Governo - PB divulga seleção de estagiários para o Ideme

Ideme divulga resultado de seleção com 37 aprovados para estágio remunerado em Paraíba. Confira agora!
Quarta-feira, 21 de março de 2012 às 09h14
Governo - PB divulga seleção de estagiários para o Ideme

O Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal (Ideme) divulgou, na manhã desta terça-feira (20), o resultado do processo seletivo de estágio não obrigatório curricular destinado aos alunos de instituições de Ensino Superior e promovido na semana passada. O Edital nº. 3/2012 com os nomes, as pontuações e as classificações dos aprovados já está no site www.ideme.pb.gov.br.

A seleção envolveu 77 alunos de três instituições conveniadas e autorizadas pelo MEC: a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Unipê, que se inscreveram no período de 12 a 14 deste mês e foram submetidos à análise curricular e uma entrevista com a comissão organizadora do processo, no último dia 15. Dos inscritos, 37 foram aprovados, sendo 20 classificados e 17 para o cadastro de reserva.

Foram selecionados estudantes de ciência da computação, geografia, estatística, tecnologia em sistemas para internet, tecnologia em redes de computadores, tecnologia da informação, geoprocessamento, arquitetura e economia. Os novos estagiários do Ideme deverão atuar no Departamento de Estudos e Projetos Municipais e Estaduais e no Departamento de Informações.

Com o estágio não obrigatório, o aluno tem assegurada uma remuneração mensal, no valor de um salário mínimo e auxílio-transporte; referente a uma carga-horária de até 30 horas semanais. O período de vigência é de um ano, podendo ser prorrogado por até mais um ano, mediante avaliação a cada seis meses.

Vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba (Seplag), o Ideme tem a missão de contribuir com a construção e a implementação de políticas públicas de Estado e dos municípios paraibanos via produção de estudos, pesquisas e projetos de natureza global e/ou setorial nas áreas econômica, política e social, focando o desenvolvimento sustentável.

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

Compartilhe: