Ceperj divulga resultado final da prova do concurso do RioPrevidência

Organizadora convoca 66 candidatos para curso de formação de Assistente Previdenciário, confira os detalhes e prazos aqui!
Quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 às 12h43
Ceperj divulga resultado final da prova do concurso do RioPrevidência

Organizadora convoca 66 candidatos ao cargo de Assistente para o curso de formação

O resultado final das provas objetivas do concurso do RioPrevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro), que inscreveu 2.545 profissionais, estará disponível no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos), nesta terça-feira (22/1). São dois os editais a serem divulgados: um para os candidatos ao cargo de Especialista em Previdência Social, com a relação dos aprovados que continuam disputando as 20 vagas de Nível Superior; e outro para os que concorrem ao cargo de Assistente Previdenciário (22 vagas), com os nomes dos 160 habilitados na primeira etapa e dos 66 convocados para a segunda, curso de formação.

O curso de capacitação, com início em 18 de fevereiro, estará sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj, em conjunto com o RioPrevidência. Serão convocados para inscrição os habilitados e classificados na primeira etapa (prova objetiva) em até três vezes o número de vagas estabelecidas em edital. Como são 22 vagas para o cargo de Assistente, a organizadora está chamando 66 candidatos.

Para efetuar a matrícula, os convocados deverão preencher e imprimir a ficha que estará disponível no portal da organizadora e comparecer à sede da Fundação entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, das 10h às 17h, com a documentação exigida. O endereço é Avenida Carlos Peixoto, nº. 54, 7º andar, sala 701, Botafogo, Zona Sul do Rio.

O edital para os candidatos ao cargo de Especialista informa que fica mantido como resultado final da prova objetiva o resultado preliminar divulgado em 11 de janeiro, considerando que não houve alteração de pontos. A próxima fase para esses candidatos será a publicação do resultado preliminar da prova discursiva, em 8 de fevereiro.

Estão sendo corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos habilitados e classificados nas provas objetivas em até três vezes o número de vagas para o cargo, por área de formação: Ciências Contábeis; Ciências de Computação ou correlatas; Engenharia Civil ou Arquitetura; e Nível Superior em qualquer área. Ao total de provas serão acrescidas aquelas correspondentes aos candidatos cujas notas empatarem com o último classificado.

Ainda na primeira etapa, esses candidatos à especialista passarão pela avaliação de títulos, servindo a pontuação correspondente para a apuração da classificação final nessa etapa. Apenas os candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva serão convocados em 28 de fevereiro, devendo apresentar os documentos nos dias 1º, 4 e 5 de março, das 10h às 16h, na sede da Ceperj. Quem não apresentar seus títulos não receberá pontos nessa fase e, consequentemente, será pontuado apenas pelos resultados obtidos nas provas.

Os dois editais que estarão disponibilizados no site da Fundação também informam o resultado da avaliação dos pedidos de recontagem de pontos contra o resultado preliminar das provas objetivas. Para os dois cargos, os integrantes das bancas examinadoras consideraram todos os recursos improcedentes.

Fonte: www.rj.gov.br

Compartilhe: