Governo da Paraíba abre vagas de emprego para coordenação da Casa Abrigo

Secretaria de Estado da Mulher abre inscrições para profissionais da Casa Abrigo em João Pessoa. Oportunidade única para ajudar mulheres em situação de violência!
Quinta-feira, 19 de maio de 2011 às 09h40
Governo da Paraíba abre vagas de emprego para coordenação da Casa Abrigo

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana vai abrir nesta quinta-feira (19 de maio de 2011) as inscrições para profissionais que deverão atuar na Casa Abrigo. Estão sendo oferecidas duas vagas, sendo uma para o cargo de coordenador geral e outra para a função de coordenador administrativo.

O objetivo da Casa Abrigo, que terá capacidade para atender 20 mulheres vítimas de violência, é oferecer segurança, principalmente para as que estão em situação de risco de morte. Na casa, elas irão receber apoio de equipe multidisciplinar, formada por vários profissionais como psicóloga, advogada, assistente social e educadora social. Além disso, a instituição contará com segurança, motorista e auxiliares de limpeza.

"O que a gente quer é que essa equipe multidisciplinar que vai atuar na Casa Abrigo tenha sensibilidade com a temática da violência contra a mulher para estar disponível e atuar no desempenho e acolhimento das mulheres, dos seus filhos e ter o conhecimento da rede de atenção para articular as ações intersetoriais necessárias na política de abrigamento", ressaltou a Gerente Executiva de Equidade de Gênero, Elinaide Alves de Carvalho.

O tempo de permanência delas na Casa será de no máximo seis meses. Mas, segundo a Gerente Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Cândida Moreira Magalhães, para ser desligada da instituição, a vítima de violência que esteja sendo atendida na Casa terá que ter, no mínimo, condições de ingressar no mercado de trabalho.

As inscrições para o Processo Seletivo para a Coordenação da Casa Abrigo serão realizadas no período de 19 de maio a 1º de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 14h às 18h, na sede da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1475, 2º andar, Bairro dos Estados. O edital do processo seletivo foi divulgado no Diário Oficial.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa se dirigir à sede da Secretaria levando currículo e carta de motivação. Não serão cobradas taxas de inscrição para nenhum dos cargos mencionados no edital. Os candidatos poderão se inscrever, também, pela internet até o dia 1º de junho até às 23h59min, através do endereço eletrônico gerenciamulhres@semdh.pb.gov.br. Ao enviar a inscrição, o candidato deverá receber, por e-mail, um aviso de recebimento da inscrição. Caso isso não ocorra, o candidato deverá entrar em contato com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, por meio dos telefones (83) 3218-7812 ou (83) 3218-7184.

Como política pública do Estado, esta será a primeira Casa Abrigo. Em João Pessoa já funcionou durante cinco anos a Casa Abrigo Violeta Formiga, coordenada pelo Centro da Mulher 8 de Março. "Foi uma experiência muito importante. Com o fechamento dessa Casa houve uma grande lacuna. Depois de mais de 10 anos de fechamento, o Estado está conseguindo implantar um dos serviços fundamentais na política de Enfrentamento à Violência, principalmente para mulheres com risco de morte", destacou Elinaide Alves Carvalho.

Mais informações: www.paraiba.pb.gov.br.

Compartilhe: