Câmara de João Pessoa - PB aprovou modificações no PCCR da Semob

Câmara Municipal de João Pessoa aprova projeto de lei que altera PCCR da Semob e cria novos cargos para servidores da área de mobilidade urbana.
Sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 14h59
Câmara de João Pessoa - PB aprovou modificações no PCCR da Semob

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta quinta-feira (17), o projeto de lei complementar que altera dispositivos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), antiga Sttrans. Os servidores da Semob, acompanhados do superintendente adjunto da Semob, Paulo Freire, e do presidente da associação de servidores da referida secretaria, Ricardo Novais, compareceram à Casa para acompanhar a votação e comemoraram a aprovação do projeto.

Na ocasião, Paulo Freire foi convidado a participar da votação, e explicou que o projeto foi elaborado para adequar o PCCR às ampliações que estão sendo realizadas na área de mobilidade urbana em João Pessoa. O projeto cria mais quatro cargos de administrador do quadro de pessoal da Semob, passando de três para sete, um total de 513 cargos para toda a estrutura administrativa da Secretaria. A matéria ainda equipara os vencimentos dos servidores ativos aos inativos (aposentados), além de garantir que os servidores sejam enquadrados no nível correspondente ao tempo de serviço no cargo que ocupam, levando em consideração o interstício de dois anos completos para cada nível.

"Em função do PAC da Mobilidade Urbana houve a necessidade da ampliação do número de terminais de integração. Serão construídos mais quatro: no Varadouro, na Lagoa, no Cristo e em Mangabeira. Por conta disso, precisamos ampliar o número de administradores, pois só temos os atuais, e para gerir esses novos terminais houve a necessidade de adicionar mais quatro cargos", explicou Paulo Freire.

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira apresentou uma emenda, que foi aprovada junto com o projeto, que acrescentou ao grupo de nível superior o cargo de médico, com a formação específica de Clínico Geral ou Especialista em Medicina do Trabalho, e alterou a quantidade do número de cargos de Economista, que passa de um para dois. "Esta Casa está sempre pensando no melhor para todos os servidores da nossa cidade. Hoje fizemos história aprovando esse direito, tão esperado por todos que fazem a Semob", garantiu Durval.

Os vereadores, Ubiratan Pereira, Bira, Pedro Coutinho, Raíssa Lacerda, Benilton Lucena, Sérgio da SAC parabenizaram os servidores pela conquista do direito aprovado, e pela luta encampada. Já o líder do Governo na Câmara, vereador Bruno Farias falou: "Unimos as mãos, tanto a bancada de situação quanto a bancada de oposição, além dos servidores da Secretaria, pelo bem comum e para aprovar essa melhoria para categoria".

Ainda nesta votação os parlamentares aprovaram 25 denominações de rua; quatro projetos de lei com definição de utilidade pública a instituições da cidade; e 10 decretos legislativos com honrarias a personalidades da Capital.

Fonte: www.cmjp.pb.gov.br

Compartilhe: