MPOG autoriza abertura de 49 vagas para a Casa de Rui Barbosa - RJ

Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 às 13h22
MPOG autoriza abertura de 49 vagas para a Casa de Rui Barbosa - RJ

Foi publicada na edição do Diário Oficial da União, Seção 1, desta quinta-feira, 24, a portaria nº. 13 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 49 vagas na Fundação Casa de Rui Barbosa, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

A informação é de que as oportunidades de nível médio e superior constituem o plano de carreiras para a área de Ciência e Tecnologia e que o preenchimento das mesmas ocorrerá a partir de maio de 2013, conforme a necessidade e respeitando a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e à substituição de 36 trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº. 2.271, de 7 de julho de 1997.

De acordo com o documento publicado serão 12 vagas de nível superior e 37 de nível médio, distribuídas entre as funções de Pesquisador, Tecnologista, Técnico, Analista em Ciência e Tecnologia e Assistente em Ciência e Tecnologia. O provimento de 29 vagas terá como contrapartida a extinção de 36 postos de trabalho terceirizados e, nesse caso, será para 11 vagas de Técnico e 18 de Assistente em Ciência e Tecnologia, ambos de nível médio.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria.

Sobre a Fundação

A Fundação Casa de Rui Barbosa é uma instituição pública federal, vinculada ao Ministério da Cultura e oferece um espaço reservado ao trabalho intelectual, à consulta de livros e documentos e à preservação da memória nacional. Está localizada na rua São Clemente, nº. 134, Botafogo, Rio de Janeiro.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: