Marinha do Brasil divulga novo Processo Seletico para Aquaviário do 2º Grupo

O curso é totalmente gratuito e possui 30 vagas no total; confira
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 13h05
Marinha do Brasil divulga novo Processo Seletico para Aquaviário do 2º Grupo

A Agência Fluvial de Itacoatiara, no 9º Distrito Naval, anuncia novo Processo Seletivo de admissão para os Cursos de Formação para Aquaviários do Ensino Profissional Marítimo para o ingresso na Marinha Mercante, como Aquaviário do 2º Grupo - Fluviários, Seção de Convés e de Máquinas, com inscrição na categoria Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés (MAF) e Marinheiro Auxiliar Fluvial de Máquinas (MMA).

O Processo destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 30 vagas.

Como requisitos, é necessário que o participante seja brasileiro nato ou naturalizado; tenha no mínimo 18 anos no ato da matrícula; possua escolaridade inferior ao 6º ano do ensino fundamental; esteja em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os interessados podem realizar as inscriçõesno Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da Agência Fluvial de Itacoatiara ou por meio do Correio ou, ainda, envio da documentação por meio de uma Capitania, Delegacia ou Agência mais próxima, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Endereço: Av. Parque, 262 - Centro, Itacoatiara, AM, CEP: 69100-000.

A inscrição tem valor de R$ 8,00.

Os cursos contidos no PREPOM são inteiramente gratuitos. São oferecidas facilidades em forma de material de ensino, por empréstimo; e complemento alimentar do EPM.

As etapas do Processo são as descritas a seguir:

  • Apresentação de Documentos e Matrícula
  • Teste de Suficiência Física

Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: