CEPERJ abre inscrições para Analista de Controle Interno da Fazenda

Secretaria oferece 80 vagas imediatas em concurso público para analista de controle interno na área de Contabilidade e excedentes entram no banco de reserva, com salário de R$ 3.818,18.
Sábado, 22 de outubro de 2011 às 17h02
CEPERJ abre inscrições para Analista de Controle Interno da Fazenda

Secretaria oferece 80 vagas imediatas e excedentes entram no banco de reserva

Graduados em Ciências Contábeis que buscam sucesso na carreira e estabilidade no serviço publico com salário R$ 3.818,18 podem se preparar. A partir desta terça-feira (18 de novembro), a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) abre inscrições para o concurso promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que oferece 80 cargos efetivos de analista de controle interno da área de Contabilidade. As fichas estarão disponibilizadas no site www.ceperj.rj.gov.br e devem ser preenchidas até 20 de novembro.

A partir das 10h, o edital, o cronograma, as atribuições do cargo e outros anexos entram no portal da Fundação. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, explica aos interessados que, preenchidas as vagas para admissão imediata, os candidatos aprovados e excedentes serão alocados em listagem única que constituirá o banco de reserva. E poderão ser convocados, obedecida rigorosamente a ordem de classificação, à medida que novas vagas forem oferecidas pela Secretaria de Estado de Fazenda.

Marcus São Thiago aconselha os candidatos a fazerem suas inscrições tão logo tomem ciência do edital no site da Ceperj, evitando possível congestionamento na rede e perda do prazo. Para aqueles sem possibilidade de acesso à internet será disponibilizado posto de inscrição presencial, que funcionará durante todo o período na sede da instituição, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos. Os candidatos poderão obter todas as informações sobre o concurso pelo telefone (21) 2334-7100, do SAC (Serviço de Atendimento do Candidato), ou pelos e-mails sac@ceperj.rj.gov.br e sacceperj@gmail.com. Para o envio de fax os números são (21) 2334-7125 e 2334-7130.

Este concurso constará de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, constituídas por provas objetivas de Conhecimento Geral e de Conhecimento Específico, realizadas em dias diferentes - 15 de janeiro de 2012 e 18 de março. Todas as questões serão do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas, valendo um ponto cada uma, perfazendo o total de 80 pontos. Será eliminado o candidato que não alcançar simultaneamente o mínimo de acerto em cada disciplina/grupo de disciplinas conforme especifica o edital.

Marcus São Thiago lembra que nas 80 vagas oferecidas já estão incluídas as destinadas aos portadores de deficiência e as reservadas a negros e índios, como determina o Decreto Estadual nº. 43.007 assinado pelo governador Sérgio Cabral, em 6 de junho deste ano. A pessoa com deficiência, negro ou índio deverá assinalar sua condição no campo apropriado do requerimento de inscrição. Aquele que não declarar concorrerá somente às vagas regulares. Caso necessite de prova em condições especiais também deverá manifestar essa necessidade, ou seja, o método através do qual deseja realizar o exame: com intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com ledor ou prova ampliada e solicitar sala de fácil acesso, no caso de dificuldade de locomoção.

A taxa será de R$ 100,00, podendo ser paga em qualquer agência bancária, preferencialmente no Banco Itaú, e obrigatoriamente por meio do boleto específico emitido após o preenchimento da ficha on-line, sendo o único meio aceito. A inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa. Por isso, o candidato deverá se certificar de que sua inscrição foi efetuada pela internet depois de seis dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido, a pessoa deverá comparecer à sede da Fundação, entre 10h e 16h, levando o boleto pago e a ficha de inscrição impressa. Outra opção é enviar os documentos por fax, para o telefone (21) 2334-7130.

Este concurso será válido pelo prazo máximo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período por decisão da Secretaria de Estado de Fazenda.

Fonte: www.rj.gov.br

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