Resultado da 2ª etapa do concurso para juiz substituto foi divulgado quinta-feira

Resultado da 2ª etapa do concurso para juiz substituto é divulgado em audiência pública: confira os aprovados e saiba o próximo passo.
Sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 14h16
Resultado da 2ª etapa do concurso para juiz substituto foi divulgado quinta-feira

Resultado da 2ª etapa do concurso para juiz substituto foi divulgado em audiência pública nesta quinta-feira (13):

A lista com os aprovados na segunda etapa do 52º Concurso Público para o Cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba será divulgada nesta quinta-feira (13). Os candidatos terão acesso ao resultado da avaliação sobre sentenças cível e criminal, por meio de audiência pública, que ocorrerá no Auditório "Ministro Alcides Vieira Carneiro", no prédio-sede do TJ-PB, às 10h. Os nomes dos aprovados também estarão disponíveis no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) www.cespe.unb.br, a partir da sexta-feira (14).

Após a divulgação dos resultados, a Comissão do Concurso confirmará a data da terceira fase, que será de caráter eliminatório. Nessa etapa será feita sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental e psicotécnico. Na quarta etapa, haverá uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. E, por último, na quinta fase, ocorrerá uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Segundo o presidente da Comissão, o juiz-auxiliar da Presidência do TJ José Ferreira Ramos Júnior, todos os esforços estão sendo feitos para que o resultado final do certame aconteça em fevereiro do próximo ano. "Nosso Estado está precisando de magistrados e queremos divulgar o resultado com os aprovados o quanto antes, mas é preciso respeitar todas as fases do concurso", afirmou. Ele disse, ainda, que a escolha pela divulgação em audiência publica atende a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que demonstra transparência e seriedade do processo seletivo.

Conforme o edital, são oferecidas 20 vagas para juiz, com remuneração inicial de R$ 15.823,58 mensais. Foram inscritos 5.397 candidatos. A concorrência inicial por vaga foi de 270 candidatos por vaga.

Fonte: www.tjpb.jus.br.

Compartilhe: