Governo - AP reforça quadro da Diagro com nomeação de novos servidores

Diagro do Amapá tem reforço de 42 servidores para combater febre aftosa e praga da mosca da carambola.
Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 às 18h01
Governo - AP reforça quadro da Diagro com nomeação de novos servidores

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) começa mais forte em 2012, com a nomeação, pelo governo do Estado, de 42 novos servidores aprovados em concurso público do setor econômico para o quadro efetivo de pessoal do órgão.

Os profissionais vêm reforçar as ações de defesa e inspeção agropecuária do Amapá, principalmente no combate e erradicação da febre aftosa e o controle e combate da mosca da carambola - praga que continua restrita ao Amapá.

São engenheiros-agrônomos e florestal, zootecnistas, economistas e médicos-veterinários que atuarão como fiscais agropecuários nas Unidades Veterinárias Locais (UVL), Escritórios de Atendimentos a Comunidade (EAC), além das barreiras fixas dos matadouros estaduais.

Para o diretor-presidente da Diagro, Rosival Albuquerque, com esse novo efetivo a Agência seguirá em frente, construindo uma condição sanitária cada vez melhor a população amapaense.

A Diagro trabalha em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Superintendência Federal de Agricultura no Amapá e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e conta atualmente com 147 funcionários, comprometidos com a defesa agropecuária estadual.

Fonte: http://agenciaamapa.com.br

Compartilhe: