Concurso Público é realizado pela Prefeitura de Currais Novos - RN

Certame é destinado ao preenchimento de três vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível médio completo
Quinta-feira, 28 de março de 2024 às 08h32
Concurso Público é realizado pela Prefeitura de Currais Novos - RN

No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Currais Novos, por meio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de Agente Municipal de Trânsito.

Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas aos candidatos (AC e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível médio, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A e B.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 135 horas mensais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.900,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 1º de abril de 2024 a 6 de maio de 2024, por meio do site da Funcern.

O pagamento da taxa no valor entre R$ 90,00, deve ser efetuado até o dia 7 de maio de 2024. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até 3 de abril de 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita objetiva, na data prevista de 16 de junho de 2024, em horário e local a serem informados posteriormente.

A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em 30 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de teste de aptidão física, no período previsto de 5 a 7 de julho de 2024, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo como edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: