Governo do Estado - RO confirma Concurso do DER para este ano

Concurso público do DER com quase 700 vagas confirmado para este ano, veja os detalhes e prepare-se para participar!
Terça-feira, 6 de julho de 2010 às 08h24
Governo do Estado - RO confirma Concurso do DER para este ano

Está confirmado para este ano (2010) o concurso público do Departamento de Estradas de Rodagens e Transpores (DER). O contrato com a empresa que realizará o certame foi assinado na última quinta-feira, na sede do DER em Porto Velho, entre diretor executivo do Departamento, Dilmar Golin, e representantes Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). "Este concurso é uma das prioridades do Governo do Estado para este ano. A comissão organizadora do concurso se reuniu com Cahulla, nessa semana, e ele deu o aval para o certame que oferecerá quase 700 empregos.

O Concurso para formar o quadro próprio do DER oferecerá 688 vagas, para os níveis Fundamental (incompleto e completo), Médio e Superior. O edital do certame - conforme o diretor operacional do DER, Ubiratan Gomes, será publicado até o final desse mês (julho). Pela previsão dos representantes da Funcab a prova deve ser marcada para o mês de outubro. A comissão organizadora do certame definiu que as provas serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal.

Para o Nível Fundamental (incompleto e completo) foram disponibilizadas 476 vagas, para os cargos de Motorista, Mecânico, Operador de Máquinas Pesadas, entre outros. Para o Nível Médio serão 146 vagas, entre as quais para Fiscal de Transporte, Técnico em Informática, Topografia e Agente Administrativo. Para o Nível Superior haverá vagas para Engenheiro, Arquiteto, Administrador, Economista, Analista de Sistema, Jornalista, Assistente Social, entre outros. Para os cargos de Motorista o concurso será em duas fases, pois quem optar por este cargo, terá que fazer o teste prático, caso seja aprovado no teste teórico.

"Fico muito feliz em ver esse sonho se tornar realidade. Por vários anos se falou em Concurso para o DER, mas a ideia nunca saiu do papel. A atual administração se empenhou em fazer este certame, que tem aval do Governo", explicou Dilmar Golin.

Mais informações através do endereço eletrônico www.der.ro.gov.br.

Compartilhe: