Estado - BA convoca mais 908 professores aprovados em concurso de 2011

Mais de 900 professores convocados para rede estadual de ensino da Bahia em segunda chamada do concurso de 2011, totalizando mais de 3 mil candidatos selecionados até o momento.
Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 às 15h09
Estado - BA convoca mais 908 professores aprovados em concurso de 2011

As secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Administração (Saeb) publicaram na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial do Estado a convocação de 908 professores aprovados no mais recente concurso para docente do Estado, realizado este ano, para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual, totalizando 3.261 candidatos convocados desde julho. Desta vez, a chamada foi feita para a ocupação de vagas nas escolas estaduais do interior da Bahia.

Esta é a segunda convocatória realizada para o certame, que aprovou o total de cinco mil candidatos para 3,2 mil vagas após a realização das provas discursivas e objetivas, além da avaliação de títulos. Os aprovados que excederem o número de vagas disponíveis irão integrar o cadastro de reserva. A primeira convocação foi realizada em julho, com 2.353 candidatos.

A convocação para provimento de vagas obedece à ordem de classificação por Direc/Polo e Disciplina. Os convocados deverão realizar os exames pré-admissionais e apresentar nas Direc, no período de 14 a 23 deste mês, toda a documentação necessária para a posse no cargo como está listado no capítulo 5 do edital de abertura.

Todos os professores estarão em sala de aula no ano letivo de 2012 e vêm a somar aos mais de 40 mil do quadro efetivo do Estado. "A chegada destes novos professores tem o objetivo de estabilizar e qualificar o quadro de docentes. A contratação representa um aporte importante para a melhoria do ensino em todas as escolas da rede estadual da Bahia, assegurando o direito de aprender a todos os estudantes, o principal objetivo do programa Todos pela Escola", afirma o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

O concurso foi realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), sob a coordenação da Saeb, para provimento de vagas destinadas ao cargo de Professor Padrão P - Grau 1. Os profissionais terão carga horária de 20 horas semanais.

Fonte: www.comunicacao.ba.gov.br

Compartilhe: