Inscrições para concurso de Estagiários no MPF - RO são prorrogadas

MPF-RO: Inscrições para estágio em Administração, Direito e Informática prorrogadas até 12 de agosto de 2011 - Não perca essa oportunidade única!
Sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 16h03
Inscrições para concurso de Estagiários no MPF - RO são prorrogadas

As inscrições para o concurso de estagiários nas áreas de Administração, Direito e Informática para o MPF-RO foram prorrogadas até 12 de agosto de 2011, conforme retificação do Edital nº 004/2011.

Na retificação o MPF-RO esclarece que o concurso destina-se ao preenchimento de vagas de estagiários remuneradas para formação de cadastro de reserva.

Os aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da administração do órgão. Os dois quilos de alimento não-perecível devem ser entregues apenas a título de doação, que posteriormente serão encaminhados para instituição social sem fins lucrativos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.prro.mpf.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MPF - RO: Inscrições para Estágio em Administração, Direito e Informática

Pela primeira vez, seleção incluirá sistema de cotas para minorias étnico-raciais e sociais:

Começaram nesta segunda-feira, 25 de julho, as inscrições para o concurso de estágio de nível superior no Ministério Público Federal em Rondônia (MPF-RO). São 2 vagas para alunos de Administração, 20 de Direito e 2 de Informática. Os aprovados formarão cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a necessidade da instituição, em Porto Velho.

Para participar, o aluno deve estar matriculado, ter frequência regular e ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A bolsa-auxílio do estágio é de oitocentos reais e o auxílio-transporte corresponde a sete reais por dia de estágio cumprido. A carga horária diária é de quatro horas.

Os alunos interessados em concorrer às vagas deverão realizar a pré-inscrição até o dia cinco de agosto, preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site.

Também até cinco de agosto, os interessados deverão comparecer ao MPF-RO para confirmação de sua inscrição definitiva. Os documentos necessários são: originais e cópias de RG e CPF; declaração de escolaridade; formulário de inscrição devidamente preenchido; comprovante de rendimento para os candidatos que se inscreverem no sistema de cotas para minorias étnico-raciais e social; instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador; além de dois quilos de alimento não-perecível (exceto sal).

Cotas:

Dez por cento das vagas de cada área serão reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. A comprovação da deficiência será feita mediante laudo médico. O mesmo percentual de dez por cento será reservado para as pessoas integrantes do sistema de cotas de minoria étnico-racial e social.

Para concorrer ao sistema de cotas, o candidato deverá efetuar sua inscrição, assinar declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema e comparecer à entrevista pessoal, apresentando comprovante de renda familiar. Para análise dos pedidos, o MPF-RO considerará a renda familiar mensal do candidato que seja igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa.

Calendário:

  • Inscrições: até 5 de agosto de 2011;
  • Provas: 18 de setembro de 2011;
  • Divulgação do gabarito da prova objetiva: 19 de setembro de 2011;
  • Prazo para recurso da prova objetiva: 20 e 21 de setembro de 2011;
  • Resultado do julgamento dos recursos da prova objetiva: 26 de setembro de 2011;
  • Resultado da prova subjetiva: 3 de outubro de 2011;
  • Prazo para interposição de recursos da prova subjetiva: 4 e 5 de outubro de 2011;
  • Resultado final do concurso: 10 de outubro de 2011.

Mais informações através do endereço eletrônico www.prro.mpf.gov.br.

Compartilhe: