CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica - PB

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL / MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA PARAÍBA

COORDENAÇÃO PERMANENTE DE CONCURSOS PÚBLICOS

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 003/2008

Notícia:   CEFET - PB reabre inscrições para 7 vagas para Professor Substituto

Prorrogação do Processo Seletivo Simplificado

Professor Substituto da Carreira de Magistério 1º e 2º graus

Taxa: R$ 50,00 (cinqüenta reais)

Apenas para os Cargos Oferecidos abaixo:

07 - João Pessoa - Engenharia Elétrica - Perfil III

15 - João Pessoa - Telecomunicações - Perfil II

25 - Cajazeiras - Espanhol

30 - Cajazeiras - Engenharia Elétrica

31 - Cajazeiras - Mecânica - Perfil I

32 - Cajazeiras - Mecânica - Perfil II

39 - Campina Grande - Eng. Elétrica / Ciências da Computação

PROFESSOR SUBSTITUTO DA CARREIRA DE MAGISTÉRIO DE 1ºe 2º GRAUS

O Diretor-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, nomeado pela Portaria nº 1.205/MEC, de 29/06/2006, publicada no DOU de 30/06/2006, observando o disposto na Portaria nº 4.098 MEC de 30/12/2003, publicada no DOU de 31/12/2003, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Regimento Interno do CEFET/PB, aprovado pela Portaria MEC nº 848/99 de 26/05/1999, publicada no DOU de 28/05/1999, torna público o Edital nº 003/2008 para as inscrições no Processo Seletivo Simplificado, com vistas à contratação de Professores Substitutos, conforme quadro a seguir, nos termos da Lei 8.112/90 de 11/12/1990, Lei 8.745/93 de 09/12/1993 e Lei 9.849/99 de 26/10/1999, e alterações posteriores, bem como a Portaria 2.578/02 de 13/09/2002.

1. DAS MATÉRIAS/DISCIPLINAS -VAGAS

1.1. Quadro I -Unidade de João Pessoa (25 vagas)

Departamento Área / Curso / Disciplina

Perfil Habilitação Exigida

Vagas

Regime De Trabalho

Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 01

Licenciatura Plena em Matemática, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

02 (duas)

40h

Ciências Humanas e suas Tecnologias

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 02

Graduação em Filosofia, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Filosofia; Métodos e Técnicas de Pesquisa; Metodologia da Pesquisa Científica.

01

40h

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 03

Caso o candidato seja brasileiro: Licenciatura Plena em Língua Espanhola ou possuir Diploma de E como Légua Estrangeira (DELE) nível intermediário ou caso o candidato seja estrangeiro de Língua Espanhola: possuir Graduação em Filologia ou Licenciatura Plena em Letras, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

01

40h

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias(LIBRAS)

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 04

Tradutor Intérprete -Superior

Profissional Ouvinte com Graduação de Nível Superior portador da Certificação da Proficiência/Fluência LIBRAS nível superior.

01

40h

Eletrônica / Equipamentos Hospitalares

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 05

PERFIL 1

Graduação em Engenharia Elétrica, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Manutenção Eletromédica I e II; Processamento de Sinais Biológicos; Equipamentos Médicos Avançados: Calibração e Aferição de Equipamento Eletromédicos.

01

40h

Eletrônica / Equipamentos

Hospitalares Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 06

PERFIL 2

Graduação em Engenharia Elétrica, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Eletrônica Analógica; Sistemas Digitais; Microprocessadores e Microcontroladores.

01

40h

Eletrônica / Equipamentos Hospitalares

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 07

Perfil 3

Graduação em Engenharia Elétrica, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Manutenção de Equipamentos Eletrônicos; Periféricos de Computadores; Redes de Computadores.

01

40h

Mecânica

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 08

PERFIL 1

Graduação em Engenharia Mecânica ou Engenharia Metalúrgica ou Engenharia de Produção ou Engenharia de Materiais ou Engenharia Industrial, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Processos de Fabricação; Metrologia; Conformação Mecânica; Metalografia e Tratamentos Térmicos; Ensaios Mecânicos.

01

40h

Mecânica

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 09

PERFIL 2

Graduação em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção ou Engenharia Industrial, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Gestão da Qualidade; Planejamento e Controle da Manutenção; Controle Estatístico da Manutenção; Higiene e Segurança do Trabalho; Desenho Técnico; Projeto Assistido por Computador (CAD).

01

40h

Mecânica

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 10

PERFIL 3

Graduação em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção ou Engenharia Industrial ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Mecatrônica, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Pneumática; Hidráulica; Controladores Lógicos Programáveis; Eletricidade; Motores de Combustão Interna; Refrigeração.

01

40h

Edificações / Construção de Edifícios

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 11

Graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Desenho Técnico; Projeto Arquitetônico; Informática Básica; Projeto Auxiliado por Computador -CAD2D e 3D.

01

40h

Indústria

Automação Industrial

Código 12

Graduação em Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica ou Engenharia de Automação e Controle ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Computação, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Automação de Processos Industriais; Desenvolvimentos de Projetos Industriais; Robótica.

01

40h

Informática

Sistemas para Internet

Código 13

Graduação em Ciência da Computação ou Bacharelado em Sistemas de Informação, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Programação e Estrutura de Dados; Programação Orientada a Objetos, entre outras da área.

01

40h

Telecomunicações

Código 14

PERFIL 1

Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Telecomunicações, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Sistemas de Comunicação sem Fio; Comunicações Ópticas.

01

40h

Telecomunicações

Código 15

PERFIL 2

Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Telecomunicações ou Bacharelado em Computação, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Redes de Computadores; Cabeamento Estruturado; Comunicações Ópticas

01

40h

Telecomunicações

Código 16

PERFIL 3

Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Telecomunicações, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Sistemas de Comunicação; Antenas e Propagação.

01

40h

Informática

Redes de Computadores

Código 17

Bacharelado em Ciência da Computação ou em Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Protocolo de Interconexão de Redes; Introdução às Redes de Computadores; Windows 2003; Instalação e Configuração de Redes, entre outras disciplinas da área

01

40h

Informática

Redes de Computadores

Código 18

Bacharelado em Ciência da Computação ou em Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação, reconhecida ou registrada ou revalida da pelo MEC.

Disciplinas: Protocolo de Interconexão de Redes; Introdução às Redes de Computadores; Laboratórios de Redes de Computadores, entre outras disciplinas da área

01

40h

Informática

Redes de Computadores

Código 19

Bacharelado em Ciência da Computação ou em Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação, reconhecida ou registrada ou revalida da pelo MEC.

Disciplinas: Segurança de Redes de Computadores; Projeto de Redes de Computadores; Administração de Sistemas, entre outras disciplinas da área.

01

40h

Gestão e Negócios

Código 20

Graduação em Ciências Contábeis, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Matemática Financeira; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Tributação e Seguro Imobiliário.

01

40h

Gestão e Negócios

Código 21

Graduação em Economia, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Economia e Mercado; Economia Brasileira; Análise Financeira e de Investimentos; Administração Financeira e Orçamentária II; Administração Mercadológica; Administração de Condomínios; Financiamento Habitacional; Gestão de Empreendimentos Imobiliários; Operações Imobiliárias Urbanas.

02 (duas)

 

40h

Gestão e Negócios

Código 22

Graduação em Ciências Jurídicas (Direito), reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Fundamento do Direito Público, Privado e do Terceiro Setor; Contratos Imobiliários; Direito Trabalhista e Previdenciário; Locação e Administração de Imóveis; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Direito e Legislação.

01

40h

Gestão e Negócios

Código 23

Bacharelado em Psicologia (Formação em Psicologia), reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Técnicas Promocionais de Vendas; Relações Humanas no Trabalho; Tecnologia da Qualidade, entre outras disciplinas da área.

01

40h

1.2. Quadro II - Unidade de Cajazeiras (12 vagas)

Departamento Área / Curso / Disciplina

Perfil Habilitação Exigida

Vagas

Regime de Trabalho

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 24

Licenciatura em Matemática, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

02 (duas)

40h

Ensino Técnico

Integrado / Subseqüente

Código 25

Caso o candidato seja brasileiro: Licenciatura Plena em Língua Espanhola ou possuir Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE) nível intermediário ou caso o candidato seja estrangeiro de Língua Espanhola: possuir Graduação em Filologia ou Licenciatura Plena em Letras, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC..

01

40h

Ensino Técnico

Integrado / Subseqüente

Código 26

Licenciatura Plena em História, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

01

40h

Ensino Técnico

Integrado / Subseqüente

Código 27

Licenciatura Plena em Ciências Biológicas; Licenciatura Plena em Biologia; Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Biologia, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 28

Graduação em Administração ou Administração de Empresas ou Engenharia de Produção, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Empreendedorismo; Gestão Empreendedora; Gestão de Produção entre outras disciplinas da área

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 29

Graduação em Ciência da Computação, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Banco de Dados; Sistemas Operacionais: programação Orientação a Objeto; Análise Orientada a Objeto; Estrutura de Dados; Engenharia de Software.

02 (duas)

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 30

Graduação em Engenharia Elétrica reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Eletrônica Digital; Eletricidade; Redes Industriais, entre outras disciplinas da área.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 31

Graduação em Engenharia Mecânica, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Produção Mecânica; Sistemas Térmicos; Manutenção Industriais; Pneumática, entre outras disciplinas da área.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 32

Graduação em Engenharia Mecânica, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Desenho Básico; Desenho Técnico; Projeto Assistido por Computador (CAD), entre outras disciplinas da área.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 33

Graduação em Engenharia Civil ou em Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Desenho Técnico/Arquitetônico; Projeto Arquitetônico; Informática Básica; Projeto Assistido por Computador (CAD).

01

40h

1.3. Quadro III - Unidade de Campina Grande (07 vagas)

Departamento Área / Curso / Disciplina

Perfil Habilitação Exigida

Vagas

Regime de Trabalho

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 34

Licenciatura Plena em Matemática , reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

01

40h

Ensino Técnico

Integrado / Subseqüente

Código 35

Caso o candidato seja brasileiro: Licenciatura Plena em Língua Espanhola ou possuir Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE) nível intermediário ou caso o candidato seja estrangeiro de Língua Espanhola: possuir Graduação em Filologia ou Licenciatura Plena em Letras, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC..

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 36

Graduação em Sociologia, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Código 37

Graduação em Engenharia de Minas, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Concentração Mineral; Tratamento: comunicação e classificação; Tratamento: separação sólido/líquido; Hidrometalurgia; Britagem e Classificação.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 38

Graduação em Engenharia Elétrica ou em Engenharia Eletrônica ou em Engenharia de Telecomunicações, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Eletrônica Analógica; Cabeamento Estruturado; Eletricidade e Magnetismo.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 39

Graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica ou Ciência da Computação com ênfase em Hardware, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Manutenção de Periféricos; Manutenção de Microcomputadores.

01

40h

Ensino Técnico Integrado / Subseqüente

Ensino Superior

Código 40

Graduação em Ciência da Computação ou Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação, reconhecida ou registrada ou revalidada pelo MEC.

Disciplinas: Arquitetura de Sistemas Operacionais; Informática Aplicada; Administração de Sistemas; Rede sem Fio.

01

40h

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Local: acessando o site www.cefetpb.edu.br/concurso

2.2. Ficha de inscrição: preenchida em formulário disponibilizado pelo site do CEFET­PB.

2.3. Período/Horário: de 10/03/2008 a 17/03/2008 até 23h59.

2.4. Taxa: R$ 50,00 (cinqüenta reais) -A taxa de recolhimento da inscrição especificada, através do boleto bancário gerado no ato da inscrição, deverá ser paga, preferencialmente, no Banco do Brasil, até o dia 18/03/2008.

2.5. As inscrições serão prorrogadas, pelo prazo máximo de 05 dias úteis, se não houver candidatos inscritos na disciplina.

2.6. Informações: Unidade João Pessoa (Sede) do CEFET/PB, na Coordenação Permanente de Concursos Públicos (COMPEC) localizada à Av. Primeiro de Maio, 720 -Jaguaribe -João Pessoa (PB) CEP 58.015-430; Unidade de Ensino Descentralizada de Cajazeiras - UnED/Cajazeiras à Rua José Antonio da Silva, s/n -Jardim Oásis - Cajazeiras (PB) e/ou na Unidade de Ensino Descentralizada de Campina Grande -UnED/Campina Grande à Rua Tranqüilino Coelho Lemos, 671 -Jardim Dinamérica I -Campina Grande (PB) ) e pelos telefones (83) 3208 3084 - (83) 3208 3039 em João Pessoa; (83) 3531 4645 em Cajazeiras e (83) 3333 5740 em Campina Grande, das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h30.

2.7. Para proceder a sua inscrição no Processo Seletivo Simplificado, o candidato deverá comprovar/apresentar na data do sorteio do tema por ordem do horário de aplicação da prova de desempenho/didática:

2.7.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos, e quite com as obrigações militares, para os do sexo masculino;

2.7.2. Ter a idade mínima de 18 anos;

2.7.3. Comprovação comprobatória dos documentos pessoais e do Curriculum Vitae -cópia legível autenticada ou xerox legível com original, além de 01 foto 3X4;

2.7.4. Nível de escolaridade e habilitação profissionalexigido para o exercício do cargo;

2.7.5. Declaração de que nos últimos 24 (vinte e quatro) meses não teve contrato temporário com Instituição Federal de Ensino;

2.7.6. Declaração de que aceita as condições e normas estabelecidas neste Edital.

2.8. A taxa de que trata o item 2.4., uma vez paga, não será restituída, visto que o CEFET­PB não tem autonomia para estornar/ressarcir valores depositados na conta única da União Federal.

2.9. O CEFET­PB não se responsabiliza por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados ou a impressão do comprovante do requerimento de inscrição ou do boleto bancário.O pagamento do boleto bancário constitui no documento de confirmação da inscrição do candidato. Todas as informações prestadas são de total responsabilidade do candidato.

2.10. O Edital do Processo Seletivo Simplificado, o Programa e Instruções Específicas do Cargo para o qual se inscreveu o candidato estarão disponíveis na internet, no endereço (www.cefetpb.edu.br) e nos murais das Unidades do CEFET­PB.

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1. A ordem de definição das etapas do Processo Seletivo Simplificado -Professor Substituto estão seqüenciadas a seguir:

a) 1ªetapa: Prova de Desempenho, que resultará em, no máximo, 10 (dez) candidatos classificados para a 2ª etapa;

b) 2ªetapa: Prova de Títulos.

3.2 Até o dia 24/03/2008 será divulgada a relação por ordem alfabética para o SORTEIO do tema da Prova de Desempenho (Didática) no site do CEFET­PB (www.cefetpb.edu.br) e nos murais/quadro de avisos das Unidades de Ensino.

3.3. Período: 25 a 28 de Março de 2008 -Realização disciplina/ordem alfabética/horário do SORTEIO do tema da Prova de Desempenho (Didática) na Coordenação Permanente de Concursos Públicos (COMPEC) na Unidade João Pessoa (Sede).

3.4. Dias: 26, 27, 28 e 29 de Março de 2008 -Prova de Desempenho (Didática), seguindo a ordem alfabética/horário.

3.5. Todas as Provas de Desempenho (Didática) serão realizadas na Unidade de João Pessoa.

3.6. Período: 04/04/2008 a 09/04/2008 -Análise Curricular da Prova de Títulos.

3.7. Será desclassificado do Processo Seletivo o candidato que não comparecer ao Sorteio do Ponto/Tema.

3.8. Só será considerado aprovado e apto para a Prova de Títulos o candidato que obtiver média igualou superior a 7,0. (sete) na Prova Didática.

4. DA PROVA DE DESEMPENHO/DIDÁTICA

4.1. A Prova de Desempenho consistirá de uma aula de 50 (cinqüenta) minutos, ministrada ao nível de alunos do ensino médio e/ou superior, perante banca examinadora composta por , no mínimo, 02 avaliadores, podendo ser profissionais da área, um Membro Externo ou um Membro da COMPEC ou um Profissional da área de Educação, com a presença de alunos, e terá o objetivo de avaliar os conhecimentos específicos e a capacidade pedagógica do candidato.

4.2. O tema da aula será extraído dentre os temas constantes no Anexo deste Edital, de acordo com a Matéria/Disciplina específica, sendo sorteado o assunto 24 (vinte e quatro) horas antes da realização da aula, perante Membro da COMPEC.

4.3. No ato do sorteio dos temas, o candidato receberá, um formulário próprio, devidamente assinado e carimbado pelo responsável pelo sorteio, os dados referentes ao dia, horário, local e tema da aula para realização da Prova de Desempenho, bem como as informações sobre os recursos didáticos e audiovisuais que estarão disponíveis.

4.4. O candidato deverá comparecer ao local da Prova de Desempenho, no mínimo, 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para a realização da atividade.

4.5. O candidato terá uma tolerância máxima de 10 (dez) minutos além do horário estabelecido, sendo esse tempo contabilizado no tempo total da Prova de Desempenho. Após esse tempo de tolerância, o candidato não poderá realizar a atividade e estará automaticamente desclassificado do Concurso Público.

4.6. Para ter acesso ao local, antes do início da Prova de Desempenho, o candidato assinará ficha de freqüência e deverá apresentar Carteira de Identidade, expedida pelas Secretarias de Segurança Pública ou pelas Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos, que, por lei federal, tenha validade como documento de identidade e possibilite a conferência da foto e da assinatura, ou Carteira Profissional ou Passaporte ou Carteira de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97.

4.7. No início da Prova de Desempenho, o candidato entregará à Banca Examinadora o Plano de Aula, em até 03 (três) vias, devendo permanecer 10 (dez) minutos, no máximo, ao dispor da banca, a fim de prestar os esclarecimentos que lhe forem solicitados. Esse tempo não será contabilizado no limite de tempo estabelecido para a aula.

4.8. A avaliação da Prova de Desempenho será realizada por cada um dos membros da banca examinadora e pelos alunos, consistindo da análise dos itens/subitens, entre eles: Plano de Aula, Conteúdos Utilizados, Procedimentos Didáticos e Requisitos Pessoais, com a pontuação total de 100 pontos.

4.9. A nota final da Prova de Desempenho será calculada através de média aritmética a partir das notas individuais emitidas pelos avaliadores e a média da soma das notas dadas pelos alunos nos itens específicos.

4.10. Será considerado habilitado na Prova de Desempenho o candidato que obtiver, no mínimo, 70 (setenta) pontos na nota final

4.11. Não será permitida, em qualquer fase da Prova de Desempenho, a assistência dos demais concorrentes, nem de outras pessoas, além das previstas no item 4.1.

4.12. Não cabem recursos quanto ao resultado da Prova de Desempenho.

4.13.O resultado da Prova de Desempenho será divulgado até o dia 01/04/2008, no site do CEFET­PB.

5. DA PROVA DE TÍTULOS

5.1. A Prova de Títulos terá caráter classificatório, sendo considerados pela Banca Examinadora, nessa avaliação, a formação universitária, a formação técnico-profissional, a produção acadêmico-científica, a atividade docente do candidato e experiência profissional destinado Magistério.

5.2. Para a realização da Prova de Títulos, o candidato aprovado na Prova de Desempenho/Didática deverá entregar, no período de 02/04/2008 a 04/04/2008 das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, o seu Curriculum Vitae com a comprovação comprobatória para a Prova de originais com fins de autenticação, e seguindo rigorosamente a ordem previsto no item 5.5.

5.3. Será atribuído um valor máximo de 100 (cem) pontos para a Prova de Títulos a cada candidato.

5.4. Para efeito da Prova de Títulos, considerar­se­ão os títulos de pós-graduação e demais documentos especificados na tabela constante do item 5.5.

5.5. Os títulos constantes da Prova de Títulos serão os descritos, a seguir, com os respectivos valores:

TABELA DA PROVA DE TÍTULOS -2008

DESCRIÇÃO

VALOR

PONTUAÇÃO / OBSERVAÇÃO

a) Título de Doutorado na área da matéria objeto do Concurso Público, ou de Doutorado em Educação, ou de Doutorado em área afim, desde que a linha de pesquisa da TESE seja na área da matéria objeto do Concurso Público ou em Educação, ministrado por instituição de ensino superior reconhecida pelo Governo Federal.

50 pontos (*)

 

b) Título de Mestrado na área da matéria objeto do Concurso Público, ou Título de Mestrado em Educação, ou Mestrado em área afim, desde que a linha de pesquisa da DISSERTAÇÃO seja na área da matéria objeto do Concurso Público ou em Educação, ministrado por instituição de ensino superior reconhecida pelo Governo Federal.

40 pontos (*)

 

c) Título de Especialista na área da matéria objeto do Concurso Público ou em Educação, ministrado por instituição de ensino superior reconhecida pelo Governo Federal com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas e aproveitamento.

20 pontos (*)

 

d) Exercício de Magistério na área da matéria objeto do Concurso Público .

Em Instituição Federal de Educação Tecnológica (CEFET, Escola Técnica, Escola Agrotécnica, Colégio Pedro II), com valor de 03 pontos por semestre.

No ensino superior em outras instituições de ensino com valor máximo de 02 pontos por semestre.

. No ensino médio em outras instituições de ensino, com valor de 02 pontos por semestre.

Máximo (**) 12 pontos

Máximo (**) 08 pontos

Máximo (**) 08 pontos

 

e) Livro editado relacionado com a matéria objeto do Concurso Público ou com Educação, com valor de 08 pontos -Cópia da Capa e da Ficha Catalográfica que comprove a autoria.

Máximo (***) 08 pontos

 

f) Capítulo de livro relacionado com a matéria objeto do Concurso Público ou em Educação, com valor de 02 pontos.

Máximo (***) 08pontos

 

g) Trabalho científico completo publicado em periódico internacional ou anais de conferência internacional, relacionado com a matéria objeto Concurso Público ou em educação ou área afim, com valor de 02 pontos.

Máximo (***) 06pontos

 

h) Trabalho científico completo publicado em periódico nacional de congressos, seminários, encontros ou anais de conferência nacional, relacionado com a matéria objeto do Concurso Público ou em Educação, com valor de 02 pontos.

Máximo (***) 04 pontos

 

i) Comprovante de monitoria relacionado com a área de atuação pretendida, com valor de 0,5 ponto por semestre.

Máximo 02 pontos

 

j) Diploma de Técnico de nível médio na área específica ou em áreas afins da área de atuação pretendida, com valor de 01 ponto por diploma.

Máximo 02 pontos

 

k) Experiência Profissional comprovada, na área de atuação pretendida, na iniciativa privada ou órgão público, distinto do Magistério, com valor de 01 ponto por ano.

Máximo (***) 08 pontos

 

OBSERVAÇÕES:

(*) Para os detentores de títulos de pós-graduação em diversos níveis só será considerado o de maior nível.

(**) Os títulos referentes à letra "d"e "k"somente serão válidos mediante comprovação através de carteira de trabalho, certidão de tempo de serviço, contrato de trabalho, certidão de prestação de serviços ou declaração de atividades devidamente reconhecida em cartório.

(***) Os títulos referentes às letras "e", "f ", "g"e "h"somente serão válidos se publicados a partir de 2004, sendo necessária a comprovação dessas publicações.

6. DO RESULTADO FINAL

6.1. A média final do candidato será a média aritmética entre a pontuação obtida na Prova de Títulos (máximo de 100 pontos) e na Prova de Desempenho/Didática (máximo de 100 pontos).

6.2. Em caso de igualdade de pontos na média final, terá preferência, para efeito de classificação, sucessivamente o candidato que:

a) obtiver o maior número de pontos na Prova de Desempenho (Didática);

b) obtiver o maior número na Prova de Títulos;

c) for mais idoso (art. 27 da Lei nº 10.741 de 01/10/2003);

d) for casado.

6.3. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado até o dia 11/04/2008, no site do CEFET­PB no endereço (www.cefetpb.edu.br) e será homologado no Diário Oficial da União, obedecendo-se à ordem de classificação pelo Departamento de Recursos Humanos, além de fixado nos quadros/murais de aviso das Unidades de Ensino do CEFET­PB.

7. DOS RECURSOS

7.1. O candidato que desejar interpor recursos terá 24 (vinte e quatro horas) horas para interposição de recursos, a partir da data de divulgação dos resultados e deverá fazê-lo no horário das 08h00 às 18h00, no Setor de Protocolo do CEFET/PB -Unidade Sede, em João Pessoa.

7.2. O recurso deverá estar devidamente fundamentado e instruído, constando nome do candidato, número de inscrição, cargo/ disciplina a que concorre e endereço para correspondência, e deverá ser dirigido a COMPEC, pelo interessado ou seu legítimo procurador.

7.3. O recurso sem a devida fundamentação, ou identificação, ou interposto através de fax, internet, correio eletrônico e/ou sedex não será analisado.

8. DA CONTRATAÇÃO/DA VALIDADE DA SELEÇÃO

8.1. Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com o resultado final.

8.2. Se houver desistência de algum candidato convocado, será chamado o próximo candidato na ordem de classificação.

8.3. A remuneração inicial, deverá ser efetivada pela Titulação vigente. O contrato será feito com base nas Leis 7.596/87, 8.745/93 e 9849/99.

8.4. O candidato aprovado poderá ser contratado novamente após dois anos do término do seu contrato anterior.

8.5. A carga horária poderá diminuir ou aumentar e o contrato poderá ser renovado, de acordo com as demandas da Diretoria de Ensino, por meio dos Departamentos e Coordenações, a critério da Administração ou a qualquer tempo por questões legais.

8.6. A classificação no Processo Seletivo não assegura ao candidato habilitado o direito ao ingresso automático, mas a expectativa de nele ser admitido, seguindo a ordem de classificação. A concretização deste ato fica condicionada à observância das disposições legais pertinentes e ao interesse, juízo e conveniência da Administração do CEFET­PB.

8.7 Os candidatos aprovados excedentes serão contratados em função das necessidades e disponibilidades de vagas futuras.

8.8. O presente Edital terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de homologação do Resultado Final.

8.9. Os contratos serão finalizados ao final de dois anos de exercício do magistério.

8.10.O candidato classificado, logo após a sua contratação, participará de uma capacitação sobre as Leis e Normas que regem os diversos níveis de ensino, o funcionamento do Sistema de Controle Acadêmico, além de Orientações sobre a Educação Profissional.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Aos Deficientes/Portadores de Necessidades Especiais é assegurado o direito de participação e deverão declarar esta condição na ficha de inscrição.

9.2. A inscrição no Processo Seletivo implicará o conhecimento e a tácita aceitação das condições do teor deste Edital e das Instruções Específicas, Expedientes dos quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

9.3. Não será fornecido ao candidato documento comprobatório de habilitação e classificação no Processo Seletivo Simplificado, valendo para esse fim, a publicação no Diário Oficial da União.

9.4. O extrato do presente edital será publicado no Diário Oficial a União, no site do CEFET­PB (www.cefetpb.edu.br) e quadros/murais de aviso das Unidades de Ensino do CEFET no Estado da Paraíba.

9.3. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão analisados e solucionados pelo CEFET­PB.

9.4. Os TEMAS a serem sorteados para a Prova de Desempenho estarão estabelecidos na Instrução Específica da Matéria ou Disciplina (Conteúdo Programático -Edital nº 3/2008 -Professor Substituto), a qual estará disponibilizada no site do CEFET­PB -ambiente da Coordenação Permanente de Concursos Públicos -COMPEC.

PUBLIQUE-SE. João Pessoa (PB), 16 Janeiro/2008.

JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA SILVA
Diretor-Geral

94322

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