram acrescidas aquelas correspondentes aos candidatos cujas notas empataram com o último classificado. Daí, os integrantes da banca terem corrigido 31 textos.

No dia 31 de agosto, a Fundação Ceperj divulgará o resultado dos recursos impetrados e o resultado final da prova discursiva. O resultado final do concurso, com classificação, será publicado no Órgão de imprensa Oficial do Município e disponibilizado no portal da organizadora, em 6 de setembro, sendo relacionados apenas os candidatos aprovados.

Mais informações através do endereço eletrônico www.rj.gov.br.

Compartilhe: