Delegado Geral - RN informa que novos policiais podem ser chamados em janeiro

Delegado Geral reúne delegados regionais para discutir a chegada de reforço policial e anuncia convocação de novos policiais para o interior do estado
Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 às 16h45
Delegado Geral - RN informa que novos policiais podem ser chamados em janeiro

O Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, reuniu na manhã dessa quarta-feira (14) todos os delegados regionais, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), para discutir a respeito da chegada dos novos policiais que deverão ser convocados pela Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

De acordo com Fábio Rogério, os servidores deverão ser remanejados para as delegacias do interior do estado onde, segundo ele, o reforço policial é mais necessário. Os municípios de Mossoró, Caráubas, Assu, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Tangará, Lajes, Macau, Jucurutu e Alexandria estão entre algumas das cidades que receberão as equipes, conforme a necessidade de cada local.

O delegado geral confirmou ainda que serão 12 delegados, 12 escrivães e 69 agentes de polícia que devem começar os trabalhos a partir de janeiro, após a nomeação. "Esse é um compromisso nosso, pois eu fui delegado regional e conheço a realidade no interior, que carece de efetivo", comentou.

A convocação será gradual, sempre observando o Limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e o prazo de validade do concurso devendo a quantidade suprir o quadro de policiais civis para ocupar a vaga dos que já se aposentaram ou que faleceram de 2009 para cá.

Fonte: www.rn.gov.br

Compartilhe: