Prefeitura de Tanhaçu - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANHAÇU

ESTADO DA BAHIA

CNPJ: 13.676.309/0001-48

EDITAL N.º 001/08 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2008

CONCURSO PÚBLICO

Notícia:   Prefeitura de Tanhaçu - BA oferece 342 vagas de até R$ 2.500,00

Praça Dep. Luis Eduardo Magalhães, S/N - Centro. CEP: 46.600-000 - Fone: (77) 3459 - 1082 - Fax: (77) 3459 - 1081

Email: prefeituradetanhacu@ig.com.br

A Comissão Organizadora, usando das atribuições delegadas por Decreto Municipal em 10 de fevereiro de 2008, tendo em vista os termos do Art. 37º da Constituição Federal vigente, a Lei Orgânica do Município e as Leis Municipais que tratam do Quadro de Servidores do Município, torna Público a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de Concurso Público, mediante contrato com a CPM - Consultoria, destinado ao provimento de cargos pertencentes ao Quadro Permanente da Administração Direta e formação de quadro de reserva para a Prefeitura Municipal de Tanhaçu, que se regerá pela Legislação pertinente e pelas demais disposições regulamentares contidas presente Edital e seus Anexos.

1.- DO OBJETO

1.1- O Presente Concurso Público destina-se ao recrutamento e seleção de Candidatos aos cargos especificados no Anexo I deste Edital; sendo ainda, que o respectivo número de vagas, nível de escolaridade, pré-requisitos, jornada de trabalho e vencimentos, também são integrantes do mesmo Anexo e para formação de quadro de reserva para posterior preenchimento.

1.2- Após o preenchimento das vagas indicadas no Anexo I, os Candidatos habilitados e classificados poderão ser aproveitados para o preenchimento das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Concurso.

1.3- Das vagas existentes, desprezadas as frações, serão destinadas 5% (cinco por cento) aos Candidatos portadores de deficiência, conforme art. 37º, da Constituição Federal de 05 de outubro de 1998.

1.3.1- Serão consideradas deficiências aquelas que constituam em inferioridade que impliquem em grau acentuado de dificuldade para integração social; não sendo considerado como deficiência os distúrbios passíveis de correção.

1.3.2- O Candidato portador de deficiência deverá submeter-se, quando convocado, à perícia médica por junta oficial da Prefeitura, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do Candidato como deficiente ou não e o grau de compatibilidade para o pleno exercício do cargo.

1.3.3- Caso a junta médica não reconheça a qualificação e a compatibilidade de que trata o subitem anterior o Candidato será considerado eliminado não cabendo recurso desta decisão.

1.3.4- Os Candidatos portadores de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais Candidatos, no que se refere o conteúdo, avaliação, horário e local de realização das provas.

1.3.5- Verificada a inexistência de Candidatos que se enquadrem no subitem 1.3, as vagas serão destinadas aos demais Candidatos, obedecendo-se à ordem de classificação

2. - DOS REQUISITOS PARA DA INVESTIDURA NO CARGO

2.1 - O Candidato que, ao final do processo seletivo de que trata este Edital, for considerado habilitado, terá sua investidura no cargo condicionada ao atendimento, cumulativamente, às seguintes condições:

a) Ser cidadão brasileiro ou naturalizado ou gozar das prerrogativas do Decreto Federal n.º 70.436 de 18 de abril de 1972 e Constituição Federal Art. 37º Inciso I, de 10 de outubro de 1988;

b) Não possuir registros de antecedentes criminais, achando-se em pleno gozo dos direitos políticos e civis;

c) Estar quite com as suas obrigações eleitorais;

d) Estar quite com as suas obrigações do Serviço Militar, para os Candidatos do sexo masculino;

e) Não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo Público;

f) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

g) Ser considerado apto em exame médico-pericial realizado por junta médica da Prefeitura Municipal de Tanhaçu;

h) Possuir comprovante de escolaridade e habilitação legal exigida para o ingresso na categoria funcional a que irá concorrer, conforme estabelecido neste Edital;

i) Apresentar declaração de bens com dados até a data da posse.

3.- DAS INSCRIÇÕES

3.1 - A inscrição será realizada no período de 20 a 29 de fevereiro de 2008, no horário das 8:00 hs até as 12:00 hs( somente nos dias úteis).

3.1.2 - O Candidato deverá dirigir-se ao Auditório onde Funcionava a Câmara Municipal de Tanhaçu, no prédio sede da Prefeitura Municipal de Tanhaçu, localizado à Praça Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Tanhaçu, Estado da Bahia, e apresentar recibo de deposito e ou pagamento, no Banco do Brasil - Ag. Tanhaçu n. 1152-5, C/C - 10.090-0, cidade de Tanhaçu, devidamente identificado com o nome do candidato, da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para cargos de exigência de escolaridade elementar; R$ 40,00 (quarenta reais) para cargos de exigência de escolaridade de 2º Grau, no valor de R$ 70,00 (setenta reais) para cargos de exigência de escolaridade de 3º Grau, quando receberá o requerimento de inscrição e efetivará a mesma e também receberá o Manual do Candidato, instrumento também regulador deste Concurso Público.

3.1.2.1 - Só será aceito os depósitos autenticados diretamente nos caixas executivos do Banco do Brasil, não serão aceitos comprovantes de depósitos bancários em envelopes realizados através do serviço de auto atendimento assim como também não serão aceitas transferências realizadas pelo serviço de auto atendimento ou outra forma de pagamento via instituição bancária, que não seja a especificada neste Edital.

3.1.2.2 - Apenas o pagamento da Taxa de Inscrição no Banco, não garante a inscrição e acesso do candidato as salas de aula onde se realizará as provas do concurso.

3.1.3 - O Candidato deverá ler atentamente o Manual do Candidato, deverá preencher, com clareza, em letra de forma e à tinta, o Requerimento de Inscrição e assiná-lo

3.1.4- Quando do preenchimento do Formulário de Inscrição o Candidato que optar por concorrer às vagas de deficientes deverá indicar o tipo de deficiência da qual é portador.

3.1.5 - Após devidamente preenchido o Requerimento de Inscrição, conforme o subitem 3.1.4, o Candidato deverá, até o último dia de inscrição, entregá-lo no local de inscrição, anexado o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e ainda anexar cópia legível e autenticada do documento Oficial de Identificação, nos cargos para Motorista será anexado cópia xerox autenticada da Carteira de Motorista, sendo necessário observar a validade, não serão aceitas CNH vencidas ou protocolos e como também nos cargos que exijam a apresentação de comprovação de experiência e Prova de Títulos, será realizado os procedimentos previstos no item 3.1.5.3.

3.1.5.1 - Será aceito como comprovação de experiência, xerox da Carteira Profissional devidamente preenchida onde conste o exercício da função pretendida ou declaração de pessoa física ou jurídica, para quem o candidato tenha prestado serviço, com a firma devidamente autenticada, alertamos para as penalidades previstas na legislação pelo uso de declaração falsa.

3.1.5.2 - O Documento Oficial de Identificação deverá estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza a identificação do Candidato e deverá conter obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento, impressão digital e órgão expedidor.

3.1.5.3 - O Candidato deverá entregar em envelope separado, tipo papel ofício aberto, devidamente identificado, com as comprovações referentes a prova de Títulos e ou Comprovações de Experiência, nos casos que haja exigência de apresentação dos documentos citados.

3.1.6- Quando do preenchimento do Formulário de Inscrição o Candidato que optar por concorrer às vagas de deficientes deverá indicar o tipo de deficiência da qual é portador.

3.1.7 - O valor da Taxa de Inscrição não será devolvida em hipótese alguma.

3.2 - O Candidato poderá inscrever-se por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário anexar o respectivo Termo de Procuração, individual e com firma reconhecida em Cartório, e cópia das cédulas de identidade do Procurador e do Candidato, nesta hipótese, deverá ser assinado pelo procurador e o Candidato assumirá as conseqüências de eventuais erros do seu procurador.

3.3 - A inscrição do Candidato implicará o seu conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

3.4 - Não será aceitas inscrições condicionadas ou por via postal, fax, telex, email ou outro meio que não seja o pessoal e ainda as extemporâneas.

3.5 - O Candidato só poderá inscrever-se uma única vez, para concorrer a um único cargo, ficando automaticamente eliminado do Concurso aquele que efetuar mais de uma inscrição, sendo que especificamente, professor e serviços gerais para a Educação, a inscrição será por unidade de ensino, conforme quadro de vagas no Anexo I.

3.6 - Após realizado os procedimentos da inscrição, não serão aceitos quaisquer pedidos de alteração.

3.7 - O Candidato somente será considerado inscrito no Concurso Público após Ter cumprido todas as instruções descritas no item 3 deste Edital e todos os seus subitens e apresentarem todos os documentos referentes aos exigidos ao respectivo cargo.

3.8 - As informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do Candidato, dispondo a CPM Consultoria do direito de excluí-lo do processo seletivo se o preenchimento for feito com dados incorretos, incompletos, emendados ou rasurados, bem como comprovados posteriormente serem inverídicas as informações prestadas.

3.9 - Os Candidatos inscritos serão informados das datas, horários e locais das provas de conhecimento através do Cartão de Confirmação de Inscrição, que será entregue no mesmo local onde foi feita a Inscrição, onde o candidato deverá comparecer para retirar entre os dias 28 e 29 de fevereiro de 2008.

3.9.1 - Não será emitida 2º via do Cartão de Confirmação de Inscrição, não é necessário a apresentação do Cartão de Confirmação para ter acesso a realização das provas, a exigência é a comprovação de sua identificação com o documento de identidade utilizado para a inscrição.

3.9.2 - Será publicado na Prefeitura, no quadro de aviso e leis, relação com os nomes dos Candidatos inscritos e devidamente habilitados para concorrem as vagas, contendo nome completo, numero do documento de identidade e local de realização das provas.

3.10 - É de inteira responsabilidade do Candidato acompanhar a publicação de todos os atos e editais referentes ao Concurso.

4 - DAS ETAPAS E PROVAS

4.1 - O Concurso será constituído das seguintes etapas:

a) Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório;

c) Prova de Títulos, de caráter classificatório

4.2 - Os Candidatos realizarão provas, com os respectivos pesos:

4.2.1 - Escritas:

4.2.1.1 - Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório dos seguintes conteúdos:

4.2.1.1.1 - Para todos os candidatos, que concorrem a vagas de nível médio e fundamental;

a) Conhecimentos gerais: Português - peso 2, Matemática - peso 1;

b) Conhecimentos específicos na área - peso 3.

4.2.1.2 - Prova de redação de caráter eliminatório e classificatório, com análise dos seguintes aspectos:

a) Ortografia, concordância verbal e nominal, emprego adequado de artigos, pronomes, substantivos, adjetivos e verbos - peso 2;

b) Desenvolvimento lógico de uma idéia e argumentação concisa de um tema - peso 3;

4.3 - Todos os Candidatos realizarão as provas objetivas escritas de conhecimento específico, com exceção dos que se inscreveram para cargos de nível fundamental, com exceção dos que há exigência da CNH - carteira nacional de habilitação, compatíveis com o nível escolaridade do cargo que se inscreveu.

4.4 - Prova de Títulos:

4.4.1 - Títulos:

4.4.1.1 - À prova de títulos, de caráter classificatório, concorrerão somente os candidatos habilitados nas provas objetivas, de acordo com o estabelecido no item 7.3 deste Edital.

4.4.2 - Serão considerados Títulos somente os constantes na Tabela a seguir, limitada a pontuação ao máximo de 15 pontos.

4.4.2.1 - Os pontos excedentes serão desconsiderados.

a) O total de pontos alcançados na prova de títulos será somado às notas obtidas nas Provas Objetivas.

b) Os candidatos deverão apresentar os respectivos títulos, acompanhados de relação sem rasuras ou emendas, identificada e assinada por extenso, em que será descrito cada título.

OBS. - Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos de inclusão de documentos, sob qualquer hipótese ou alegação.

c) Constituem Títulos somente os a seguir indicados, expedidos até a data do término das inscrições, desde que devidamente comprovados e relacionados à área específica, cujos valores unitários e máximos são os seguintes, respectivamente:

Títulos

Valor Unitário

Valor Máximo

A) Título de Doutor em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo

07 pontos

07 pontos

B) Título de Doutor em outras carreiras

06 pontos

06 pontos

C) Título de Mestre em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo

05 pontos

05 pontos

D) Título de Mestre em outras carreiras

04 pontos

04 pontos

E) Certificado de Conclusão de Curso de Especialização (mínimo de 600 horas) em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo

03 pontos

03 pontos

F) Certificado de Conclusão de Curso de Especialização (mínimo de 360 horas) em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo

02 pontos

04 pontos

D) Comprovação de Experiência para as atividades do cargo a que está concorrendo, será considerado o período de um ano completo, ou fração superior a seis meses ( válido para cargos de exigência de formação fundamental, motorista, operador de máquina).

01 pontos

15 pontos

d) Os documentos deverão ser entregues em fotocópias acompanhados dos respectivos originais para conferência e imediata devolução. Não serão aceitos protocolos dos documentos.

e) Os títulos deverão ser entregues pelos candidatos em envelope, devidamente identificado com o seu nome por extenso, número do documento de identidade, de demais opções necessárias a sua inscrição, no momento da efetivação da mesma.

f) A segunda via da relação dos títulos, com carimbo do órgão recebedor e assinatura do funcionário responsável pelo recebimento dos documentos, será devolvida ao candidato após conferidos os documentos, ocasião em que o envelope será fechado e rubricado pelo candidato.

g) Não serão recebidos os títulos apresentados fora do prazo, local e horário estabelecidos para a inscrição, ou em desacordo com o disposto neste Capítulo.

h) O(s) diploma(s) de Mestre ou Doutor em Educação deverá(ão) ser expedido(s) por instituição oficial de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

i) Somente serão aceitos certificados de Curso de Especialização nos quais constem todos os dados necessários à sua perfeita avaliação.

j) O documento relacionado a curso realizado no exterior somente será considerado quando vertido para a língua portuguesa por tradutor juramentado e devidamente revalidado por Universidades Oficiais credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC.

k) Somente serão pontuados os cursos reconhecidos e comprovados através de Diploma devidamente registrado pelo órgão competente, estando vedada a pontuação de qualquer curso/documento que não preencher todas as condições previstas neste Edital.

l) Cada título será considerado uma única vez.

m) Comprovada, em qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade na obtenção dos títulos constantes da Tabela acima, o candidato terá anulada a respectiva pontuação e comprovada a culpa do mesmo, este será excluído do Concurso.

n) As comprovações de experiência, serão Carteira Profissional, declaração de empresa, órgãos públicos e de pessoas físicas, sendo destas das duas primeiras, em papel timbrado e com identificação do responsável que está assinado a declaração e no caso de pessoa física, autenticado em cartório, conforme modelo deste Edital no Anexo IV

o) Todos os documentos apresentados serão incinerados após a homologação do Concurso.

5 - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

5.1 - As provas escritas serão realizadas no dia 9 de março de 2008, obedecendo ao previsto no item 4.1, em Escolas da Rede Municipal de Educação, unicamente na sede do Município sendo informado aos candidatos através de publicação no Quadro de Leis e Avisos instalado na Sede Administrativa da Prefeitura Municipal, conforme previsto neste Edital e versando sobre os programas constantes do Anexo II deste Edital.

5.1.1 - Os portões serão abertos às 8:30 H. e fechados às 8:50 H. (horário oficial de Brasília).

5.2 - Os Candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de caneta esferográfica - tinta azul ou preta, do documento de identidade com o qual se inscreveu, cartão de confirmação de inscrição e ou comprovante de inscrição.

5.2.1. - O documento de identificação deverá ser o mesmo que a cópia legível foi anexada ao Requerimento de inscrição. Será exigida a apresentação do original, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.

5.3 - O Candidato terá acesso à sala de provas após a devida identificação junto ao fiscal.

5.4 - O horário de início das provas será definido em cada sala de aplicação, observada sua duração de 3 (três) horas, para as provas escritas e duração da tarefa em um limite máximo de 2 (duas) horas.

5.4.1 - Após o início das provas não se permitirá à entrada de qualquer Candidato ou pessoas estranhas ao Concurso, sem autorização prévia.

5.5 - O Candidato só poderá ausentar-se do recinto de prova após transcorrida 01:00 H (uma hora) de seu início.

5.6 - Os dois últimos Candidatos de cada sala de prova somente poderão entregar as respectivas provas e retirar-se do local simultaneamente.

5.7 - Obrigatoriamente o Candidato, ao terminar as provas, devolverá, ao fiscal de sala, a Folha de Respostas assinalada.

5.8 - Será sumariamente eliminado do Concurso o Candidato que se utilizar de meio ilícitos para execução das provas; perturbar de qualquer modo a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês para qualquer dos aplicadores, seus auxiliares ou autoridades; afastar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal antes de Ter concluído as mesmas; forem surpreendidos durante a realização das provas, em qualquer tipo de consulta ou comunicação com outro ou outro Candidato, bem como a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular. Bip ou qualquer equipamento eletro-eletrônico ou após as provas, for constatado, por meio de perícia, ter-se utilizado de processos ilícitos na realização das mesmas.

5.8.1 - Será também eliminado do Concurso o Candidato que obtiver zero em qualquer das provas objetivas e não devolver integralmente o material recebido, com exceção do Caderno de Provas.

5.9 - Não haverá sob qualquer pretexto, segunda chamada para as provas nem a realização das mesmas fora do local, horário e ou dia pré-determinado, neste edital.

6. - DOS PROGRAMAS:

6.1 - Os programas das disciplinas relativas aos cargos em Concurso constam do Anexo II deste Edital.

7. - DA AVALIAÇÃO E HABILITAÇÃO:

7.1 - Os Candidatos serão avaliados de forma classificatória por fases, sendo a primeira a avaliação na prova escrita, onde após confirmada a sua eliminação ou não, será avaliado a redação, sendo apenas corrigida a redação dos Candidatos que forem aprovados na prova escrita, conforme previsto no Item 7.3.

7.2 - O conteúdo programático de cada prova escrita será avaliado através de questões objetivas, onde cada acerto vale 5 (cinco) pontos que serão multiplicados pelo respectivo peso; na prova de redação que será avaliado cada item de 0 (zero) a 10 (dez) e após a média, multiplicado pelo respectivo peso.

7.3 - Somente será considerado habilitado o Candidato que obtiver no mínimo 50% (cinqüenta por cento) do total de pontos da prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.

7.4 - Não haverá, em hipótese alguma, classificação de Candidatos considerados reprovados nas provas objetivas.

8. - DO DESEMPATE:

8.1 - Havendo igualdade de pontos, terá preferência, para fins de classificação, sucessivamente, o Candidato que apresentar as seguintes condições:

a) Maior pontuação na prova objetiva de Conhecimento Específico;

b) Maior pontuação na prova de redação;

c) Maior pontuação na prova objetiva de Conhecimento Geral;

d) Maior pontuação na prova de títulos;

e) Mais idoso;

f) Residente no Município de Tanhaçu

9. - DOS RESULTADOS:

9.1 - A relação dos habilitados, será publicada obedecida estritamente à ordem decrescente de pontuação, formando assim a classificação obtida por cada Candidato devidamente habilitado, respeitando-se o local indicado para lotação do candidato, quando da sua inscrição.

10. - DOS RECURSOS:

10.1 - Os Candidatos poderão interpor recursos em qualquer das fases, desde que seja apresentado de forma tempestiva, constando o embasamento legal inclusive com a citação da fonte e no modelo constante deste Edital, o qual poderá ser reproduzido.

10.2 - No caso do recurso contestar uma das respostas das provas objetivas, no caso de ser acatado pela Comissão Examinadora, a questão será anulada e os referidos pontos serão computados para todos os Candidatos.

10.3 - O prazo para apresentação dos recursos será de no máximo 02(dois) dias úteis após a conclusão de cada uma das etapas do Concurso.

10.4 - Cabe à Comissão Examinadora se posicionar face ao recurso interposto no prazo máximo de 02(dois) dias úteis.

10.5 - Cada Candidato poderá apresentar apenas um único recurso por etapa do Concurso.

11. - DA VALIDADE:

11.1 - Este Concurso terá a validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que atende ao interesse da Administração Pública Municipal, designado através de ato próprio para este fim.

12 - DA CONVOCAÇÃO:

12.1 - Serão convocados, através de ato próprio para este fim, os Candidatos devidamente habilitados, em conformidade com o previsto neste Edital no item 10 e que tenham preenchidos cumulativamente os requisitos exigidos pelo item 2 e seus subitens, respeitando-se a opção para lotação indicada quando da inscrição.

12.1.1 - Não será permitido ao candidato a mudança do local para lotação do cargo em que foi habilitado, sendo a transferência possível apenas após completar um ano depois de concluído o período do estágio comprobatório, que é de três anos e ainda sendo de interesse da Administração.

12.2 - A publicação do referido ato citado no subitem anterior, será no Quadro de Leis e Avisos, instalado no Hall da Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Tanhaçu, respeitada à ordem de classificação e limitando-se pela quantidade de vagas declaradas neste Edital.

12.3 - Os Candidatos convocados que não comparecerem no prazo estabelecido e ou comparecem mas não apresentarem a documentação completa exigida, ou ainda forem considerados inaptos perante ao exame médico, perderam em definido os seus direitos à vaga, sendo convocado para assumir a vaga outro Candidato habilitado, respeitando-se à ordem de classificação.

12.4 - A habilitação no Concurso Público, não implicará em nenhuma aquisição de direto subjetivo para obrigatoriedade de convocação pela Prefeitura Municipal de Tanhaçu.

12.5 - Durante o período de validade previsto neste Edital, assim como a única e aceitável prorrogação prevista, terá prioridade o Candidato aprovado sobre os novos concursados para assumir no mesmo cargo.

Tanhaçu, 19 de Fevereiro de 2008.

Presidente da Comissão Organizadora

ANEXO I

DOS CARGOS, QUANTIDADE DE VAGAS E REMUNERAÇÃO

Cargo: Médico PSF

Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde, mais especificamente o Programa Saúde da Família, em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 3º Grau completo com graduação em Medicina.

Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 10 (DEZ);

Remuneração: R$ 2.500,00 (DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS)

Cargo: Dentista

Atribuições: de executar as atividades à função no atendimento a população nos centros e postos de saúde do Município (zona urbana e rural);

Formação: 3º Grau e com graduação em Odontologia.

Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 05 (CINCO);

Remuneração: R$ 1.500,00 ( HUM MIL E QUINHENTOS REAIS).

Cargo: Cirurgião Dentista - PSF

Atribuições: de executar as atividades à função no atendimento a população, nas ações do Programa de Saúde da Família;

Formação: 3º Grau e com graduação em Odontologia.

Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 05 (CINCO);

Remuneração: R$ 1.500,00 ( HUM MIL E QUINHENTOS REAIS).

Cargo: Veterinário

Atribuições: de executar as atividades à função na coordenação de ações preventivas junto ao rebanho do Município, com acompanhamento ao pequeno criador em forma de assistência técnica extensiva e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 3º Grau e com graduação em Veterinária.

Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 01 (UMA);

Remuneração: R$ 1.500,00 ( HUM MIL E QUINHENTOS REAIS).

Cargo: Assistente Social

Atribuições: de realizar serviços na secretaria de assistência social, em atividades inerentes ao cargo na coordenação de programas existente dentro da política de assistência social do Município e na implantação de novas ações em consonância com as políticas públicas para o setor e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 3º Grau completo com graduação em Assistência Social.

Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 01 (UMA);

Remuneração: R$ 1.200,00 (HUM MIL E DUZENTOS REAIS).

Cargo: Enfermeiro

Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde, em especial os da Atenção Básica, em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 3º Grau completo com graduação em Enfermagem.

Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 07 (SETE);

Remuneração: R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS).

Cargo: Psicólogo

Atribuições: de realizar serviços na secretaria de assistência social, em atividades inerentes ao cargo na coordenação de programas existente dentro da política de assistência social do Município e na implantação de novas ações em consonância com as políticas públicas para o setor e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 3º Grau completo com graduação em Assistência Social.

Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 01 (UMA);

Remuneração: R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS).

Cargo: Agente Administrativo

Atribuições: de realizar serviços na gestão administrativa nos diversos setores do Município, em atividades de cadastramento, acompanhamento e outros dentro dos programas e ações previstas nas políticas públicas do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 2º Grau completo.

Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 02 (DUAS);

Remuneração: R$ 850,00 (OITOCENTOS E CINQÜENTA REAIS).

Cargo: Técnico Agrícola

Atribuições: de realizar serviços de apoio e assistência técnica junto ao pequeno produtor e criador rural, dentro de ações da secretária de agricultura do município e cooperação com organismos correlatos do Governo Estadual e Federal e outras ações em consonância com as políticas públicas educacionais e de saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 2º Grau completo com Habilitação em Curso de nível médio.

Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 02 (DUAS);

Remuneração: R$ 480,00 (QUATROCENTOS E OITENTA REAIS).

Cargo: Instrutor de Informática (Infocentro)

Atribuições: de executar as tarefas instrutor no Infocentro, para treinamento, capacitação e auxílio a usuários em atividades de digitação geral de dados, textos, planilhas, utilização de programas específicos e Office, manuseio com impressoras e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 2º Grau completo - Curso de Informática - Windows e Office.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de vagas: 01 (UMA);

Remuneração: R$ 410,00 (QUATROCENTOS E DEZ REAIS).

Cargo: Técnico Enfermagem

Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 2º Grau completo - Com Formação Específica.

Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 12 (DOZE);

Remuneração: R$ 400,00 (QUATROCENTOS REAIS).

Cargo: Auxiliar de Enfermagem

Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde, em especial os da Atenção Básica, em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 2º Grau completo.

Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS)

Quantidade de Vagas: 07 (SETE);

Remuneração: R$ 550,00 (QUINHENTOS REAIS).

Cargo: Ajudante de Biblioteca

Atribuições: de executar as tarefas administrativas e outras necessárias ao funcionamento da Biblioteca Municipal e ainda as demais determinações da Secretaria de Educação do Município, e auxílio em ações e campanhas dos setores da educação na melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: 2º Grau completo

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 01 (UMA);

Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).

Cargo: Professor Nível A,

Atribuições: de executar as atividades de regência de classe, planejamento escolar, participação na elaboração da proposta pedagógica da Unidade Escolar, estabelecimento de estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento e colaboração na articulação da escola com a família e a comunidade;

Formação: 2º Grau e com habilitação em Magistério.

Carga horária: 20 (VINTE) Horas(SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 96 (NOVENTA E SEIS) - CONFORME QUADRO ABAIXO;

Remuneração: R$ 402,00 ( QUATROCENTOS E DOIS REAIS).

ESCOLA

LOCAL

 

1.

Afrísio Vieira Lima

Fazenda José Alves

00

2.

Alfredo Aguiar

Faz Fundão

02

3.

Alípio Pires

Fazenda Pitu

00

4.

Almirante Tamandaré

Fazenda Tucum

00

5.

Almir Miranda

Fazenda Lontra

01

6.

Ana Néri

Fazenda Pau de Colher

01

7.

Anísio Teixeira

Fazenda Vazante

01

8.

Antonio Balbino

Fazenda Tanque da Pedra

01

9.

Antoinio Neves

Fazenda Caititu

01

10.

Athildes Chaves

Faz. Tamburi

01

11.

Benito Gama

Faz. Bom Sucesso

00

12.

Branca de Neve

Faz. Salina

00

13.

Camilo Paulo dos Santos

Fazenda Abóbora

01

14.

Carlos Drumont de Andrade

Faz. Oliveira

01

15.

Castro Alves

Pov. de Ourives

00

16.

Centro Educacional Laços

Pov. de Laços

00

17.

Centro Educacional de Ourives

Pov. de Ourives

03

18.

Centro Educ de Suçuarana

Suçuarana

06

19.

Centro Educacional de Tanhaçu

Tanhaçu

04

20.

Centro Educacional de Torta

Faz. Torta

04

21.

Centro Educ de V. da Pedra

Faz. Várzea da Pedra

04

22.

Clemente Mariani

Pov. de Laços

04

23.

Clériston Andrade

Faz. Riacho Dantas

00

24.

Creche Nilza Vieira

Tanhaçu

05

25.

Creche Tia Dira

Pov. de Laços

02

26.

Deraldo Brito

Faz. Caldeirão

01

27.

Duque de Caxias

Faz. Várzea Dantas

01

28.

Durvalino Benvindo Pereira

Faz. Lagoa do Sobrado

01

29.

Euclides da Cunha

Faz Riacho do Calumbi

00

30.

Fabrício Maia

Faz Pica Pau

00

31.

Francisco Avelino

Faz Jacará

00

32.

Getúlio Vargas

Faz. Bernardo

00

33.

Glauber Rocha

Faz Riachão do Sobrado

02

34.

Goubery do Couto e Silva

Fazenda Frio

00

35.

Hermano Brito

Fazenda Salinas

01

36.

Humberto de Campos

Faz. Lagoa do Boi

01

37.

Imperatriz Leopoldina

Faz. Esperança/Limoeiro

01

38.

Irmã Dulce

Faz. Caraíbas

00

39.

Jânio Quadros

Sede (Branquinha)

02

40.

Janira de Araújo Silva

Faz. Porreteiro

01

41.

Jarbas Passarinho

Faz. Ladeira

02

42.

João Batista Figueiredo

Faz Matriculada

00

43.

João Batista Caires

Faz. Várzea José

01

44.

João Durval Carneiro

Faz. Tucum

01

45.

Jorge Teixeira da Rocha

Faz Várzea do Padre

00

46.

Jorge Amado

Faz. Quixabeira

00

47.

José Antonio

Fazenda Anjico

00

48.

José Banifácio

Faz. Vaca Laranja

00

49.

José de Alencar

Faz. Eixo do Morro

01

50.

José do Patrocínio

Faz. Várzea da Porta

01

51.

José Joaquim da Silva

Faz São José

00

52.

José Lino dos Santos

Faz. Barra da Marcela

00

53.

José Matias Sobrinho

Fazenda Paraíso

00

54.

Luciano Teixeira

Faz. Enxu

00

55.

Luiz Matos Santos

Faz. Alagadiço

01

56.

Luiz Viana Filho

Faz. Riachão do Sobrado

02

57.

Manoel Antonio da Silva

Faz. Várzea Qeuimada

00

58.

Medeiros Neto

Faz. Lagoa Queimada

00

59.

Minervino Dias

Faz Santa Cruz

00

60.

Narciso Caetano de Souza

Faz Capim Açu

00

61.

Natanael Ferreira

Faz. Poço da Horta

01

62.

Ney Ferreira

Faz Jurema

00

63.

Paulo Couto

Faz. Angico

00

64.

Paulo Freire

Faz. Vista Nova

01

65.

Pedro Ivo

Faz. Tamburi

00

66.

Presidente Costa e Silva

Suçuarana

00

67.

Presidente Médici

Faz. Frio

00

68.

Princesa Isabel (Sussuarana)

Suçuarana

04

69.

Professor Darcy Ribeiro

Faz. Passag. das Bruacas

00

70.

Professor Sátiro

Faz. Pastinho

01

71.

Valtyr Araújo

Faz Bom Sucesso

00

72.

Raimundo Caires

Faz. Barra das Traíras

01

73.

Ranulfo Brito

Faz. Mocó

00

74.

Regis Pacheco

Faz. Valeroso

01

75.

Rodrigo Gomes

Faz. Torta

01

76.

Rogaciano Rocha Pinto

Faz Conceição

01

77.

Santa Rita

Pov. de Ourives

00

78.

São João Batista

Faz. Lagoa da Pedra

01

79.

Silvestre Costa

Faz. Riacho Seco

00

80.

Tancredo Neves

Sede

00

81.

Tereza Cristina

Faz. Lagoa Funda

00

82.

Tiradentes

Faz Pau Ferro

01

83.

Ubaldo Dantas

Faz. Carrapicho

01

84.

Ulisses Guimarães

Faz. Olho D'água

00

85.

Valdívio Aguiar

Faz Pé do Morro

00

86.

Vasco Neto

Faz. Lagoa Velha

01

87.

Vespasiano Dias

Faz. Várzea de Baixo

01

88.

Virgílio Pires

Faz. Enxu do Gavião

02

TOTAL

80

Haverá 16 ( dezeseis ) vagas, sendo 08 (oito) para a Zona Rural e 08 (oito) para a Sede, sem especificar as escolas para ajuste do quadro face a necessidades das escolas em função da demanda de matriculas.

Cargo: Operador de Máquina Pesada

Atribuições: de executar as tarefas de manuseio de máquinas pesadas, tipo retroescavadeira, enchedeira e patrol, nas atividades inerentes ao equipamento nas ações do setor de obras do Município e auxílio em ações e campanhas do setor de saúde para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: Ensino Fundamental Completo - portador de Carteira de Habilitação Classe D.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de vagas: 01 (UMA);

Remuneração: R$ 550,00 (QUINHENTOS E CINQÜENTA REAIS).

Cargo: Operador de Máquina Leve

Atribuições: de executar as tarefas de manuseio de máquinas leve, tipo retroescavadeira, trator de pneu e etc, nas atividades inerentes ao equipamento nas ações do setor de obras do Município e auxílio em ações e campanhas do setor de saúde para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: Ensino Fundamental Completo - portador de Carteira de Habilitação Classe D.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de vagas: 01 (UMA);

Remuneração: R$ 450,00 (QUATROCENTOS E CINQÜENTA REAIS).

Cargo: Motorista

Atribuições: de executar as tarefas de manuseio de veículos tipo automóvel e caminhão pequeno, nas atividades inerentes ao equipamento nas ações dos diversos setores do Município que disponham de frota mecanizada com estás características e auxílio em ações e campanhas do setor de saúde para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: Ensino Fundamental Completo - portador de Carteira de Habilitação Classe C.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de vagas: 05 (CINCO);

Remuneração: R$ 410,00 (QUATROCENTOS E DEZ REAIS).

Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais - Administração Geral

Atribuições: de executar as tarefas de limpeza geral, conservação da higiene, tarefas diversas na manutenção e demais atividades necessárias ao funcionamento e atividades nos prédios da administração pública para o qual for designado, auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: Ensino Fundamental Incompleto.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 40 (QUARENTA);

Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).

Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais - Educação - Escolas

Atribuições: de executar as tarefas de limpeza geral, conservação da higiene, tarefas diversas na manutenção e demais atividades necessárias ao funcionamento e atividades escolares nos prédios da administração pública destinada ao funcionamento das Escolas do Município, sendo sua designação conforme tabela abaixo, e realizar atividades auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: Ensino Fundamental Incompleto.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 84 (OITENTA E QUATRO) - CONFORME QUADRO ABAIXO;

Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).

ESCOLA LOCALVAGAS

89.

Afrísio Vieira Lima

Fazenda José Alves

00

90.

Alfredo Aguiar

Faz Fundão

01

91.

Alípio Pires

Fazenda Pitu

01

92.

Almirante Tamandaré

Fazenda Tucum

00

93.

Almir Miranda

Fazenda Lontra

01

94.

Ana Néri

Fazenda Pau de Colher

01

95.

Anísio Teixeira

Fazenda Vazante

01

96.

Antonio Balbino

Fazenda Tanque da Pedra

01

97.

Antoinio Neves

Fazenda Caititu

01

98.

Athildes Chaves

Faz. Tamburi

01

99.

Benito Gama

Faz. Bom Sucesso

00

100

Branca de Neve

Faz. Salina

00

101

Camilo Paulo dos Santos

Fazenda Abóbora

01

102

Carlos Drumont de Andrade

Faz. Oliveira

01

103

Castro Alves

Pov. de Ourives

00

104

Centro Educacional Laços

Pov. de Laços

03

105

Centro Educacional de Ourives

Pov. de Ourives

02

106

Centro Educ de Suçuarana

Suçuarana

08

107

Centro Educacional de Tanhaçu

Tanhaçu

08

108

Centro Educacional de Torta

Faz. Torta

03

109

Centro Educ de V. da Pedra

Faz. Várzea da Pedra

00

110

Clemente Mariani

Pov. de Laços

00

111

Clériston Andrade

Faz. Riacho Dantas

01

112

Creche Nilza Vieira

Tanhaçu

02

113

Creche Tia Dira

Pov. de Laços

08

114

Deraldo Brito

Faz. Caldeirão

01

115

Duque de Caxias

Faz. Várzea Dantas

01

116

Durvalino Benvindo Pereira

Faz. Lagoa do Sobrado

01

117

Euclides da Cunha

Faz Riacho do Calumbi

01

118

Fabrício Maia

Faz Pica Pau

00

119

Francisco Avelino

Faz Jacará

01

120

Getúlio Vargas

Faz. Bernardo

00

121

Glauber Rocha

Faz Riachão do Sobrado

01

122

Goubery do Couto e Silva

Fazenda Frio

01

123

Hermano Brito

Fazenda Salinas

00

124

Humberto de Campos

Faz. Lagoa do Boi

01

125

Imperatriz Leopoldina

Faz. Esperança/Limoeiro

00

126

Irmã Dulce

Faz. Caraíbas

00

127

Jânio Quadros

Sede (Branquinha)

02

128

Janira de Araújo Silva

Faz. Porreteiro

01

129

Jarbas Passarinho

Faz. Ladeira

01

130

João Batista Figueiredo

Faz Matriculada

01

131

João Batista Caires

Faz. Várzea José

01

132

João Durval Carneiro

Faz. Tucum

00

133

Jorge Teixeira da Rocha

Faz Várzea do Padre

01

134

Jorge Amado

Faz. Quixabeira

01

135

José Antonio

Fazenda Anjico

00

136

José Banifácio

Faz. Vaca Laranja

00

137

José de Alencar

Faz. Eixo do Morro

00

138

José do Patrocínio

Faz. Várzea da Porta

02

139

José Joaquim da Silva

Faz São José

00

140

José Lino dos Santos

Faz. Barra da Marcela

01

141

José Matias Sobrinho

Fazenda Paraíso

00

142

Luciano Teixeira

Faz. Enxu

00

143

Luiz Matos Santos

Faz. Alagadiço

01

144

Luiz Viana Filho

Faz. Riachão do Sobrado

01

145

Manoel Antonio da Silva

Faz. Várzea Qeuimada

00

146

Medeiros Neto

Faz. Lagoa Queimada

00

147

Minervino Dias

Faz Santa Cruz

00

148

Narciso Caetano de Souza

Faz Capim Açu

00

149

Natanael Ferreira

Faz. Poço da Horta

00

150

Ney Ferreira

Faz Jurema

01

151

Paulo Couto

Faz. Angico

00

152

Paulo Freire

Faz. Vista Nova

01

153

Pedro Ivo

Faz. Tamburi

01

154

Presidente Costa e Silva

Suçuarana

00

155

Presidente Médici

Faz. Frio

00

156

Princesa Isabel (Sussuarana)

Suçuarana

04

157

Professor Darcy Ribeiro

Faz. Passag. das Bruacas

00

158

Professor Sátiro

Faz. Pastinho

02

159

Valtyr Araújo

Faz Bom Sucesso

01

160

Raimundo Caires

Faz. Barra das Traíras

00

161

Ranulfo Brito

Faz. Mocó

00

162

Regis Pacheco

Faz. Valeroso

00

163

Rodrigo Gomes

Faz. Torta

01

164

Rogaciano Rocha Pinto

Faz Conceição

01

165

Santa Rita

Pov. de Ourives

00

166

São João Batista

Faz. Lagoa da Pedra

00

167

Silvestre Costa

Faz. Riacho Seco

01

168

Tancredo Neves

Sede

02

169

Tereza Cristina

Faz. Lagoa Funda

00

170

Tiradentes

Faz Pau Ferro

01

171

Ubaldo Dantas

Faz. Carrapicho

00

172

Ulisses Guimarães

Faz. Olho D'água

00

173

Valdívio Aguiar

Faz Pé do Morro

00

174

Vasco Neto

Faz. Lagoa Velha

00

175

Vespasiano Dias

Faz. Várzea de Baixo

01

176

Virgílio Pires

Faz. Enxu do Gavião

01

TOTAL

84

Cargo: Gari

Atribuições: de executar tarefas de limpeza pública nas áreas de concentrações urbanas, em varrição e auxílio em operações de mutirão de limpeza, colaboração com o setor de saúde em campanhas preventivas de controle de vetores na transmissão de doenças e auxílio na coleta de lixo através de caminhões e outras ações pertinentes ao cargo.

Formação: Ensino Fundamental Incompleto.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de Vagas: 50 (CINQÜENTA);

Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).

Cargo: Vigilante

Atribuições: de executar as tarefas de proteção e vigilância ao patrimônio público municipal, auxiliar as policias civil e militar, quando solicitado, participar em ações de concentrações populares e festividades na organização e ordenamento da movimentação de pessoas e veículos, colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;

Formação: Ensino Fundamental Incompleto.

Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);

Quantidade de vagas: 10 (DEZ);

Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).

ANEXO II

DOS CONTEÚDOS:

Cargo: Médico - PSF

- PROVA OBJETIVA

# Conhecimento específico

- Política Nacional de Saúde, Diagnóstico, clínica, tratamento, prognóstico, e prevenção de doenças, patologia dos órgãos e sistemas.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Dentista e Cirurgião Dentista - PSF.

- PROVA OBJETIVA

# Conhecimento específico

- Cárie dentária - conceito, diagnóstico, tratamento em forma de prevenção, odontologia em saúde pública, principais problemas odontológicos do país.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Veterinário

- PROVA OBJETIVA

# Conhecimento específico

- Higiene e saúde, defesa sanitária, doenças infecto-contagiosas, virologia, bacteriologia, desenvolvimento rural.

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Assistente Social - PROVA OBJETIVA

# Conhecimento específico

- Educação Popular, Movimento Popular, Serviço Social e sua Institucionalização, Movimento Eclesial de Base, Estatuto da Criança e Adolescente, do Idoso, Organização dos serviços de assistência social - LOAS.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Enfermeiro

- PROVA OBJETIVA

# Conhecimento específico

- Política Nacional de Saúde, Constituição Federal - Sessão II da Saúde, Enfermagem na atenção da mulher, da criança e do adulto

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Psicólogo

- PROVA OBJETIVA

# Conhecimento específico

- Política Nacional de Assistência Social, SUAS, Empirismo, princípios básicos existencialistas presentes na Psicologia. Semelhanças e diferenças entre Psicologia Humanista e a abordagem Fenomenológico­Existencial, cognição, aprendizagem, motivação e emoção.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Agente Administrativo - PROVA OBJETIVA

PORTUGUÊS:

- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.

MATEMÁTICA:

- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição. 2.Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros

# Conhecimento específico

- Noções sobre Administração Pública (Constituição Federal, Lei de Licitações e Lei de Responsabilidade Fiscal):

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Técnico Agrícola - PROVA OBJETIVA PORTUGUÊS:

- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.

MATEMÁTICA:

- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.

2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros

# Conhecimento específico

- Noções sobre o manejo em caprinocultura, fruticultura, culturas de subsistência, adaptação de culturas a região semi-árida, técnicas dessalinização, perfuração de poços.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Instrutor de Informática - (Infocentro) - PROVA OBJETIVA

PORTUGUÊS:

- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.

MATEMÁTICA:

- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.

2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros

# Conhecimento específico

- Noções de Informática, comandos sistema Windows XP, Word e Excel:

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Técnico Enfermagem - PROVA OBJETIVA

PORTUGUÊS:

- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.

MATEMÁTICA:

- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.

2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros

# Conhecimento específico

- Noções sobre Política Nacional de Saúde, Indicadores de Saúde - Gerais e Específicos e Conceitos de Saúde Pública

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Auxiliar de Enfermagem - PROVA OBJETIVA

PORTUGUÊS:

- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.

MATEMÁTICA:

- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.

2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros

# Conhecimento específico

- Noções sobre Política Nacional de Saúde, Indicadores de Saúde

- Gerais e Específicos, procedimentos de ambulatórias e curativos.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas

e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Ajudante de Biblioteca - PROVA OBJETIVA

PORTUGUÊS:

- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.

MATEMÁTICA:

- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.

2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros

# Conhecimento específico

- Noções sobre Fichamento de Obras Literárias, arquivamento, controle de empréstimos e conservação de acervo.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas

e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Professor Nível A - PROVAS OBJETIVAS:

# Conhecimento Geral

a) PORTUGUÊS:

- 1. Compreensão de Textos; semântica: sinônimos, antônimos, parônimo, conotação e denotação. 2. Morfologia - classes de palavras, flexão nominal, flexão verbal. 3. Sintaxe: concordância nominal, concordância verbal, regência verbal, colocação de pronomes. Períodos: coordenação e subordinação. Constituintes da oração.

b) MATEMÁTICA:

- 1. Noções de conjunto: representação, relação de pertinência e de inclusão. 2. Sistema de numeração decimal: leitura, escrita, decomposição de números em ordem e classe; operações entre conjuntos. 3. Conjunto dos números naturais e inteiros: operações fundamentais, problemas e expressões. Conjunto dos números racionais: representação fracionária e decimal. 4. Números complexos: unidade de tempo, problemas. 5. Máximo Divisor Comum e Mínimo Múltiplo Comum, problemas. 6. Sistema métrico decimal: medidas de comprimento, de superfície, de volume, de capacidade e de massa. .

c) ESTUDOS SOCIAS / CIÊNCIAS

- 1. História do Brasil: Descobrimento. Colônia. Império e República; 2. Aspectos socio-econômico, político e culturais do Estado da Bahia 3. Estado, Política, Sociedade: Organização administrativa do Brasil. 4. Relações interdisciplinares espaço-tempo e meio-ambiente. 5. Fatores Naturais; estáticos e dinâmicos. 6. Cadeia Alimentar; 7. Reinos (animal, vegetal e mineral). 8. Ciclo da água.

# Conhecimento Específico

- 1. O processo educativo: o que é educação; função da educação na sociedade. 2. A Política Educacional do Brasil: Constituição Federal de 1988; Lei n.º 9.394/96 ( LDB). Os parâmetros curriculares nacionais para o ensino fundamental (PCNs). 3. A escola pública no contexto atual: acesso e permanência; qualidade; equidade; diversidade. 4. A educação escolar: relação escola/sociedade. O educador; o educando; a relação professor-aluno. A dinâmica do processo pedagógico: planejamento; execução; avaliação. 5. Teorias psicológicas sobre o desenvolvimento e a aprendizagem: implicações na prática pedagógica; teorias psicigenéticas (Piaget, Vygostsky, Wallon). Psicogênese da leitura e da escrita.

Cargo: Operador de Máquina Pesada

Cargo: Operador de Máquina Leve

Cargo: Motorista

- PROVA OBJETIVA PORTUGUÊS:

- 1. Gramática; Vocais e Consoantes. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.

MATEMÁTICA:

- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.

# Conhecimento específico

- Código Nacional de Trânsito.

- PROVA REDAÇÃO

- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 10 (dez) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos

Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais

Cargo: Gari

Cargo: Vigilante

- PROVA OBJETIVA PORTUGUÊS:

- 1. Vocais e Consoantes. 2. Separação de Sílabas. 3. Junções de Sílabas - (elementar).

MATEMÁTICA:

- 1. Figuras Geométricas. 2. Adição. 3. Subtração 4. Noções de Conjunto - (elementar).

ANEXO III

Modelo para recurso

Recurso

Identificação:

Nome: _________________________________________________________________________________

Documento de identidade: _________________________________ n.º ___________ dt.exp.:___/ ____/_____

Cargo: _________________________________________________________________________________

ATO A CONTESTAR:
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________

QUESTÃO RECLAMADA: [ ]

GABARITO OFICIAL: [ ]

GABARITO APRESENTADO: [ ]

MBASAMENTO:
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________

Tanhaçu, ______ de _________________ de ________

Assinatura Candidato ___________________________
 

ANEXO IV

TIMBRE DA EMPRESA OU ÓRGÃO PÚBLICO

DECLARAÇÃO

Declaro para os devidos fins de prova, que o Sr (a): ____________________________________________, tem experiência exercendo a função de _______________________________, durante o período de ____/ _____/_____ a ____/ ____/ _____, onde desempenho as atividades com competência, não tendo nada que desabone a sua conduta.

Para tanto assino a mesma para que possa ser utilizada para os fins específicos na comprovação de experiência para pontuação em prova de título no Concurso Público do Município de Tanhaçu.

___________________________, ___ de ______________ de 2008.

________________________________
Fulano de Tal
RG. / CPF.

93404

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