Prorrogadas inscrições para candidatos da pesquisa Viva em Aracaju - SE

Inscrições prorrogadas para Processo Seletivo do Programa VIVA 2011 em Aracaju, não perca essa oportunidade de atuar na prevenção de violência e promoção da saúde!
Quarta-feira, 24 de agosto de 2011 às 10h30
Prorrogadas inscrições para candidatos da pesquisa Viva em Aracaju - SE

Foi prorrogado período de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), para contratação, por tempo determinado, para atuar na equipe de pesquisa do Programa Federal de Prevenção de Violência e Promoção da Saúde do sistema do Inquérito VIVA 2011. Os candidatos podem efetuar a inscrição até a próxima quinta-feira, 25.

Serão preenchidas 28 vagas para as funções de supervisor, coletador de dados e digitador. Os candidatos precisam estar matriculados nos cursos de Enfermagem, Medicina ou atuando na área de Serviço Social. O contrato para formação da equipe de pesquisa é temporário, com duração de 30 dias, do período de 1º a 30 de setembro deste ano. Os selecionados irão atuar nas Urgência e Emergência da Unidade de Atendimento Nestor Piva e no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Novos Prazos

Em função da nova data de encerramento das inscrições, os resultados provisórios, interposições de recursos e resultado final também tiveram as datas alteradas. O resultado provisório estará disponível no site da PMA e no mural da Central de Atendimento ao Servidor, a partir do dia 26 de agosto, das 14h às 18h. Será possível realizar a interposição de recursos no dia 29 de agosto, diretamente na Central de Atendimento, descrevendo as razões do pedido de forma clara e objetiva.

O resultado final das provas objetivas será divulgado no site da PMA a partir do dia 30 de agosto. Os candidatos deverão participar da segunda fase da seleção que consiste no treinamento e capacitação dos candidatos, a ser realizada pela Coordenação do Inquérito VIVA 2011.

Política Nacional

Tomando a violência por um problema de saúde pública e, portanto, evitável, o Ministério da Saúde articula uma série de ações no intuito de agir na vigilância, promoção da saúde, prevenção de violências e acidentes e assistência às vítimas do problema. Entre essas ações está a criação da Rede Nacional de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde, que existe na função de viabilizar a implantação de Núcleos de Prevenção à Violência em Estados e Municípios por todo o país.

Em 2006, através do trabalho desses núcleos, o Ministério implementou o Sistema de Vigilância de Violência e Acidente (VIVA), uma ferramenta para obtenção de dados e divulgação de informações sobre violências e acidentes que possibilitam a visualização do impacto que esses problemas tem sobre os problemas de saúde pública de forma contínua.

Edital nº 01, edital de abertura

Edital nº 02/2011, prorrogação referente ao Edital nº 01

Mais informações através do endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br.

Compartilhe: