Ministério Público - RJ divulga minuta com diretrizes e normas da instituição

CIAI apresenta diretrizes para atuação do Psicólogo como Assessor Técnico no MP-RJ, visando à homogeneização e clareza de atuação.
Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 às 15h16
Ministério Público - RJ divulga minuta com diretrizes e normas da instituição

CIAI entrega aos CAOPs minuta com as diretrizes e normas para atuação do Psicólogo como Assessor Técnico no MP-RJ.

A Coordenadoria de Integração e Articulação Institucional (CIAI) entregou, no dia 10 de novembro, aos 2º, 3º, 4º e 8º Centros de Apoio Operacional (CAOp) das Promotorias - para apreciação, sugestões e aprovação - diretrizes elaboradas após várias reuniões com 20 Psicólogos que trabalham junto ao Ministério Público, visando à homogeneização de sua atuação junto à instituição.

No dia 3 de novembro, a cópia da minuta com as diretrizes e normas para atuação do psicólogo como assessor técnico no MP-RJ já havia sido enviada aos CAOps, por e-mail. O documento estabelece patamares técnicos e éticos compatíveis e coerentes com a importância do papel institucional do Ministério Público junto à sociedade e servirá para esclarecer possíveis dúvidas quanto aos limites e às possibilidades de aproveitamento desses profissionais.

A ideia é que a iniciativa passe a vigorar ainda este ano e funcione como base para o enfrentamento de questões semelhantes no âmbito institucional. Os assistentes sociais em atuação no MP-RJ já estão fazendo reuniões para elaboração de suas diretrizes, que serão entregues à CIAI em breve.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.rj.gov.br.

Compartilhe: