Polícia Militar - PB começa a formar Guarda Militar de Reserva

Guarda Militar da Reserva da Paraíba abre inscrições para ex-militares: oportunidade de ocupação na área de segurança pública com 100 vagas disponíveis.
Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 às 13h27
Polícia Militar - PB começa a formar Guarda Militar de Reserva

Militares que fazem parte da reserva remunerada e estão interessados em compor o quadro da segurança pública devem procurar a Ajudância do Quartel do Comando Geral para oficializar sua entrada na Guarda Militar da Reserva (GMR).

O chefe da Ajudância Geral da Polícia Militar da Paraíba, major Paulo Almeida da Silva, explica que a Guarda foi criada para oferecer uma ocupação qualificada na área de segurança aos policiais da reserva, que hoje se dedicam a atividades não regulamentadas para reforçar seus orçamentos familiares.

Encarregado de organizar os procedimentos burocráticos no processo de reinserção desses militares, a Guarda Militar de Reserva receberá oficiais e praças e entrará em operação não somente para realizar um trabalho complementar, mas também para contribuir com o processo de retomada de espírito público da segurança na Paraíba.

Vagas - Conforme o edital publicado no Boletim Interno da PM, a Guarda terá uma vaga para capitão, que será o comandante da nova Companhia, quatro vagas para tenentes (sendo uma vaga para a função de subcomandante e as demais para comandantes de pelotões) e 95 vagas para subtenentes, sargentos, cabos e soldados, totalizando 100 vagas.

Para ingressar na GMR, os interessados devem preencher os seguintes critérios: ter comportamento classificado, no mínimo, como bom, quando da passagem para a inatividade; não ter sido punido disciplinarmente ou penalmente na condição de agregado ou na reserva remunerada; ser considerado apto para o serviço ativo em exame de saúde procedido por Comissão de Inspeção de Saúde da Polícia Militar da Paraíba; estar em dia com suas obrigações eleitorais; não ter passado para inatividade na condição de incapacidade sanitária definitiva, entre outras exigências.

Mais informações através do endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br.

Compartilhe: