Processo Seletivo é suspenso pela Polícia Militar - RR

Candidatos devem se atentar no motivo que causou a suspensão desta seleção e prestarem atenção na publicação de novos documentos
Sexta-feira, 27 de março de 2020 às 12h16
Processo Seletivo é suspenso pela Polícia Militar - RR

A Polícia Militar de Roraima (PM - RR) suspende Processo Seletivo que visa a admissão de profissionais a fim de atuarem no Curso de Formação de Oficiais Combatentes da Polícia Militar de Roraima - CFO QOC RR 2ª Turma, com duração de no mínimo três anos.

Em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o presente Processo Seletivo está suspenso por tempo indeterminado.

Seleção

Hviam oportunidades disponíveis para os seguintes cargos/disciplinas:

  • Instrutores/ Professores: Psicologia Geral e Aplicada; Teoria Geral da Administração; Humanidades; Sociologia Geral e Aplicada; Sobrevivência Policial; Direitos Humanos; Inglês Aplicado; Metodologia do Trabalho Científico; Educação Física Militar III; Criminalística Aplicada; Direito Penal Militar; Administração Financeira e Orçamentária; Metodologia do Ensino e Aprendizagem; Planejamento Operacional; Educação Física Militar IV; Direito Ambiental; Direito Penal II; Policiamento de Choque; Armamento, Munição e Tiro III; Policiamento Ostensivo Montado; Gestão da Informação; Equitação Administrativo II; Direito Penal III; Inteligência Policial; Policiamento Ambiental; Metodologia da Pesquisa Aplicada à Segurança Pública; Direito Processual Penal Militar; Policiamento Ostensivo de Rádio Patrulhamento; Pressão a Psicotrópicos; Teoria Geral do Processo; Educação Física Militar V; Etiqueta Social; Medicina Legal Aplicada; Criminologia Aplicada à Segurança Pública; Gerenciamento de Crise; Defesa Pessoal III; Polícia Judiciária Militar; Espanhol Aplicado; Ordem Unida III; Contabilidade Pública; Ética Geral e das Proibições; Trabalho de Comando; Legislação Especial; Educação Física Militar VI; Técnicas de Abordagens Policiais; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
  • Monitores: Sobrevivência Policial; Educação Física Militar III; Educação Física Militar IV; Policiamento de Choque; Armamento, Munição e Tiro III; Policiamento Ostensivo Montado; Metodologia da Pesquisa Aplicada à Segurança Pública; Pressão a Psicotrópicos; Etiqueta Social; Defesa Pessoal III; Polícia Judiciária Militar; Contabilidade Pública; Técnicas de Abordagens Policiais; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para concorrer a determinado cargo, é necessário que os candidatos tenham, no mínimo, pós-graduação (especialização). Vale ressaltar que as chances ofertadas são para Oficiais da Policia Militar/Civil e ST/SGT PM, estes que podem ser profissionais ou servidores, ativos ou aposentados, pertencentes ou não do quadro de pessoal das Instituições de Segurança Pública.

A função dos monitores é de auxiliar o professor/instrutor nas aulas em que forem utilizadas técnicas de ensino que exijam a presença de um ou mais auxiliares nas atividades práticas.

O curso seria realizado na cidade de Boa Vista, Roraima, na Academia de Policia Integrada Coronel Santiago (APICS) ou em outro local previamente indicado pela PMRR, de acordo com a necessidade da disciplina.

O salário base se dararia por meio do quantitativo de horas-aulas ministradas, estas que equivalem a R$ 30,00 e R$ 60,00, de acordo com o cargo. E a carga horária a ser cumprida era de 18 a 72 horas.

As inscrições e a entrega de títulos seriam realizadas, no período de 25 de março de 2020 a 8 de abril de 2020, das 8h às 13h (horário de expediente), presencialmente, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Roraima, localizado no município de Boa Vista, na Avenida Cap. Ene Garcez, nº 1769, Mecejana, na sala da Diretoria de Ensino e Pesquisa - DEP.

Como método de seleção, seria realizada avaliação de títulos, com caráter classificatório. A contagem dos pontos será feita por meio de títulos de especialização e aperfeiçoamento; formação; especialização operacional e tempo de docência.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: