UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - RJ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

EDITAL Nº 312, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012

EDITAL REPUBLICADO NO DOU DE 07 DE FEVEREIRO DE 2013

Notícia:   UFRJ divulga retificação do Edital nº. 312/2012

EDITAL Nº 28, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2013
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DE CARGOS EFETIVOS DE MAGISTÉRIO SUPERIOR

O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve, em função da necessidade de adequação à Lei Nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União Nº 251, de 31 de dezembro de 2012, e à Nota Técnica Conjunta Nº 01/2013- SESu/SETEC/SAA/MEC, de 25 de janeiro de 2013:

1. Definir procedimentos operacionais para a alteração de classe.

1.1. Em virtude do que dispõe o Artigo 8º, caput da Lei nº 12.772/2012 o ingresso na Carreira de Magistério Superior se dará no primeiro nível da Classe de Professor Auxiliar.

1.1.2. Os candidatos que realizaram a sua inscrição no presente concurso público, na classe de Assistente ou de Adjunto, terão a sua inscrição alterada, automaticamente, para a Classe de Auxiliar, mantida a opção de Centro, Unidade, Departamento/Programa/Curso, Setorização Definitiva e Regime de Trabalho.

1.1.3. As vagas existentes anteriormente para o ingresso na classe de Professor Titular serão retiradas do presente concurso público.

2. Definir procedimentos operacionais e financeiros para a devolução de valores referentes à taxa de inscrição.

2.1. Os candidatos que já tenham efetuado o pagamento da taxa de inscrição poderão requerer a devolução do valor referente à diferença entre o valor da taxa para a Classe inicialmente inscrito e o valor da taxa referente à classe de Auxiliar.

2.2. Os candidatos que já tenham efetuado o pagamento da taxa de inscrição, e que não desejarem confirmar a sua inscrição no presente concurso público, poderão requerer a devolução do valor integral referente à taxa de inscrição para a Classe para a qual se inscreveu.

2.3. Os candidatos inscritos na classe de Professor Titular, e que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, poderão requerer a devolução integral do valor pago.

2.4. Para os requerimentos, que compõem o objeto dos subitens 2.1, 2.2 e 2.3, os candidatos deverão seguir as instruções e o cronograma constantes no sítio do concurso público na rede Internet, a partir do dia 06 de fevereiro de 2013, para atender especificamente a este objeto.

2.4.1. Os candidatos que não se manifestarem dentro do período definido no cronograma, constante no sítio do concurso público na rede Internet, serão considerados desistentes do direito de devolução dos valores referentes à diferença da taxa de inscrição, ou do seu valor integral, conforme o caso.

2.5. Os candidatos que já emitiram o boleto para pagamento da taxa de inscrição, e que ainda não efetuaram o pagamento, deverão acessar o sistema de inscrição para emiti-lo com o valor atualizado, se desejarem confirmar a sua inscrição no presente concurso público.

3. Tornar sem efeito os Editais Nº 06, de 09 de janeiro de 2013, publicado no Diário Oficial da União Nº 13, de 18 de janeiro de 2013; e Nº 19, de 24 de janeiro de 2013, publicado no Diário Oficial da União Nº 19, de 28 de janeiro de 2013.

4. Republicar o Edital Nº 312, de 21 de dezembro de 2012, publicado no Diário Oficial da União Nº 247, de 24 de dezembro de 2012, na forma a seguir:

__________________________________________________________________________________________

O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de vagas para o cargo de Professor de Carreira do Magistério Superior na classe de Auxiliar. O presente Concurso Público será realizado em conformidade com a legislação vigente, em particular com a Constituição Federal de 1988; com as leis: nº 8.112/1990 e nº 12.772/2012; com os decretos: nº 6.944/2009, nº 3.298/1999, nº 5.296/2004 e nº 7.485/2011; com a Portaria Interministerial nº 405/2012, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Educação; com a Nota Técnica Conjunta Nº 01/2013-SESu/SETEC/SAA/MEC, de 25 de janeiro de 2013; e com as resoluções do Conselho Universitário da UFRJ - CONSUNI nº 11/2010, nº 13/2010, nº 07/2011, nº 17/2011, nº 24/2012 e nº 25/2012, disponíveis em www.ufrj.br, e pelo estatuído no presente Edital.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido pelo presente Edital e seus anexos, cabendo a sua operacionalização a cada Unidade/Departamento/Setor que receberá a(s) vaga(s).

1.2. O Concurso Público terá a supervisão e a coordenação administrativa da Comissão Executiva, constituída para esses fins específicos.

1.3. A Comissão Executiva do Concurso Público é integrada por dez membros nomeados pelo Magnífico Reitor.

1.4. A Comissão reunir-se-á com a presença da maioria absoluta de seus membros e suas deliberações serão tomadas pelo voto da maioria dos presentes, tendo o Presidente o voto de membro e o de qualidade.

1.5. O sítio eletrônico oficial do presente concurso público na rede Internet é http://concursos.pr4.ufrj.br, que doravante, neste edital, será referenciado como "sítio eletrônico do concurso".

1.6. Será de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção de informações referentes ao presente certame no sítio eletrônico do concurso e/ou no Diário Oficial da União, em particular, ao acompanhamento dos prazos e das possíveis atualizações do cronograma previsto do concurso, à realização das provas e à divulgação dos seus resultados.

1.7. O presente Edital contém os seguintes anexos:

Anexo I - Regime de trabalho, remuneração inicial e taxa de inscrição;

Anexo II - Quadro de vagas;Espectroscopia

Anexo III - Critérios para a Prova de Títulos.

1.8. O atendimento aos interessados no presente concurso público será feito pelos seguintes canais:

i.Sítio eletrônico do concurso;

ii.E-mail: concursos@pr4.ufrj.br; com o assunto "concurso para docente"; e

iii.Central de Atendimento, que funcionará de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 08 de janeiro de 2013, exceto em dias de feriado, no horário de 9 horas às 17 horas - horário oficial de Brasília-DF - pelo telefone (55) (21) 2598-1818, que doravante, neste edital, será referenciada como "Central de Atendimento".

2. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

2.1. Para a investidura no cargo o candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

a) ter sido aprovado e classificado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital, seus Anexos e suas retificações, e na Resolução Nº 11/2010 - CONSUNI, suas alterações e suas complementações;

b) apresentar diploma de graduação em curso credenciado pelo MEC ou em curso realizado no exterior, caso em que deve estar devidamente revalidado.

c) apresentar declaração de não acumulação de cargos inacumuláveis;

d) estar registrado, e em situação regular junto ao órgão fiscalizador do exercício da profissão, quando cabível;

e) ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;

f) se brasileiro: gozar dos direitos políticos e estar quites com as obrigações eleitorais e militares, neste caso, se do sexo masculino;

g) se estrangeiro: ter visto de permanência em território nacional;

h) firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão ou entidade da administração pública, de qualquer dos poderes, de qualquer dos entes federativos;

i) não ter sofrido, no exercício da função pública, as penalidades de demissão ou destituição de cargo em comissão;

j) ter aptidão física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das tarefas inerentes ao cargo para o qual concorre;

k) apresentar outros documentos que se fizerem necessários, à época da posse, se solicitados pela UFRJ.

2.2. Todos os requisitos especificados no subitem 2.1 deste Edital, alíneas "b" a "j, e aqueles que vierem a ser estabelecidos em função da sua alínea "k", deverão ser comprovados por meio da apresentação de documento original, juntamente com cópia, sendo excluído do concurso aquele que não os apresentar.

2.3. Poderão participar do presente Concurso pessoas de nacionalidade brasileira e pessoas de nacionalidade estrangeira.

2.3.1. Os estrangeiros que participarem do presente certame submeter-se-ão à legislação vigente no Brasil.

3. DA PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

3.1. Em cumprimento ao disposto no art. 37, inciso VIII, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, na Lei nº 7.853/1989 e no Decreto nº 3.298/1999, ficam reservadas vagas na forma do Anexo II deste Edital, para candidatos portadores de deficiência.

3.2. O candidato portador de deficiência concorre em igualdade de condições com os demais candidatos às vagas de ampla concorrência e, ainda, às vagas reservadas aos portadores de deficiência do cargo/área de atuação para o qual se inscreveu.

3.3. Somente serão consideradas como pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrem nas categorias constantes do art. 4º do Decreto nº 3.298/1999, alterado pelo Decreto nº 5.296/2004.

3.4. O candidato que desejar concorrer a uma das vagas reservadas às pessoas portadoras de deficiência deverá declarar tal intento no ato da inscrição, especificando o tipo de deficiência do qual é portador.

3.4.1. O candidato inscrito na forma do subitem anterior deverá encaminhar laudo médico original ou cópia autenticada em cartório, via SEDEX ou entregá-lo pessoalmente, ou por procuração simples, à Divisão de Recursos Humana da Pró-Reitoria de Pessoal da UFRJ - DVRH/PR-4/UFRJ - situada à Av. Pedro Calmon nº 550, sala 824 - CEP: 21.941-901 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ.

3.4.2. O laudo médico deve ser postado ou entregue, impreterivelmente, até o último dia do período indicado no cronograma do concurso, nos dias úteis, no horário de 9 horas às 17 horas, considerando-se o horário oficial de Brasília-DF.

3.4.3. O laudo médico a que se refere o subitem 3.4.1 deve conter as seguintes informações:

a) identificação da entidade, pública ou privada, expedidora

b) nome completo do candidato;

c) especificação do tipo de deficiência, bem como do grau da limitação que tal deficiência impõe ao seu portador;

d) indicação das prováveis causas da deficiência;

e) classificação internacional de doenças (CID);

f) local e data de sua emissão; e

g) assinatura e carimbo contendo o CRM do médico atestante.

3.4.4. O laudo médico deve ter sido emitido a no máximo 12 (doze) meses do último dia do prazo de inscrições.

3.4.5. O laudo médico não será devolvido, ainda que original, sob qualquer alegação, e dele não será fornecida cópia.

3.4.6. O candidato que encaminhar o laudo médico que não atenda aos requisitos previstos nos subitens 3.4.3 e 3.4.4, ou ainda, que não o encaminhar na forma dos subitens 3.4.1 e 3.4.2, perderá o direito a concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência e permanecerá concorrendo apenas às vagas de ampla concorrência.

3.5. O candidato portador de deficiência, classificado no Concurso Público e nomeado para o provimento do cargo, será avaliado por uma equipe multiprofissional, antes da posse, de acordo com o disposto no Artigo 14 da Lei nº 8.112/1990 e no Artigo 43 do Decreto nº 3.298/1999, alterado pelo Decreto nº 5.296/2004, na UFRJ, no município do Rio de Janeiro, cabendo a ele arcar com as despesas relativas à sua participação nessa avaliação.

3.5.1. A equipe multiprofissional emitirá parecer conclusivo, observando as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição, a natureza das atribuições inerentes ao cargo, a viabilidade das condições de acessibilidade, o ambiente de trabalho, a possibilidade de utilização, pelo candidato, de equipamentos ou outros meios que habitualmente utilize e a Classificação Internacional de Doenças (CID) apresentada.

3.5.2. As deficiências do candidato, admitida a correção por equipamentos, adaptações, meios ou recursos especiais, devem permitir o desempenho adequado das atribuições especificas do cargo.

3.5.3. A decisão final da equipe multiprofissional será soberana, dela cabendo, no entanto, recurso administrativo.

3.6. O candidato que não for considerado portador de deficiência pela equipe multiprofissional ou que não comparecer no dia, hora e local marcados para realização da avaliação pela equipe multiprofissional perderá o direito à vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência que iria ocupar, permanecendo na relação de candidatos de ampla concorrência classificados no Concurso Público.

3.7. As vagas reservadas a portadores de deficiência que não forem providas por falta de candidatos, por reprovação no Concurso Público, por contraindicação na perícia médica ou por outro motivo serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem geral de classificação.

3.8. Após a posse e entrada em exercício a deficiência não poderá ser arguida para justificar a concessão de aposentadoria, salvo nas hipóteses excepcionais de agravamento imprevisível da deficiência que impossibilite a permanência do servidor em atividade.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições serão efetuadas via Internet por meio do sítio eletrônico do concurso, no período compreendido entre 10 horas do dia 08 de janeiro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 08 de março de 2013, considerando-se o horário oficial de Brasília-DF.

4.2. Antes de efetuar a inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste Edital e em seus Anexos e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o cargo desejado.

4.2.1. O candidato poderá obter o Edital do Concurso e seus Anexos pela internet, no sítio eletrônico do concurso.

4.2.2. No ato de inscrição o candidato indicará obrigatoriamente a opção de Centro, Unidade, Departamento/Programa/Curso, Setorização Definitiva e Regime de Trabalho do cargo de Professor a que deseja concorrer, em conformidade com o Anexo II.

4.2.3. Após o envio do requerimento de inscrição não será permitida a alteração da opção, feita na forma do subitem anterior.

4.2.4. Só será validado um Requerimento de Inscrição para cada candidato, em cada opção.

4.2.5. Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, via correio eletrônico ou qualquer tipo de correspondência, ou ainda fora do prazo.

4.3. O valor da taxa de inscrição para cada regime de trabalho está definido no Anexo I.

4.3.1. O valor da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma.

4.3.2. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado obrigatoriamente por intermédio do boleto bancário gerado após o preenchimento e o envio eletrônico do Requerimento de Inscrição via Internet, impreterivelmente, até o último dia do período previsto para tal procedimento, de acordo com o cronograma do concurso.

4.3.2.1. O boleto bancário a ser utilizado para efetuar o pagamento da taxa de inscrição deve ser aquele associado ao Requerimento de Inscrição enviado.

4.3.2.2. Não será aceita a inscrição cujo pagamento não tenha sido confirmado, por parte da instituição bancária, dentro do prazo, na forma do subitem 4.3.2.

4.3.2.3. Não será permitida a transferência do valor pago como taxa de inscrição para outra pessoa, assim como a transferência da inscrição para pessoa diferente daquela que a realizou.

4.3.3. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para o candidato que, em conformidade com o Decreto nº 6.593/2008, cumulativamente:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico de que trata o Decreto nº 6.135/2007; e

b) for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

4.3.3.1. Para se inscrever com isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição no sítio eletrônico do concurso, no qual ,indicará o Número de Identificação Social - NIS atribuído pelo CadÚnico do Governo Federal e firmará declaração de que atende à condição estabelecida na letra "b" do subitem 4.3.3.

4.3.3.2. A inscrição com o pedido de isenção poderá ser efetuada no período compreendido entre 10 horas do dia 07 de fevereiro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 10 de fevereiro de 2013, considerando-se o horário oficial de Brasília-DF. Ficam mantidas as isenções solicitadas no período de 08 de janeiro de 2013 a 11 de janeiro de 2013 e já concedidas.

4.3.3.3. As informações prestadas no Requerimento de Inscrição com isenção do pagamento da taxa serão de inteira responsabilidade do candidato.

4.3.3.4. A UFRJ consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato.

4.3.3.5. A declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do Art. 10 do Decreto nº 83.936/1979.

4.3.3.6. Serão desconsiderados os pedidos de isenção de pagamento de taxa de inscrição ao candidato que omitir informações ou prestar informações inverídicas, errôneas ou incompletas.

4.3.4. Não serão aceitos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição via fax ou via correio eletrônico.

4.3.5. Será desconsiderado o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição de candidato que, simultaneamente, tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.

4.3.6. Não serão atendidos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que não preencham as condições para sua concessão, seja qual for o motivo alegado.

4.3.7. A relação dos pedidos de isenção com as respectivas respostas será disponibilizada no sítio eletrônico do concurso, no dia 20 de fevereiro de 2013.

4.3.8. O candidato poderá apresentar recurso contra o indeferimento do seu pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2013 no sítio eletrônico do concurso.

4.3.9. O resultado da análise de eventuais recursos apresentados será divulgado no sítio eletrônico do concurso no dia 28 de fevereiro de 2013.

4.3.10. Os candidatos cujos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição forem indeferidos deverão, para efetivar sua inscrição no concurso, acessar o sítio eletrônico do concurso, imprimir o respectivo boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no subitem 4.3.2.

4.4. O candidato que necessitar de condições especiais para a realização da prova deverá, no ato da inscrição, relacionar suas necessidades para o dia da prova, sendo vedadas alterações, salvo nos casos de força maior e aqueles de interesse da Administração Pública.

4.4.1. O candidato portador de deficiência visual total deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição a necessidade de realizar a prova com o auxílio de um Ledor, que será disponibilizado pela UFRJ. Neste caso, o Ledor transcreverá as respostas para o caderno de respostas da Prova Escrita, não podendo a UFRJ ser posteriormente responsabilizada pelo candidato, sob qualquer alegação, por eventuais erros de transcrição provocados pelo Ledor.

4.4.2. O candidato amblíope deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição que deseja que a prova seja confeccionada de forma ampliada. Neste caso, será oferecida prova com tamanho de letra correspondente a corpo 24.

4.4.3. O candidato com dificuldade de locomoção deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição se utiliza cadeira de rodas ou se necessita de sala de prova de fácil acesso.

4.4.4. O candidato que necessitar de condições especiais para escrever deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição que necessita de auxílio para transcrição das respostas. Neste caso, o candidato terá o auxílio de um fiscal, não podendo a UFRJ ser, pelo candidato, posteriormente responsabilizada, sob qualquer alegação, por eventuais erros de transcrição provocados pelo fiscal.

4.4.5. O candidato deverá informar as condições especiais que necessita, caso não seja nenhuma das mencionadas nos subitens 4.4.1 ao 4.4.4 deste Edital.

4.4.6. A candidata que tiver a necessidade de amamentar no dia da prova deverá levar um acompanhante que ficará com a guarda da criança em local reservado e diferente da sala de prova da candidata. A amamentação se dará nos momentos que se fizerem necessários, não tendo a candidata, neste momento, a companhia do seu acompanhante, mas sim de um fiscal.

4.4.6.1. Não será dado qualquer tipo de compensação em relação ao tempo de prova perdido com a amamentação.

4.4.6.2. A não presença de um acompanhante impossibilitará a candidata de realizar a prova.

4.4.7. As condições especiais solicitadas pelo candidato para o dia da prova serão analisadas e atendidas segundo critérios de viabilidade e razoabilidade, sendo comunicado o seu atendimento ou não quando da Confirmação da Inscrição.

4.5. Informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a UFRJ do direito de eliminá-lo do Concurso Público se o preenchimento for feito com dados incorretos, bem como se constatado posteriormente serem essas informações inverídicas.

4.6. A inscrição do candidato no concurso implicará o conhecimento e aceitação tácita e irrestrita das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos.

4.7. O candidato somente será considerado inscrito neste Concurso Público após ter cumprido todas as instruções aqui descritas, após confirmação pela rede bancária do recolhimento da taxa de inscrição referida no subitem 4.3 e após a entrega da documentação exigida, na forma do item 5 deste edital.

4.8. A UFRJ não se responsabiliza por pedidos de inscrição que não sejam recebidos por fatores de ordem técnica, principalmente por aqueles causados por conta do alto número de acessos ao sítio eletrônico do concurso, que pode vir a ocorrer no último dia do período de inscrições.

4.9. As orientações e procedimentos a serem seguidos para realização de inscrição estarão disponíveis no sítio eletrônico do concurso.

4.10. O candidato que se inscrever em mais de uma opção, tendo obedecido ao item 4 do presente edital, havendo coincidência do dia e do horário de realização das provas, no dia das provas, deverá comparecer ao local e sala de prova da opção que privilegiar e realizar a prova a ela correspondente, sendo considerado faltoso nas demais opções.

4.11. Caso não haja inscrições deferidas, o período de inscrições poderá ser reaberto por igual período.

5. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

5.1. O candidato inscrito no concurso público, ou o seu procurador portando uma procuração simples e específica para esse fim, deverá comparecer, obrigatoriamente e dentro do período previsto no cronograma do concurso para tal procedimento, à Unidade Acadêmica à qual está vinculada a vaga que concorre, para entregar os seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae em 5 (cinco) vias;

b) Memorial em 5 (cinco) vias, acompanhado de comentário que permita ajuizar a significação dos títulos e trabalhos a eles atribuída pelo próprio candidato; e

c) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

5.2. A relação de endereços e de contatos com as Unidades Acadêmicas está disponível no sítio eletrônico do concurso.

5.3. Os documentos deverão ser entregues nos dias úteis e dentro do horário de funcionamento de cada Unidade Acadêmica à qual pertence a vaga que o candidato deseja concorrer. Exceção se faz para o dia 11 de março de 2013, no qual o atendimento em todas as Unidades Acadêmicas será encerrado às 17 horas.

6. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

6.1. Após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, ou do deferimento do pedido de isenção do pagamento da taxa, e após a conferência da documentação apresentada, na forma do item 5 deste edital, será divulgada uma relação nominal com as inscrições homologadas, em conformidade com o Art. 4º da Resolução nº 11/2010 - CONSUNI.

6.2. A motivação da não homologação das inscrições, exceto nos casos de não pagamento das taxas de inscrição, será divulgada no sítio eletrônico do concurso, de forma individualizada.

6.2.1. Caberá ao diretor da Unidade, à qual pertence a vaga, a responsabilidade de informar à Comissão Executiva do concurso público o motivo da não homologação, para que esta o disponibilize no sítio eletrônico do concurso.

6.3. Para os candidatos que tiverem a sua inscrição homologada, serão divulgadas individualmente as informações referentes à data, horário, tempo de duração e local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala), bem como as orientações para a sua realização.

6.4. As divulgações referidas nos subitens anteriores serão feitas através do sítio eletrônico do concurso, nas datas previstas para tais eventos no cronograma do concurso.

6.5. Caso o candidato constate que há divergências entre as informações obtidas no sítio eletrônico do concurso e o Requerimento de Inscrição quanto à setorização, tipo de vaga e/ou condições especiais solicitadas, deverá entrar em contato com a UFRJ, pelo telefone (55) (21) 2598-1818, no horário das 9 horas às 17 horas, pelo horário oficial de Brasília-DF, dentro do período estabelecido no cronograma.

6.5.1. Em caso de divergências informadas pelo candidato, prevalecerá o constante no Requerimento de Inscrição.

6.5.2. Os erros referentes a nome, documento de identidade ou data de nascimento deverão ser comunicados apenas no dia de realização das provas, na sala de prova, junto à equipe de fiscalização.

6.6. Não é necessária a apresentação, no dia de realização das provas, de qualquer documento que comprove a localização do candidato no estabelecimento de realização de prova, bastando que o mesmo se dirija ao local designado.

6.6.1. Não será permitida a realização das provas fora da data, local e horário designado, na forma do subitem 6.3.

7. DAS COMISSÕES JULGADORAS

7.1. As Comissões Julgadoras serão compostas na forma do que dispõem os artigos 6º a 8º da Resolução nº 11/2010 - CONSUNI.

7.2. A composição de cada uma das comissões julgadoras será publicada no Boletim da UFRJ e divulgada no sítio eletrônico do concurso.

7.3. Após a publicação referida no subitem anterior os candidatos poderão impugnar, parcial ou totalmente, as comissões julgadoras, dentro do período previsto no cronograma do concurso.

7.3.1. A impugnação, devidamente fundamentada, será encaminhada à Congregação ou ao órgão equivalente, de acordo com a localização da vaga à qual o candidato concorre.

7.3.2. Em caso de indeferimento da impugnação caberá recurso ao Conselho Universitário, que o julgará em última instância.

7.4. A data da publicação da composição das comissões julgadoras, o prazo de apresentação de impugnações, a data para a divulgação da decisão preliminar das impugnações, o prazo para a apresentação de recursos contra o indeferimento das impugnações e a data da divulgação da resposta dos recursos estão informadas no cronograma do concurso.

8. DA ESTRUTURA DO CONCURSO

8.1. O Concurso Público será realizado em etapa única, com fases que visarão medir as habilidades e os conhecimentos necessários ao desenvolvimento das atribuições do cargo/setorização, em conformidade com o capítulo "DOS TÍTULOS E PROVAS", artigos 12 a 18, da Resolução nº 11/2010 - CONSUNI.

8.2. Os programas dos concursos estão disponíveis no sítio eletrônico do concurso.

9. DO JULGAMENTO DO CONCURSO

9.1. As fases do concurso público serão realizadas dentro do período informado no cronograma do concurso, na forma do capítulo "DO JULGAMENTO DO CONCURSO", artigos 19 a 32 da Resolução Nº 11/2010 - CONSUNI.

9.2. Caberão recursos contra o resultado do concurso público na forma do artigo 30 da Resolução Nº 11/2010 - CONSUNI.

10. DA HOMOLOGAÇÃO, NOMEAÇÃO E POSSE

10.1. O resultado final do Concurso Público será homologado no Diário Oficial da União e divulgado no sítio eletrônico do concurso.

10.1.1. A homologação do resultado final do concurso se fará obedecendo-se estritamente a ordem de classificação e dentro dos limites estabelecidos no Anexo II do decreto nº 6.944/2009.

10.1.2. Com base no que dispõe o Artigo 16, § 1º do decreto nº 6.944/2009, os candidatos não classificados dentro do limite ao qual se refere o subitem anterior, ainda que tenham atingido a nota mínima para a aprovação, serão considerados reprovados, estando automaticamente eliminados do presente concurso público.

10.2. O candidato concorre às vagas existentes no presente Edital e àquelas que vierem a surgir durante a validade do Concurso Público.

10.3. O candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas será nomeado, obedecida à estrita ordem de classificação, por meio de ato administrativo de provimento, publicado no Diário Oficial da União, conforme o interesse da Administração Pública.

10.4. No ato da posse, todos os pré-requisitos associados ao cargo deverão ser comprovados através da apresentação do documento original juntamente com cópia, sendo excluído do Concurso Público aquele que não apresentar a devida comprovação.

10.5. A posse fica condicionada à aptidão do candidato em inspeção médica oficial, de acordo com o disposto no Artigo 14, parágrafo único da Lei nº 8.112/1990 e ao atendimento cumulativo das demais condições que a legislação vigente impõe.

10.6. As despesas decorrentes da participação em todas as fases e procedimentos do concurso de que tratam este Edital correrão por conta dos candidatos que não terão direito a ressarcimento de despesas de qualquer natureza.

10.7. Será tornado sem efeito o ato de nomeação do candidato que não comparecer a qualquer das convocações ou que deixar de apresentar qualquer documento exigido para a posse, no prazo estabelecido pela UFRJ.

10.7.1. Também será tornado sem efeito o ato de nomeação do candidato, que mesmo comparecendo a todas as convocações e apresentando todos os documentos exigidos não tomar posse, por qualquer motivo, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data da publicação do ato, de acordo com o disposto no Artigo 13, § 6º da Lei nº 8.112/1990.

10.8. Caberá ao candidato nomeado para o preenchimento de vaga em localidade diversa de seu domicílio arcar com as despesas de sua transferência.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. Não serão fornecidos atestados, certificados ou certidões relativos à classificação ou notas de candidatos, valendo para tal fim os resultados publicados no Diário Oficial da União.

11.2. Não serão fornecidos atestados, cópia de documentos, certificados ou certidões relativos a notas de candidatos reprovados.

11.3. A aprovação e a classificação final no Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas apenas a expectativa de ser nele nomeado segundo a ordem classificatória. A concretização desse ato fica condicionada à oportunidade e conveniência da Administração Pública, que se reserva o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades.

11.3.1. Os candidatos classificados e homologados em posições excedentes às vagas ofertadas poderão ser nomeados em função da disponibilidade de vagas durante o prazo de validade do Concurso Público.

11.4. O prazo de validade do Concurso Público será de um ano contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da UFRJ.

11.5. Após a homologação do resultado final do Concurso Público, o candidato aprovado e classificado deverá manter atualizado seu endereço e telefone junto à UFRJ, devendo, unicamente, dirigir-se à Divisão de Recursos Humanos da UFRJ - DVRH/UFRJ, na Av. Pedro Calmon, nº 550 - Prédio da Reitoria - 8º andar, Sala 824 -Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ, para preencher e assinar formulário próprio caso haja alguma alteração destes dados.

11.5.1. Serão de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização dessas informações.

11.6. A UFRJ poderá, se solicitada por outras Instituições Federais de Ensino - IFE5, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, e observada à ordem de classificação, conforme regras estabelecidas neste Edital, indicar, para nomeação naquelas Instituições, candidatos aprovados no presente Concurso Público.

11.6.1. O candidato que não desejar ser indicado para as IFE5 solicitantes deverá manifestar-se, por escrito, por sua permanência na relação de aprovados da UFRJ.

11.7. Todas as informações referentes ao Concurso Público, após a publicação do resultado final, deverão ser obtidas junto a DVRH/UFRJ.

11.8. Incorporar-se-ão a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares, avisos e convocações relativos a este Concurso Público que vierem a ser publicados pela UFRJ.

11.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Executiva do Concurso Público, ouvido o Magnífico Reitor.

CARLOS ANTÔNIO LEVI DA CONCEIÇÃO

ANEXO 1

REGIME DE TRABALHO, REMUNERAÇÃO INICIAL E TAXA DE INSCRIÇÃO

Regime de Trabalho e Remuneração

R
E
G
I
M
E
 
D
E
 
T
R
A
B
A
L
H
O

Vencimento Básico (R$)

RT - Retribuição por Titulação (R$)

Remuneração Total (R$)

A
P
E
R
F
E
I
Ç
O
A
M
E
N
T
O

E
S
P
E
C
I
A
L
I
Z
A
Ç
Ã
O

M
E
S
T
R
A
D
O

D
O
U
T
O
R
A
D
O

A
P
E
R
F
E
I
Ç
O
A
M
E
N
T
O

E
S
P
E
C
I
A
L
I
Z
A
Ç
Ã
O

M
E
S
T
R
A
D
O

D
O
U
T
O
R
A
D
O

20 h

1.914,58

69,82

152,35

428,07

785,93

1.984,40

2.066,93

2.342,65

2.700,51

40 h

2.714,89

110,22

253,13

835,05

1.934,76

2.825,11

2.968,02

3.549,94

4.649,65

40 h - DE

3.594,57

272,46

496,08

1.871,98

4.455,20

3.867,03

4.090,65

5.466,55

8.049,77

Obs.: Ver Lei Nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União Nº 251, de 31 de dezembro de 2012, e Nota Técnica Conjunta Nº 01/2013-SESu/SETEC/SAA/MEC, de 25 de janeiro de 2013, disponíveis no sítio eletrônico do concurso.

Regime de Trabalho - Auxílios - Taxa de Inscrição

Regime de Trabalho

Auxílio Alimentação (R$)

Auxílio Pré-escolar (R$)

Auxílio Saúde (RS)

Taxa de Inscrição (R$)

20 h

186,50

89,00 por dependente

De acordo com a legislação vigente.

50,00

40 h

373,00

70,00

40 h - DE

373 00

80 00

ANEXO II

QUADRO DE VAGAS

C
Ó
D
I
G
O
 
D
A

O
P
Ç
Ã
O

Centro

Unidade

Departamento / Programa / Curso

Setorização Definitiva

R
E
G
I
M
E
 
D
E
 
T
R
A
B
A
L
H
O

Perfil Desejado


 
V
A
G
A
S

001

-

Polo Xerém

Curso de Biotecnologia

Tecnologia Ambiental

40h- DE

Doutorado

1

002

-

Polo Xerém

Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Planejamento e Controle de produção

40h- DE

Mestrado

1

003

-

Polo Xerém

Curso de Nanotecnologia

Materiais Poliméricos

40h- DE

Doutorado

1

004

-

Polo Xerém

Bioquímica / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia

Bioquímica / Biologia Estrutural

40h- DE

Doutorado

1

005

-

Polo Xerém

Bioquímica / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia

Bioquímica / Biologia Vegetal

40h- DE

Doutorado

2

006

-

Polo Xerém

Computação / BF -Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Ciência da Computação

40h- DE

Doutorado

1

007

-

Polo Xerém

Física / Curso de Nanotecnologia

Física Experimental em uma das seguintes especialidades: Microscopia, Espectroscopia ótica e Vibracional, Física de Superfícies, Dispositivos Orgânicos, Cristalografia de Raios-X, Metrologia de Tempo e Frequência, Metrologia Quântica (Efeitos Hall e Josephson), Dinâmica dos Fluidos e Acústica.

40h- DE

Doutorado

2

008

-

Polo Xerém

Física / Curso de Nanotecnologia

Física Teórica em uma das seguintes especialidades: Estrutura Eletrônica de Sólidos e Moléculas, Dinâmica dos Fluidos.

40h- DE

Doutorado

1

009

-

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Bioquímica

40h- DE

Doutorado em uma das seguintes especialidades: Biologia Molecular; Enzimologia Aplicada; Enzimas do complexo lignocelulolítico e suas aplicações na indústria do etanol; Bioquímica Analítica

1

010

-

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Físico-Química

40h- DE

Doutorado

1

011

-

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Química Geral

40h- DE

Doutorado

1

012

-

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Química Inorgânica

40h- DE

Doutorado em uma das seguintes especialidades: Espectrometria de Massas; Espectrometria atômica;

Cromatografia de íons; Especiação Química; Preparo de Amostra

1

013

-

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Química Orgânica

40h- DE

Doutorado em uma das seguintes especialidades: Espectrometria de Massas; Espectroscopia no ultravioleta/visível; Espectroscopia no infravermelho; Ressonância Mag. Nuclear de Carbono 13 (RMN de 13c)

1

014

Campus Macaé

Campus Macaé

-

Física Geral

40h- DE

Graduação em Física ou áreas afins e Doutorado em Física

4

015

Campus Macaé

Campus Macaé

-

Matemática / Cálculo

40h- DE

Graduação Matemática ou áreas afins e Mestrado em Matemática ou áreas afins

5(*)

016Campus MacaéCampus Macaé-Matemática / Estatística40h- DEMestrado2
017Campus MacaéCampus Macaé-Matemática / Programação Computacional40h- DEMestrado2
018Campus MacaéCampus Macaé-Microbiologia40h- DEGraduação na área das Ciências Biológicas ou da Saúde e Doutorado nas áreas afins a Microbiologia e Virologia1
019Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem em Saúde Coletiva40h- DEGraduação em Enfermagem e Doutorado2
020Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem em Saúde Coletiva20hGraduação em Enfermagem e Doutorado4
021Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem em Saúde Coletiva/Saúde Mental40h- DEGraduação em Enfermagem e Doutorado1
022Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem em Saúde Coletiva/ Saúde Mental20hGraduação em Enfermagem e Doutorado1
023Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem Materno-infantil40h- DEGraduação em Enfermagem e Doutorado1
024Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem Médico-cirúrgica40h- DEGraduação em Enfermagem e Doutorado1
025Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem Médico-cirúrgica20hGraduação em Enfermagem e Doutorado5(*)
026Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem Pediátrica40h- DEGraduação em Enfermagem e Doutorado1
027Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemEnfermagem Pediátrica20hGraduação em Enfermagem e Doutorado1
028Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemMetodologia da Assistência e do Ensino de Enfermagem40h- DEGraduação em Enfermagem e Doutorado2
029Campus MacaéCampus MacaéEnfermagemMetodologia da Assistência e do Ensino de Enfermagem20hGraduação em Enfermagem e Doutorado1
030Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Civil / Construção Civil40h- DEDoutorado1
031Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Civil / Hidrologia20hMestrado1
032Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Civil / Sistemas Estruturais20hMestrado1
033Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Civil / Sistemas Geomecânicos20hMestrado1
034Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Mecânica / Sistemas Térmicos40h- DEDoutorado1
035Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Mecânica / Sistemas de escoamento20hMestrado1
036Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Mecânica / Sistemas de Fabricac7ão20hMestrado1
037Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Mecânica / Sistemas Mecânicos20hMestrado1
038Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Produção / Engenharia do Trabalho e Ergonomia20hMestrado1
039Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Produção / Engenharia Econômica20hMestrado1
040Campus MacaéCampus MacaéEngenhariaEnga Produção / Gestão da Produção40h- DEDoutorado1
041Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaCitopatologia Clínica40h- DEGraduação e Doutorado em cursos da área de Ciências Biológicas ou da saúde1
042Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaControle de Qualidade de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos40h- DEGraduação em Farmácia e Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins2
043Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaControle de Qualidade Físico-química e Microbiologia de Alimentos40h- DEGraduação e Doutorado em cursos da área de Ciências Biológicas ou da Saúde e áreas afins1
044Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaFarmácia Hospitalar40h- DEGraduação em Farmácia e Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
045Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaFarmácia Social40h- DEGraduação em Farmácia e Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
046Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaHematologia Geral e Clínica40h- DEGraduação em cursos da área de Ciências Biológicas ou da Saúde e Doutorado em Hematologia ou em áreas afins1
047Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaParasitologia Geral40h- DEGraduação em cursos da área de Ciências Biológicas ou da Saúde e Doutorado em Parasitologia ou em áreas afins1
048Campus MacaéCampus MacaéFarmácia / QuímicaQuímica Orgânica40h- DEGraduação em Química ou Farmácia e Doutorado em Química Orgânica ou áreas afins2
049Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaTecnologia de Alimentos40h- DEGraduação em Cursos da área de Ciências Biológicas ou da Saúde e Doutorado em Alimentos, Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
050Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaTecnologia Farmacêutica Integrada40h- DEGraduação em Farmácia e Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins2
051Campus MacaéCampus MacaéFarmáciaToxicologia Geral e clínica40h- DEGraduação em Farmácia e Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
052Campus MacaéCampus MacaéLicenciatura em QuímicaMatemática / Cálculo40h- DEMestrado1
053Campus MacaéCampus MacaéMacaéEnsino de Libras20hProfessor ouvinte bilíngue: Libras - Língua Portuguesa, com formação superior e Certificação de Proficiência no Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) - PROLIBRAS conforme Decreto 5626/052
054Campus MacaéCampus MacaéMacaéPortuguês Instrumental20hGraduação1
055Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéAnatomia40h- DEGraduação em Ciências Biológicas ou da Saúde com mestrado em Anatomia e/ou áreas afins1
056Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéAnatomia40h- DEGraduação em Ciências Biológicas ou da Saúde com doutorado em Anatomia e/ou áreas afins1
057Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéAnestesiologia20hGraduação1
058Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéBioquímica Básica40h- DEGraduação em Ciências Biológicas ou da Saúde com Doutorado em Bioquímica e/ou áreas afins1
059Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéBioquímica de Sistemas40h- DEGraduação em Ciências Biológicas ou da Saúde com Doutorado em Bioquímica e/ou áreas afins1
060Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéCirurgia Geral20hGraduação3
061Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéCirurgia Torácica20hGraduação1
062Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéClínica Médica20hGraduação4
063Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéDermatologia20hGraduação1
064Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéEmbriologia40h- DEDoutorado1
065Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéEndocrinologia20hGraduação1
066Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéFisiologia40h- DEGraduação em Ciências Biológicas ou da Saúde com doutorado em Fisiologia e/ou áreas afins3
067Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéGastroenterologia20hGraduação1
068Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéGinecologia20hGraduação2
069Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéHematologia20hGraduação1
070Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéHistologia40h- DEGraduação em Ciências Biológicas ou da Saúde com doutorado em Histologia e/ou áreas afins2
071Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéInfectologia20hGraduação2
072Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéMedicina da Família20hGraduação1
073Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéMedicina Legal20hGraduação1
074Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéNefrologia20hGraduação1
075Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéObstetrícia20hGraduação3
076Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéOftalmologia20hGraduação1
077Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéOncologia20hGraduação1
078Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéOrtopedia20hGraduação1
079Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéOtorrinolaringologia20hGraduação1
080Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéParasitologia40h- DEGraduação em Ciências Biológicas ou da Saúde com doutorado em Parasitologia e/ou áreas afins1
081Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéPatologia Médica20hGraduação1
082Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéPediatria20hGraduação3
083Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéRadiologia20hGraduação1
084Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéReumatologia20hGraduação1
085Campus MacaéCampus MacaéMedicina / MacaéUrologia20hGraduação1
086Campus MacaéCampus MacaéNutriçãoAlimentação Coletiva e Estágio Supervisionado / Técnica Dietética40h- DEGraduação em Nutrição e Mestrado em Ciências dos Alimentos ou áreas afins2
087Campus MacaéCampus MacaéNutriçãoAtenção Básica/ Saúde Coletiva e Estágio Supervisionado20hGraduação em Nutrição e Mestrado em Saúde Pública ou área afim3
088Campus MacaéCampus MacaéNutriçãoNutrição Básica e Dietética40h- DEGraduação em Nutrição e Doutorado na área do setor do concurso ou afim2
089Campus MacaéCampus MacaéNutriçãoNutrição Básica e Dietética40h- DEGraduação em Nutrição e

Mestrado em Nutrição Humana ou área afim

1
090Campus MacaéCampus MacaéNutriçãoNutrição Básica e Dietética20hGraduação em Nutrição e

Mestrado em Nutrição Humana ou área afim

1
091Campos MacaéCampos MacaéNutriçãoNutrição Clínica na Obstetrícia, Pediatria e Adulto / Estágio Super- visionado40h- DEGraduação em Nutrição e Doutorado em Nutrição ou área afim2
092Campos MacaéCampos MacaéNutriçãoNutrição Clínica na Obstetrícia, Pediatria e Adulto / Estágio Super- visionado20hGraduação em Nutrição e Mestrado em Nutrição ou área afim3
093Campos MacaéCampos MacaéNutriçãoNutrição Materno-Infantil e Estágio Supervisionado20hGraduação em Nutrição e Doutorado em Ciências Nutricionais ou área afim2
094Campos MacaéCampos MacaéNutriçãoPolíticas e Programas em Saúde / Epidemiologia Nutricional40h- DEGraduação em Nutrição e Doutorado em Saúde Pública ou área afim1
095Campos MacaéCampos MacaéNutriçãoSaúde Coletiva / Educação Alimentar e Nutricional40h- DEGraduação em Nutrição e Doutorado em Ciências Humanas, Saúde Pública ou área afim1
096CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCBiblioteconomiaGestão em unidades de informação40h- DEMestrado2
097CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCBiblioteconomiaGestão documental40h- DEMestrado1
098CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCBiblioteconomiaLeitura e biblioteconomia40h- DEMestrado1
099CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCBiblioteconomiaNormalização da documentação/ metodologia científica40h- DEMestrado1
100CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCBiblioteconomiaOrganização da informação: análise, indexação e recuperação da infor- inação40h- DEMestrado1
101CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCBiblioteconomiaServiço de referência / competência em informação40h- DEMestrado1
102CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCBiblioteconomiaTecnologia da informação e da comunicação / gestão da informação40h- DEMestrado1
103CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisAdministração40h- DEMestrado1
104CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisAnálise Econômico-financeira40h- DEMestrado1
105CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisAuditoria20hMestrado2
106CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisAuditoria Governamental20hMestrado1
107CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisContabilidade Financeira40h- DEMestrado2
108CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisContabilidade Fiscal20hMestrado2
109CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisContabilidade Gerencial40h- DEMestrado1
110CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisContabilidade Mijes20hMestrado1
111CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisFinanças20hMestrado2
112CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisInstituições Direito20hMestrado2
113CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisMétodos Quantitativos40h- DEDoutorado1
114CCJEFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACCCiências ContábeisPerícia20hMestrado2
115CCJEFaculdade de Direito - FDDireito do EstadoDireito Ambiental e Biomedicina20hMestrado1
116CCJEFaculdade de Direito - FDDireito do EstadoDireito Constitucional e Direito Administrativo40h- DEDoutorado1
117CCJEFaculdade de Direito - FDDireito do EstadoDireito e Biomedicina Forense20hMestrado1
118CCJEFaculdade de Direito - FDDireito do EstadoDireito e Relações Internacionais40h- DEDoutorado1
119CCJEFaculdade de Direito - FDDireito do EstadoPrática Jurídica Cível20hMestrado1
120CCJEFaculdade de Direito - FDDireito Social e EconômicoDireito do Trabalho, Biomedicina e Perícia20hMestrado1
121CCJEFaculdade de Direito - FDDireito Social e EconômicoDireito Comercial40hDoutorado1
122CCJEFaculdade de Direito - FDTeoria do DireitoTeoria do Direito40h- DEDoutorado1
123CCJEInstituto de Economia - IEInstituto de EconomiaMacroeconomia (ênfase em Economia Monetária)40h- DEDoutorado2
124CCJEInstituto de Economia - IEInstituto de EconomiaMicroeconomia (ênfase em Economia Industrial)40h- DEDoutorado1
125CCJEInstituto de Economia - IEInstituto de EconomiaMicroeconomia (ênfase em Regulação e Defesa da Concorrência)40h- DEDoutorado1
126CCJEInstituto de Economia - IEInstituto de EconomiaTeoria Econômica (ênfase em Crescimento Econômico)40h- DEDoutorado1
127CCJEInstituto de Economia - IEInstituto de EconomiaExperiências Comparadas de Desenvolvimento40h- DEDoutorado1
128CCMNInstituto de Física - IFFísica dos SólidosFísica Geral Experimental40h- DEDoutorado1
129CCMNInstituto de Física - IFFísica dos SólidosFísica Geral Teórica40h- DEDoutorado1
130CCMNInstituto de Física - IFFísica MatemáticaÓptica Quântica Experimental ou Teórica40h- DEDoutorado1
131CCMNInstituto de Física - IFFísica NuclearFísica Atômica e Molecular Experimental ou Teórica40h- DEDoutorado1
132CCMNInstituto de Geociências - IGEOGeografiaGeografia Marinha40h- DEDoutorado1
133CCMNInstituto de Geociências - IGEOGeografiaGeotecnologias40h- DEDoutorado1
134CCMNInstituto de Geociências - IGEOGeologiaGeologia Sedimentar / Mapeamento Geológico40h- DEDoutorado1
135CCMNInstituto de Geociências - IGEOMeteorologiaClimatologia Física40h- DEDoutorado1
136CCMNInstituto de Geociências - IGEOMeteorologiaMeteorologia Dinâmico/ Sinótica40h- DEDoutorado1
137CCMNInstituto de Matemática - IMCiência da ComputaçãoCiência da Computação40h- DEDoutorado1
138CCMNInstituto de Matemática - IMCiência da ComputaçãoComputação Aplicada40h- DEDoutorado1
139CCMNInstituto de Matemática - IMCiência da ComputaçãoMétodos Computacionais40h- DEDoutorado1
140CCMNInstituto de Matemática - IMMatemática AplicadaMatemática Aplicada40h- DEDoutorado1
141CCMNInstituto de Matemática - IMMétodos EstatísticosProbabilidade e Estatística40h- DEDoutorado1
142CCMNInstituto de Matemática - IMMétodos MatemáticosÁlgebra, Análise Geometria e Sistemas Dinâmicos40h- DEDoutorado2
143CCMNInstituto de Matemática - IMMétodos MatemáticosSistemas Dinâmicos40h- DEDoutorado1
144CCMNInstituto de Química - IQBioquímicaAnálises de Proteínas e Peptídeos por Espectrometria de Massas40h- DEDoutorado1
145CCMNInstituto de Química - IQBioquímicaAnálises de Parâmetros Hematológicos40h- DEDoutorado1
146CCMNInstituto de Química - IQFísico-QuímicaFísico-Química40h- DEDoutorado2
147CCMNInstituto de Química - IQFísico-QuímicaCatálise Heterogênea40h- DEDoutorado1
148CCMNInstituto de Química - IQQuímica AnalíticaQuímica Analítica40h- DEDoutorado3
149CCMNInstituto de Química - IQQuímica AnalíticaCromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas sequencial (CG-EM/EM)40h- DEDoutorado1
150CCMNInstituto de Química - IQQuímica AnalíticaCromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas sequencial (CL-EM/EM)40h- DEDoutorado1
151CCMNInstituto de Química - IQQuímica OrgânicaAnálise Orgânica por Técnicas Hifenadas40h- DEDoutorado1
152CCMNInstituto de Química - IQQuímica OrgânicaEnsino de Química40h- DEDoutorado1
153CCMNInstituto de Química - IQQuímica OrgânicaQuímica Orgânica40h- DEDoutorado1
154CCSFaculdade de Farmácia - FFAnálise Clínicas e ToxicológicasBioquímica e Hematologia Clínica40h- DEDoutorado em Ciências com formação nas áreas de Bioquímica Clínica e Hematologia Clínica1
155CCSFaculdade de Farmácia - FFAnálises Clínicas e ToxicológicasCitopatologia Clínica e Diagnóstico Clínico Laboratorial40h- DEDoutorado em Ciências com formação nas áreas de Citopatologia Clínica e Diagnóstico Clínico Laboratorial1
156CCSFaculdade de Farmácia - FFAnálise Clínicas e ToxicológicasMicrobiologia, Imunologia e Wologia Clínica40h- DEDoutorado em Ciências com formação nas áreas de Microbiologia, Imunologia e Virologia Clínica1
157CCSFaculdade de Farmácia - FFAnálise Clínicas e ToxicológicasParasitologia, Micologia Clínica e Saúde Coletiva40h- DEDoutorado em Ciências com formação nas áreas de Parasitologia, Micologia Clínica e Saúde Coletiva1
158CCSFaculdade de Farmácia - FFAnálise Clínicas e ToxicológicasToxicologia Clínica e de Alimentos40h- DEDoutor em Ciências com formação nas áreas de Toxicologia Clínica e de Alimentos1
159CCSFaculdade de Farmácia - FFFármacosControle Biológico e Microbiológico de Produtos Farmacêuticos40h- DEDoutorado1
160CCSFaculdade de Farmácia - FFFármacosMetabolismo Integrado40h- DEDoutorado1
161CCSFaculdade de Farmácia - FFFármacosQuímica Medicinal40h- DEGraduação em Farmácia ou em Química, Doutorado em Química ou em Farmácia com ênfase (especialidade) em Química Medicinal1
162CCSFaculdade de Farmácia - FFMedicamentosAssistência e Atenção Farmacêutica e Política de Saúde40h- DEGraduação em Farmácia, Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
163CCSFaculdade de Farmácia - FFMedicamentosBiotecnologia Farmacêutica40h- DEGraduação em Farmácia, Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
164CCSFaculdade de Farmácia - FFMedicamentosEstágio de Iniciação Cientifica, Introdução e Pesquisa Cientifica, e Modelagem Molecular40h- DEGraduação em Farmácia ou áreas afins, Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
165CCSFaculdade de Farmácia - FFMedicamentosFarmácia Hospitalar40h- DEGraduação em Farmácia, Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
166CCSFaculdade de Farmácia - FFMedicamentosFarmacoepidemiologia e Farmacoeconomia40h- DEDoutorado1
167CCSFaculdade de Farmácia - FFMedicamentosTecnologia Farmacêutica Integrada40h- DEGraduação em Farmácia, Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins3
168CCSFaculdade de Farmácia - FFFármacosQuímica Farmacêutica40h- DEGraduação em Farmácia, Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins1
169CCSFaculdade de Farmácia - FFProdutos Naturais e AlimentosAnálise e Química de Alimentos40h- DEDoutorado2
170CCSFaculdade de Medicina - FMCirurgiaCirurgia Experimental40hDoutorado1
171CCSFaculdade de Medicina - FMClínica Médica-40hDoutorado2
172CCSFaculdade de Medicina - FMClínica Médica - Terapia OcupacionalTerapia Ocupacional, Desenvolvimento infantil e Estágio40h- DEGraduação em Terapia Ocupacional1
173CCSFaculdade de Medicina - FMClínica Médica - Terapia OcupacionalTerapia Ocupacional, Reabilitação Física e Estágio40h- DEGraduação em Terapia Ocupacional3
174CCSFaculdade de Medicina - FMGinecologia e ObstetríciaObstetrícia40hDoutorado1
175CCSFaculdade de Medicina - FMOftalmologia-40hDoutorado1
176CCSFaculdade de Medicina - FMPatologiaPatologia Cirúrgica40hDoutorado1
177CCSFaculdade de Medicina - FMPsiquiatria-40h- DEDoutorado1
178CCSFaculdade de Odontologia - FOOdontopediatriaOdontopediatria e Ortodontia40h- DEDoutorado1
179CCSInstituto de Biofísica Carlos Chagas Filho - IBCCF-Fisiologia e Biofísica de Sistemas40h- DEDoutorado1
180CCSInstituto de Biofísica Carlos Chagas Filho - IBCCF-Ciências de Animais de Laboratórios40h- DEDoutorado1
181CCSInstituto de Biofísica Carlos Chagas Filho - IBCCFBiologia de SistemasBiologia de Sistemas: Fronteiras do Conhecimento40h- DEDoutorado3
182CCSInstituto de Ciências Biomédicas - ICBPrograma de Graduação em HistologiaBiologia Tecidual e Sistêmica40h- DEDoutorado em Morfologia e áreas afins1
183CCSInstituto de Ciências Biomédicas - ICBPrograma de FarmacologiaFronteiras em Farmacologia Pré-clínica40h- DEDoutorado em Farmacologia ou áreas afins1
184CCSInstituto de Microbiologia - IMPPGMicrobiologia GeralMicrobiologia Ambiental40h- DEDoutorado1
185CCSInstituto de Microbiologia - IMPPGMicrobiologia MédicaMicrobiologia Médica40h- DEDoutorado1
186CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaCafé, Bares e Bebidas20hGraduação em Gastronomia, Hotelaria ou Turismo e Especialização na área do concurso1
187CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaCulinária Asiática20hGraduação em Gastronomia e Especialização na área do concurso1
188CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaCulinária Internacional40h- DEGraduação em Gastronomia e Especialização na área do concurso1
189CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaCulinária Internacional20hGraduação em Gastronomia e Especialização na área do concurso1
190CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaEventos e Hospitalidade20hGraduação e Especialização na área do concurso2
191CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaGastronomia40h- DEGraduação em Gastronomia com Doutorado em qualquer área do conhecimento1
192CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaGastronomia40h- DEGraduação em Gastronomia e Especialização em qualquer área do conhecimento1
193CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaGastronomia, Turismo e Hospitalidade40h- DEGraduação e Doutorado na área do concurso1
194CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaGestão de Serviços40h- DEGraduação em uma das seguintes áreas: Gastronomia, Nutrição, Turismo, Hotelaria, Administração ou Engenharia de Produção, com Doutorado em Administração4
195CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaNutrição e Gastronomia40h- DEGraduação em Nutrição, com Doutorado na área do concurso1
196CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaPanificação, Massas e Confeitaria40h- DEGraduação em Gastronomia, com Especialização na área do concurso1
197CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCGastronomiaPanificação, Massas e Confeitaria20hGraduação em Gastronomia, com Especialização na área do concurso1
198CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCNutrição e DietéticaNutrição Normal40h- DEGraduação em Nutrição com Doutorado em uma das seguintes áreas: Nutrição, Ciências Nutricionais, Bioquímica da Nutrição ou Nutrição Humana1
199CCSInstituto de Nutrição Josué de Castro - INJCNutrição Social e AplicadaSetor de Avaliação Nutricional40h- DEDoutorado em uma das seguintes áreas: Nutrição, Ciências da Nutrição, Ciências Nutricionais, Saúde Pública, Saúde Coletiva, Epidemiologia, Estatística ou Engenharia Biomédica1
200CCSNúcleo de Pesquisa de Produtos Naturais - NPPNQuímica de Produtos NaturaisQuímica de Produtos Naturais40h- DEDoutorado em Química de Produtos Naturais, Química Orgânica ou áreas afins1
201CFCHEscola de Comunicação - ECOMétodos e Áreas ConexasMarketing e Tecnologias da Comunicação40h- DEDoutorado1
202CFCHFaculdade de Educação - FEDidáticaDidática da Língua Portuguesa / Literatura Prática de Ensino de Língua Portuguesa/Literatura40h- DEDoutorado1
203CFCHFaculdade de Educação - FEDidáticaDidática Especial de História e Prática de Ensino de História40h- DEDoutorado1
204CFCHFaculdade de Educação - FEFundamentos da EducaçãoFilosofia da Educação40h- DEDoutorado1
205CFCHInstituto de História - III-História Contemporânea40h- DEDoutorado2
206CFCHInstituto de História - III-Teoria e Metodologia da História40h- DEDoutorado2
207CFCHInstituto de Psicologia - IPPsicologia ClínicaBehaviorismo40h- DEDoutorado1
208CFCHInstituto de Psicologia - IPPsicologia SocialFundamentos40h- DEDoutorado1
209CFCHInstituto de Psicologia - IPPsicometriaPsicometria40h- DEDoutorado1
210CFCHNúcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos - NEPP-DH-Direitos Humanos e Relações Internacionais40h- DEDoutorado1
211CLAEscola de Belas Artes - EBABAB - Artes BaseEscultura Cênica I e II/Polímeros I e II20hGraduação e/ou Pós-Graduação em área de Artes Visuais ou seus campos afins práticos1
212CLAEscola de Belas Artes - EBABAB - Artes BaseEscultura em Pedra / Escultura em Madeira / Escultura em Metal20hGraduação e/ou Pós-Graduação em área de Artes Visuais ou seus campos afins práticos1
213CLAEscola de Belas Artes - EBABAB - Artes BaseTeoria da Arte Contemporânea I e II / Performance/Exposição20hGraduação e/ou Pós-Graduação em área de Artes Visuais ou seus campos afins práticos1
214CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArteAdministração de Empresas de Restauro / Legislação de Cartas Patrimoniais / Serviços Museológicos e Curadoria/Mercado da Arte20hMestrado1
215CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArteConservação e restauração para Arte Contemporânea40h- DEMestrado1
216CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArteConservação Preventiva20hMestrado1
217CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArteDesenho I e II Aquarela para Conservação e Restauração40h- DEMestrado1
218CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArteFundamentos Científicos de Restauração20hMestrado1
219CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArteHistória da Arte - História da Arte III- Metodologia da Pesquisa40h- DEMestrado1
220CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArtePintura A e B e para Conservação e Restauração40h- DEMestrado1
221CLAEscola de Belas Artes - EBABAH - História e Teoria da ArtePlástica/Cerâmica para Conservação e Restauração40h- DEMestrado1
222CLAEscola de Belas Artes - EBAHistória da ArteComputação Gráfica e Novas Mídias / Informática Aplicada a Historia da Arte40h- DEDoutorado1
223CLAEscola de Música - EMInstrumento de Arco e Cordas Dedilha- daCavaquinho40h- DEMestrado1
224CLAFaculdade de Letras - FLLetras-ClássicasLatim40h- DEMestrado1
225CLAFaculdade de Letras - FLLinguística e FilologiaFilologia40h- DEDoutorado1
226CLAFaculdade de Letras - FLLinguística e FilologiaLinguística40h- DEDoutorado1
227CTEscola de Química - EQEngenharia BioquímicaMicrobiologia40h- DEDoutorado1
228CTEscola de Química - EQEngenharia QuímicaEngenharia, Segurança e Controle de Processos/Gestão, Planejamento e Avaliação de Projetos40h- DEDoutorado1
229CTEscola de Química - EQEngenharia QuímicaEngenharia, Segurança e Controle de Processos/Modelagem e Controle de Processos40h- DEDoutorado1
230CTEscola de Química - EQEngenharia QuímicaFundamentos da Engenharia Química / Fenômenos de Transporte40h- DEDoutorado1
231CTEscola de Química - EQEngenharia QuímicaFundamentos da Engenharia Química / Termodinâmica, Cinética e Reatores40h- DEDoutorado1
232CTEscola de Química - EQProcessos InorgânicosCiências dos Materiais e Corrosão40h- DEDoutorado1
233CTEscola de Química - EQProcessos InorgânicosTecnologias Inorgânicas40h- DEDoutorado1
234CTEscola de Química - EQProcessos OrgânicosProcessos Orgânicos40h- DEDoutorado1
235CTEscola Politécnica - POLIExpressão GráficaExpressão Gráfica40h- DEDoutorado1
236FCCMuseu Nacional - MNAntropologiaEtnologia40h- DEDoutorado em Antropologia1
237FCCMuseu Nacional - MNBotânicaAnatomia Vegetal40h- DEDoutorado1
238FCCMuseu Nacional - MNEntomologiaSistemática Geral de Insetos40h- DEDoutorado em Antropologia1
239FCCMuseu Nacional - MNGeologia e Paleontologia Paleoinvertebrados40h- DEDoutorado1
Total311

ANEXO III

CRITÉRIOS PARA A PROVA DE TÍTULOS

Em conformidade com os artigos 20 e 21 da Resolução 11/2010 - CONSUNI, o julgamento de Títulos e trabalhos deverá seguir os critérios de cada Centro de Ensino e cada examinador dará a cada uma das provas de cada candidato uma nota de zero a dez.

Serão aplicados os critérios dos respectivos Centros de Ensino aos quais as disciplinas estão ligadas, no caso das vagas pertencentes ao Polo Xerém e ao Campus Macaé.

Para cada Centro de Ensino as Categorias e os respectivos pesos são:

Centro

Categorias

Peso

Ciências da Saúde (CCS)

Formação Acadêmica

4

Produção Técnico-Científica

2

Experiência Didático Pedagógica

3

Outras Atividades

1

Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)

Títulos Acadêmicos

4

Atividade Didática

2

Trabalhos Publicados

2

Realizações Profissionais

2

Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN)

Títulos Acadêmicos

3

Atividade Didática e de Orientação

3

Trabalhos Publicados

2

Realizações Profissionais

2

Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)

Títulos Acadêmicos

3

Atividades Docentes

3

Realizações Profissionais

2

Trabalhos Publicados

2

Letras e Artes (CLA)

Títulos Acadêmicos

2

Atividades Docentes

3

Trabalhos Publicados ou Realizações Artísticas

2

Realizações Profissionais

3

Museu Nacional (MN)

Títulos Acadêmicos

2

Atividades Docentes

2

Trabalhos Publicados

3

Realizações Profissionais

3

Tecnologia (Cf)

Formação e Aperfeiçoamento Profissional

5

Atividades Docentes, Científicas e Culturais

3

Realização Profissional e Trabalhos Publicados

2

159536

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231