MP - PR abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Ponta Grossa

Candidato contratado contará com bolsa-auxílio e auxílio-transporte para estagiar de segunda a sexta-feira por seis horas diárias
Terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 17h39
MP - PR abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Ponta Grossa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) divulga a realização de novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva e o preenchimento de uma vaga de estagiário de pós-graduação em direito penal, processual penal ou constitucional, para exercício na 8ª Promotoria de Justiça da comarca de Ponta Grossa.

Poderão se inscrever os acadêmicos de direito que cursam o último semestre do curso e os bacharéis em direito que estejam matriculados em curso de pós-graduação em direito.

O estagiário admitido desempenhará funções na carga horária de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 por mês.

Para participar

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente, exclusivamente via internet, no período das 8h do dia 16 de novembro de 2020 até o dia 27 do mesmo mês e deste mesmo ano, com os seguintes documentos anexados:

  • Fotocópia da cédula de identidade e CPF;
  • Fotografia 3x4;
  • Diploma de conclusão de curso de direito;
  • Histórico acadêmico e curriculum vitae e;
  • Documento comprobatório da condição de pessoa portadora de necessidades especiais, se for o caso.

Seleção

O processo de seleção será constituído por três fases, sendo que a primeira composta por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e discursivas, com data prevista para ser aplicada em 2 de dezembro de 2020, com início às 13h30, no auditório da sede do Ministério Público, situada da rua Ermelino de Leão, nº 1358, Olarias.

A segunda fase constará em prova oral, com data prevista para o dia 8 de dezembro, na 8ª Promotoria de Justiça, em horário a ser definido para cada candidato. Já a terceira fase será composta por análise de currículo, com ênfase à experiência em atividades jurídicas práticas e acadêmicas.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelas seguintes áreas do conhecimento: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; legislação especifica; língua portuguesa.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: