Fesf - SUS prorroga inscrições de Processo Seletivo para profissionais de nível superior

Seleção visa à seleção de bolsistas para compor as equipes do Programa Integrado de Residências nos municípios de Salvador e Camaçari
Quarta-feira, 12 de maio de 2021 às 16h38
Fesf - SUS prorroga inscrições de Processo Seletivo para profissionais de nível superior

A Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf - SUS), no estado da Bahia, divulgou uma retificação do Processo Seletivo Simplificado que é destinado à contratação temporária de profissionais bolsistas de nível superior para compor as equipes do Programa Integrado de Residências. A seleção busca preencher uma vaga além da formação de cadastro reserva.

Conforme o documento (retificação I), as inscrições, que que anteriormente puderam ser feitas de 30 de março a 4 de abril de 2021, e reabertas de 7 a 11 de maio (edital de abertura retificado), desta vez, foram prorrogadas até às 13h do dia 12 de maio de 2021. Os interessados devem efetuar as inscrições exclusivamente via internet, mediante preenchimento online da ficha de inscrição disponível no site da Fesf - SUS.

Conforme o edital de abertura, o quadro de oportunidades foi alterado, com a inclusão de novos cargos. Veja:

Apoiador pedagógico de núcleo - educação física (1); apoiador pedagógico de núcleo - enfermagem; apoiador pedagógico de núcleo - fisioterapia; apoiador pedagógico de núcleo - medicina; apoiador pedagógico de núcleo - medicina (grupo Balint); apoiador pedagógico de núcleo - nutrição; apoiador pedagógico de núcleo - odontologia; apoiador pedagógico de núcleo - psicologia; apoiador pedagógico de núcleo - sanitarista; apoiador pedagógico matricial - gestão do cuidado; apoiador pedagógico matricial - gestão dos sistemas e serviços de saúde; apoiador pedagógico matricial - vigilância em saúde e facilitador de grupo diversidade.

Quando admitidos, os profissionais deverão desempenhar atividades nos municípios de Salvador e Camaçari, com bolsa mensal que alterna de R$ 1.750,00 a R$ 4.600,00.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada a análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, mediante comprovação documental das informações prestadas no formulário de inscrição, de caráter eliminatório. Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o profissional que tiver idade mais elevada e maior tempo de experiência comprovada na área em que estiver concorrendo.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses e poderá ser prorrogado uma única vez, a ser contado a partir da homologação do resultado final.

Vale ressaltar ainda que a atuação dos apoiadores pedagógicos de núcleo e apoiadores pedagógicos matriciais ocorrerá pelo período de 12 meses e poderá se estender ao tempo de duração do projeto ao qual o apoiador e/ou facilitador estará vinculado, mediante celebração de aditivo ao Termo de Concessão de Bolsa.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: