Corpo de Bombeiros - RR oferece 25 vagas no Curso de Formação de Oficiais

Corpo de Bombeiros Militar de Roraima abre concurso para Cadete do 1º Ano com 25 vagas! Inscrições de 6 de maio a 10 de junho. Chegou a sua chance!
Quarta-feira, 13 de março de 2013 às 14h15
Corpo de Bombeiros - RR oferece 25 vagas no Curso de Formação de Oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realizará concurso público para o Curso de Formação de Oficiais Combatentes Bombeiro Militar (QOCBM). São ofertadas 25 vagas para Cadete do 1º Ano, sendo 21 para homens e quatro para mulheres nas Unidades Operacionais ou Administrativas na Capital.

Segundo informações constantes no edital, os interessados deverão atender alguns requisitos como: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; possuir curso superior completo em qualquer área de formação; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos; ter, no mínimo, 1,60m de altura se masculino e 1,55m se feminino; e possuir carteira nacional de habilitação, categoria B, no mínimo.

Para concorrer basta se inscrever no período de 6 de maio a 10 de junho, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.uerr.edu.br. A taxa de participação será de R$ 100,00.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Defesa Civil e Direito Ambiental, Conhecimentos Específicos (legislação), Física e Química, Atualidades Gerais, História e Geografia e Noções de Informática. Além dessa avaliação haverá exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, sendo estas de caráter classificatório.

Compartilhe: