Praça Dep. Luis Eduardo Magalhães, S/N - Centro. CEP: 46.600-000 - Fone: (77) 3459 - 1082 - Fax: (77) 3459 - 1081
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A Comissão Organizadora, usando das atribuições delegadas por Decreto Municipal em 10 de fevereiro de 2008, tendo em vista os termos do Art. 37º da Constituição Federal vigente, a Lei Orgânica do Município e as Leis Municipais que tratam do Quadro de Servidores do Município, torna Público a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de Concurso Público, mediante contrato com a CPM - Consultoria, destinado ao provimento de cargos pertencentes ao Quadro Permanente da Administração Direta e formação de quadro de reserva para a Prefeitura Municipal de Tanhaçu, que se regerá pela Legislação pertinente e pelas demais disposições regulamentares contidas presente Edital e seus Anexos.
1.- DO OBJETO
1.1- O Presente Concurso Público destina-se ao recrutamento e seleção de Candidatos aos cargos especificados no Anexo I deste Edital; sendo ainda, que o respectivo número de vagas, nível de escolaridade, pré-requisitos, jornada de trabalho e vencimentos, também são integrantes do mesmo Anexo e para formação de quadro de reserva para posterior preenchimento.
1.2- Após o preenchimento das vagas indicadas no Anexo I, os Candidatos habilitados e classificados poderão ser aproveitados para o preenchimento das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Concurso.
1.3- Das vagas existentes, desprezadas as frações, serão destinadas 5% (cinco por cento) aos Candidatos portadores de deficiência, conforme art. 37º, da Constituição Federal de 05 de outubro de 1998.
1.3.1- Serão consideradas deficiências aquelas que constituam em inferioridade que impliquem em grau acentuado de dificuldade para integração social; não sendo considerado como deficiência os distúrbios passíveis de correção.
1.3.2- O Candidato portador de deficiência deverá submeter-se, quando convocado, à perícia médica por junta oficial da Prefeitura, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do Candidato como deficiente ou não e o grau de compatibilidade para o pleno exercício do cargo.
1.3.3- Caso a junta médica não reconheça a qualificação e a compatibilidade de que trata o subitem anterior o Candidato será considerado eliminado não cabendo recurso desta decisão.
1.3.4- Os Candidatos portadores de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais Candidatos, no que se refere o conteúdo, avaliação, horário e local de realização das provas.
1.3.5- Verificada a inexistência de Candidatos que se enquadrem no subitem 1.3, as vagas serão destinadas aos demais Candidatos, obedecendo-se à ordem de classificação
2. - DOS REQUISITOS PARA DA INVESTIDURA NO CARGO
2.1 - O Candidato que, ao final do processo seletivo de que trata este Edital, for considerado habilitado, terá sua investidura no cargo condicionada ao atendimento, cumulativamente, às seguintes condições:
a) Ser cidadão brasileiro ou naturalizado ou gozar das prerrogativas do Decreto Federal n.º 70.436 de 18 de abril de 1972 e Constituição Federal Art. 37º Inciso I, de 10 de outubro de 1988;
b) Não possuir registros de antecedentes criminais, achando-se em pleno gozo dos direitos políticos e civis;
c) Estar quite com as suas obrigações eleitorais;
d) Estar quite com as suas obrigações do Serviço Militar, para os Candidatos do sexo masculino;
e) Não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo Público;
f) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
g) Ser considerado apto em exame médico-pericial realizado por junta médica da Prefeitura Municipal de Tanhaçu;
h) Possuir comprovante de escolaridade e habilitação legal exigida para o ingresso na categoria funcional a que irá concorrer, conforme estabelecido neste Edital;
i) Apresentar declaração de bens com dados até a data da posse.
3.- DAS INSCRIÇÕES
3.1 - A inscrição será realizada no período de 20 a 29 de fevereiro de 2008, no horário das 8:00 hs até as 12:00 hs( somente nos dias úteis).
3.1.2 - O Candidato deverá dirigir-se ao Auditório onde Funcionava a Câmara Municipal de Tanhaçu, no prédio sede da Prefeitura Municipal de Tanhaçu, localizado à Praça Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Tanhaçu, Estado da Bahia, e apresentar recibo de deposito e ou pagamento, no Banco do Brasil - Ag. Tanhaçu n. 1152-5, C/C - 10.090-0, cidade de Tanhaçu, devidamente identificado com o nome do candidato, da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para cargos de exigência de escolaridade elementar; R$ 40,00 (quarenta reais) para cargos de exigência de escolaridade de 2º Grau, no valor de R$ 70,00 (setenta reais) para cargos de exigência de escolaridade de 3º Grau, quando receberá o requerimento de inscrição e efetivará a mesma e também receberá o Manual do Candidato, instrumento também regulador deste Concurso Público.
3.1.2.1 - Só será aceito os depósitos autenticados diretamente nos caixas executivos do Banco do Brasil, não serão aceitos comprovantes de depósitos bancários em envelopes realizados através do serviço de auto atendimento assim como também não serão aceitas transferências realizadas pelo serviço de auto atendimento ou outra forma de pagamento via instituição bancária, que não seja a especificada neste Edital.
3.1.2.2 - Apenas o pagamento da Taxa de Inscrição no Banco, não garante a inscrição e acesso do candidato as salas de aula onde se realizará as provas do concurso.
3.1.3 - O Candidato deverá ler atentamente o Manual do Candidato, deverá preencher, com clareza, em letra de forma e à tinta, o Requerimento de Inscrição e assiná-lo
3.1.4- Quando do preenchimento do Formulário de Inscrição o Candidato que optar por concorrer às vagas de deficientes deverá indicar o tipo de deficiência da qual é portador.
3.1.5 - Após devidamente preenchido o Requerimento de Inscrição, conforme o subitem 3.1.4, o Candidato deverá, até o último dia de inscrição, entregá-lo no local de inscrição, anexado o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e ainda anexar cópia legível e autenticada do documento Oficial de Identificação, nos cargos para Motorista será anexado cópia xerox autenticada da Carteira de Motorista, sendo necessário observar a validade, não serão aceitas CNH vencidas ou protocolos e como também nos cargos que exijam a apresentação de comprovação de experiência e Prova de Títulos, será realizado os procedimentos previstos no item 3.1.5.3.
3.1.5.1 - Será aceito como comprovação de experiência, xerox da Carteira Profissional devidamente preenchida onde conste o exercício da função pretendida ou declaração de pessoa física ou jurídica, para quem o candidato tenha prestado serviço, com a firma devidamente autenticada, alertamos para as penalidades previstas na legislação pelo uso de declaração falsa.
3.1.5.2 - O Documento Oficial de Identificação deverá estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza a identificação do Candidato e deverá conter obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento, impressão digital e órgão expedidor.
3.1.5.3 - O Candidato deverá entregar em envelope separado, tipo papel ofício aberto, devidamente identificado, com as comprovações referentes a prova de Títulos e ou Comprovações de Experiência, nos casos que haja exigência de apresentação dos documentos citados.
3.1.6- Quando do preenchimento do Formulário de Inscrição o Candidato que optar por concorrer às vagas de deficientes deverá indicar o tipo de deficiência da qual é portador.
3.1.7 - O valor da Taxa de Inscrição não será devolvida em hipótese alguma.
3.2 - O Candidato poderá inscrever-se por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário anexar o respectivo Termo de Procuração, individual e com firma reconhecida em Cartório, e cópia das cédulas de identidade do Procurador e do Candidato, nesta hipótese, deverá ser assinado pelo procurador e o Candidato assumirá as conseqüências de eventuais erros do seu procurador.
3.3 - A inscrição do Candidato implicará o seu conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, dos quais não poderá alegar desconhecimento.
3.4 - Não será aceitas inscrições condicionadas ou por via postal, fax, telex, email ou outro meio que não seja o pessoal e ainda as extemporâneas.
3.5 - O Candidato só poderá inscrever-se uma única vez, para concorrer a um único cargo, ficando automaticamente eliminado do Concurso aquele que efetuar mais de uma inscrição, sendo que especificamente, professor e serviços gerais para a Educação, a inscrição será por unidade de ensino, conforme quadro de vagas no Anexo I.
3.6 - Após realizado os procedimentos da inscrição, não serão aceitos quaisquer pedidos de alteração.
3.7 - O Candidato somente será considerado inscrito no Concurso Público após Ter cumprido todas as instruções descritas no item 3 deste Edital e todos os seus subitens e apresentarem todos os documentos referentes aos exigidos ao respectivo cargo.
3.8 - As informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do Candidato, dispondo a CPM Consultoria do direito de excluí-lo do processo seletivo se o preenchimento for feito com dados incorretos, incompletos, emendados ou rasurados, bem como comprovados posteriormente serem inverídicas as informações prestadas.
3.9 - Os Candidatos inscritos serão informados das datas, horários e locais das provas de conhecimento através do Cartão de Confirmação de Inscrição, que será entregue no mesmo local onde foi feita a Inscrição, onde o candidato deverá comparecer para retirar entre os dias 28 e 29 de fevereiro de 2008.
3.9.1 - Não será emitida 2º via do Cartão de Confirmação de Inscrição, não é necessário a apresentação do Cartão de Confirmação para ter acesso a realização das provas, a exigência é a comprovação de sua identificação com o documento de identidade utilizado para a inscrição.
3.9.2 - Será publicado na Prefeitura, no quadro de aviso e leis, relação com os nomes dos Candidatos inscritos e devidamente habilitados para concorrem as vagas, contendo nome completo, numero do documento de identidade e local de realização das provas.
3.10 - É de inteira responsabilidade do Candidato acompanhar a publicação de todos os atos e editais referentes ao Concurso.
4 - DAS ETAPAS E PROVAS
4.1 - O Concurso será constituído das seguintes etapas:
a) Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório;
c) Prova de Títulos, de caráter classificatório
4.2 - Os Candidatos realizarão provas, com os respectivos pesos:
4.2.1 - Escritas:
4.2.1.1 - Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório dos seguintes conteúdos:
4.2.1.1.1 - Para todos os candidatos, que concorrem a vagas de nível médio e fundamental;
a) Conhecimentos gerais: Português - peso 2, Matemática - peso 1;
b) Conhecimentos específicos na área - peso 3.
4.2.1.2 - Prova de redação de caráter eliminatório e classificatório, com análise dos seguintes aspectos:
a) Ortografia, concordância verbal e nominal, emprego adequado de artigos, pronomes, substantivos, adjetivos e verbos - peso 2;
b) Desenvolvimento lógico de uma idéia e argumentação concisa de um tema - peso 3;
4.3 - Todos os Candidatos realizarão as provas objetivas escritas de conhecimento específico, com exceção dos que se inscreveram para cargos de nível fundamental, com exceção dos que há exigência da CNH - carteira nacional de habilitação, compatíveis com o nível escolaridade do cargo que se inscreveu.
4.4 - Prova de Títulos:
4.4.1 - Títulos:
4.4.1.1 - À prova de títulos, de caráter classificatório, concorrerão somente os candidatos habilitados nas provas objetivas, de acordo com o estabelecido no item 7.3 deste Edital.
4.4.2 - Serão considerados Títulos somente os constantes na Tabela a seguir, limitada a pontuação ao máximo de 15 pontos.
4.4.2.1 - Os pontos excedentes serão desconsiderados.
a) O total de pontos alcançados na prova de títulos será somado às notas obtidas nas Provas Objetivas.
b) Os candidatos deverão apresentar os respectivos títulos, acompanhados de relação sem rasuras ou emendas, identificada e assinada por extenso, em que será descrito cada título.
OBS. - Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos de inclusão de documentos, sob qualquer hipótese ou alegação.
c) Constituem Títulos somente os a seguir indicados, expedidos até a data do término das inscrições, desde que devidamente comprovados e relacionados à área específica, cujos valores unitários e máximos são os seguintes, respectivamente:
Títulos | Valor Unitário | Valor Máximo |
A) Título de Doutor em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo | 07 pontos | 07 pontos |
B) Título de Doutor em outras carreiras | 06 pontos | 06 pontos |
C) Título de Mestre em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo | 05 pontos | 05 pontos |
D) Título de Mestre em outras carreiras | 04 pontos | 04 pontos |
E) Certificado de Conclusão de Curso de Especialização (mínimo de 600 horas) em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo | 03 pontos | 03 pontos |
F) Certificado de Conclusão de Curso de Especialização (mínimo de 360 horas) em Educação ou na área/disciplina a que está concorrendo | 02 pontos | 04 pontos |
D) Comprovação de Experiência para as atividades do cargo a que está concorrendo, será considerado o período de um ano completo, ou fração superior a seis meses ( válido para cargos de exigência de formação fundamental, motorista, operador de máquina). | 01 pontos | 15 pontos |
d) Os documentos deverão ser entregues em fotocópias acompanhados dos respectivos originais para conferência e imediata devolução. Não serão aceitos protocolos dos documentos.
e) Os títulos deverão ser entregues pelos candidatos em envelope, devidamente identificado com o seu nome por extenso, número do documento de identidade, de demais opções necessárias a sua inscrição, no momento da efetivação da mesma.
f) A segunda via da relação dos títulos, com carimbo do órgão recebedor e assinatura do funcionário responsável pelo recebimento dos documentos, será devolvida ao candidato após conferidos os documentos, ocasião em que o envelope será fechado e rubricado pelo candidato.
g) Não serão recebidos os títulos apresentados fora do prazo, local e horário estabelecidos para a inscrição, ou em desacordo com o disposto neste Capítulo.
h) O(s) diploma(s) de Mestre ou Doutor em Educação deverá(ão) ser expedido(s) por instituição oficial de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.
i) Somente serão aceitos certificados de Curso de Especialização nos quais constem todos os dados necessários à sua perfeita avaliação.
j) O documento relacionado a curso realizado no exterior somente será considerado quando vertido para a língua portuguesa por tradutor juramentado e devidamente revalidado por Universidades Oficiais credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC.
k) Somente serão pontuados os cursos reconhecidos e comprovados através de Diploma devidamente registrado pelo órgão competente, estando vedada a pontuação de qualquer curso/documento que não preencher todas as condições previstas neste Edital.
l) Cada título será considerado uma única vez.
m) Comprovada, em qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade na obtenção dos títulos constantes da Tabela acima, o candidato terá anulada a respectiva pontuação e comprovada a culpa do mesmo, este será excluído do Concurso.
n) As comprovações de experiência, serão Carteira Profissional, declaração de empresa, órgãos públicos e de pessoas físicas, sendo destas das duas primeiras, em papel timbrado e com identificação do responsável que está assinado a declaração e no caso de pessoa física, autenticado em cartório, conforme modelo deste Edital no Anexo IV
o) Todos os documentos apresentados serão incinerados após a homologação do Concurso.
5 - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
5.1 - As provas escritas serão realizadas no dia 9 de março de 2008, obedecendo ao previsto no item 4.1, em Escolas da Rede Municipal de Educação, unicamente na sede do Município sendo informado aos candidatos através de publicação no Quadro de Leis e Avisos instalado na Sede Administrativa da Prefeitura Municipal, conforme previsto neste Edital e versando sobre os programas constantes do Anexo II deste Edital.
5.1.1 - Os portões serão abertos às 8:30 H. e fechados às 8:50 H. (horário oficial de Brasília).
5.2 - Os Candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de caneta esferográfica - tinta azul ou preta, do documento de identidade com o qual se inscreveu, cartão de confirmação de inscrição e ou comprovante de inscrição.
5.2.1. - O documento de identificação deverá ser o mesmo que a cópia legível foi anexada ao Requerimento de inscrição. Será exigida a apresentação do original, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.
5.3 - O Candidato terá acesso à sala de provas após a devida identificação junto ao fiscal.
5.4 - O horário de início das provas será definido em cada sala de aplicação, observada sua duração de 3 (três) horas, para as provas escritas e duração da tarefa em um limite máximo de 2 (duas) horas.
5.4.1 - Após o início das provas não se permitirá à entrada de qualquer Candidato ou pessoas estranhas ao Concurso, sem autorização prévia.
5.5 - O Candidato só poderá ausentar-se do recinto de prova após transcorrida 01:00 H (uma hora) de seu início.
5.6 - Os dois últimos Candidatos de cada sala de prova somente poderão entregar as respectivas provas e retirar-se do local simultaneamente.
5.7 - Obrigatoriamente o Candidato, ao terminar as provas, devolverá, ao fiscal de sala, a Folha de Respostas assinalada.
5.8 - Será sumariamente eliminado do Concurso o Candidato que se utilizar de meio ilícitos para execução das provas; perturbar de qualquer modo a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês para qualquer dos aplicadores, seus auxiliares ou autoridades; afastar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal antes de Ter concluído as mesmas; forem surpreendidos durante a realização das provas, em qualquer tipo de consulta ou comunicação com outro ou outro Candidato, bem como a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular. Bip ou qualquer equipamento eletro-eletrônico ou após as provas, for constatado, por meio de perícia, ter-se utilizado de processos ilícitos na realização das mesmas.
5.8.1 - Será também eliminado do Concurso o Candidato que obtiver zero em qualquer das provas objetivas e não devolver integralmente o material recebido, com exceção do Caderno de Provas.
5.9 - Não haverá sob qualquer pretexto, segunda chamada para as provas nem a realização das mesmas fora do local, horário e ou dia pré-determinado, neste edital.
6. - DOS PROGRAMAS:
6.1 - Os programas das disciplinas relativas aos cargos em Concurso constam do Anexo II deste Edital.
7. - DA AVALIAÇÃO E HABILITAÇÃO:
7.1 - Os Candidatos serão avaliados de forma classificatória por fases, sendo a primeira a avaliação na prova escrita, onde após confirmada a sua eliminação ou não, será avaliado a redação, sendo apenas corrigida a redação dos Candidatos que forem aprovados na prova escrita, conforme previsto no Item 7.3.
7.2 - O conteúdo programático de cada prova escrita será avaliado através de questões objetivas, onde cada acerto vale 5 (cinco) pontos que serão multiplicados pelo respectivo peso; na prova de redação que será avaliado cada item de 0 (zero) a 10 (dez) e após a média, multiplicado pelo respectivo peso.
7.3 - Somente será considerado habilitado o Candidato que obtiver no mínimo 50% (cinqüenta por cento) do total de pontos da prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.
7.4 - Não haverá, em hipótese alguma, classificação de Candidatos considerados reprovados nas provas objetivas.
8. - DO DESEMPATE:
8.1 - Havendo igualdade de pontos, terá preferência, para fins de classificação, sucessivamente, o Candidato que apresentar as seguintes condições:
a) Maior pontuação na prova objetiva de Conhecimento Específico;
b) Maior pontuação na prova de redação;
c) Maior pontuação na prova objetiva de Conhecimento Geral;
d) Maior pontuação na prova de títulos;
e) Mais idoso;
f) Residente no Município de Tanhaçu
9. - DOS RESULTADOS:
9.1 - A relação dos habilitados, será publicada obedecida estritamente à ordem decrescente de pontuação, formando assim a classificação obtida por cada Candidato devidamente habilitado, respeitando-se o local indicado para lotação do candidato, quando da sua inscrição.
10. - DOS RECURSOS:
10.1 - Os Candidatos poderão interpor recursos em qualquer das fases, desde que seja apresentado de forma tempestiva, constando o embasamento legal inclusive com a citação da fonte e no modelo constante deste Edital, o qual poderá ser reproduzido.
10.2 - No caso do recurso contestar uma das respostas das provas objetivas, no caso de ser acatado pela Comissão Examinadora, a questão será anulada e os referidos pontos serão computados para todos os Candidatos.
10.3 - O prazo para apresentação dos recursos será de no máximo 02(dois) dias úteis após a conclusão de cada uma das etapas do Concurso.
10.4 - Cabe à Comissão Examinadora se posicionar face ao recurso interposto no prazo máximo de 02(dois) dias úteis.
10.5 - Cada Candidato poderá apresentar apenas um único recurso por etapa do Concurso.
11. - DA VALIDADE:
11.1 - Este Concurso terá a validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que atende ao interesse da Administração Pública Municipal, designado através de ato próprio para este fim.
12 - DA CONVOCAÇÃO:
12.1 - Serão convocados, através de ato próprio para este fim, os Candidatos devidamente habilitados, em conformidade com o previsto neste Edital no item 10 e que tenham preenchidos cumulativamente os requisitos exigidos pelo item 2 e seus subitens, respeitando-se a opção para lotação indicada quando da inscrição.
12.1.1 - Não será permitido ao candidato a mudança do local para lotação do cargo em que foi habilitado, sendo a transferência possível apenas após completar um ano depois de concluído o período do estágio comprobatório, que é de três anos e ainda sendo de interesse da Administração.
12.2 - A publicação do referido ato citado no subitem anterior, será no Quadro de Leis e Avisos, instalado no Hall da Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Tanhaçu, respeitada à ordem de classificação e limitando-se pela quantidade de vagas declaradas neste Edital.
12.3 - Os Candidatos convocados que não comparecerem no prazo estabelecido e ou comparecem mas não apresentarem a documentação completa exigida, ou ainda forem considerados inaptos perante ao exame médico, perderam em definido os seus direitos à vaga, sendo convocado para assumir a vaga outro Candidato habilitado, respeitando-se à ordem de classificação.
12.4 - A habilitação no Concurso Público, não implicará em nenhuma aquisição de direto subjetivo para obrigatoriedade de convocação pela Prefeitura Municipal de Tanhaçu.
12.5 - Durante o período de validade previsto neste Edital, assim como a única e aceitável prorrogação prevista, terá prioridade o Candidato aprovado sobre os novos concursados para assumir no mesmo cargo.
Tanhaçu, 19 de Fevereiro de 2008.
Presidente da Comissão Organizadora
ANEXO I
DOS CARGOS, QUANTIDADE DE VAGAS E REMUNERAÇÃO
Cargo: Médico PSF
Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde, mais especificamente o Programa Saúde da Família, em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 3º Grau completo com graduação em Medicina.
Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 10 (DEZ);
Remuneração: R$ 2.500,00 (DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS)
Cargo: Dentista
Atribuições: de executar as atividades à função no atendimento a população nos centros e postos de saúde do Município (zona urbana e rural);
Formação: 3º Grau e com graduação em Odontologia.
Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 05 (CINCO);
Remuneração: R$ 1.500,00 ( HUM MIL E QUINHENTOS REAIS).
Cargo: Cirurgião Dentista - PSF
Atribuições: de executar as atividades à função no atendimento a população, nas ações do Programa de Saúde da Família;
Formação: 3º Grau e com graduação em Odontologia.
Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 05 (CINCO);
Remuneração: R$ 1.500,00 ( HUM MIL E QUINHENTOS REAIS).
Cargo: Veterinário
Atribuições: de executar as atividades à função na coordenação de ações preventivas junto ao rebanho do Município, com acompanhamento ao pequeno criador em forma de assistência técnica extensiva e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 3º Grau e com graduação em Veterinária.
Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 01 (UMA);
Remuneração: R$ 1.500,00 ( HUM MIL E QUINHENTOS REAIS).
Cargo: Assistente Social
Atribuições: de realizar serviços na secretaria de assistência social, em atividades inerentes ao cargo na coordenação de programas existente dentro da política de assistência social do Município e na implantação de novas ações em consonância com as políticas públicas para o setor e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 3º Grau completo com graduação em Assistência Social.
Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 01 (UMA);
Remuneração: R$ 1.200,00 (HUM MIL E DUZENTOS REAIS).
Cargo: Enfermeiro
Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde, em especial os da Atenção Básica, em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 3º Grau completo com graduação em Enfermagem.
Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 07 (SETE);
Remuneração: R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS).
Cargo: Psicólogo
Atribuições: de realizar serviços na secretaria de assistência social, em atividades inerentes ao cargo na coordenação de programas existente dentro da política de assistência social do Município e na implantação de novas ações em consonância com as políticas públicas para o setor e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 3º Grau completo com graduação em Assistência Social.
Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 01 (UMA);
Remuneração: R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS).
Cargo: Agente Administrativo
Atribuições: de realizar serviços na gestão administrativa nos diversos setores do Município, em atividades de cadastramento, acompanhamento e outros dentro dos programas e ações previstas nas políticas públicas do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 2º Grau completo.
Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 02 (DUAS);
Remuneração: R$ 850,00 (OITOCENTOS E CINQÜENTA REAIS).
Cargo: Técnico Agrícola
Atribuições: de realizar serviços de apoio e assistência técnica junto ao pequeno produtor e criador rural, dentro de ações da secretária de agricultura do município e cooperação com organismos correlatos do Governo Estadual e Federal e outras ações em consonância com as políticas públicas educacionais e de saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 2º Grau completo com Habilitação em Curso de nível médio.
Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 02 (DUAS);
Remuneração: R$ 480,00 (QUATROCENTOS E OITENTA REAIS).
Cargo: Instrutor de Informática (Infocentro)
Atribuições: de executar as tarefas instrutor no Infocentro, para treinamento, capacitação e auxílio a usuários em atividades de digitação geral de dados, textos, planilhas, utilização de programas específicos e Office, manuseio com impressoras e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 2º Grau completo - Curso de Informática - Windows e Office.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de vagas: 01 (UMA);
Remuneração: R$ 410,00 (QUATROCENTOS E DEZ REAIS).
Cargo: Técnico Enfermagem
Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 2º Grau completo - Com Formação Específica.
Carga horária: 40 (QUARENTA) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 12 (DOZE);
Remuneração: R$ 400,00 (QUATROCENTOS REAIS).
Cargo: Auxiliar de Enfermagem
Atribuições: de realizar serviços na rede de saúde do Município inerentes ao cargo dentro dos programas da área de saúde, em especial os da Atenção Básica, em execução no Município e outras ações em consonância com as políticas públicas da saúde do Município e colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 2º Grau completo.
Carga horária: 20 (VINTE) Horas (SEMANAIS)
Quantidade de Vagas: 07 (SETE);
Remuneração: R$ 550,00 (QUINHENTOS REAIS).
Cargo: Ajudante de Biblioteca
Atribuições: de executar as tarefas administrativas e outras necessárias ao funcionamento da Biblioteca Municipal e ainda as demais determinações da Secretaria de Educação do Município, e auxílio em ações e campanhas dos setores da educação na melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: 2º Grau completo
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 01 (UMA);
Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).
Cargo: Professor Nível A,
Atribuições: de executar as atividades de regência de classe, planejamento escolar, participação na elaboração da proposta pedagógica da Unidade Escolar, estabelecimento de estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento e colaboração na articulação da escola com a família e a comunidade;
Formação: 2º Grau e com habilitação em Magistério.
Carga horária: 20 (VINTE) Horas(SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 96 (NOVENTA E SEIS) - CONFORME QUADRO ABAIXO;
Remuneração: R$ 402,00 ( QUATROCENTOS E DOIS REAIS).
Nº | ESCOLA | LOCAL |
|
1. | Afrísio Vieira Lima | Fazenda José Alves | 00 |
2. | Alfredo Aguiar | Faz Fundão | 02 |
3. | Alípio Pires | Fazenda Pitu | 00 |
4. | Almirante Tamandaré | Fazenda Tucum | 00 |
5. | Almir Miranda | Fazenda Lontra | 01 |
6. | Ana Néri | Fazenda Pau de Colher | 01 |
7. | Anísio Teixeira | Fazenda Vazante | 01 |
8. | Antonio Balbino | Fazenda Tanque da Pedra | 01 |
9. | Antoinio Neves | Fazenda Caititu | 01 |
10. | Athildes Chaves | Faz. Tamburi | 01 |
11. | Benito Gama | Faz. Bom Sucesso | 00 |
12. | Branca de Neve | Faz. Salina | 00 |
13. | Camilo Paulo dos Santos | Fazenda Abóbora | 01 |
14. | Carlos Drumont de Andrade | Faz. Oliveira | 01 |
15. | Castro Alves | Pov. de Ourives | 00 |
16. | Centro Educacional Laços | Pov. de Laços | 00 |
17. | Centro Educacional de Ourives | Pov. de Ourives | 03 |
18. | Centro Educ de Suçuarana | Suçuarana | 06 |
19. | Centro Educacional de Tanhaçu | Tanhaçu | 04 |
20. | Centro Educacional de Torta | Faz. Torta | 04 |
21. | Centro Educ de V. da Pedra | Faz. Várzea da Pedra | 04 |
22. | Clemente Mariani | Pov. de Laços | 04 |
23. | Clériston Andrade | Faz. Riacho Dantas | 00 |
24. | Creche Nilza Vieira | Tanhaçu | 05 |
25. | Creche Tia Dira | Pov. de Laços | 02 |
26. | Deraldo Brito | Faz. Caldeirão | 01 |
27. | Duque de Caxias | Faz. Várzea Dantas | 01 |
28. | Durvalino Benvindo Pereira | Faz. Lagoa do Sobrado | 01 |
29. | Euclides da Cunha | Faz Riacho do Calumbi | 00 |
30. | Fabrício Maia | Faz Pica Pau | 00 |
31. | Francisco Avelino | Faz Jacará | 00 |
32. | Getúlio Vargas | Faz. Bernardo | 00 |
33. | Glauber Rocha | Faz Riachão do Sobrado | 02 |
34. | Goubery do Couto e Silva | Fazenda Frio | 00 |
35. | Hermano Brito | Fazenda Salinas | 01 |
36. | Humberto de Campos | Faz. Lagoa do Boi | 01 |
37. | Imperatriz Leopoldina | Faz. Esperança/Limoeiro | 01 |
38. | Irmã Dulce | Faz. Caraíbas | 00 |
39. | Jânio Quadros | Sede (Branquinha) | 02 |
40. | Janira de Araújo Silva | Faz. Porreteiro | 01 |
41. | Jarbas Passarinho | Faz. Ladeira | 02 |
42. | João Batista Figueiredo | Faz Matriculada | 00 |
43. | João Batista Caires | Faz. Várzea José | 01 |
44. | João Durval Carneiro | Faz. Tucum | 01 |
45. | Jorge Teixeira da Rocha | Faz Várzea do Padre | 00 |
46. | Jorge Amado | Faz. Quixabeira | 00 |
47. | José Antonio | Fazenda Anjico | 00 |
48. | José Banifácio | Faz. Vaca Laranja | 00 |
49. | José de Alencar | Faz. Eixo do Morro | 01 |
50. | José do Patrocínio | Faz. Várzea da Porta | 01 |
51. | José Joaquim da Silva | Faz São José | 00 |
52. | José Lino dos Santos | Faz. Barra da Marcela | 00 |
53. | José Matias Sobrinho | Fazenda Paraíso | 00 |
54. | Luciano Teixeira | Faz. Enxu | 00 |
55. | Luiz Matos Santos | Faz. Alagadiço | 01 |
56. | Luiz Viana Filho | Faz. Riachão do Sobrado | 02 |
57. | Manoel Antonio da Silva | Faz. Várzea Qeuimada | 00 |
58. | Medeiros Neto | Faz. Lagoa Queimada | 00 |
59. | Minervino Dias | Faz Santa Cruz | 00 |
60. | Narciso Caetano de Souza | Faz Capim Açu | 00 |
61. | Natanael Ferreira | Faz. Poço da Horta | 01 |
62. | Ney Ferreira | Faz Jurema | 00 |
63. | Paulo Couto | Faz. Angico | 00 |
64. | Paulo Freire | Faz. Vista Nova | 01 |
65. | Pedro Ivo | Faz. Tamburi | 00 |
66. | Presidente Costa e Silva | Suçuarana | 00 |
67. | Presidente Médici | Faz. Frio | 00 |
68. | Princesa Isabel (Sussuarana) | Suçuarana | 04 |
69. | Professor Darcy Ribeiro | Faz. Passag. das Bruacas | 00 |
70. | Professor Sátiro | Faz. Pastinho | 01 |
71. | Valtyr Araújo | Faz Bom Sucesso | 00 |
72. | Raimundo Caires | Faz. Barra das Traíras | 01 |
73. | Ranulfo Brito | Faz. Mocó | 00 |
74. | Regis Pacheco | Faz. Valeroso | 01 |
75. | Rodrigo Gomes | Faz. Torta | 01 |
76. | Rogaciano Rocha Pinto | Faz Conceição | 01 |
77. | Santa Rita | Pov. de Ourives | 00 |
78. | São João Batista | Faz. Lagoa da Pedra | 01 |
79. | Silvestre Costa | Faz. Riacho Seco | 00 |
80. | Tancredo Neves | Sede | 00 |
81. | Tereza Cristina | Faz. Lagoa Funda | 00 |
82. | Tiradentes | Faz Pau Ferro | 01 |
83. | Ubaldo Dantas | Faz. Carrapicho | 01 |
84. | Ulisses Guimarães | Faz. Olho D'água | 00 |
85. | Valdívio Aguiar | Faz Pé do Morro | 00 |
86. | Vasco Neto | Faz. Lagoa Velha | 01 |
87. | Vespasiano Dias | Faz. Várzea de Baixo | 01 |
88. | Virgílio Pires | Faz. Enxu do Gavião | 02 |
TOTAL | 80 |
Haverá 16 ( dezeseis ) vagas, sendo 08 (oito) para a Zona Rural e 08 (oito) para a Sede, sem especificar as escolas para ajuste do quadro face a necessidades das escolas em função da demanda de matriculas.
Cargo: Operador de Máquina Pesada
Atribuições: de executar as tarefas de manuseio de máquinas pesadas, tipo retroescavadeira, enchedeira e patrol, nas atividades inerentes ao equipamento nas ações do setor de obras do Município e auxílio em ações e campanhas do setor de saúde para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: Ensino Fundamental Completo - portador de Carteira de Habilitação Classe D.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de vagas: 01 (UMA);
Remuneração: R$ 550,00 (QUINHENTOS E CINQÜENTA REAIS).
Cargo: Operador de Máquina Leve
Atribuições: de executar as tarefas de manuseio de máquinas leve, tipo retroescavadeira, trator de pneu e etc, nas atividades inerentes ao equipamento nas ações do setor de obras do Município e auxílio em ações e campanhas do setor de saúde para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: Ensino Fundamental Completo - portador de Carteira de Habilitação Classe D.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de vagas: 01 (UMA);
Remuneração: R$ 450,00 (QUATROCENTOS E CINQÜENTA REAIS).
Cargo: Motorista
Atribuições: de executar as tarefas de manuseio de veículos tipo automóvel e caminhão pequeno, nas atividades inerentes ao equipamento nas ações dos diversos setores do Município que disponham de frota mecanizada com estás características e auxílio em ações e campanhas do setor de saúde para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: Ensino Fundamental Completo - portador de Carteira de Habilitação Classe C.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de vagas: 05 (CINCO);
Remuneração: R$ 410,00 (QUATROCENTOS E DEZ REAIS).
Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais - Administração Geral
Atribuições: de executar as tarefas de limpeza geral, conservação da higiene, tarefas diversas na manutenção e demais atividades necessárias ao funcionamento e atividades nos prédios da administração pública para o qual for designado, auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: Ensino Fundamental Incompleto.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 40 (QUARENTA);
Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).
Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais - Educação - Escolas
Atribuições: de executar as tarefas de limpeza geral, conservação da higiene, tarefas diversas na manutenção e demais atividades necessárias ao funcionamento e atividades escolares nos prédios da administração pública destinada ao funcionamento das Escolas do Município, sendo sua designação conforme tabela abaixo, e realizar atividades auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: Ensino Fundamental Incompleto.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 84 (OITENTA E QUATRO) - CONFORME QUADRO ABAIXO;
Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).
Nº | ESCOLA | LOCAL | VAGAS |
89. | Afrísio Vieira Lima | Fazenda José Alves | 00 |
90. | Alfredo Aguiar | Faz Fundão | 01 |
91. | Alípio Pires | Fazenda Pitu | 01 |
92. | Almirante Tamandaré | Fazenda Tucum | 00 |
93. | Almir Miranda | Fazenda Lontra | 01 |
94. | Ana Néri | Fazenda Pau de Colher | 01 |
95. | Anísio Teixeira | Fazenda Vazante | 01 |
96. | Antonio Balbino | Fazenda Tanque da Pedra | 01 |
97. | Antoinio Neves | Fazenda Caititu | 01 |
98. | Athildes Chaves | Faz. Tamburi | 01 |
99. | Benito Gama | Faz. Bom Sucesso | 00 |
100 | Branca de Neve | Faz. Salina | 00 |
101 | Camilo Paulo dos Santos | Fazenda Abóbora | 01 |
102 | Carlos Drumont de Andrade | Faz. Oliveira | 01 |
103 | Castro Alves | Pov. de Ourives | 00 |
104 | Centro Educacional Laços | Pov. de Laços | 03 |
105 | Centro Educacional de Ourives | Pov. de Ourives | 02 |
106 | Centro Educ de Suçuarana | Suçuarana | 08 |
107 | Centro Educacional de Tanhaçu | Tanhaçu | 08 |
108 | Centro Educacional de Torta | Faz. Torta | 03 |
109 | Centro Educ de V. da Pedra | Faz. Várzea da Pedra | 00 |
110 | Clemente Mariani | Pov. de Laços | 00 |
111 | Clériston Andrade | Faz. Riacho Dantas | 01 |
112 | Creche Nilza Vieira | Tanhaçu | 02 |
113 | Creche Tia Dira | Pov. de Laços | 08 |
114 | Deraldo Brito | Faz. Caldeirão | 01 |
115 | Duque de Caxias | Faz. Várzea Dantas | 01 |
116 | Durvalino Benvindo Pereira | Faz. Lagoa do Sobrado | 01 |
117 | Euclides da Cunha | Faz Riacho do Calumbi | 01 |
118 | Fabrício Maia | Faz Pica Pau | 00 |
119 | Francisco Avelino | Faz Jacará | 01 |
120 | Getúlio Vargas | Faz. Bernardo | 00 |
121 | Glauber Rocha | Faz Riachão do Sobrado | 01 |
122 | Goubery do Couto e Silva | Fazenda Frio | 01 |
123 | Hermano Brito | Fazenda Salinas | 00 |
124 | Humberto de Campos | Faz. Lagoa do Boi | 01 |
125 | Imperatriz Leopoldina | Faz. Esperança/Limoeiro | 00 |
126 | Irmã Dulce | Faz. Caraíbas | 00 |
127 | Jânio Quadros | Sede (Branquinha) | 02 |
128 | Janira de Araújo Silva | Faz. Porreteiro | 01 |
129 | Jarbas Passarinho | Faz. Ladeira | 01 |
130 | João Batista Figueiredo | Faz Matriculada | 01 |
131 | João Batista Caires | Faz. Várzea José | 01 |
132 | João Durval Carneiro | Faz. Tucum | 00 |
133 | Jorge Teixeira da Rocha | Faz Várzea do Padre | 01 |
134 | Jorge Amado | Faz. Quixabeira | 01 |
135 | José Antonio | Fazenda Anjico | 00 |
136 | José Banifácio | Faz. Vaca Laranja | 00 |
137 | José de Alencar | Faz. Eixo do Morro | 00 |
138 | José do Patrocínio | Faz. Várzea da Porta | 02 |
139 | José Joaquim da Silva | Faz São José | 00 |
140 | José Lino dos Santos | Faz. Barra da Marcela | 01 |
141 | José Matias Sobrinho | Fazenda Paraíso | 00 |
142 | Luciano Teixeira | Faz. Enxu | 00 |
143 | Luiz Matos Santos | Faz. Alagadiço | 01 |
144 | Luiz Viana Filho | Faz. Riachão do Sobrado | 01 |
145 | Manoel Antonio da Silva | Faz. Várzea Qeuimada | 00 |
146 | Medeiros Neto | Faz. Lagoa Queimada | 00 |
147 | Minervino Dias | Faz Santa Cruz | 00 |
148 | Narciso Caetano de Souza | Faz Capim Açu | 00 |
149 | Natanael Ferreira | Faz. Poço da Horta | 00 |
150 | Ney Ferreira | Faz Jurema | 01 |
151 | Paulo Couto | Faz. Angico | 00 |
152 | Paulo Freire | Faz. Vista Nova | 01 |
153 | Pedro Ivo | Faz. Tamburi | 01 |
154 | Presidente Costa e Silva | Suçuarana | 00 |
155 | Presidente Médici | Faz. Frio | 00 |
156 | Princesa Isabel (Sussuarana) | Suçuarana | 04 |
157 | Professor Darcy Ribeiro | Faz. Passag. das Bruacas | 00 |
158 | Professor Sátiro | Faz. Pastinho | 02 |
159 | Valtyr Araújo | Faz Bom Sucesso | 01 |
160 | Raimundo Caires | Faz. Barra das Traíras | 00 |
161 | Ranulfo Brito | Faz. Mocó | 00 |
162 | Regis Pacheco | Faz. Valeroso | 00 |
163 | Rodrigo Gomes | Faz. Torta | 01 |
164 | Rogaciano Rocha Pinto | Faz Conceição | 01 |
165 | Santa Rita | Pov. de Ourives | 00 |
166 | São João Batista | Faz. Lagoa da Pedra | 00 |
167 | Silvestre Costa | Faz. Riacho Seco | 01 |
168 | Tancredo Neves | Sede | 02 |
169 | Tereza Cristina | Faz. Lagoa Funda | 00 |
170 | Tiradentes | Faz Pau Ferro | 01 |
171 | Ubaldo Dantas | Faz. Carrapicho | 00 |
172 | Ulisses Guimarães | Faz. Olho D'água | 00 |
173 | Valdívio Aguiar | Faz Pé do Morro | 00 |
174 | Vasco Neto | Faz. Lagoa Velha | 00 |
175 | Vespasiano Dias | Faz. Várzea de Baixo | 01 |
176 | Virgílio Pires | Faz. Enxu do Gavião | 01 |
TOTAL | 84 |
Cargo: Gari
Atribuições: de executar tarefas de limpeza pública nas áreas de concentrações urbanas, em varrição e auxílio em operações de mutirão de limpeza, colaboração com o setor de saúde em campanhas preventivas de controle de vetores na transmissão de doenças e auxílio na coleta de lixo através de caminhões e outras ações pertinentes ao cargo.
Formação: Ensino Fundamental Incompleto.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de Vagas: 50 (CINQÜENTA);
Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).
Cargo: Vigilante
Atribuições: de executar as tarefas de proteção e vigilância ao patrimônio público municipal, auxiliar as policias civil e militar, quando solicitado, participar em ações de concentrações populares e festividades na organização e ordenamento da movimentação de pessoas e veículos, colaborar com a administração na organização de eventos e auxílio em ações e campanhas dos setores de saúde e educação para melhoria da qualidade de vida da comunidade;
Formação: Ensino Fundamental Incompleto.
Carga horária: 40 (QUARENTA ) Horas (SEMANAIS);
Quantidade de vagas: 10 (DEZ);
Remuneração: R$ 380,00 (TREZENTOS E OITENTA REAIS).
ANEXO II
DOS CONTEÚDOS:
Cargo: Médico - PSF
- PROVA OBJETIVA
# Conhecimento específico
- Política Nacional de Saúde, Diagnóstico, clínica, tratamento, prognóstico, e prevenção de doenças, patologia dos órgãos e sistemas.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Dentista e Cirurgião Dentista - PSF.
- PROVA OBJETIVA
# Conhecimento específico
- Cárie dentária - conceito, diagnóstico, tratamento em forma de prevenção, odontologia em saúde pública, principais problemas odontológicos do país.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Veterinário
- PROVA OBJETIVA
# Conhecimento específico
- Higiene e saúde, defesa sanitária, doenças infecto-contagiosas, virologia, bacteriologia, desenvolvimento rural.
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Assistente Social - PROVA OBJETIVA
# Conhecimento específico
- Educação Popular, Movimento Popular, Serviço Social e sua Institucionalização, Movimento Eclesial de Base, Estatuto da Criança e Adolescente, do Idoso, Organização dos serviços de assistência social - LOAS.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Enfermeiro
- PROVA OBJETIVA
# Conhecimento específico
- Política Nacional de Saúde, Constituição Federal - Sessão II da Saúde, Enfermagem na atenção da mulher, da criança e do adulto
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Psicólogo
- PROVA OBJETIVA
# Conhecimento específico
- Política Nacional de Assistência Social, SUAS, Empirismo, princípios básicos existencialistas presentes na Psicologia. Semelhanças e diferenças entre Psicologia Humanista e a abordagem FenomenológicoExistencial, cognição, aprendizagem, motivação e emoção.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30(trinta) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Agente Administrativo - PROVA OBJETIVA
PORTUGUÊS:
- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.
MATEMÁTICA:
- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição. 2.Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros
# Conhecimento específico
- Noções sobre Administração Pública (Constituição Federal, Lei de Licitações e Lei de Responsabilidade Fiscal):
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Técnico Agrícola - PROVA OBJETIVA PORTUGUÊS:
- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.
MATEMÁTICA:
- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.
2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros
# Conhecimento específico
- Noções sobre o manejo em caprinocultura, fruticultura, culturas de subsistência, adaptação de culturas a região semi-árida, técnicas dessalinização, perfuração de poços.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Instrutor de Informática - (Infocentro) - PROVA OBJETIVA
PORTUGUÊS:
- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.
MATEMÁTICA:
- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.
2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros
# Conhecimento específico
- Noções de Informática, comandos sistema Windows XP, Word e Excel:
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Técnico Enfermagem - PROVA OBJETIVA
PORTUGUÊS:
- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.
MATEMÁTICA:
- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.
2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros
# Conhecimento específico
- Noções sobre Política Nacional de Saúde, Indicadores de Saúde - Gerais e Específicos e Conceitos de Saúde Pública
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Auxiliar de Enfermagem - PROVA OBJETIVA
PORTUGUÊS:
- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.
MATEMÁTICA:
- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.
2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros
# Conhecimento específico
- Noções sobre Política Nacional de Saúde, Indicadores de Saúde
- Gerais e Específicos, procedimentos de ambulatórias e curativos.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas
e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Ajudante de Biblioteca - PROVA OBJETIVA
PORTUGUÊS:
- 1. Gramática; fonemas e letras. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.
MATEMÁTICA:
- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.
2. Mínimo Múltiplo Comum; Máximo Divisor Comum. 3. Números Inteiros. 4.Porcentagem. 5.Juros
# Conhecimento específico
- Noções sobre Fichamento de Obras Literárias, arquivamento, controle de empréstimos e conservação de acervo.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 15 (quinze) linhas
e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Professor Nível A - PROVAS OBJETIVAS:
# Conhecimento Geral
a) PORTUGUÊS:
- 1. Compreensão de Textos; semântica: sinônimos, antônimos, parônimo, conotação e denotação. 2. Morfologia - classes de palavras, flexão nominal, flexão verbal. 3. Sintaxe: concordância nominal, concordância verbal, regência verbal, colocação de pronomes. Períodos: coordenação e subordinação. Constituintes da oração.
b) MATEMÁTICA:
- 1. Noções de conjunto: representação, relação de pertinência e de inclusão. 2. Sistema de numeração decimal: leitura, escrita, decomposição de números em ordem e classe; operações entre conjuntos. 3. Conjunto dos números naturais e inteiros: operações fundamentais, problemas e expressões. Conjunto dos números racionais: representação fracionária e decimal. 4. Números complexos: unidade de tempo, problemas. 5. Máximo Divisor Comum e Mínimo Múltiplo Comum, problemas. 6. Sistema métrico decimal: medidas de comprimento, de superfície, de volume, de capacidade e de massa. .
c) ESTUDOS SOCIAS / CIÊNCIAS
- 1. História do Brasil: Descobrimento. Colônia. Império e República; 2. Aspectos socio-econômico, político e culturais do Estado da Bahia 3. Estado, Política, Sociedade: Organização administrativa do Brasil. 4. Relações interdisciplinares espaço-tempo e meio-ambiente. 5. Fatores Naturais; estáticos e dinâmicos. 6. Cadeia Alimentar; 7. Reinos (animal, vegetal e mineral). 8. Ciclo da água.
# Conhecimento Específico
- 1. O processo educativo: o que é educação; função da educação na sociedade. 2. A Política Educacional do Brasil: Constituição Federal de 1988; Lei n.º 9.394/96 ( LDB). Os parâmetros curriculares nacionais para o ensino fundamental (PCNs). 3. A escola pública no contexto atual: acesso e permanência; qualidade; equidade; diversidade. 4. A educação escolar: relação escola/sociedade. O educador; o educando; a relação professor-aluno. A dinâmica do processo pedagógico: planejamento; execução; avaliação. 5. Teorias psicológicas sobre o desenvolvimento e a aprendizagem: implicações na prática pedagógica; teorias psicigenéticas (Piaget, Vygostsky, Wallon). Psicogênese da leitura e da escrita.
Cargo: Operador de Máquina Pesada
Cargo: Operador de Máquina Leve
Cargo: Motorista
- PROVA OBJETIVA PORTUGUÊS:
- 1. Gramática; Vocais e Consoantes. 2. Substantivo. 3. Artigo. 4. Adjetivos. 5. Advérbios. 6. Verbos.
MATEMÁTICA:
- 1. Operações Básicas; Multiplicação, Divisão, Subtração e Adição.
# Conhecimento específico
- Código Nacional de Trânsito.
- PROVA REDAÇÃO
- Escolha entre dois Temas oferecidos; com mínimo de 10 (dez) linhas e máximo de 20(vinte) linhas; desconsiderando-se 01 (uma) linha para o título e 01 (uma) linha de espaço entre o título e o parágrafo inicial. Não haverá linhas de espaço entre os parágrafos
Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais
Cargo: Gari
Cargo: Vigilante
- PROVA OBJETIVA PORTUGUÊS:
- 1. Vocais e Consoantes. 2. Separação de Sílabas. 3. Junções de Sílabas - (elementar).
MATEMÁTICA:
- 1. Figuras Geométricas. 2. Adição. 3. Subtração 4. Noções de Conjunto - (elementar).
ANEXO III
Modelo para recurso
Recurso Identificação: Nome: _________________________________________________________________________________ Documento de identidade: _________________________________ n.º ___________ dt.exp.:___/ ____/_____ Cargo: _________________________________________________________________________________ ATO A CONTESTAR: QUESTÃO RECLAMADA: [ ] GABARITO OFICIAL: [ ] GABARITO APRESENTADO: [ ] MBASAMENTO: Tanhaçu, ______ de _________________ de ________ Assinatura Candidato ___________________________ |
ANEXO IV
TIMBRE DA EMPRESA OU ÓRGÃO PÚBLICO
DECLARAÇÃO
Declaro para os devidos fins de prova, que o Sr (a): ____________________________________________, tem experiência exercendo a função de _______________________________, durante o período de ____/ _____/_____ a ____/ ____/ _____, onde desempenho as atividades com competência, não tendo nada que desabone a sua conduta.
Para tanto assino a mesma para que possa ser utilizada para os fins específicos na comprovação de experiência para pontuação em prova de título no Concurso Público do Município de Tanhaçu.
___________________________, ___ de ______________ de 2008.
________________________________
Fulano de Tal
RG. / CPF.