Vagas para nível técnico no Comando da 4ª Região do Exército

Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 às 16h20
Vagas para nível técnico no Comando da 4ª Região do Exército

O Comando da 4ª Região Militar, Estado de Minas Gerais, vai realizar Processo Seletivo para a prestação do Serviço Militar no ano de 2012, em caráter voluntário, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB).

Estão disponíveis 37 vagas, já contadas com cadastro reserva, para o Ensino Técnico, nos cursos de Normal Superior ou Pedagogia, Técnico em Raio X, Técnico em Farmácia e de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Administração, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório, Eletricista de Viaturas, Técnico em Eletrônica/Informática, Técnico em Rede de Computadores e Mecânico de Viaturas.

A remuneração básica para a graduação de terceiro-sargento, sem a incidência de gratificações ou deduções legais, é de R$ 2.061,00.

O candidato selecionado realizará o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) com duração de 12 meses, o qual será dividido em duas fases: instrução técnico militar e aplicação de conhecimentos técnico profissionais (veja mais detalhes no edital).

A inscrição será efetivada pela:

  • Entrega direta dos documentos previstos no item 7 do edital, na Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar (SSMR/4), localizada na Avenida Raja Gabaglia, 450 - Gutierrez, Belo Horizonte - MG, no período de 8 a 30 de setembro, nos seguintes horários (exceto feriados): de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 15h30min; e na sexta-feira, das 8h às 11h30min;
  • Remessa dos mesmos documentos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), para a SSMR/4. Neste caso, serão considerados somente os documentos que deem entrada no protocolo do Serviço de Correios do Comando da 4ª Região Militar, até o último dia de inscrição; e
  • Esta deverá ser com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço que consta no item 6 b do edital.

A Seleção Especial para o Serviço Técnico Temporário (SvTT), será realizada pela Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar (SSMR/4), em sete fases: entrega ou remessa dos documentos; análise curricular e pontuação; entrevista; teste prático/de conhecimento; inspeção de saúde; exame de aptidão física; convocação e apresentação na OM designada para a 1ª Fase do estágio.

A validade do processo seletivo é até 31 de dezembro 2012, ressalvado o direito à convocação da candidata gestante, conforme estabelecido neste Aviso de Seleção. Para mais informações, confira edital completo.

Compartilhe: